Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 18
Capítulo 18: Luta contra um sátiro gigante.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... espero reviews uheuh :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/18

 Aquele lugar assustava Michael, pessoas mortas e estraçalhadas estavam jogadas no chão como se fossem lixo, partidas ao meio ou faltando algum membro do seu corpo. Michael viu pessoas que foram mortas queimadas, viu que o rosto de um cadáver estava totalmente queimado, mas o resto do corpo estava intacto. Como aquilo poderia acontecer? Ninguém sabia. Como sempre, no vale, existiam árvores muito altas, mas nessas árvores Michael viu corpos pendurados nos troncos por alguma coisa enorme e pontuda semelhante a uma lança de guerreiro, manchas de sangue, cortes, todos os tipos de coisa que você veria depois de um massacre ou uma guerra que houve por ali.

 Jake olhou para o Portão de saída e viu um pequeno sino pendurado na parede.

– Isso é um tipo de campainha? – Jake perguntou e ao mesmo tempo tocou o sino.

 Jake, Michael, Mike, Elizabeth e Nicolle ouviram um som esquisito, não sabia de onde vinha, mas era muito estranho. Era o som de uma respiração, era o tipo de respiração que se ouviria em um filme de terror, onde tudo estava calmo, mas ouvia uma leve respiração de uma criatura que estava por perto.

 O chão tremeu como se fosse um terremoto fazendo todos que estavam ali se esparramarem no chão, o colar de Michael voltou a brilhar uma luz forte e branca, já sabiam que iriam ser atacados por algum tipo spiker.

– Você acha que teria uma campainha em lugar como esses? – Mike perguntou, gritando desesperadamente.  – Está na cara que isso é um armadilha!

– Achei que servia para chamar a guardiã do portão. – Respondeu Jake, com raiva.

 Elizabeth olhou para trás e viu uma criatura gigantesca se aproximando, cerca de trinta metros ou mais, o monstro tinha duas cabeças, quatros braços, dois de cada lado, metade humana e metade cavalo, era como se fosse um centauro de duas cabeças, mas não tinha quatro patas, ou seja, era um sátiro de duas cabeças com os olhos vermelhos e brilhantes. Todos se assustaram e olharam para a criatura.

– Dois sátiros em um só? – Perguntou Jake, completamente pasmo.

 – Essas pessoas que morreram aqui, foram mortas por isso? – Perguntou Mike.

 A criatura usava um machado em uma das mãos, não era um machado comum de cortar lenha, era um machado de guerra, ou melhor, um machado duplo de guerra, nesse machado havia marcas de sangue que acabaram de secar. A criatura gritou e tentou atacar Jake que estava muito perto do monstro.

– Jake, cuidado! – Michael gritou em alerta e se jogando em cima de Jake, fazendo ele se livrar do ataque, os dois caíram no chão, fazendo o sátiro acertar o machado no chão.

 Mike se preparou e usou a alquimia para transformar suas mãos em ferro, correu em direção à criatura, mas como a criatura era enorme, Mike não pôde atacar outro lugar a não ser as pernas, Mike acertou um soco certeiro com força em uma das pernas do sátiro gigante, a criatura pareceu não sentir dor alguma, uma das cabeças olhou para Mike, enquanto outra olhava para Jake e Michael. A que olhava para Mike o chutou, fazendo Mike cair longe e bater as costas em uma árvore, Mike sentiu uma dor insuportável como se seus ossos estivessem se quebrando e se partindo ao meio com muita brutalidade.  Mike caiu e se contorceu de dor no chão.

  Jake pegou suas armas. Atacou a criatura, Jake atirou em uma das cabeças, mas o único efeito que surgia era as das balas do revolver penetrando no rosto e o sangue jorrando, fora isso a criatura não gritava ou sentia dor.

 Nicolle e Elizabeth também montaram guarda para atacar, Mike que estava caído no chão, se levantou devagar franzindo a testa, tentando recuperar a consciência.

 Sabia que não adiantava atacar, mas Nicolle se sentiu inútil, um estorvo que só estava ali para atrapalhar, então ela sacou a adaga e a espada e correu em direção à criatura que já estava levantando o machado para ataca-la, por sorte ela se desviou do machado, saltando para o lado esquerdo, correu para tentar ataca-lo, mas o sátiro gigante foi rápido e agarrou a Nicolle como se fosse um pequeno brinquedo.

