Irmãs De Coração escrita por Luly


Capítulo 3
2: Uma nova inimiga


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! ta aqui o segundo capitulo espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329264/chapter/3

Clove

Fox é bem tímida, quase não trocamos nenhuma palavra desde que Glimmer saiu. Ela só continuou arrumando as coisas.

Do nada a porta se abre brutalmente e uma Glimmer cheia de raiva entra bufando.

–O que aconteceu? –pergunta.

–Não foi nada de mais, só uma vadia estúpida.

–Não faz nem duas horas que chegamos e você já encontrou alguém pra odiar?Quem é a garota?

–Sei lá, não sei o nome.

–Ela era morena, olhos verdes? –pergunta Fox.

–Sim. –responde Glimmer azeda.

–Johanna. –diz Fox.

–Quem?- pergunto.

–Johanna Mason, a idiota que a Glimmer encontrou.

–E por ter a chamado de idiota acredito que você também não seja muito fã dela, acertei? -falo.

–Acertou em cheio. Quando eu estudei aqui no ano passado eu conheci a Katniss, ela era bem legal, e gostava de um carinha lá. Ela também tinha encontrado com a Johanna e não tiveram uma conversa muito legal. Quando Johanna descobriu de quem Kat gostava, ela foi lá e ficou com o cara que ela gostava. –conta Fox.

–Que coisa mais infantil! –digo.

–Sim muito, e depois ela simplesmente largou o cara.

–Que puta! –fala Glimmer.

–É, e eu acho melhor você tomar cuidado com ela Glimmer.

–Não tenho medos de animais. –comenta Glim.

Isso me preocupa agora, essa tal de Johanna é o tipo de garota que adora uma confusão. Eu não quero que Glim se meta com ela, mas Glimmer é Glimmer, quando alguém a ameaça ela também ameaça, ela é o tipo de pessoa que não leva desaforo para casa.

Tento tirar isso da minha cabeça e volto a arrumar o quarto. Percebo que a cabeça esta totalmente em universo. Provavelmente pensando em como acabar com essa tal de Johanna.

Glimmer

Aquela puta, vadia, filha de da puta ela vai pagar!

Sei que agora você acha que eu vou uma pessoa má, mas da um tempo aquela garota é uma vadia e não sou a única que pensa assim. Fox também pensa e essa tal de Katniss também.

Ta bom respira fundo Glimmer, você cuida dessa vadia depois. Quando terminamos de arrumar o quarto eu simplesmente estou morta de canseira, mas mesmo assim não quero ficar aqui no quarto sem fazer nada.

–O que querem fazer? –pergunto.

–Ah... sei lá. –responde Fox.

–Dormir. –diz Clove desabando em sua cama.

–Ah dá um tempo!-digo. –Vamos lá deve ter um monte de coisa pra fazer nesse campus! O que vocês acham de sair um pouco daqui ver um pouco de gente. O que acha Fox?

–Ah vão vocês duas, eu tenho que ver umas coisas aqui. –responde logo.

–Ta legal. –olho para Clove que esta deitada em seu beliche. –Vamos Clove.

–Não.

–Ah Clove vem logo. –pego uma das almofadas de minha cama e jogo nela.

–Ai! –ela olha pra mim furiosa.

–Vem logo.

Ela me fulmina com o olhar mas desce do beliche.

–Tchau Fox agente se vê depois. –fecho a porta antes de ouvi-la responder.

Nós saímos do prédio, e eu estava praticamente arrastando Clove.

–Acorda menina! –digo. –Vamos falar com aqueles dois gatinhos lá Cato e Marvel pra ver o que tem de legal pra fazer nesse campus.

–Ta bom. Nós só precisamos descobrir onde fica o dormitório deles.

–Ai que droga! Não deve ser impossível de se encontrar.

E lá vamos nós a procura do quarto D13. Graças a ajuda de um carinha nós conseguimos achar com facilidade.

Bato na porta do quarto deles. Marvel atende. Ele da um enorme sorriso quando nós vê.

