Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 17
Quase isso


Notas iniciais do capítulo

Mais tarde, ouvi meu pai falando com Renee sobre casas e orçamento. Liguei na hora para Edward e contei que eles iam mesmo mudar para uma casa só.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/17

Mesmo depois da crueldade que fiz com Edward pedindo para ele me contar sobre seu pai, ele não estava – ou não parecia– nada bravo comigo. Ficamos pulando e dando gritinhos de alegria no telefone quando falei da mudança.


Mais tarde, quando Emmett e Alice chegaram em casa, meu pai nos reuniu na mesa de jantar e falou da noticia com muita calma. Todos, claro, ficaram felizes, fiz ate uma cara de surpresa. Infelizmente, a casa estava ocupada e só ficaria livre na semana que vem. Mesmo assim, Alice me fez fazer compras com ela para a casa; já que meu pai e Renée achavam que ela era a melhor pessoa para fazer isso. ELA, não eu! Por que diabos eu tinha de ir junto??


Quando chegamos, fomos direto para a casa de Renée onde todos estavam. Chegando lá, obvio que sentamos perto de nossos namorados e fomos jantar. Me ofereci para lavar a louça e Edward se ofereceu para secar. Todos terminaram de comer e ele me ajudou a levar os para a cozinha. Ao contrario do que imaginei, ficamos um bom tempo em silencio.


– O que você estava falando com Tânia outro dia no shopping? Que fique bem claro que não é ciúmes, e sim curiosidade.


– Nada de mais. Ela só me perguntou como eu estava e se tinha planos para sábado à noite – olhou para mim– e eu disse que ia sair com você.


– Vamos sair? – perguntei. Claro que não iríamos, aquilo fora só uma desculpa; mas agora eu é que estava convidando-o.


– Vamos? – ele percebeu meu convite.


– Podemos ir no Mc (Donald’s). O que acha?


– Perfeito.


Hoje era quinta, mas nem senti sexta-feira passar. Estávamos no nosso ultimo fim de semana de férias, então nossos pais não negaram uma saidinha sábado à noite.


Ele pediu o bom e velho Big Mac e eu pedi um Mc Chicken. Sentamos numa mesa para dois e começamos a conversar.


– Acha que podemos ver aquele Bryan ou Landon ainda? – ele perguntou.


– Talvez. – respondi meio assustada. Não tinha outro assunto?


– Acho que gostaria que Bryan nos visse assim– refletiu ele– não que eu pense em você como sendo meu objeto, mas tenho certo orgulho de nosso namoro.


– Também acho que gostaria de ver a cara dele quando visse essa aliança no meu dedo– disse erguendo a mão. – Ficaria orgulhosa também.


– Você sabe de que escola ele era?


– Não. Nem gostaria de saber.


– Nem eu– e deu mais uma mordida no seu lanche, que foi a ultima.


Terminei meu lanche e fomos tomando sorvete para casa. Ele me levou em casa e depois foi para casa dele.


Essa noite sonhei que nós estávamos no Mc de novo, mas dessa vez Bryan estava comigo. A principio pensei que estava dando outro fora nele mostrando minha aliança, mas a conversa que estávamos tendo era bem estranha e assustadora. Ele me perguntava:


– Que horas você dorme?


– Meia noite.


– Vou estar com uma faca, tudo bem?


– Pode ser. Terei uma corda se você mudar de idéia.


– A morte é sua, voce escolhe como vai ser.


E acordei gritando.


Meu pai e Alice vieram correndo, mas Emmett não acordaria nem com uma banda de fanfarra. Disse que era só um pesadelo, eles foram embora e eu não consegui dormir mais.


Entrei na internet e fiquei jogando copas on-line a noite toda. Já eram cinco e meia da manha de um domingo que não parecia fácil. Sai do computador umas quatro e sentei na minha cama, pensando no meu pesadelo dessa noite. Será que foi a pergunta de Edward mais cedo no Mc que me fez lembrar de Bryan? Acho que sim; mas sonhar com a minha morte? Era simplesmente demais para mim. Esperei ate umas nove na cama– achei que não agüentaria de tanto tédio– , me troquei, tomei uma xícara de café e fui caminhar num bosque (bem movimentado) perto de casa.


 No meio da terceira volta eu já estava quase morrendo de medo de encontrar Bryan, uma vez que se eu estava fora de casa, ele também poderia estar. Sinceramente, acho que sairia correndo com um mero ‘ola’ vindo dele. Liguei para Edward e pedi que me encontrasse na entrada do shopping para almoçarmos. Eu já tinha falado com meu pai que não tinha hora certa para voltar, e foi o que ele fez com sua mãe.


Não demorou muito e nós estávamos caminhando no shopping de mãos dadas... eu me sentia tão protegida com ele. Isso me fez pensar novamente na possibilidade de encontrar Bryan com Edward do meu lado. Me veio à cabeça uma pergunta que não tinha considerado antes de ligar para meu namorado: Eu deveria ou não contar a Edward sobre meu sonho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 17

Gostaram? Mandem reviwes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.