Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 2
Capítulo 2: Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, avaliem o quanto quiser, aponte os defeitos e oque terei que melhorar, ficarei grato.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/2

Onde ela estava? Onde ela foi? Por que desapareceu e até agora não voltou? Havia se passado uma semana depois do desaparecimento de Dorothy e esse era o único pensamento na cabeça de Michael. Tentou ligar para ela, mas ela não atendia, tentava conversar com ela pelo Facebook, mas ela não estava online e também ela não estava indo para a escola. Michael estava preocupado, será que foi sequestrada pelos ajudantes daqueles bandidos? Ou era uma coisa ainda mais seria que isso? Poderia está morta talvez. Estava quase arrependido de aceitar aquele colar que servia para protegê-la e agora estava usando ele no pescoço.

Michael como sempre estava indo para o colégio, chegando lá esperou achar Dorothy, ou ela o chamar pelo seu nome como sempre, mas não havia nada. Tudo era sem graça sem ela, não tinha graça, era um tédio mortal, pois ele só tinha ela de amigo. Entrando no colégio avistou uma das amigas de Dorothy.

– err... Com licença... -disse ele de um jeito tímido. Não sabia como conversar com outras pessoas.

– que foi?- respondeu ela

– você viu a Dorothy por ai?

–Não vejo ela a uma semana, porque?

–nada não. Muito obrigado.

Ele continuou andando, entrando na sala de aula. A professora tinha feito chamada, chamou o nome de Dorothy, mas ninguém respondeu então começou a aula. A aula era de português, enquanto a professora dava aula, Michael estava pensava nos cara que tinha desaparecido no beco, eles estavam praticamente desmaiados, não tinha como sair correndo, mesmo se pudesse sairia devagar, enquanto pensava nisso, acabou se lembrando do “homem sombra” que viu a uma semana atrás, quem era ele? E porque estava ali? Era algum tipo de fantasma? Com tudo que estava acontecendo ele não conseguia nem prestar atenção na aula.

Parou de pensar, tentou estudar um pouco e esquecer isso tudo por um momento depois iria resolver esses problemas. Michael viu uma coisa estranha quando olhou para baixo para escrever no caderno, viu seu colar brilhando , estava brilhando cada vez mais forte, ele ficou pasmo, pegou o colar e viu que o desenho do olho no colar estava brilhando uma cor vermelha, não estava apenas brilhando, estava piscando, piscando cada vez mais rápido. Ele olhou para trás. E viu um homem de preto escorado na parede da sala. Michael o reconheceu na hora. O sujeito usava um, sobretudo preto, calças pretas, chapéu preto e óculos preto. Estava com cabeça baixa, depois olhou pra frente, virou a cabeça olhando em direção a Michael, depois deu um sorriso discreto.

–Você – Michael gritou no meio da aula e todos olharam pra ele.

– oque tem eu?- disse um rapaz que estava do lado dele

–Não é você, é ele!

– Eu?- disse outro garoto

–NÃO!

–Qual é o problema Sr. Thompson?- disse a professora

–você não está vendo professora? Ali. Na parede.

–oque tem na parede?

–Não está vendo? Tem um homem parado ali e está olhando pra mim.

– Não estou vendo ninguém ali!

O homem continuava ali, parado olhando pra ele com um sorriso discreto.

–Ali. –apontou em direção ao sujeito - e ainda está rindo pra min!

Começou uma risada, todos da sala estavam rindo dele.

– Já tomou seu remedio hoje? – disse um cara que estava sentado atrás dele e ai foi a hora que a turma deu mais risada, até a professora estava achando graça.

– Parem de se fazerem de besta, tem um cara parado ali e est... – Michael olhou para o lugar que estava o sujeito e não tinha mais ninguém lá. Olhou de volta para o colar e ele estava normal.

A aula acabou e Michael estava a caminho para casa e continuava pensando no desaparecimento de Dorothy, então acabou lembrando que só faltou um lugar que ele não foi procura-la. Sua casa. Pensando nisso, Michael partiu correndo para a Avenida Brasil procurando pela casa, não sabia qual era, só sabia que ela morava naquela rua. Ficou batendo de porta em porta procurando por Dorothy Warwick até que chegou em uma casa com um jardim na frente, casa cor azul, portões de ferro. Michael bateu na porta da casa e um sujeito abriu. O sujeito era alto, careca, pele morena, olhos claros e usava um terno preto.