–Clove,Glimmer! Legal ver vocês aqui.- diz ele. –Podem entrar, não reparem na bagunça ainda estamos tentando arrumar.

–Obrigada. –diz Clove.

–E não se preocupe com a bagunça, também não somos as pessoas mais organizadas. –falo simpaticamente.

–Ah que isso Glimmer, você é tão organizada que me da medo as vezes. –diz Clove irônica.

Ela e Marvel riem eu só sorrio e dou um beliscam em Clove.

–E ai garotas! –cumprimenta Cato sem tirar os olhos do computador.

Vejo que há alguém a mais no quarto.

–Ah esse é Gale. Gale essas são Glimmer e Clove.

–Prazer.

–Oi. –digo.

Clove apenas sorri.

–E ai o que trás as duas até nós?- pergunta Marvel.

–Bom nós estávamos entediadas e como ainda não conhecemos nada ou ninguém aqui achamos que vocês poderiam nos mostrar o campus. –digo sorrindo.

Tento ao máximo não parecer oferecida.

–Claro que podemos, não é Cato?- Cato parece não ter escutado. –Não é Cato?! –Marvel joga um travesseiro nele.Eu e Clove rimos.

–Ah... Claro. –responde ele claramente confuso. –Quer ir também Gale?

–Não valeu, ainda tenho que arrumar a bagunça de vocês. –responde ele fazendo eu e Clove rirmos novamente.

–Ok vamos então.

Clove

Marvel e Cato nos guiam no campus. Na verdade Marvel guia mais a Glimmer do que outra coisa, mas não me importo. Geralmente os garotos sempre dão mais atenção a Glimmer. Afinal Glimmer é Glimmer. Loira, alta olhos de um verde totalmente lindo, dificilmente passa em algum lugar sem ser notada. Quanto a Cato ele parece distraído, não fala muito, o que eu acho estranho é ele não ficar grudado em Glimmer ou coisa parecida, ele apenas fica na dele.

–E ai estão com fome? –pergunta Marvel. - Tem uma sorveteria ótima aqui no campus.

–Vamos lá! –pedi Glimmer.

Nós vamos até a tal sorveteria. Há varias pessoas lá, o lugar é bem agradável.Nós nos sentamos em um das mesas.

–O que vão querer? –pergunta Cato.

–O que você recomenda? –pergunto fingindo me interessar, mas na real só não estou a fim de escolher.

–O Sunday de morango daqui é ótimo. –fala ele.

–Eu vou querer um então. –eu sorrio e ele retribui.

O garçom vem fazer nossos pedidos e depois de poucos minutos os trás. Cato tinha razão o Sunday daqui é realmente bom.

–Então garotos desde quando vocês estudam aqui? –pergunta Glim.

–Dês dos dez anos. –responde Cato.

–Nossa há quanto tempo. –digo.-Nunca cansaram de ficar aqui?

–Nem um pouco esse lugar é incrível. –diz Marvel. –Seria melhor ainda se não tivesse aula.

Nós rimos.

–Com tempo é divertido. –fala Cato. –Um ambiente cem por sento livre de pais.

–Não sente falta deles? –pergunto.

–Bom e ai garotas o que estão achando do sorvete? –Marvel muda drasticamente de assunto, não comento nada, apenas começamos a conversar, mas ainda acho estranho o que acabou de acontecer.

Glimmer

A conversa sobre sorvete já estava ficando entediante. E fiquei curiosa por saber o motivo de Marvel ter mudado de assunto tão rapidamente.

–Então quanto é?-pergunta Clove quando terminamos de comer.

–Ah não se preocupe é por nossa conta. –fala Marvel.

–Não precisa...

–Nós insistimos. –ele a interrompe.

Eles pagam e nós saímos.

–Nossa obrigada mesmo por ter pagado. – agradeço.

–Não tem problema. –fala Cato. –Considerem como um presente de boas vindas.

Eu e Clove sorrimos.

–Nós acompanhamos vocês até o dormitório. –fala Marvel.

