Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 1
Capítulo 1: Os desaparecimentos


Notas iniciais do capítulo

O capitulo podem ter cenas de violencia leve e palavrões.
mas não são palavrões e violencia forte. então podem ler e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/1

Ali estava ele, sentando no banco da praça, sem se importar oque estava acontecendo ao seu redor, pois nada estava acontecendo. Era exatamente as meia noite e tudo estava muito quieto. Ele estava em uma praça muito bonita, realmente era a praça mais bonita da cidade, tinha arvores lindas totalmente verdes, gramado cortado, provavelmente um jardineiro passou por lá pela manhã, tinha patos e peixes nas águas da praça, havia muitos pássaros e a única coisa que ouvia era seus piados. Ele estava escutando Mp3,ouvindo Led Zeppelin quando a musica acabou e pegou seu mp3 e mudou para Bon Jovi.

O garoto que estava sentado no banco da praça se chamava Michael Thompson, estava usando um casaco de couro, calça Jeans, Sapatos Nike preto com cadarços desamarrados, era alto, media 1,80. Seu corpo era desenvolvido, musculoso, não chegava a ser schwarzenegger da vida, tinha corpo de boxeador. Seu cabelo era preto, bem curto, tinha olhos verde escuro, sua aparência era de enganar sua idade, não parecia ter apenas 15 anos, parecia ter mais que isso. Enquanto ele estava ali sentando ouvindo seu mp3 ele percebeu um barulho, era um latido, um cachorro da casa ao lado estava latindo, então Michael se incomodou e se levantou do banco se preparando para voltar pra casa, um vento muito forte passou levando poeiras ao seus olhos, ele fechou os olhos para que a poeira não entrasse, mas quando abriu e olhou para frente, avistou um homem em sua frente, a mais ou menos cinquenta metros de distancia. O homem, não parecia um homem comum, parecia uma sombra, usando um sobretudo preto, calça preta um chapéu preto e um óculos redondo que também era preto, estava de cabeça baixo e a levantou devagar olhando para Michael, depois deu um sorriso discreto, Michael esfregou os olhos e olhou novamente. O sujeito não estava mais lá.

Assustado, voltou para casa.

–Estou de volta- gritou ele.

Pelo visto seus pais ainda continuavam brigando, esse foi o motivo de sair de casa exatamente a meia noite, Michael odiava brigas, odiavas gritos e palavrões, ele era do jeito quieto, não conversava com muitas pessoas.

–Cheguei- gritou novamente- mas parece que ninguém lhe deu ouvidos, seus pais nem se quer o viu sair de casa antes. Ele estava querendo sair novamente, mas estava pensando no homem sombra que tinha visto a alguns minutos atrás, será que era sua imaginação ou era real? Estava cansado de mais para pensar, entrou em seu quarto e foi dormir.
Como sempre acordou exatamente as 7:30 preparado para ir para a escola levantou morrendo de sono, na noite passada ele dormiu muito tarde, desceu do seu quarto e foi para a cozinha.

–Bom dia Michael- disse a empregada da casa.

– Bom dia Tereza.

– O café da manhã está pronto, sirva-se.

– Está bem.

Michael se serviu e com uma curiosidade perguntou para a empregada que estava limpando os pratos.

– Porque a casa está quieta? a mamãe e o papai estão dormindo?

–não, não, eles saíram, seu pai foi trabalhar e sua mãe foi fazer compras.

–Finalmente eu não acordei com as gritaria e reclamações deles dois, é tão bom acordar com a casa tranquila.

Olhou para o relógio e viu que estava alguns minutos atrasado para o colégio.

–Tenho que ir, tchau Tereza.