–Em que posso ajuda-lo?- disse o sujeito

–Com licença, a Dorothy mora aqui?

–A varias Dorothy nessa rua, a qual você se refere?

– Dorothy Warwick

– Não, não mora nenhuma Dorothy com esse sobrenome aqui.

– Ok! Então muito obrigado Senhor

Michael estava se virando para ir embora quando o sujeito colocou a mão no ombro dele.

– Espere um segundo- disse o sujeito.

– Que foi?- perguntou Michael

– Esse colar, aonde você conseguiu?

– É da Dorothy, ela me deu de presente.

– Por favor, garoto, entre.

Michael não estava entendendo nada, mas aceitou o convite, pois queria beber água, estava com muita sede.

Entrando na casa viu que por dentro, era muito bonita, com portas de vidro, um jardim muito bonito com flores de cerejeira, rosas, parecia uma mansão. Entraram na sala de estar.

–Sente-se- disse o homem- meu nome é Chris.

–Prazer, sou Michael, Michael Thompson, será que pode me dar um copo d’água?

–Claro! Estou indo pegar.

O Chris estava indo para a cozinha pegar um copo de Água. Michael estava examinando o local, olhou para a esquerda e viu a foto de uma garota, Michael a reconheceu, era a Dorothy. Então já sabia que era a casa dela, mas quem era esse tal de Chris?

–Tome sua água- Disse o Chris

–Obrigado

– Então Michael... Sabe onde está a Dorothy?

– Bom... se eu estou batendo de porta em porta, nesse calor de vitória da conquista para acha-la é logico que eu não sei.

– ah, é verdade, sou meio tonto.

– Meio?

–Então, você me disse que ela te deu esse presente né?

– está se referindo a isso?

Michael levantou o colar e mostrou para ele.

–Sim isso mesmo, sabe o porquê que ela te deu isso?-perguntou o Chris

–ela me disse que queria me dar isso, pois era um presente de aniversario, então aceitei.

–Você não deveria ter aceitado. Dei isso a ela para protegê-la

– espera ai... você é o pai dela?

– Suponho que sim

–véi... Sem querer zoar com sua cara, mas você não tem nada a ver com ela- disse Michael com um sorriso no rosto.

– em primeiro lugar, não sou velho, tenho 28 anos.

– é véi do mesmo jeito.

– enfim, eu não sou o pai biológico dela.

– ahh serio?- disse Michael com sarcasmo

– pois bem, o pai biológico da Dorothy morreu quando ela nasceu, atropelado nas ruas São Paulo, estava voltando para conhecê-la. Mas não a conheceu.

– e oque ele estava fazendo em São Paulo?- perguntou Michael curioso.

– viagens de negocio. Então sabe esse colar que você está usando?

– Sim oque que o tem?

– Ele é um colar espiritual. Serve para proteger. Mas também pode ser uma arma mortal até mesmo para quem está usando. Ele identifica quando um dos espíritos está por perto. E só quem usa pode ver.

– Espíritos? Que tipo de espírito?

–todos, todos os tipos, vampiros, lobisomem, almas. Quando estão todos juntos são chamados de Spikers.

– eu acho que vi um deles hoje.- disse Michael

– você estava usando esse colar na hora?- perguntou Chris.

– sim, mas o vi duas vezes, uma sem esse colar e outra usando o colar.

– você viu um deles sem o colar?

– sim, aquele cara esquisito estava rindo pra mim.

– quando você viu?- perguntou o Chris

– em uma noite, há uma semana, na Praça Tancredo Neves. A meia noite.

– o descreva pra mim, por favor.

Então Michael começou a descrevê-lo dizendo que ele usava roupa completamente preta também contou a parte da sala de aula, quando o homem apareceu, má só ele o viu.

–sabe me dizer quem é esse e só porque eu o vejo?

–você disse que você que viu ela na Tancredo Neves a exatamente a meia noite, certo?

–sim.

–usando roupas pretas, certo?

–certo.

– apenas um que anda desse jeito.

– então sabe quem é?

–sim. O nome desse sujeito é Alucard.

Alucard. Michael já ouviu muito falar desse nome em mitos, assistindo filmes, series, animes, então soube imediatamente oque ele era.

