Irmãs De Coração escrita por Luly


Capítulo 6
5: Sexta?!


Notas iniciais do capítulo

Oioi gentii!!! Capitulo fresquinho pra vocês!! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329264/chapter/6

Glimmer

O resto do dia pode ser definido em apenas uma palavra: Tédio. Tive algumas aulas divertidas, mas não foi grande coisa. Mas agora graças a Deus acabou, ainda são quatro horas e estou em uma escola que parece um resort, tenho certeza que vou achar alguma coisa divertida pra fazer, só falta eu achar minha baixinha favorita que simplesmente sumiu.

Encontro Gale e Cato.

–E ai garotos!

–Oi Glimmer. –cumprimenta Cato.

–E ai Glim. –diz Gale.

–Viram a Clo? –pergunto. –Não a vi nem na hora do almoço.

–Não vi não. –fala Gale.

–Só a vi na primeira aula, mas depois não. – responde Cato.

–Nossa essa menina tem um talento pra desaparecer que é impressionante. –comento, eles riem.

–Por que você não liga pra ela?- sugere Gale.

–Por que eu não pensei nisso. –pego meu celular e disco o numero dela.

–Alô? –atende.

–Clove onde você está? Te procurei o dia inteiro.

–Ah foi mal por não ter aparecido no almoço eu tive que pegar uma coisa no dormitório. –ela se desculpa. –Eu to aqui perto da quadra com a Katniss. Vem pra cá.

–Ta bom, já to indo.

–Até.

Desligo.

–Achou ela? –pergunta Cato.

–Sim ela esta perto da quadra com a Katniss, to indo pra lá querem ir junto? –pergunto.

–Claro.

–Pode ser.

Nós vamos conversando. Gale também é bem divertido. Tem alguma coisa no jeito dele que me deixa intrigada. Ele é quieto, mas ao mesmo tempo falante. Sei lá, mas ele é tipo uma pessoa meio misteriosa.

Quando chegamos vejo que Clo e Kat estão sentadas em uma das mesas que tem perto da quadra.

–Oi gente! –cumprimenta Katniss quando nos vê.

–Oi oi. –diz Clo. –Sentem ai.

E o que fazemos. Conversamos sobre o nosso primeiro dia de aula e sobre todas as coisas engraçadas e chatas que aconteceram.

–Posso fazer uma pergunta pros dois?- pergunto me referindo a Cate e Gale.

–Pode sim. –responde Gale e Cato assente com a cabeça.

–Lembra do dia em que você e Marvel saíram correndo depois que Gale ligou pra vocês? O que foram fazer?

Os dois se entreolham.

–Ah... nada coisas de garoto. –diz Cato. –Precisávamos arrumar o quarto.

Eu, Kat e Clo nos entre olhamos.

–E por que tanta presa? –pergunta Clove.

–O quarto estava muito bagunçado. –diz Gale.

–Cato e Marvel arrumando o quarto. –fala Kat com ironia. –Que tipo de magia você usou neles, Gale?

–Ah... Marvel! –fala Cato. Nos viramos para trás e vemos Marvel se aproximando. –Você esta atrasada seu idiota, agente tem que fazer aquele negocio pra aula lembra?

–O que?

–Vamos. –ele se levanta e puxa Marvel para longe.

Nós nos viramos para Gale que ainda observava sem saber o que fazer.

–E então Gale. –diz Kat. –Desde quando somos amigos mesmo?

–Ah... já faz um tempo né... mas ai eu acho melhor ir ajudar eles com o trabalho sabe? Eles podem acabar explodindo o quarto.

–Uhum podem né? Mas agente conversa depois.

Ele se levanta e sai correndo. Esperamos ele não poder mais nos ver.

–Vamos atrás dele? –pergunta Clo.

–Com certeza. –responde Kat.

Clove

Nos levantamos e vamos sorrateiramente atrás de Gale. Ele pega o celular e liga para alguém.

–Não elas não estão. –diz ele. –Eu sei, mas vocês poderiam ter dado uma desculpa aquele dia, e elas não estariam tão curiosas assim.Agora que Kat também esta ajudando elas eu vou estar perdido, sabe como ela é persistente. –ele para de falar. –Tenta não ser tão idiota da próxima vez... OK até.

Ele desliga e vai em direção ao dormitório.

–O que fazemos agora? –pergunto quando ele entra.

–Vamos tentar ouvir alguma coisa da janela .-diz Kat. –Venham.

Damos a volta no prédio e vamos até a janela deles. Temos sorte do quarto deles ficar no primeiro andar.