Ele saiu pela porta da frente, o tempo estava limpo, o sol estava brilhando e não tinha nenhuma nuvem no céu. Era uma manhã agradável. No caminho da escola encontrou uns valentões de sua escola, Michael nunca conversava com eles, não gostava de pessoas que se achavam superiores, então pegou seu casaco de beisebol que ficava em sua mochila e o vestiu, dando jeito de esconder seu uniforme escolar para não ser reconhecido por aqueles pessoas. Não precisava esconder seu rosto, pois na escola quase ninguém o conhecia, nem sequer sabia que ele existia a não ser os professores. Então passou discretamente ouvindo seu mp3, ele amava aquele mp3 estava sempre o usando, ele adorava ouvir musica, seu gênero favorito era rock clássico.

Chegando a seu colégio, o educandário Juvêncio Terra, quando chegou aos portões da escola ouviu alguém gritando seu nome, olhou para trás e viu sua única amiga do colégio do outro lado da rua, era a única e melhor amiga dele, ele ficava sempre feliz quando via chegando na escola, os dois sempre conversava nas aulas e fora delas. A Garota se chamava Dorothy, era muito bonita, tinha cabelos pretos, longos. Olhos totalmente azuis, tinha a mesma altura que Michael, pele branca e lábios vermelhos. Ela o alcançou.

–Eai como vai?- perguntou ela

– Vou bem e você?

– vou bem também, estudou para prova de hoje?

Michael olhou pra ela com os olhos esbugalhado e assustado.

–Que prova? disse ele preocupado

–A prova de Geografia... Espera um pouco, você não sabia que tinha prova?

–Não!

– Nossa! Oque você anda fazendo na sala pra não prestar atenção?

– Como sempre eu acho a aula de geografia um tedio e chata, então eu começo a desenhar na carteira.

– Nossa garoto, você é muito desligado. Então aproveita que geografia é o ultimo horário e estude os capítulos 10 e 11.

–Ok! Valeu mesmo.

Passou os três primeiro horários e começou o intervalo do colégio, então ele ficou na sala para ler os dois capítulos, mas sabia que não ia ler e aprender tudo naquele momento então chamou a Dorothy para dar uma força em seu estudo. Ela estava sentada do lado dele explicando tudo, então Michael aprendeu tudo sobre os capítulos da prova.

O horário da prova tinha acabado e ele achou a prova um mamão com açúcar, pois tudo que ele estudou com Dorothy tinham caído na prova, eles estavam saindo do colégio e voltando pra casa.

–Essa prova não foi tão fácil quanto eu imaginava- disse Dorothy

–Que nada, eu fechei essa prova, hahahaha

–depende. Algumas questões estavam fáceis, mas outras estavam difíceis, principalmente a do verso da folha.
Michael olhou pra ela com os olhos esbugalhados e assustados.

–Verso?- disse ele

–Sim, o verso, a parte de trás da folha sabe?

– Sim sei oque é. Mas tinha verso nessa prova?

tinha, você não viu?

– não.

Dorothy riu da cara dele.

– E agora quem vai fechar na prova gênio? disse Dorothy sorrindo

–Ah... Não zombe de min, você sabe que sou meio lerdo.

–Meio?

– ah cala a boca Dorothy- disse ele sorrindo- ele começou a rir de si mesmo colocando a mão na testa. Depois olhou para o pescoço de Dorothy e viu que ela usava um Colar

– Que colar é esse ai que você está usando? É muito bonito - disse Michael.

Dorothy estava usando um colar realmente muito bonito, feito de diamante. Com um olho desenhado nele, semelhante ao olho hieróglifo.

– É bonito sim, meu pai me deu ele, disse que iria me proteger, eu sinceramente não acredito nesse tipo de coisa.

–Humm...

Quero que você use-o, seu aniversario foi a três dias e ninguém lhe deu nada de presente, então quero te dar esse colar.

Não, ele é seu, um presente do seu pai, não pode me oferecer isso e mesmo se pudesse, eu não poderia aceitar.

Mas eu quero que fique com ele, é um presente de uma velha amiga.

Então, muito obrigado - disse Michael emocionado, pois nunca ganhou um presente na vida.

Colocou o colar no bolso.

Prosseguiram seu caminho de volta pra casa juntos.

