Não Arrisque escrita por Angie Ellyon


Capítulo 20
A Guerra das Almas Perdidas


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aki de novo! o/
Mil perdões pela demora amores.
Passei o feriado da Páscoa longe, reclusa de internet e rodeada de parentes. Não havia a menor chance de escrever na frente deles...¬¬
Fiz um grande sacrifício pra escrever esse cap, viu?? kero reviews como recompensa..u-u
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329245/chapter/20

Uma mão tocou meu rosto.

- Aaahh!! - acordei, assustada.

- Ei, calma. - Leon me tranquilizou, cauteloso. - Tá tudo bem.

Olhei pelo quarto. Todos estavam ali: minha mãe, Jane, Anne, Alex, Jennifer, Harry e Airon, que fumava um charuto. Além dele, havia uma garota desconhecida, que me olhava de braços cruzados.

Era ela! A tal Marion!

- O que você quer aqui! - vociferei, pulando da cama, mas fui detida por Leon. Ela apenas sorriu. - O que houve?!

- Zattara abriu a porta do mundo dos mortos. - Leon me contou. - Você...ficou desacordada por algumas horas.

-  Horas?! - indaguei.

- Nós quase perdemos pra Zattara - foi a vez de Airon falar. - Agora, com o mundo dos mortos acessível, ela vai poder ir até Josh e encontrá-lo para trazê-lo de volta.

Suspirei. Mais problema.

- Você. - eu apontei para Marion. - Você fez isso comigo. Ficou fazendo aquele monte de joguinhos só pra me enrolar!

- Está brincando? - Jane falou. - Ela salvou a sua vida! Foi ela quem te trouxe pra cá!

Leon olhou pra ela meio torto.

- Tudo bem - Marion falou. A sua voz soou mais autoritária. - Eu sei como é isso. Luna não gosta de ser surpreendida.

Engraçadinha.

Ela sentou próxima a Leon. Próxima demais.

- Vejo que ainda sabe pouco sobre mim - ela olhou para Leon.

- Aquilo tudo que você me disse não adiantou de nada. - falei.

- Que pena. Seriam informações cruciais agora.

Ela queria me desestabilizar...

Engoli em seco. Nunca gostei de dar o braço a torcer.

Então ela enfiou a faca mais fundo.

- Esqueci de contar à você sobre Leon e eu. - disse ela.

Leon pareceu desconfortável, e eu o olhei com as sobrancelhas arqueadas, dizendo: "Eu sabia."

- Pensei que tinha dito que só era filha da Morte. - disse-lhe, tentando ser sarcástica. Mas ela era mais perspicaz.

- Isso é só um detalhe. - falou, se virando para os outros. - Podem nos deixar à sós?

Airon levantou os braços e foi o primeiro a sair.

- O que você tem pra falar só pra mim? - falei.

Ela suspirou.

. - Estou fazendo isso por Leon. É por minha causa que Airon desconfia dele. 

O quê? Mesmo longe ela atrapalhava a minha vida...

- E qual seria o motivo? - eu cruzei os braços.

- Eu sou filha da Morte - ela se levantou, caminhando pelo quarto. - Tivemos um relacionamento.

- Nós namoramos, Luna - Leon confessou, me olhando nos olhos como se pedisse desculpas. - Uma Mestiça e um Resgatador.

- Até que ela apareceu - Marion completou. 

- Quem? - fingi interesse.

- Lissa - Leon me deu um olhar sugestivo.

- Ela queria me matar - Marion contou. - Nós, Mestiços, corremos muitos perigos. Somos uma raça rejeitada; não devíamos existir.

- "Nós"? - indaguei. - Quer dizer que existem outros como você? E por que Lissa quis te matar?

- Muitos outros. - confirmou ela. - Principalmente agora que a Morte perdeu o controle. E Lissa fingiu ser minha amiga; dizendo que me levaria até o meu pai.

Lissa também havia usado isso comigo. Mas a pergunta era: foi verdadeiro ou não? Se foi mentira, por que ela teria me ajudado depois?

- Eu sei que você a conheceu também. - Marion continuou.

- Por isso seu pai não queria que namorássemos - Leon disse, sorrindo um pouco. - Não se pode brincar com a Morte.

- Eu nunca esperei qualquer tipo de afeto vindo do meu pai - Marion relembrou, e fez uma pausa. - Eles não querem saber de nós; nos usam como uma espécie de rebeldia. Você tem sorte. A coisa que eu mais odeio...é ter herdado esses poderes dele. São viciantes, e dão uma vantagem superior e medíocre.

- Você não tem culpa. - eu senti um pouco de misericórdia.

- É, mas agora a cidade virou um cemitério invisível - lembrou Leon. - Vai ser difícil. Os espíritos dos mortos estão por aí.

- E vamos ter que procurar um por um. - adivinhei.

- Há uma maneira de deter todos eles. - Marion falou.

- O limbo - Leon disse.

- É aí que eu entro - Marion sorriu. - Enquanto caçamos as almas, teremos que prestar atenção onde está o ponto que converge com o mundo paralelo. Pode estar em qualquer lugar com o sacrifício.

- E se Zattara já estiver à nossa frente? - eu perguntei com cuidado.

Ela me olhou.

- Então, estamos muito ferrados.

-------------------------#------------------------#----------------------------

Não é que eu não quisesse trabalhar com a ex do meu namorado.

Ela não parecia totalmente de confiança pra mim  -  afinal, metade dela era pura maldade.

Não foi fácil seguir pela Grande Avenida à procura de almas destruindo tudo.