–Que droga esse sapato não serve pra fazer esse tipo de coisa. –reclama Glimmer.

–Shh Glim!

–Ta foi mal.

–Conseguem ver alguma coisa? –pergunta Kat.

–Perai. –tento me levantar um pouco. –Consigo. –sussurro.

–Ok eles estão fazendo? –pergunta Glimmer curiosa.

Cato estava sentado na cama falando alguma coisa, Marvel mexe no celular e Gale esta em pé encostado no armário também falando com Cato.

–Nada.

–Consegue ouvir alguma coisa? –pergunta Kat.

–Não. –digo me sentando de novo.

–Que droga. –reclama Kat. –Perai... –diz ela depois de um tempo. - Eu tenho uma idéia!

–O que? –eu e Glim perguntamos.

–Vocês já vão ver. –ela pega o celular. –Fox, oi preciso que você faça uma coisa pra gente.

Glimmer

Esperamos por Fox na frente do dormitório.

–Oi. –diz ela quando chega. –O que eu tenho que fazer?

–Precisa dar um jeito de escutar o que os garotos estão falando. –diz Kat.

–Como?

–Sei lá. Fica na frente da porta deles e tenta escutar alguma coisa.

–Vocês por um acaso são loucas? –pergunta ela.

–Você não quer descobrir o que eles estão tramando? –pergunto.

–Quero, mas... não tem outro jeito de fazer isso? Tipo um jeito que tenho uma chance maior de dar certo.

–Não temos muito tempo pra pensar. –explica Kat. –Agora vai antes que eles mudem de assunto.

–Ta. –diz ela relutante.

–Clove vai até a janela e vê o que eles estão fazendo. – digo. –Ficamos em contato pelo celular. Eu vou com a Fox.

–OK vamos lá. –diz Clove.

Ela e Kat vão em direção a janela em que estávamos antes.Eu e Fox vamos até a porta deles. Fox encosta a cabeça na porta para tentar ouvir melhor, eu ligo pra Clove e ficamos conversando desse jeito.

Evitamos todos os olhares estranhos das pessoas quando nos vêm grudadas na porta.

–O que eles estão falando? –pergunta Katniss do outro lado da linha. No viva Voz.

–Fox?

–Gale esta falando alguma coisa sobre o Peeta e... um tal de Gloss.

–Ok. Mas o que ele estão falando? – pergunta Clove.

–Não dá pra entender direito.... Peraí ! –Fox se interrompe. –Vai ser na sexta.

–Sexta?! –digo confusa.

–Sexta? –Clove e Katniss também parecem confusas.

–O que vai ser na sexta? –pergunto.

–Sei lá. –diz Fox. –Eles não disseram nada, só que vai ser na sexta.

–Que merda. –reclamo.

–Glimmer, Fox! Saiam daí agora! –grita Clove.

Nós o fazemos sem mesmo pensar no por que.

Quando estamos há alguns metros de distancia Cato, Marvel e Gale saem.

–Nossa essa foi por pouco. –diz Fox aliviada, mas ainda um pouco assustada.

–Sim. Mas corre eles não podem nós ver.

Nós duas saímos correndo. Encontramos as meninas em frente ao dormitório.

–Essa foi por muito pouco. –comenta Clove. –Fox valeu mesmo.

–Não foi nada, estou acostumada a fazer essas maluquices né Katniss?

Kat ri.

–Ta, mas não se esquecem que não avançamos muito. –lembro.

–Pelo menos descobrimos um dia. –diz Clove. –Sexta.

–Só falta o mais importante, o que vai acontecer sexta.

–Sim.-concorda Fox. –E quem é Gloss.

–Gloss. - repete Kat. –Acho que já ouvi esse nome.

–Já? –diz Fox franzindo a testa.

–Sim...mas não me lembro, acho que eu nunca conheci, só de nome.

–O que nos leva ao zero novamente. –concluo.

–Mas Glim ainda é segunda, temos tempo até sexta. –diz Clo. –Podemos descobrir até lá não podemos?

–A Clo tem razão, ainda temos tempo. –Kat concorda. –Mas não podemos perder esse tempo, vou tentar descobrir quem é esse tal de Gloss, daí podemos perguntar pra ele.

–É uma boa idéia.

–Tem razão. –digo.

–Então vamos lá. Em busca do Gloss!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Poor favoor comentem!!! Eu imploro!! Muito obrigada aqueles que estão lendo!! Muito obrigada mesmo!!! Vocês são muito divos!!!! Espero que tenham gostado desse... então beijinhos e até o próximo capitulo!!! ♥