Para Sempre Ao Seu Lado... escrita por Letícia Salino


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Galerinha essa é a minha primeira fic , então espero que gostem ! Como já disse na sinopse o final dessa batalha de gatos para conquistar o coração de Lia , vai depender do decorrer da história. Por isso não deixem de acompanhar e deixar seus comentários... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329588/chapter/1

Numa bela manhã de quinta feira estavam reunidos na porta do Colégio Quadrante , Lia , Fatinha , Ju , Orelha , Fera , Pilha e Gil , estavam todos animados com o aniversário de seu amigo Dinho que seria no sábado. O objetivo dos colegas de Dinho seria planejar uma festa surpresa para o aventureiro.

Lia : Pessoal todos já sabem que o aniversário do Dinho ta chegando e então vamos todos fazer uma festa surpresa pra ele ok ? A festa vai ser na minha casa no sábado mesmo. Quem pode ajudar com o que ?

Ju : Ai amiga eu posso ficar com a decoração. O Gil me ajuda né amor ?

Gil : A claro...

Fatinha : Eu faço qualquer coisa que você mandar amiga , mais prefiro animar a festa dançado...

Pilha : Eu cuido do som para a minha musa dançar bastante...

Orelha : Posso ajudar no que você quiser ...

Fera : A então eu aviso pro Dinho que vai ter festa pra ele no sábado na casa da Lia então.

Lia : Fera ta maluco ? A festa é SURPRESA !

Orelha : Pensando bem eu acho que eu vou ajudar é cuidando do animal do Fera.

Fera : Como vocês querem fazer uma festa pro Dinho sem o Dinho ir na festa ?

Fatinha : O que você tem de gato tem de burro !!

Ju : Acho que a gente não precisava ter deixado o Fera participar do assunto.

Gil : Podia ter sido surpresa para ele também.

Fera faz cara de quem não tava entendendo nada e todos riem do amigo. Nessa hora Robson chega apitando avisando que os alunos deveriam entrar e esperar o professor na sala de aula. Todos caminham em direção a sala , e continuam conversando sobre a festa , avisam os demais alunos e amigos de Dinho e pedem segredo. Dinho entra na sala e todos rapidamente começam a disfarçar e assobiar e coisas do tipo.

Dinho : Que que ta pegando aqui ? - diz curioso abraçando Lia e dando um selinho na namorada.

Lia : Nada não , tava só conversando com eles sobre o trabalho de história.

Fera : Pensei que tivessemos falando da festa...

Todos começam a xingar o Fera e Fatinha tenta contornar a situação.

- Dinho sabe o CRAU ? Então a gente ta pensando em ajudar o irmão da Ju , e tipo o que você acha de fazer uma festa com a criançada da comunidade ?

Todos agradecem Fatinha com o olhar e quando Fera ia se pronunciar Orelha enfia um chiclete na boca do amigo.

Dinho : Acho maneiro , se bem que eu não vou muito com a cara do mané do Bruno. Mas se precisar de ajuda pode falar.

Nessa hora Isabela , a professora de Literatura entra na sala pedindo silencio e da inicio a sua aula.

No intervalo , Lia , Ju e Fatinha passam a maior parte do tempo no banheiro  feminino evitando falar com Dinho. Orelha , Fera e Pilha também ficam evitando o companheiro. Gil estava sentado na quadra mexendo no celular e Dinho se aproxima.

Dinho : O que deu neles hoje , ta todo mundo estranho...

- Olha se eu soubesse de alguma coisa eu te falava , mais um : não somos amigos e dois : to ocupado da pra você dar uma voltinha e me deixar aqui sozinho...

Dinho : É , talvez eu pegue um suquinho de maracujá para você. Ta precisando...

~~~~~~~~~~~~~~

Depois da aula cada um foi para um canto e Dinho e Lia foram dar uma volta de bicicleta.

Dinho : Sabe que eu te amo muito e fico muito feliz quando a gente fica assim juntinho sem mais ninguém para atrapalhar...

Lia sorri e beija o namorado. - Fofo ! Mais agora eu tenho que ir , fiquei de encontrar com a Ju e com a Fatinha...

Dinho : Eu te deixo em casa.

Lia : Não precisa , vou andando mesmo , tenho que passar em um lugar antes. Depois a gente se ver pode ser ?

Dinho assente e fica ali sentado na areia olhando para o mar pensando nas burradas que fez enquanto Lia caminha distraida mexendo no celular quando esbarra em uma mennina.

Lia : Ou desculpa eu tava destraida e.. Valentina ?

Valentina : Tudo bem Lia. Mas então bom encontrar com você. O que você e seus amigos vão fazer no final de semana?

Lia : Nossa ta falando bem o português hein, nem parece que  é argentina. Então a gente ta combinando de fazer uma festinha surpresa para o Dinho na minha casa sábado a noite. Aparece lá.

- Claro que sim. E outra , não sou argentina sou brasileira mesmo. Mas fica sendo nosso segredinho ok ? Beijos querida!

Lia fica com cara de boba no meio da rua. E pensa " menina mais estranha essa dai "

De repente Fatinha chega por  tráz e da um susto em Lia.

- Fatinha quer me matar é ?

- Foi mal mais você toda destraida ai . Não resisti - disse rindo. - Mais e ai viu fantasma foi ?

- Na verdade não . Acabei de falar com uma gringa que se diz ser gringa mais que é brasileira.

- Hã ? Ficou doida foi ? - pergunta Fatinha sem entender nada. - Ah você ta falando da Valentina aquela gringa paraguaia nojenta.

- Fatinha é argentina ! Quer dizer é brasileira mais se diz argentina.

- E depois eu sou a maluca ?!

As duas riem e vão para a casa de Ju.