A movimentação no shopping estava tranquila para o fim de semana. Passando em frente à uma loja de eletrônicos, chamei a atenção dos dois para o noticiário.

- Ei, olhem.

-  Falando ao vivo do cemitério - dizia a repórter. - Uma senhora afirma ter vindo visitar o túmulo da filha e diz ter visto a mesma pessoalmente. Testemunhas afirmam convictamente que um estranho ar tomou conta do lugar mais cedo. "É como se os mortos estivessem voltando!", diz uma mulher, assustada...

Marion suspirou.

- Não se pode trazer alguém de volta dos mortos sem afetar nada.

- O shopping - apontei. - Sinto algo rondando por aqui.

- Ok, vamos fazer o combinado. - Marion determinou. - Assim que sentirem o véu ofuscar e convergir com o mundo paralelo, eu uso meus poderes.

Assentimos.

Caminhei de mãos dadas com Leon.

Observei uma senhora vir pela multidão, perdida. Ela parecia abalada.

- Ei, ei, calma - eu me soltei de Leon e fui ajudá-la, acomodando-a em um assento. Ela soluçou, chorando. - O que houve?

Ela me segurou firme com suas mãos geladas.

- Querida, escute-me bem está bem? - ela engoliu com força. - Aconteceu algo estranho. - ela respirou com dificuldade. - Não quero que se assuste com o que vou lhe contar, mas...eu morri hoje de manhã. - ela me segurou mais forte. - Mas, enquanto atravessava para o outro lado, algo mudou e eu voltei. - ela voltou a chorar. - Onde está a morte? Eu não quero mais sofrer!

Marion e Leon assentiram, entendendo.

- Zattara está brincando com a sorte. - Marion disse. - Agora, a Morte se recusa a executar as pessoas...como uma forma de greve... - ela balançou a cabeça. - Inacreditável.

- Isso não pode continuar - Leon murmurou, sério. - Quando as almas do sacrifício se juntarem com essas...

- ...vai acontecer uma pane total! - eu completei, surpresa.

Saímos correndo pelo meio do shopping.

- Vamos nos separar! - Marion propôs.

Segui sozinha rumo à praça de alimentação quando uma mão fria segurou meu braço num aperto firme.

Me virei, surpresa, me deparando com Carol, a namorada de Jason.

Ela estava horrível: estava com um tom pálido cinzento na pele, cheia de veias obstruídas. Sob suas olheiras havia um roxo.

- Agora sei porquê você fugiu. - ela disse. - Esse seu mundinho de fantasia me trouxe de volta à vida - e sorriu. - Com isso, vou voltar para o Jay.

- Não, Carol - eu disse, olhando ao redor com cuidado. - Você está morta. Isso é só temporário.

Ela riu com escárnio.

- Não, não é. Eu conheci uma das tais Mortes, sabia? Ela me disse que se eu a ajudasse a encontrar uma alma em especial, ela traria de volta à vida todos que a ajudaram também. Então, se não se importa - ela me encarou. - Tenho um trabalho a fazer.

- Isso é mentira! - sibilei.

Ela me deu um empurrão e foi embora.

Comecei a andar desesperada. Não havia saída para o que estava por vir.

- Confabulando uma maneira de salvar o mundo, Esquisita?

Parei.

Só havia uma pessoa que me chamava assim.

Rachel.

Ela ainda estava da mesma maneira de quando Lissa a matou, e pálida-cinzenta como Carol.

- Você. - murmurei.

- Se está tentando nos deter, desista. - avisou ela. - Não pode lidar com centenas de mortos.

- Não estou sozinha  - rebati. - Vou colocar cada um nos seus túmulos.

- E vai lutar contra a Morte ao mesmo tempo? - zombou. - Olha...eu acho que não.

Rachel se aproximou e agarrou meu pescoço com uma força descomunal.

- Que...tipo de poderes ela deu à vocês? - eu me engasguei. - Com que promessas?

- Algo que você nunca vai ter. - ela me lançou à metros, e caí incrédula.

Mortos não tinham aqueles poderes...!

Uma outra mão gelada me tocou.

- Luna, que bom.

Donnie  -  a mesma Donnie que era dona da loja onde eu trabalhava  - estava me ajudando a levantar. Ela parecia mais amedrontada do que envolvida com a possibilidade de voltar à vida.

- Donnie - eu disse. - O que quer que Zattara tenha dito à você...

- Eu sei. - ela fechou os olhos. - Essa tal Zattara...vai fazer algo horrível.

- Como assim? - quis saber.

- Estamos em um cemitério - contou ela. - As almas são mais fortes aqui.

Isso explica a força de Rachel.

- Quer dizer que o shopping "cobre" o cemitério! - eu percebi. - O véu! É aqui! - arquejei.

- E não é só isso - continuou ela. - Ela nos enganou. Ela só quer encontrar uma alma.

- A alma do amado. - contei.

- Quando ela o encontrar, vai se livrar de todos nós - ela me girou pelos ombros. - E você precisa fechar o limbo que foi aberto, antes que a fera acorde.

- Fera? - franzi o cenho. - Que fera?

- Há um guardião das almas - contou ela, aflita. - Ele vai despertar em breve quando perceber essa bagunça. Se ele acordar, vai reclamar as almas perdidas e vai destoar uma verdadeira guerra entre os Ceifadores e Resgatadores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aee, curtiram?? diz q sim!! *-*
reviews, please!
espero q ñ tenham me abandonado..snif ;(
o prox cap será beeeeem melhor, eu garanto!
Xero



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Arrisque" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.