In Loving Memory escrita por Stardust


Capítulo 13
Snow


Notas iniciais do capítulo

Mais um! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329311/chapter/13

- Ok, é o terceiro cemitério que olhamos nessa cidade e eu já estou cansada. - disse limpando o suor na minha testa. 

- Venha, quero te mostrar um lugar. - Steve disse ignorando meu cansaço. O segui com a respiração ofegante. 

Aquele cemitério era o mais longe da cidade, e logo atrás dele havia um morro alto. Nunca havia estado naquele lugar. 

- Vamos subir? - disse desanimada. 

- Sim. 

- Não pode simplesmente segurar em minha mão e me levar pro outro lado? 

- Ah, Lexie. Pare com isso. - Steve ria da minha situação. - Algumas coisas na vida têm que ser apreciadas com calma e com dificuldade. 

- Assim é mais divertido. - completei entregando minha mão a ele, que me esperava já no morro. - Um pouco de força não vai acabar comigo. - sorri. 

Há quem diga que os momentos mais importantes da vida, são aqueles mais simples. E acho que quem disse isso estava certo. Mesmo cansada, subi aquele morro e fiquei completamente maravilhada com o que vi. A Lua cheia estava no céu enorme, iluminando um lago congelado, e as árvores completamente cobertas por gelo e neve. Aquela paisagem esta totalmente diferente no que eu via todos os dias. Algo de especial consumia aquele lugar. 

Fiquei tão distraída que mal conseguia ouvir Steve falando comigo. 

- O que achou? - disse me olhando. O luar fazia com que seus olhos verdes brilhassem e demonstravam ser mais bonitos que a paisagem que eu estava vendo. 

- O que eu achei? Oh meu Deus Steve. É tudo tão perfeito. - disse descendo o outro lado do morro. Abri os braços e senti o vendo batendo no meu rosto. Steve continuou me olhando de onde estava. - Quer saber? - comecei a gritar. - Eu não ligo se me matarem, não ligo com fantasmas, não ligo com a maldição em minha família, não ligo com mais nada. Acho que se eu morresse agora, com você, estaria eternamente feliz. - sorri para Steve. 

- Eu te amo, Lexie. - disse gritando e correndo ao meu encontro. 

Logo estávamos envolvidos em um beijo doce e rápido. Me soltei dos braços de Steve e saí correndo em direção ao lago. 

- Como nunca vim aqui antes? - eu tinha um sorriso no rosto, misturado com uma gargalhada. 

- O importante é que você está aqui agora. - Steve correu logo atrás de mim, deslizando-se no lago. 

Ficamos ali, por mais ou menos meia hora, correndo pelo lago igual duas crianças. 

Minha respiração estava mais ofegante que antes, quando deixei-me cair na neve, seguida por Steve, que deixou seu corpo cair ao lado do meu. 

- Nunca me diverti tanto. - eu ainda sorria, e pude ver pelo canto do olho que Steve também mantinha o sorriso no rosto. 

- Nem eu. Estar morto nunca foi tão bom. - começou a rir. Seu riso me fazia ter vontade de rir, ao mesmo tempo que me atraía. 

Me debrucei sobre seu peito e senti sua mão passar pelos meus cabelos. 

- Já te disse o quanto é linda? 

Sorri. 

- Eu não te disse, mas te achei atraente desde quando entrou em minha casa aquele dia. 

- Eu percebi. - disse com um tom engraçado. 

Abaixei minha cabeça lentamente e o beijei. 

- E quando conseguirmos acabar com Lucas? - tinha um pouco de tristeza na minha voz. 

- O que quer dizer? - Steve me olhava sem entender o que eu queria realmente perguntar.

- Você ainda vai ficar aqui... na terra? - eu tinha medo da resposta. 

- Sinceramente... eu não sei. - disse segurando minha mão. 

- Você é meu anjo. - disse sorrindo. 

- Sim, e você é meu anjo. - senti seus lábios tocarem novamente os meus. 

*

Sem querer, acabamos adormecendo ali mesmo, no chão frio e desconfortável. Mas o calor dos nossos corpos era o suficiente para nos manter bem. Procurei por Steve do me lado, e não encontrei. Gritei por ele, mas fiquei sem respostas. Já estava começando a ficar preocupada, pois ele sempre vinha. Levantei correndo e acabei levando susto com uma voz logo atrás de mim. 

- Olá, Lexie. 

- Lucas. - disse. - Caramba, tem que aparecer sempre na melhor parte? - eu queria matá-lo. 

Deu um sorriso cínico e continuou parado. 

- Onde está Steve? E como você saiu da casa? 

- Vocês esqueceram de trancar a porta, ela abriu e afastou o sal. Vocês foram uns idiotas. - riu.  

- Onde está Steve? - repeti a pergunta. Era o que mais me importava. 

- Eu o prendi. - disse como se aquilo não fosse nada. 

- O prendeu? Onde? 

E falando isso, desapareceu. 

- Por que não me levou? - gritei, quando na verdade queria xingá-lo. 

Saí correndo de volta para a cidade e peguei um táxi para me levar até casa. Eu não tinha condições de andar muito. Estava transtornada. 

Abri a porta do casarão com força, e pensei em sair para procurar Steve, mas não fazia ideia de onde poderia achá-lo. 

- Lucas, apareça. - disse abrindo os braços. - Eu me rendo. Me leve, mas deixe Steve em paz. 

- Ora, se não é a protegida. - disse atrás de mim. 

- Cale a boca seu idiota. Apenas me mate. 

Lucas se aproximou com inacreditável velocidade para perto de mim. 

- Se é o que você quer. - colocou as mãos em meu pescoço, prestes a virá-lo. 

- Largue ela, imundo. - ouvi uma voz familiar, seguida por um estrondo de uma arma. 

- Florence! - gritei. 

- Bala de sal. - disse mostrando a arma. 

Corri para abraçá-la. 

- Como sabia? - eu estava ao mesmo tempo confusa. 

- Precisamos conversar. - disse me olhando. 

*

- Então é isso? Vocês eram "aquelas duas" que Lucas disse. - falei fazendo aspas no vento. - Vocês sabiam de tudo e não me contaram? - eu estava sentado no sofá ao lado de Florence e Rosie. Não acreditava nas palavras que havia acabado de ouvir. "Nós sabíamos da maldição, tentamos salvar Daniel, mas não conseguimos." - Por que? - perguntei. 

- Você não poderia ficar sabendo, porque seria a próxima a ser caçada. É a única da linhagem que ainda está viva. 

- Então deveriam ter me avisado para que eu pudesse ter fugido. Mas me deixaram aqui sozinha. - eu estava brava e desapontada.

- Sabemos que você não estava sozinha. 

Fechei os olhos lembrando de Steve.

- Vocês sabiam de Steve. Era por isso que Rosie vivia preocupada com meus sonhos. 

Rosie concordou com lágrimas nos olhos. 

- E vocês me usaram com isca pra pegar Lucas. - eu queria quebrar tudo o que via pela frente. - Steve ajudou vocês. Ele mentiu pra mim, como vocês todas fizeram. 

Florence me olhava com tristeza nos olhos. 

- Nós só queríamos que você ficasse bem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Loving Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.