Irmãs De Coração escrita por Luly


Capítulo 5
4: Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Gente agora sim tenho que me desculpar, serio mesmo. Eu achava que já tinha postado esse capitulo! Eu sou muito idiota mesmo! Mas aqui está, esculpem mesmo pela demora. Bom leitura espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329264/chapter/5

Glimmer

Depois do jogo eu, Clove, Kat e Fox vamos fazer um lanche. Conversamos sobre diversas coisas. Kat é muito divertida assim como Fox. As duas são ótimas pessoas.

–Teve uma vez que eu, a Madge e o Gale estávamos na praia que fica aqui perto. –conta Kat. –Daí tal agente tava lá conversando, rindo essas coisas daí do nada chega uma garota, e tipo tava na cara que ela tava de olho na Gale, e ela ficando dando uns foras na gente, tipo eu e Madge, e depois de um tempo tudo ela e o Gale foram no mar. Eu e Madge só ficamos olhando eles, Gale tava meio afim dela, mas tipo a menina era muito chata, os dois tavam quase se pegando lá e do nada veio uma onda gigante e fez ela voar longe cara foi muito engraçado. – nós todas rimos. –Tipo fiquei com pena da menina e tudo, mas acho que ela mereceu um pouco.

–Nossa que mico! –Clove diz ainda rindo.

–Se isso acontecesse comigo eu acho que ia querer morrer.- comenta Fox.

–Com certeza. –falo.

–Sim, a menina tava vermelha ela só se despediu do Gale e desapareceu.

–Nossa aconteceu uma coisa bem parecida com uma garota lá na nossa cidade. –falo. –Lembra Clove.

–Aquela loirinha estranha?

–É.

Ela ri.

–Claro que lembro. Conta ai.

–Ok, tipo agente tinha reunido uma turma e fomos pra praia, eu tava conversando com o meu amigo e Clove também, daí tipo uma menina chego e praticamente arrastou o cara pra água e ela tava lá se achando o máximo e do nada vem uma onda super gigante e ela quase se afoga.- todas riem. –E o pior que a parte de cima do biquíni dela caiu.

–Ai não! –Kat quase morre de tanto rir.

–Tiveram que ir procurar uma blusa ou qualquer coisa pra ela. Mas eu garanto que aquela garota meio que mereceu.

–Claro que mereceu. - concorda Clove rindo.

Nós continuamos falando mais um pouco sobre coisas engraçadas que aconteceram com agente. Nós pagamos a conta e vamos para o dormitório de Kat. Fica no mesmo prédio que agente só que no andar de baixo. Havia mais duas garotas no dormitório.

–A essas são Madge e Delly. –fala Kat. – Madge e Delly essas são Glimmer e Clove.

–Oi. –digo.

–Olá.

–Oi. –as duas falam.

–Ok agora que já se conhecem podem ficar a vontade. –diz Kat. – Mi casa es tu casa.

Todas rimos.

–Que chique, falando em espanhol. –parabeniza Delly.- Muito bom hein Kat.

Gracias.- diz ela.

Ficamos até tarde conversamos, mas na verdade nem vemos o tempo passar.

–Nossa já são onze horas! –fala Fox.

–Já? –fala Clove confusa.

–Nossa temos que ir. –fala Fox. –Amanha é o primeiro dia de aula, não podemos nos atrasar.

–Tem razão.

Nós nos despedimos e vamos para a cama. Não demoro muito para pegar no sono, eu estava realmente acabada.

Clove

Quando o despertador toca, por um milagre muito grande consigo acordar. Fox já estava se arrumando e Glimmer também estava acordando. Pulo da cama e começo a me arrumar. É o primeiro dia de aula e é sempre igual, vestir a melhor roupa e blábláblá. Na real não dou muita bola pra isso, uso a roupa com que sinto confortável. Glimmer se veste da melhor possível.

–Qual é a primeira aula de vocês? –pergunto terminando de me arrumar.

–Física. –responde Glimmer olhando na sua programação.

–Matemática. –responde Fox.

–Que saco! –reclamo. –Eu tenho Historia.

–Olha pelo lado bom eu acho que o professor desse ano não vai ser o Haymitch. –fala Fox.

–Quem?

–Haymitch foi o professor de historia do ano passado ele pega muito pesado.

–Por favor, reze para que não seja ele, sou horrível em historia. –peso.

–Não se preocupe Clove. –Glim me tranqüiliza.

–Vamos, se não vamos nos atrasar. –avisa Fox.

Nós vamos. Quando chego perto do prédio onde é a minha aula me despeço de Glimmer e Fox e vou para aula.

Entro rezando para que eu reconheça algum dos rostos da sala. De primeira não reconheço ninguém.

–Clove? –reconheço essa voz. É Cato.

Finalmente consigo vê-lo.

–Oi.

Vou até ele.

–E ai. Esse é Tres.- ele me apresenta o garoto com quem conversava.