O celular de Cato toca, e ele atende.

–E ai Gale?- fala ele. –O que serio? Já estamos indo.

–O que aconteceu? –pergunta Marvel quando ele desliga.

–Uma coisa. –diz ele olhando discretamente para nós.

–Ah aquela coisa. –fala ele. –Desculpa garotas temos que ir. Nos vemos depois.

–OK. –digo.

–Tchau. –fala Clove.

–Vamos. –Cato apresa Marvel.

Os dois saem correndo.

–Ok... eu foi a única que achou isso muito esquisito? –pergunta Clove dando uma risadinha.

–Não, não foi. – nós começamos a ir para nosso dormitório lentamente. Já esta anoitecendo. –E ai o que achou deles?

–Alem de estranhos? –ela pergunta irônica.

Eu ri.

–É alem de estranhos.

–Legais, não parecem com os garotos da nossa antiga escola.

–Baixinhos?-pergunto confuso.

Isso a faz rir.

–Não, simpáticos.

Claro que Clove pensa assim, e eu não posso discordar.Os garotos da nossa antiga escola ou eram super metidos ou esquisitões. A maioria só falava com Clove por que ela era minha melhor amiga.

–E ai o que achou do nosso primeiro dia aqui? –pergunta Clove.

–Incrível. Garotos lindos, uma escola que parece um hotel cinco estrelas, praia a apenas alguns metros de distancia. –olho para Clove sorrindo. - Esse vai ser o nosso ano.

Clove

Estou simplesmente morta. Por que nosso dormitório tinha que ser tão longe?

–Cara eu acho que não vou jantar hoje. –comenta Glimmer.

–Nem eu, chega de comida por hoje.

Glimmer abre a porta.

–Nossa finalmente chegamos... ah oi. –digo quando vejo Fox conversando com outra garota.

–Oi, essa é a Katniss. –apresenta Fox. –Kat essas são Glimmer e Clove, minhas colegas de quarto.

–Olá. –diz ela simpática.

–Oi. –eu e Glimmer falamos ao mesmo tempo.

–Nós estávamos indo jantar, querem ir com agente? –pergunta Fox.

–Ah não obrigada, nós meio que já comemos.

–Ok então, vamos Kat. –as duas saem do quarto.

–Ela parece legal.-comento.

–Só por ela não gostar daquela tal de Johanna já ganhou pontos comigo. –fala Glimmer pegando seu notebook de dentro de um das malas.

–Só você mesmo Glimmer.

Ela se senta na cama com o computador no colo, eu sento ao seu lado.

–O que vais fazer? –pergunto.

–Face.-responde ela. – Hum o que temos aqui? Alguém querendo ser meu amigo?

–Quem?-pergunto.

–Deixa eu ver... Marvel, nossa ele é rápido. –comenta ela.

Meu celular toca. Eu atendo.

–Alô?

–Como esta ai querida?

–Papai? –Glimmer para de mexer no face e olha pra mim quando pronuncio essa palavra.

–Quem mais seria? –ele ri, e eu também. –Mas e ai como é o compus?

–Ah ele é totalmente incrível.

–E como são as pessoas ai? Legais? Já vez novos amigos ai?

–Alguns, as pessoas aqui são bem legais.

–E a colega de quarto de vocês?-meu pai sempre cheio de perguntas.

–Ela é legal, é meio tímida, mas legal.

–Finalmente conseguiu o que queria não é?

Eu rio um pouco.

–É.

–Mas então...

–Querido vai demorar muito? To te esperando. –uma voz manhosa pergunta ao longe do outro lado da linha.

–Eu já vou! –fala meu pai.

–E a Savana pai?

–Sim... é sim querida.

–Achei que ela ia ficar fora o resto do mês.

–É bem ela ia, mas o chefe dela a liberou mais cedo, ela já tinha acabado de trabalhar.

–É eu imagino.

–Clove, pare de cismar qie ela não gosta de você ou coisa parecida.

–Eu não cismo, eu sei disso.

