A Filha Dos Mundos escrita por Devill666


Capítulo 17
Naraku III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329919/chapter/17

Fez uma pausa, olhou para o lado e soltou um leve suspiro. Tinha os olhos cheios de tristeza e Saya percebeu que não era nenhum pormenor específico que o magoava. Nunca tinha conhecido Nessya, Aerzis ou mesmo Valindra e não eram as suas mortes em particular que o magoavam, mas sim a história do seu povo. Um povo que vivera sempre em paz, mas que podia ver a sua paz acabar com a chegada de Naraku.

- Kai.... - chamou a medo - Aquele youkai de há bocado era Naraku, não era...?

- Era - respondeu o youkai - Eu disse-te.

- Hai, eu sei que disses-te. Mas então... O que é que eu lhe fiz? Matei-o?

Ele soltou uma gargalhada triste.

- Lie, Saya. Confesso que teria sido bom se o tivesses feito. Mas infelizmente não o podes fazer, pelo menos não para já. A única coisa que fizeste foi assustá-lo e enfrequecê-lo um pouco. Ele estará de volta muito em breve, talvez nem demore um mês.

Saya sentiu-se ligeiramente desanpontada. De certo modo, gostava de ter destruído Naraku. E então uma pergunta formou-se na sua cabeça.

- Kai? Afinal como é que o Ceptro funciona?!

- Não sei - respondeu ele como se fosse perfeitamente natural - Ninguém sabe, nem nunca ninguém soube.

- Estás a dizer-me que vocês possuem a única coisa que pode destruir Naraku e nem sequer sabem como funciona? - ele ficou a olhá-la como quem não percebe o porquê da admiração - Gomenasai, mas é preciso ser-se muito burro.

- Saya... O Mundo onde vives-te até agora pode ser linear, mas este Mundo é complexo...

- O meu Mundo também é complexo - estava outra vez a ficar irritada com ele. Ele não tinha o direito de dizer que o seu Mundo era pior que o dele!

- Tudo bem - disse ele com um tom de voz de quem está a perder a paciência - Só estou a dizer que este Mundo está envolto em magia; ele próprio foi criado com magia. Por isso, se não sabemos algo desta importância, não é por não tentarmos, mas porque, pura e simplesmente, não conseguimos descobrir. Talvez o Ceptro não queira que saibamos, talvez esteja à espera da pessoa certa... Não sei, Saya. Estou cansado.

Olhou para ela e depois fez uma cara de desespero. Suspirou profundamente, fechou os olhos e encolheu os ombros.

- O Ceptro é um objecto mágico e, como todos os objectos mágicos, tem uma vontade própria, que muito dificultamente pode ser vergada. É evidente que alguém como Naraku o poderia fazer e é por isso que seria tão perigoso se ele o apanhasse. Imagina o que ele poderia fazer se tivesse na sua posse algo tão poderoso como o Ceptro. Eu concordo que temos poucas respostas para tantas perguntas, mas as pessoas aqui também não passam a vida a questionar-se sobre tudo e mais alguma coisa. Pelo menos a maior parte delas - e como Saya parecia estar novamente aborrecida, acrescentou rapidamente - Não me interpretes mal. Não estou a dizer que não seja bom que faças perguntas. De facto, acho que até é importante que te interrogues e tentes procurar respostas para as tuas perguntas. O único problema é que, como eu não tenho resposta para todas elas, acabas por destruir toda a minha paciência. E a minha paciência até costuma ser bastante grande.

Ambos se riaram com gosto. Ele levantou-se e estendeu-lhe a mão para a ajudar a levantar.

- Vamos entrar? - perguntou ainda a rir.

Ela assentiu com a cabeça, também a rir. E os dois empurraram as magnificentes portas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo, emoções fortes para a Saya. Ao descobrir toda a verdade sobre as suas verdadeiras origens, como será que ela vai reagir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Dos Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.