–Oi Tresh.

–Oi, Clove.

–Senta aqui. - diz Cato apontando para a carteira ao seu lado.

–Ah, obrigada. – digo me sentando. - Já sabem quem vai ser o professor?

–Ainda não. –responde Tresh.

–Só espero que não seja o idiota do Haymitch. –fala Cato. – Meu aquele cara é um saco!

–Muito bom saber disso senhor Ludwig. –a sala inteira fica totalmente calada.

Cato olha para trás.

–Ah... eu...

–Não invente nada, não quer começar o ano com mentiras não é? Não novamente.

–Não senhor.

–Pois bem. –ele se dirige para frente do da sala.

–Merda. –sussurra Cato

–Para quem não me conhece meu nome é Haymitch Abernaty, serei o professor de Historia de vocês durante esse ano. Acho que já conheço a maioria de vocês. –ele começa a andar pela sala. – Você garota qual é o seu nome. –ele aponta para mim.

“Por que?!”

–Clove.-respondo tentando não pirar, pois todos olham para mim.

–Estudava aqui no ano passado Clove?

–Não.

–Então seja bem vinda. –ele volta para perto do quadro e começa a passar aquelas chatices de sempre. Regras, combinados e aquelas coisas todas que vemos sei lá desde sempre!

–Ano passado quem foi meu aluno sabe que tivemos problemas com as saídas de sala durante a aula, não é Tresh?

–Ah... é claro. –ele finge saber o que esta acontecendo.

A sala ri.

–O que esta fazendo nesse caderno? –pergunta ele vindo até Tresh.

–Nada de interessante. –ele fecha o caderno.

–Ah não? - Haymitch pega o caderno. Quando ele o abre ele arranca a pagina do caderno e volta para frente furioso. –Isso não será mais admitido na minha aula! –explode ele. Mostrando o desenho. É ele com assas de fada com um cigarro na boca. A sala toda ri inclusive eu. – Ah então isso é engraçado para vocês?! Quero quando seus boletins chegarem, daí vamos ver quem ira rir!

–Mas se todo mundo reprovar na sua matéria você não vai se ferrar mais que agente? –pergunta Cato o provocando.

Algumas pessoas riem, admito que eu também rio.

–Acha isso engraçado Cato? –ele não esta gritando dessa vez. –Se você não for bem na minha matéria esse ano você não poderá mais jogar basquete. E não adianta ir reclamar para o seu paizinho já conversei com ele, mais um quatro na minha matéria e vamos ver quem vai achar engraçado.

Cato fica totalmente sem reação. A sala todo fica em silencio. Haymitch fica nos observando sem falar nada, assim como a sala toda. Um silencio que raramente acontece na escola sabe? Mas daí meu celular começa a tocar. Algumas pessoas começam a rir. Haymitch olha para mim e eu estremeço, tento alcançar minha mochila. Quando o faço minha cadeira vira comigo e agora sim todos da sala riem. Cato vai me ajudar.

–Merda. –digo baixinha. Sim eu sou a pessoa mais sortuda do mundo, mas não.

–Ta tudo bem? –me pergunta Cato quando eu levanto.

–Eu acho que sim. –respondo.

–Fiquem quietos! –reclama Haymitch para a sala que não parava de rir. –Agora menina desligue esse celular e vamos voltar para a aula.

Glimmer

O professor ficou a aula inteira falando sobre como irá ser no decorrer do ano. Chatice! Serio ninguém merece isso. E pra ajudar o professor é feio que dói. Só conheço Delly da sala inteira. Mas ela não fala muito. Nada de alegre ou divertido aconteceu à aula inteira. A única parte legal foi ouvir um professor ai tem um ataque nervoso com a turma. Mas só isso. Sei lá alguém ai podia cair da cadeira ou qualquer coisa só pra ter algum motivo para rir ou conversar, mas não, tudo tem que estar certinho. Fico pensando como deve estar à aula de Clove, Fox, Kat, Madge. Com certeza mais interessante que isso.

–Ah com licença. –vejo Marvel na porta.

–Marvel o que faz aqui há essa hora?-pergunta o professor. – Sabe que odeio atrasos.

–Conhece o ditado antes tarde do que nunca. –diz ele e a turma ri um pouco.

–No seu caso senhor Quaid acho que o nunca seria melhor. –diz ele em baixo tom. - Vá logo se sente.

Faço um sinal para ele se sentar na carteira ao lado da minha.

–Nossa que bom que você ficou nessa turma. –comento em voz baixa. –Isso aqui ta um tédio.

–Não se preocupe, o Marvel esta aqui pra agitar o turma. –diz ele com uma imitação fajuta de super herói. Isso me faz rir.

O professor nos encara e eu paro. Marvel pega uma pagina de seu caderno escreve algo nele, o amassa e joga em um dos alunos. Se não me engano o vi no jogo de basquete ontem. Ele olha para Marvel e faz um sinal de sim a cabeça. Olho para ele confusa.