–Clove!

–Ok, ok ...

–Querido. –chama ela de novo.

–Então não é melhor ir? Parece que vocês dois estão ocupados agora.

–Nós...

–Tchau pai.

–Tchau querida.

Ele desliga e eu tento segurar as lagrimas que estão presas em meus olhos. Como eu odeio a Savana!

–Clove, ta tudo bem? –pergunta Glimmer ainda olhando cuidadosamente pra mim.

–Ah... claro.

Glimmer sabe que não estou bem, ela sabe que sempre que o assunto é Savana, minha madrasta idiota, eu nunca estarei bem. Nunca.

–Ok então, se precisar de alguma coisa, já sabe não é.

–Sei, você sempre vai estar do meu lado.- eu me levanto.

–Onde você vai?

–Tomar água. –eu aponto para o frigobar. –Como não tem nada ali.

Sai do quarto e vou até o saguão. Há varias garotas e até alguns garotos conversando lá. Vejo o que eu procuro, água. Vou até o bebedouro e encho um copo.

Quando me viro vejo uma garota alto loira atrás de mim. Ela parece olhar rapidamente para alguém atrás de mim antes de empurrar meu braço fazendo com que eu derrube toda água em mim.

–Ei! –falo.

–Ai desculpa- ela sorri. –foi sem querer.

Ela me empurra para o lado e pega água.

Quando ela se vira rapidamente pego o copo de água de sua mão.

–Ei nanica o que você esta fazendo?

Pego copo e jogo em seu rosto.

Percebo que todos olham para nós. A garota me olha com ódio mortal. Eu sorrio para ela.

–Desculpa, foi sem querer.

–Sua vadia!

Quando ela começa a avançar em minha direção alguém me puxa meu braço e me tira de perto dela. Só paramos quando chegamos ao corredor. Finalmente olho para a pessoa. É uma garota um pouco maior que eu, cabelos loiros e olhos azuis.

–Desculpe por aquilo. –diz ela. –Mas realmente não iria querer fica perto de Cashmere quando esta nervosa.

–Bom obrigada então. –digo.

–Meu nome é Madge. –ela estende a mão pra mim.

–Clove. –respondo apertando sua mão.

–Olha eu acho que você ta muito ferrada agora. –fala Madge. –Não se pode mexer com Cashmere.

–O que ela pode fazer de tão ruim? Me matar. –pergunto brincado.

–Não, mas ela pode fazer você quere morrer.

–Como assim? –pergunto tentando achar graça, mas não consigo posso ver que Madge não esta brincando.

–Cashmere e a melhor amiga dela, são o inferno das pessoas aqui, se elas não forem com a sua cara ou se você fazer alguma coisa pra elas, você se ferra em alguma coisa. Ou elas contam algum segredo seu, ou fazem você ser excluído de tudo, ou qualquer coisa, mas as coisas geralmente só pioram.

Abro a boca para falar alguma coisa, mas não sai nada.

–Não precisa se preocupar.- diz a loira quando percebe como estou me choque. –Quem sabe elas te dão um desconto.

–É quem sabe. –digo tentando ao Maximo ser positiva. –Então foi um prazer Madge e muito obrigado por ter me ajudado lá.

–Não foi nada. Também foi um prazer te conhecer Clove.

–Então tchau agente se vê. –digo.

–Tchau.

Merda. Merda. Merda. Por que diabos eu fiz aquilo para aquela tal de Cashmere. A ultima coisa que eu estava procurando era uma inimiga nova, principalmente a tal da rainhazinha da escola!

“Ta bom Clove respira funda, Madge pode estar certa vai que ela deixe essa passar” tento me acalmar. “Madge podia ter se enganado, o que Cashmere pode fazer de tão ruim afinal?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Comentem o que vocês acharam do capitulo!
Eu fiz tipo um trailer da historia, então se quiserem dar uma olhadinha aqui esta o link ( http://www.youtube.com/watch?v=Wutn97wt8dw )
Beijinhos até o próximo capitulo!