 A criatura segurava Nicolle e apertava lentamente como se fosse um inseto, Nicolle gritava de dor, sentia que seus ossos iriam ser esmagados a qualquer segundo. Jake se enfureceu em ver aquilo. Colocou suas armas no bolso e segurou a escopeta que ele carregava nas costas.

– Nicolle, aguente ai. – Jake gritou em alerta.

 Nicolle já estava ficando fraca, sua força estava esgotando. Jake correu para a perna da criatura e atirou na parte de trás do pé do monstro e acertou o tendão muscular, a criatura gritou de dor e soltou a Nicolle. Michael correu e a segurou no ar enquanto ela caía.

– Tudo tem um ponto fraco, imbecil. – Disse Jake, esnobando a criatura. – Até mesmo Ganniz como você.

 Mike se levantou e correu em direção onde Elizabeth estava. Com a pancada que recebeu, Mike estava com a cabeça sangrando, escorrendo sangue pela a testa.

– Liza, me dê uma flecha. – Pediu Mike.

 Elizabeth tirou a flecha da alijava e entregou para Mike.

– Oque pretende fazer? – Perguntou ela.

 Mike não respondeu, somente colocou a mão na ponta de flecha e do nada, a ponta da flecha pegou fogo, depois ele entregou para Elizabeth com cuidado.

– Tente atirar nos olhos dele, eu cuido do resto. – Disse Mike.

– Qual das duas cabeças? – Perguntou Elizabeth

– Qualquer uma.

 Elizabeth não entendeu o plano de Mike, mas nem pensou no que ele estava querendo fazer, apenas mirou e atirou a flecha flamejante no olho esquerdo da cabeça do lado direito, a flecha cravou no olho do sátiro gigante. O fogo era insurportavelmente ardente, queimou o olho do sátiro fazendo ficar cego de um olho, a criatura pareceu não sentir dor, mas ficou cego . Mike correu em direção ao monstro

Na mosca, Elizabeth, pensou Mike, admirando a pontaria da garota. Enquanto corria, Mike saltou, mas não foi um salto qualquer, pareceu que ele flutuou. Mike flutuou rapidamente e ficou de frente em frente ao gigante sátiro, rapidamente Mike o socou, suas mãos de ferro acertou o olho de qual a flecha estava cravada fazendo ser cravada ainda mais, a flecha entrou completamente no olho da criatura, o sangue jorrou, sem contar que Mike amassou completamente o rosto da criatura com apenas um soco, Mike voltou para o chão.

 – Ele estava voando de novo? – Perguntou Michael. Michael olhou para o lugar de onde Mike estivera caído depois que foi atacado, e viu que a estrela de cinco pontas que Mike desenhou estava brilhando no chão. – Esperto...

 A criatura jorrava sangue pelo olho, mas parecia normal. Uma das cabeças ficou furiosa, virou a cabeça olhando para cima, chamas de fogo flamejavam em sua boca, estava pronta para cuspir fogo.

– Ele não pretende fazer oque estou pensando, certo? –  Perguntou Michael, assustado.

– Ah, vai sim, acho melhor. – Respondeu Jake.

– Merda! – Michael xingou Michael. – Correm, todos corram para longe.

 Todos escutaram Michael e fizeram oque ele mandou, todos correram em direção a Michael, longe do monstro, mas estavam sem saída, o portão e o muro que terminava o Vale da Penumbra impediam deles correrem, pensaram em correr para a floresta, mas foi tarde de mais, o monstro cuspiu fogo.

Todos perderam as esperanças nesse momento, acharam que seriam queimados até a morte, mas Mike foi rápido usando alquimia, uma parede de ferro brotou do chão, protegendo todos que estavam por lá, se não fosse por Mike, todos virariam churrasco.

 A criatura parou de cuspir fogo, Michael se levantou e viu que Mike estava suado e aparentava estar cansado, e realmente estava. Mike se ajoelhou em cansaço colocando apenas um dos joelhos no chão, sentiu seus olhos pesados e se fechando lentamente, mas não podia desmaiar agora.

 O sátiro gigante ficou com mais raiva ainda quando viu que não conseguiu acerta-los com o fogo, então com raiva, o monstro socou Mike com força, o mesmo foi jogado longe e caiu arrastando as costas no chão, Elizabeth tentou se intrometer correndo e com o arco e flecha, andou até a criatura e tentou atirar, mas a criatura levantou o machado e atacou Elizabeth, Mike apareceu rapidamente e colocou as mãos de ferro na frente do machado, mas estava fraco, então ele e Elizabeth foram jogados longe e se chocaram contra a parede do vale, Elizabeth teve muita sorte por Mike aparecer naquele momento, se não ela seria cortada ao meio.