–Já vai fazer sentido. –diz ele. –Espere e vera.

–OK então.

O garoto se levanta e vai até o professor.

–O que quer? –pergunto o professor sem tirar os olhos do quadro.

–É que eu conversei com a Effie ontem.

Ele larga imediatamente o giz e olha para o garoto.

–Isso não interessa a você senhor Suan.

–Ela disse que ainda esta arrependida de ter ficado com você.

Todos começam a rir.

–Mas o que?! Vá sentar imediatamente e não fale mais nesse assunto.

Ele o obedece, mas a sala continua rindo.

–E parem de rir agora mesmo! –manda ele.

Alguns para um pouco.

–Já chega! Vocês não conseguem entender que isso aqui é serio?! E você garota quer levar uma advertência no primeiro dia de aula aqui?!

Novamente o professor da outra sala grita e todos começam a rir.

–Mas o que? De onde é esse professor? –pergunta o nosso professor esquisitão.

–Deve ser o Haymitch. –comenta um dos alunos.

–Ah não ele não saiu do colégio?-reclama Marvel.

Haymitch o tal professor de historia. Será que Clove esta tento aula com ele?

–Acho que é um daqueles dias dele. –comenta o professor.

–Aqueles dias? Ele é assim sempre. –fala Marvel.

Alguns alunos riem. Fico feliz por ter alguma aula com Marvel, principalmente uma aula chata como essa. Ele continua fazendo brincadeiras e piadas na aula. Eu o agradeço muito por ele estar sentado do meu lado agora ele é um sarro!

Clove

Quando o sinal finalmente toca eu, Cato e Tresh vamos em direção da porta.

–Os três. –Fala o professor. –É melhor se espertarem, não estou aqui de brincadeira, e Cato, Tresh, não deixem a garota... não a deixe igual a vocês.

–Não vamos. –diz Cato. –Vamos deixá-la bem pior. –ele fala quando saímos d sala.

Nós rimos.

–Ai, tenho que ver minha irmã antes da próxima aula, agente se vê. –diz ele indo embora.

–Ok.-diz Cato. –Qual sua próxima aula pequena?

Pego a folha com meus horários.

–Educação física. –respondo. –E a sua?

–Física. Marvel também tem educação física agora.

–Legal.

–Nossa foi muito engraçado aquela hora que você jogou aquele papel na cabeça dele. – Cato ri.

–Foi um acidente. –também rio.

–Devia fazer mais isso.

–Não, se meu pai descobrisse...

–Ele não vai descobrir. –ele me corta. –Essa é uma das vantagens de estudar em um internato. Eles não vão falar tudo para os seus pais.

–Meu pai não precisa que alguém conte, ele descobre sei lá como.

–Não se preocupe, ele não vai mais poder saber tudo que vai acontecer aqui.

–Talvez você tenha razão.

–Não, não, não eu tenho razão.

Eu rio.

–Bom eu já vou indo então. –digo. - Agente se vê.

–Ok até.

Vou para a quadra. Logo encontro Marvel.

–E ai Clove! –diz ele quando me vê.

–Oi Marvel.

–Legal que temos essa aula juntos. Tive física com a Glimmer antes.

–Serio? Legal.

Nós continuamos a conversar até o professor, treinador, ou sei lá o que chega. Ele explicada todas as coisas de sempre. Mas graças a Deus não demorou tanto.

Marvel levanta a mão.

–Sim? –fala Atlas nossa professora.

–Por que agente não pula essa coisa toda e começamos a educação física de verdade?

–Ok então, já que vocês estão nem ai com as regras não é?

–É.

Todos riem e Atlas olha com censura para a turma.

–Simplesmente desisto de vocês. –diz ela.- Vão lá, podem fazer o que quiserem, depois quando se matarem a culpa não vai ter sido minha.

Todos ficam em silencio. Eu faço o máximo para não começar a rir novamente.

–Tive uma Idea então, já que quer tanto fazer alguma coisa Quaid.

–Ah teve?

–Tive sim, venha para frente. - ele o faz. – Turma, peguem todos um bola.

E o que fazemos.

–E o que exatamente vamos fazer? –pergunta Marvel confuso.

–Ah é bem simples. –diz ela. – Eles jogam a bola em você, você corre.

–Ah... O que?!

–Agora! –ela manda e todos o fazem.

Marvel sai correndo tentando fugir da chuva de bolas que o persegue. Sim isso é hilário, claro estou com pena dele, mas serio isso é muito épico.

–Até você Clove? –pergunta ele.

Eu rio.

–Valeu mesmo. –ele sorri pra mim por um segundo antes de voltar a correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?? Comente ai!! ;) E novamente desculpa, mas serio mesmo eu achei que já tinha postado. Vou fazer tupo pra não demorar tanto novamente!Beijinhos até o próximo capitulo!