~~~~~~~~~~~~

Já sábado no dia do aniversário de Dinho , ele acorda , recebe os presentes de sua familia , canta parabéns com eles e vai para o seu quarto , pega o celular e vê que não tem nenhuma mensagem de nenhum de seus amigos nem de Lia. Então ele decide ligar para a namorada.

" Dinho : Oi Lia ! Bom Dia marrentinha !

Lia : Oii meu amor ! Parabéns , tudo de bom para você viu ! E ai o que você vai fazer hoje ?

Dinho : Não sei a gente podia fazer alguma coisa juntos né , afinal você é a minha namorada!

Lia : Eu sei mais não vai dar , sabe a Tatá ta doentinha e eu vou ficar em casa com ela . A gente se ve amanhã pode ser ?

Dinho : Poxa , ok melhoras para a Tatá. Beijos te amo !

Lia : Também te amo ! "

Dinho desliga o telefone triste e liga para seus amigos , mas também só recebe " foras ". Tico entra no quarto e pergunta porque o irmão ta triste.

- Porque pequeno no dia do meu aniversário minha namorada e meus amigos tem coisas mais importantes para fazer.

Tico : Tipo ?

- A Lia tem que cuidar da Tatá que ta doente. A Ju vai ficar com o Gil, e ele não vai com a minha cara. O Pilha vai fazer faxina com a madrinha dele , o Orelha e o Fera vão ajudar na faxina. E  a Fatinha tem que trabalhar no hostel. - diz Dinho triste.

- Nem sabia que a Tatá tava doente , ontem ela tava brincando comigo na pracinha. Mas hoje é seu aniversário e a gente tem que aproveitar. Vamos brincar de super herois ?

- Não to afim.

- Por favor ?!

- Ta Tico , só você mesmo para lembrar de mim !

Os dois começam a brincar enquanto isso  na casa da Lia.

Orelha : Poxa morri de dó do Dinho hoje ele desligo o telefone com uma voz triste.

Fatinha : Morri de dó também.

Lia e Ju : Também.

Pilha : Quero só ver a reação dele quando ver todo mundo aqui reunido.

Tatá : Eu vou ter que fingir estar doente na festa  ?

Gil : Não. - disse rindo.

Fera : Não entendi nada ainda.

Todos começam a rir e continuam arrunando as coisas para a festa.

A campainha toca e todos ficam parecendo estatuas. Tatá dá uma gargalhada e avisa que tinha chamado o Juca para ajudar.

Todos ficam aliviados. Juca ajuda um  pouco e quando todos estão destraidos ele pergunta.

- Gente a afilhada do Romulo vem na festa ?

- Acho que sim . - diz Lia.

Fatinha :Por que gatinho ?

- Nada , só acho ela gata ! - diz Juca puxando Tata para o quarto dela.

Tatá : Ficou doido pra que me puxar assim ?

- Eu ouvi a Valentina dizendo que tem uma surpresa mais que especial para o Dinho hoje e que finalmente ele será dela para sempre. Ela tava com um CD na mão e um sorriso assustador no rosto.

Tatá : Sério ? Isso que dizer que...

- O Dinho pode tar traindo a Lia e que a Valentina vai armar alguma hoje...

Tatá : Fudeu...

Juca : Temos que ficar de olho na gringa...

Os dois dão um aperto de mão cumplices e voltam para a sala para ajudar nos preparativos.

~~~~~~~~~~~~

Já na hora da festa todos esperavam anciosos por Dinho. Estavam todos os convidados presentes.

Lia : Todo mundo ta pronto ? Vou chamar o Dinho ta ?

Todos : Ok.

" De : Lia

Para : Dinho

Olá meu amor , consegui uma folguinha aqui em casa , todo mundo saiu , que tal aproveitar o que ainda resta do seu niver ?! To te esperando . Beijos "

Dinho assim que lê a mensagem dá um sorrisão e vai tomar banho.

Lia : Mensagem enviada. Daqui a pouco ele chega.

Fera : E se ele não vier ?

Ju : Ele vem Fera ! E para de comer os docinhos que o aniversariante nem chegou ainda. - diz dando um tapinha de leve no Fera.

Juca e Tatá se aproximam de Valentina .

- O que você vai dar de presente para o Dinho ? - pergunta Juca.

- Uma coisa mais que especial para ele.

Tatá e Juca de olham desconfiados a atentos a qualquer tentativa de Valentina de estragar aquela noite.

Tatá : Um CD ?

Valentina : Sim ! E com o melhor conteudo do mundo !

Juca : CD musical ?

- Não , com fotos . Agora parem de bancar as crianças curiosas e dão o fora daqui anda...

Tata e Tico se afastam e chamam Fatinha para um canto.

Tata : Fica de olho na gringa , ela está prestes a acabar com a festa ...

Fatinha : Do que vocês tão falando ?

Juca : Certeza nós não temos ainda. Só toma conta da Valentina.

Fatinha : Ok

E enquanto todos esperavam animados por Dinho , Juca , Tatá e Fatinha encaravam Valentina que nem percebia , pois estava destraida adimirando uma caixinha de CD em suas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai curiosos sobre o que vai acontecer na festa ? Não deixem de acompanhar o segundo cap e deixem seus comentários ! O que vcs acham que poderia acontecer ? Comentem , quem sabe não acontece ! Beijos pessoal e até o próximo cap !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Ao Seu Lado..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.