Não Arrisque escrita por Angie Ellyon


Capítulo 19
A Última Nota


Notas iniciais do capítulo

+ um cap!! =]
tá cheio de surpresas..¬¬
a Floresta Vermelha vai apenas "cobrir" o mundo dos mortos, ok? como uma espécie de "limbo"..+ ela é mt importante na saga..
espero que gostem!
Boa leitura..leiam la´em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329245/chapter/19

Mais uma melodia sedutora.

"Você vê. Sua alma enxerga. Ilusão. Visão.A voz."

Um enigma. Ah, como eu adorava esses joguinhos tediosos...

- O que você vê? - Leon se aproximou.

- Uma garota salvou as almas - contei, hipnotizada. - Ela quer que nós vamos atrás dela. Ela diz ter a resposta.

- Você não pode acreditar em qualquer coisa. - ele disse. - Pode ser uma ilusão.

Sem resposta, avistei uma figura correr para longe de nós.

- Ali! - apontei, a tempo de Leon perceber também. - Temos que segui-la!

- Não, Luna... - ele me segurou.

Eu ia responder, mas o cenário ao nosso redor mudou. Logo me dei conta de que era a paisagem da Floresta Vermelha. O véu teria se desprendido? Zattara teria conseguido seu intento?

As cores foram tomando forma  - como uma pintura que era "redesenhada". Fiquei de frente com a árvore assassina que tentou me matar com os espinhos. Dessa vez, porém, ela estava quieta; petrificada, paralisada. Não havia mais aquela aura de lugar assombrado. Agora estava vazio.

- Quem fez isso? - Leon murmurou.

- "Você vê. Sua alma enxerga. Ilusão. Visão. A voz." - citei.

- O quê?! - ele me olhou confuso.

- É um enigma - falei. - Talvez não estamos na Floresta Vermelha de fato. Quem fez isso quer brincar conosco. E foi esse alguém quem parou Zattara.

- Era uma voz musical? - ele quis saber, e confirmei. Ele suspirou. - Acho que sei com quem estamos lidando...

- Era uma garota - engoli em seco. - Ela disse que só a encontraremos quando escutarmos a última nota. - franzi o cenho, sem entender. Depois, meneei a cabeça. - Você a conhece?

- De um tempo atrás - ele disse rápido, como se fosse um segredo. - Eu e ela já...

A voz dele foi sumindo, até que desapareceu.

- Leon! - gritei. Eu não podia ficar sozinha ali! - Há algo erra do aqui!

"Algo muito errado"

A voz ecoou por todos os lados, como um eco. Parecia estar em toda a parte, como numa sala de espelhos.

Ela queria brincar com a minha consciência.

- O que você quer?! - gritei.

Ela riu.

"Apenas dar um aviso"

- E por que não se revela? Pra quê esse joguinho?

"Nada vem fácil na vida. Zattara alterou o equilíbrio mais uma vez com esse sacrifício. E dessa vez afetou a Floresta Vermelha."

- Mas é uma floresta assassina! - contestei, um tanto receosa por falar com o vento.

"Você está errada. A Floresta Vermelha guarda segredos precisos. Estando doente, ela não tem nada a oferecer. Veja por si só."

O cenário mudou mais uma vez.

"Eu vi a Floresta Vermelha cheia de vida e verde, mas sendo atacada por monstros terríveis. Eles devoravam os animais, e uma garota tentava ajudá-los. Quando ela tomou um dos animais nos braços, vi uma fumaça negra sair de sua boca, e o animal morreu."

"Vê? A resposta para tudo está aqui."

- E por que está me mostrando isso? - indaguei. - O que quer dizer? Revele-se!

O cemitério das almas perdidas perdeu o controle. E a floresta foi tomada por uma doença. E a cura está com a fera. Sem ela, as almas escaparão."

- Pare com isso! - gritei. - Chega desses enigmas! O que você fez com Leon?! Traga-o de volta!

Precisa fazer isso sozinha. Por algum motivo,a floresta enxerga algo em você. Ela precisa da sua ajuda."

A Floresta Vermelha estava doente!

- Cemitério? - eu disse. - Almas perdidas?

Ainda não acredita em mim. Precisa escutar a última nota para me ver. Precisa entender. Para isso, tem que ver uma coisa."

O cenário foi pintado com novas cores.

" Me vi no meio de uma horrenda guerra. Vi Zattara pressionando uma garota; gritando com ela, e pasmei  -  era Clara, a sua melhor amiga. Ela se parecia comigo.

" - Onde ele está?! - gritou Zattara. - Pra onde o levaram? "

" - Sinto muito. - lamentou Clara. "

A imagem mudou de novo, como uma superfície d´água tremulando.