–O filho do Drácula? Perguntou ele.

–Sim.

–Isso existe?

–sim. Como você deve saber o nome “Alucard” se refere ao Drácula de trás para frente né?

–disso todo mundo sabe.

–então... Esse cara que você viu é o filho do vampiro mais temível de todos. O Drácula.

–Mas se ele é vampiro. Como ele conseguiu andar em plena luz do sol? - Perguntou Michael.

– Alucard é especial, ele pode ficar na luz do sol o quanto quiser ele não morrerá tão facilmente.

–Oque ele queria de mim?

–Quer sua alma. Sua alma é uma ameaça para eles.

–Minha alma? Como assim? Que tipo de ameaça? Eles quem?- Michael ficou pasmo, achava que não tinha nada haver com isso, mas ele é o centro de toda a história.

–Michael, escute, há muito tempo, o mundo era dominado pelos Spikers,o rei era o Drácula. O homem mais tenebroso de todos os tempos transformou tudo isso num inferno, depois Drácula teve um filho que no caso era o Alucard.Então surgiu um adolescente de 15 anos e matou o rei Drácula com uma espada de prata enfiada na garganta, então esse garoto assumiu o controle do mundo, e construiu nesse mundo que conhecemos hoje.

– então esse adolescente ai que você disse, matou o rei deles. Mas eles ainda estão vivos e soltos por ai, como explica isso? Perguntou Michael.

– sim eles continuam vivos, mas não estão nesse mundo. Estão em mundo completamente diferente, que só você pode destruí-lo.

– como assim?

–aos 18 anos o rei se casou com uma mulher linda e ficaram casado por 3 anos. Quando o rei e sua esposa foram assassinados. Os spikers começaram a comemorar, achando que seriam os reis novamente, mas estavam errados. Uma vidente mostrou pra eles que haveria uma reencarnação do garoto rei. E que eles ainda não poderiam governar até matar essa pessoa que foi reencarnada. então os Spikers foram trancado em outro mundo esperando pela reencarnação. Eles acreditam que você é a reencarnação do antigo rei. E só você pode destruir o mundo deles e matar todos eles, então eles voltaram para te matar.

–Não acredito em reencarnação. - disse Michael

–Então acredite, pois você é uma.

Michael ficou pasmo e ao mesmo tempo assustado com oque tinha acabado de ouvir. Levantou-se da cadeira e começou a andar pela casa de um lado para o outro. Bebeu mais um copo d’água, coçou a cabeça.

– Sim, mas e a Dorothy, onde ela está agora? E porque você disse que ela não morava aqui? Olha só isso tenho a prova que ela mora aqui sim! Olha só.

Michael pegou a retrato da foto de Dorothy e mostrou para o Chris.

– Sim, ela mora aqui. - afirmou o Chris.

– Então porque mentiu? - Perguntou Michael

– porque estava tentando protege-la. Eles também querem pegá-la e achei que você fosse um deles.

– então quer dizer que o desaparecimento dela é porque ela foi raptada pelos Spikers? Perguntou Michael

– como é? Que desaparecimento?- perguntou Chris.

– cara, você não percebeu que não vê ela a uma semana?

– sim eu percebi, mas achei que estava fazendo acampamento como sempre.

Era verdade. A Dorothy adorava acampar, sempre gostou de sentir o ar puro, sempre que podia ela chamava o Michael para ir Junto.

– achei que ela estava usando esse colar que servia para protegê-la.

– MERDA!- o Michael já estava ficando frustrado. Oque iria fazer para trazer a Dorothy de volta?

– Chris, me diga oque eu faço para resgata-la, me diz, ela é minha única amiga e não quero perde-la assim.

– Não posso responder. Eu realmente não sei. Você deve saber, você é o antigo rei.

– eu acho que eles a levaram para esse tal mundo deles. - Disse o Michael

– é uma grande possibilidade. Deve está usando ela como isca, para você chegar até eles. Eles sabem que você faria de tudo para resgata-la. – disse o Chris com um tom de preocupação.

– E faria mesmo, faria qualquer coisa.

– então você vai entrar para o mundo deles? Perguntou Chris

– Sim. Irei.

Michael caminhou para fora da casa, passou pela porta de vidro da frente. Abriu o portão da casa e saiu caminhando pelas ruas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.