A Filha Dos Mundos escrita por Devill666


Capítulo 32
A declaração de amor


Notas iniciais do capítulo

Finalmente eles declararam-se um para o outro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329919/chapter/32

Quando Saya finalmente acordou já o sol se pusera, levantara e se preparava novamente para deitar. Kagura também já lá não estava. Por isso levantou-se e saiu da tenda.

Atravessou o campamento sem saber muito bem para onde se dirigia. Não havia caras desesperadas por entre a multidão, apenas uma tristeza acumulada durante muitos e longos anos. Alguns até sorriam, certos de que cedo o sofrimento dos anos acabaria.

E então, sem que disso se apercebesse, chegou ao local onde os arqueiros se haviam concentrado. Muitos deles encontravam-se ali, mas alguns tinham-se escondido na floresta para atacarem o exército de Morniran também pelos lados. As aljavas estavam repletas de compridas setas, mas mesmo assim eles tinham muitas mais ao seu lado. Alguns permanenciam de pé, outros sentados, mas a maioria permanencia de olhos fechados e profundamente concentrados. Por isso foi natural que, quando Saya se aproximou, muitos deles se virassem repidamente e abrissem os olhos. Um deles avançou para ela, com arco numa das mãos. Era Kai.

- Preciso de falar contigo - disse ele

E sem mais uma palavra levou-a até um lugar relativamente sossegado. Ninguém pareceu reparar neles. Pensaram provavelmente que se tratava apenas de mais dois que se dirigiam para as suas posições.

- Saya, é provavel que ainda não sabias isto - a sua voz e o seu rosto estavam estranhamente graves - Os Youkais, os Elfos e as Fadas pode morrer com a idade ou serem mortos em combate, mas também podem morrer de amor - Saya olhou para ele admirada. O que queria ele dizer com aquilo? E o que queria aquilo dizer? - Quando amam alguém de verdade e essa pessoa morre, limitam-se a deixar a alma voar para o mesmo lugar para onde voou a alma da pessoa que amavam.

- Então é por isso que o meu pai está naquele tumulo de cristal. Ele espera pela a minha mãe pois ela como humana não pode morrer de amor.

- Hai. Não sei o que vai acontecer a apartir de agora, mas se sobreviver a esta batalha seria verdadeiramente triste que depois morresse.

Ela percebeu exactamente o que ele queria dizer. No entanto, talvez por querer ter a certeza, ou simplesmente por querer ouvi-lo, disse:

- Kai, nunca foi boa com meias palavra - aquela era uma grande mentira - Por isso, se me queres dizer alguma coisa, diz-mo simplesmente.

Ele sorriu e Saya soube que Kai entendera que ela o tinha compreendido perfeitamente. Contudo ele respondeu:

- Quero dizer que mesmo um Youkai se pode enganar a julgar uma pessoa e assim mudar os seus sentimentos para com ela. Saya, se outrora te destestei, agora amo-te a ponto de morrer de amor por ti - e com um ar divertido acrescentou - Não te atrevas a morrer.

Ela olhou-o e não conseguiu evitar que um enorme sorriso lhe iluminasse o rosto.

- Kai, eu sou uma fada. E isso quer dizer que posso morrer de amor. Portanto, não morras.

E no começo daquela longa noite eles beijaram-se, sem mesmo se importarem com os muitos que poderiam vê-los. E foram de facto muitos os que os viram, assim como o Raiden que procurava Saya para a levar para junto de Kagura e Ilmaran. Mas Raiden não ficou aborrecido ou admirado. Porque se não sabia que os dois se amavam, há muito que suspeitava.

- Aishiteru - disseram ambos simultaneamente.

Então, muito ao longe, soou o som de tambores. As bandeiras de Omnirion e Névila foram desfraldadas, e a árvore dourada coroada por um sol e a lua em quarto crescente rodeada por três estrelas brilharem lado a lado como uma luz na escuridão. Os arqueiros retesaram os arcos e ficaram atentamente à espera, os restantes guerreiros ocuparam as suas posições e Saya subiu com Raiden para um baixo monte onde já se encontravam Kagura e Ilmaran com um pequeno grupo de espadachins. O som suave e profundo das trompas de Omnirion ressou por Ranthlin. A batalha ia começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores só faltam 16 capítulos SO IS THE FINAL COUNTDOWN



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Dos Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.