No caminho de casa Michael e Dorothy ouviram gritos de socorro. Ouvindo esse grito Michael correu em direção ao som, então chegou em um beco de uma rua deserta correu em direção ao beco com Dorothy logo atrás. Se encostaram na parede e Michael deu uma espiada, tinha dois cara grandalhões com mais ou menos 2 metros de altura batendo em uma pessoa mais baixa que eles. Oque eles estavam fazendo? Tentativa de assalto? Mas precisava espancar o sujeito pra isso? Talvez ele tentasse revidar e está sofrendo as consequências. Michael ficou pasmo e ao mesmo tempo enfurecido, não gostava de ver brigas, então olhou pra Dorothy.

–Porque eles estão fazendo isso?- murmurou ela

–Não sei, mas vou dar um jeito nisso- Disse Michael.

–Não, você não vai, vai ser massacrado, olha só o tamanho deles.

–Mas tenho que ajuda-lo, ele vai morrer se continuar assim.

Michael só ouvia os grandalhões socando o pobre coitado.

–NÃO! Você que morrer? Quer quebrar um braço ou uma perna?- Disse

Dorothy preocupada

– Depois que eu quebrar o quebrar um dedo eu juro que paro.

–Não vá. Você vai acabar sendo espan... - Dorothy não tinha acabado de falar, Michael já estava na frente do beco com uma pedra na mão.

–HEY, SEUS OTARIOS!-gritou ele- DEIXE-O EM PAZ.

Os grandalhões ouviram os gritos de Michael, soltaram o homem e ele saiu correndo para o outro lado do beco. Os grandalhões foram em direção a Michael. Por impulso, Michael arremessou a pedra e acertou um dos grandalhões na boca fazendo um corte, ele gritou de dor, então o outro grandalhão foi em direção a Michael e recebeu outra predada fazendo um corte no olho esquerdo. Mas não foi Michael que jogou essa pedra, então quem foi? Ele olhou pra trás e viu Dorothy atrás dele, já estava com outra pedra na mão e

Ela estava assustada.

–CUIDADO- gritou ela

Michael olhou pra frente e viu um dos marmanjos usando canivetes, atacaram Michael, por muita sorte ele conseguiu se esquivar, fazendo um pequeno corte no seu braço direito depois e esquivou da segunda facada, caindo no chão. Desesperado Michael olhou para o lado direito e viu uma barra de ferro e usou ela para se defender, se levantou do chão e bateu no rosto do grandalhão com a barra de ferro, ele não pareceu sentir dor. Então bateu na mão dele fazendo largar o canivete. O outro deu um soco em Michael, o soco foi tão forte que Michael ficou tonto, largou a barra de ferro, mas ele continuava de pé. Depois Michael ficou com uma raiva imensa e montou guarda, Michael praticou Boxe por dois anos, então montou uma guarda e se esquivou do soco do grandalhão, defendendo-se do soco do outro cara, socou quebrando o nariz do sujeito que estava na sua frente com um Jab. Logo depois deu um gancho no outro grandão, foi tão forte que quebrou a mandíbula, sentiu o osso quebrar.

Ele não queria ter feito aquilo, mas aquele tipo de pessoas ele achou que merecia. Os dois grandalhões caíram batendo a cabeça no chão. Michael olhou por alguns segundos pra eles depois olhou para trás e viu que Dorothy não estava mais lá, ele achou estranho, só estava sua mochila escolar jogada no chão, será que ela estava assustada e saiu correndo? Ficou assustada depois que Michael quebrou os ossos dos bandidos? Pois Michael não era de bater em pessoas, nem gostava de se meter em brigas. Ele procurou por ela muito preocupado.

–Dorothy- gritou ele - Dorothy cadê você?

Olhou para os dois lados, não havia mais ninguém, nem sequer um sinal da Dorothy. Depois olhou pra traz e percebeu uma coisa estranha. Olhando para o chão, onde os bandidos estavam caídos e viu que eles não estavam mais ali, estava todo mundo desaparecendo e Michael não estava entendendo nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eae, gostaram? espero opiniões e criticas de todos. obrigado por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.