" Zattara estava algemada e furiosa. Todos pareciam fazer vaias à ela, que permaneceu calada. Num momento, ela gritou de ódio, e a vi se tornar a Morte em pessoa, e ela foi jogada na prisão."

- Como sabe disso tudo? - perguntei quando voltei à mim. - Você...estava lá?

Mais uma risada.

Mais ou menos. Faz parte do que sou mostrar as coisas a você dessa maneira. Assim como você, não sou humana. "

- Eu percebi - falei, sarcástica. 

Sou amaldiçoada, Luna. Desde que nasci. Fui marcada a me comunicar somente através do meus poderes de ilusão. Está no meu sangue. "

A última frase saiu com amargura.

- Mas por que foi amaldiçoada? - quis saber, começando a acreditar.

Como resposta, ela limpou a lousa mais uma vez.

" Vi um casal. Eles pareciam apaixonados. A mulher tinha um sorriso irradiante, enquanto o homem parecia tanto feliz quanto preocupado. A mulher então segurou um bebê nos braços, e o homem se afastou. Só então notei que ele tinha olhos vermelhos. "

Engoli em seco. Só as Mortes tinham olhos vermelhos.

- Você está me torturando! - disse-lhe.

 " Queria que tivesse outra maneira de me expressar, Luna. Preciso que faça isso por mim e por você. Concentre-se. Só assim me verá. A última nota. "

A última nota.

Fechei os olhos com força esperando que, quando os abrisse, encontrasse algum conhecido, e tudo estivesse no lugar. Mas não. A garota permaneceu em silêncio, apenas esperando qualquer resposta minha.

Estou em sua mente. Está sonhando. "

O quê?!

A última nota. "

Esse sussurro repetitivo me consumia. A tal resposta devia estar à um passo de mim.

Uma lágrima escorreu do meu rosto. Ao cair no chão, ela triplicou de tamanho, alastrando-se por todos os cantos, desfazendo a ilusão.

Eu sorri, finalmente entendendo.

A última nota. O último lamento. A última escolha.

Meu alento desencadeou uma espécie de "quebra" daquele campo ilusionista.

A garota riu.

Você compreendeu. "

Sua voz falou na minha mente dessa vez, não como se fosse mais numa caixa de som invisível. Era mais forte do que o contato mental ao qual estava acostumada.

Feche os olhos. "

Eu obedeci. Queria logo escapar daquele tormento. Por que tudo em um mundo paralelo tem que ser por enigmas?

Abra. "

Quando os abri, me vi num cemitério sombrio. Uma densa névoa permutava sobre os túmulos e os epitáfios.

Era a Floresta Vermelha.

- Não é o que você vê - disse a garota. - A floresta assassina apenas cobre o que você não pode ver.

Um vulto passou.

- Apareça! - ordenei.

Um estalar de galhos me fez olhar para frente. Aos poucos, a névoa tomou a forma de um corpo feminino. Quando ela se dissipou por completo, eu finalmente a vi.

Ela era alta como uma modelo. Vestia jeans e um salto elegante, além de uma jaqueta marrom. Seus cabelos eram curtos e repicados, em um tom acaju. Seu sorriso tinha segundas intenções.

- Quem é você? - dei um passo para trás.

- Sou Marion - disse ela, como se fosse óbvio e eu devesse saber.

- Estou sonhando... - murmurei.

Ela se aproximou de mim e suspirou.

- Então acorde e divida esse pesadelo comigo. - ela gesticulou para o cemitério.

- Por que? O que houve?

- A Floresta Vermelha adoeceu - contou ela. Seus olhos eram claros. - Com isso, libertou todos os mortos. Precisamos encontrar a cura.

- Devagar. - eu disse, cautelosa.

Ela revirou os olhos.

- Zattara bagunçou tudo outra vez. Ela libertou todos os mortos com o sacrifício, e eles precisam voltar. Com a liberdade, eles vão reivindicar a sua vida de volta, e vão querer atacar os humanos.

Fiquei em choque.

- E o que temos que fazer?

- Existe um modo. - ela disse, animada. - Mas está perdido em um labirinto na floresta.

- E como sabe de tudo isso? - perguntei.

Ela sorriu, triunfante.

- Sou uma Mestiça. Minha mãe era humana, e meu pai, um Ceifador. - ela sorriu mais ao ver minha incredubilidade. - Sim. Meu pai era a Morte da minha mãe. Eles se apaixonaram, e sou o fruto. Sou filha da Morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aee gostaram??
a morte pode ter filhos!! OMG!! u_u
vou explicar no prox cap..essa garota tem um passado com um dos personagens..^^ hihi
vai vir um graaaaande desafio pela frente!
digam oq acharam! reviews please!!
xeroo bye bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Arrisque" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.