Nós e A Agua escrita por Just a Girl


Capítulo 2
Complicated




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329995/chapter/2

Roberta o olhou indignada, tudo bem, eles eram rivais, mas Diego a deixaria mesmo dormir no sofá?

–Seu idiota! Achei que fosse um pouco sensível ao ponto de me deixar dormir na cama.

–Então sou um idiota! Agora sai.

–Ah, mas não vou sair mesmo. - Roberta foi até o pequeno armário, onde havia mais 2 cobertores além de um que estava em cima da cama e mais 2 travesseiros, pegou um, apagou a luz, e deitou-se na cama. - Boa noite, Maldonado.

–O que? - Diego levantou-se a acendeu a luz. - Eu é que não vou dormir com você.

–Então divirta-se lá na sala. - Diego bufou.

–Saia dai garota!

–Já disse... NÃO! - Alterou um pouco a voz ao falar a palavra "Não".

–Tudo bem. - Diego foi até a cama, e deitou-se no meio dela abrindo as pernas e os braços, fazendo com que Roberta caísse no chão.

–Burro! Deixe-me deitar. - Diego olhou pra um lado e depois pro outro e respondeu:

–Deite, não tem ninguém te segurando.

Roberta então deitou-se em cima de Diego.

–Sai! Você é pesada.

Diego e Roberta ficaram naquela briga até dormirem.

No outro dia...

Narradora Avulsa

Roberta acordou primeiro que Diego, abriu os olhos mas ainda não enxergava direito, por conta da claridade, quando já vizualizava bem as coisas, levou um susto com a proximidade que estavam um do outro, e gritou, fazendo Diego acordar.

–O que? O que aconteceu?

– Hãm... É... Uma barata! Eu vi uma barata! - Roberta ficou envergonhada por causa de sua péssima desculpa. Baratas não apareciam naquele frio... Apareciam?

–Onde?

–É... Ali, mas po-pode deixar.

–Tá. - Falou estranhando Roberta.

Diego então se levantou e desceu as escadas, indo em direção a cozinha, Roberta por sua vez foi até o banheiro, se despiu, e tomou um banho. Pensou em como ficaria um mês com Diego naquela casa, não aguentavam nem um dia sem brigar, quanto mais um mês. Resolveu não se preocupar com isso por enquanto.

Saiu do banheiro devidamente vestida em seu roupão, e pegou uma roupa, encostou a porta e se vestiu, mal sabia ela que Diego a observava.

Diego Narrando

Cada curva, cada traço, cada pedaço, cada mínimo detalhe, eu observava guardando tudo em minha mente. Um dia com aquela mulher e eu já estava ficando louco. Eu a via de chata, pra doida, de doida, pra bipolar, de bipolar á linda. Acho que o doido bipolar nessa história quem está sendo sou eu.

Narradora Avulsa

Ao ver que Roberta havia terminado de se vestir, Diego desceu novamente as escadas, e deitou-se no sofá, Estava exausto, mal Roberta imaginava que ele havia ficado quase a noite toda pensando nela.

Roberta desceu as escadas e foi até a cozinha ignorando Diego que estava esparramado no sofá, imerso em pensamentos. Ela foi até a cozinha e se surpreendeu ao ver que Diego havia feito café. Tomou o café e foi até a sala, mas parou ao ver que Diego dormia no sofá.

Roberta Narrando

Tão lindo, tão tranquilo, eu olhava pra Diego que dormia tranquilamente no sofá, aquele rosto de anjo, parecia um príncipe, mas que com certeza nunca acharia uma princesa, não do jeito que tratava as mulheres. Mulherengo e nada cavalheiro. Lindo? Príncipe? Ah... Estou ficando maluca só pode.

Narradora Avulsa

Diego e Roberta nunca admitiriam, mas passavam o tempo todo pensando um no outro, ao invés de se preocuparem com outras coisas. Exemplo? Haviam muitas outras coisas para se preocuparem: Suas famílias, os treinos, a nevasca, comida... Mas porque só pensavam um no outro?

Roberta subiu até o quarto, deitou-se na cama e também ficou imersa em pensamentos, adormecendo um pouco depois.

Dias depois

Narradora Avulsa

Alguns dias depois, Roberta e Diego brigaram novamente... Mas não uma briga qualquer, uma briga feia. Roberta andava entre as árvores enquanto lágrimas rolavam em sua face. Não sabia porque, mas doía, e muito. Resolveu voltar, mas já era tarde. Não sabia mais onde estava, só sabia que estava perdida. Roberta correu, correu, até não enxergar mais nada.

Já na casa, Diego andava de um lado pro outro enquanto um flashback da briga vinham em sua mente

Flashback ON

Diego mexia nas prateleiras dos armários, quando deixou algo de vidro cair, o objeto obviamente quebrou-se, Roberta ao ouvir o barulho dirigiu-se a cozinha.

–O que foi isso?

–É cega?

–Grosso.

–Como se você fosse muito gentil né?

–Olha eu tô cansada de você, eu...

–E você acha o que Roberta? Que eu estou gostando de ficar aqui com você? Você é que é uma imprestável, chata, mimada. Não serve pra nada. Nem pra ser nadadora.

–Olha só, você não sabe de nada, eu...

–Você só foi mandada pra cá, porque o seu treinador não te aguentava... Queria você fora da competição.Eu só não entendo porque estou aqui. Talvez pra proteger a menininha indefesa.

–Hora, não fale bestagens.

–Aé? E que tipo de problemas te distraiam quando você estava no Brasil? - Ele estava certo, sua vida no Brasil não podia estar mais perfeita antes de ir pros E.U.A. mas ficou tão animada que nem reparou nesse detalhe.

–Como você...

–Achou mesmo que eu queria ir pra um mesmo lugar contigo sem antes saber o porque de você ir? Se toca Messi. Nem seus pais de aguentam, na primeira oportunidade te mandaram pra um outro estado, não estavam te apoiando, estavam se livrando de você.

–Não! NÃO! ELES ME AMAM. - Roberta gritou e uma lágrima desceu.

–Aé ? Então porque não foram com você? Pelo que eu saiba, um dos maiores sonhos da sua mãe era conhecer o Rio. Se te amam, porque ficam mais de um mês sem das notícias? Mais de um mês sem fazer ligações, e sem atender as ligações que você fazia? - Roberta sem aguentar ouvir aquilo, saiu até o quarto, Diego por sua vez foi até o banheiro, e trancou-se lá. Roberta desceu as escadas e saiu

Flashback OFF

Continua...

Hey pessoal, só queria pedir desculpas por não ter postado antes, e avisar que a partir do próximo cap, eu vou por os avisos nas notas iniciais e finais, e deixar bem claro que quem não lê vai ficar totalmente perdido. Ah, só não postei antes, porque não tô podendo entrar no pc, então estou pelo not, e eu quase não consigo escrever aqui pelo notbook... Sorry.

E também: Leitores fantasminhas, peço que apareçam ao menos pra comentar uma carinha ou um coração =}


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!