– Mike! Elizabeth! – Michael gritou em desespero depois que viu aquilo. Pensou em uma coisa: Mike estava se sacrificando para ajudar todos ali. E ele sabia disso, uma raiva e arrependimento brotaram dentro de Michael, olhou para o sátiro gigante com olhares de fúria, sacou a espada e atacou. Jake também mirou sua escopeta em direção ao monstro, Nicolle já estava na frente, pronta para atacar, mas ela foi a primeira a ser derrotada, o monstro a agarrou novamente e a jogou contra uma árvore, Nicolle desmaiou na hora.

 Jake se adiantou, guardou a escopeta e pegou as duas pistolas e mirou para as duas cabeças do monstro, cada arma estava mirada para cada uma das cabeças, apertou o gatilho deu  dez tiros, nenhum surgiu efeito, nem sequer fez cocegas. O monstro chutou Jake como se ele fosse uma pequena formiga, Jake foi jogado no ar e bateu de cara no chão.

 Agora era a vez de Michael atacar. Michael correu em direção à criatura, viu que o monstro estava levantando o machado para ataca-lo, por sorte Michael se desviou saltando para o outro lado e continuou correndo em direção ao monstro, felizmente Michael conseguiu atacar o monstro pelas pernas fazendo um enorme corte, mas pareceu não surgir efeito, o mostro chutou Michael com força e o fez cair no chão, Michael se levantou, olhou para frente e viu que o mostro estava prestes a atacar, Michael tentou se esquivar, mas a mão do monstro o acertou em cheio, Michael voou longe e bateu as costas no tronco da árvore, Michael sentiu uma dor insuportável, pareceu que seus ossos iriam se quebrar em pedaços, achou que os ossos iria brotar de sua pele, mas a única coisa que aconteceu foi que Michael caiu no chão, completamente fraco, ou talvez desmaiado.

O monstro se virou, achou que seu trabalho de matar todos que chegassem até ali estaria feito. Todo o grupo de Michael estava morto?

Não.

 Michael abriu os olhos, cerrou os punhos, olhou em volta e viu que todos os seus amigos estavam desmaiados e feridos, e ele não podia fazer nada para ajudar, seu corpo estava imóvel, completamente dolorido, achou que não seria capaz de se levantar.

 Michael olhou para o monstro que estava de costas, pronto para ir embora dali. Uma raiva profunda brotou dentro de Michael ao ver que todos seus amigos estavam derrotados ou talvez mortos por aquela criatura.

– Hey... Coisa feia. – Disse Michael enquanto forçava a voz tentando falar. – Acha que venceu?

 O colar de Michael começou a brilhar uma cor branca, não apenas brilhava, estava pulsando, Michael conseguia ouvir um batimento de pulsação vindo do colar, como se fosse batimentos cardíacos, olhou em volta e o corpo de seus amigos foram contornados por uma luz brilhante, inclusive o de Michael porque foi graças a isso que ele conseguiu se levantar, assim como todos os outros.

 Todos os outros se levantaram com muita energia, claro que todos ainda continuavam feridos repletos de cortes e feridas pelo corpo, mas não sentiam dor, se levantaram devagar. Nicolle, Michael, Mike, Elizabeth e Jake estavam de pé e melhores do que nunca.

– Vejo que chegou a hora de morrer, coisa esquisita. – Disse Mike enquanto estalava os dedos.

 O monstro recuou e olhou para os cinco, todos continuavam feridos e machucados, mas não sentiam dores como se nem tivesse apanhado. O monstro olhou para eles com os olhos cheio de duvidas.

– Essa coisa está quase morta! – Exclamou Michael. – vamos matar ele logo. – Disse Michael enquanto pegava a espada que havia caído no chão.

 O sátiro gigante foi o primeiro a atacar, estava li para mata-los, então não tinha nada para fazer a não ser isso.

 O monstro estava correndo em direção a Michael e atacou com o seu machado. Michael defendeu usando a própria espada, claro que Michael não iria aguentar aquele machado por muito tempo, então Mike chegou com suas mãos banhadas de ferro, socou o machado fazendo o machado gigante girar no ar, Nicolle correu e saltou, segurou o machado ainda no ar e atacou contra o monstro, acertando no ombro direito do sátiro, o sangue jorrou. Nicolle parece uma garota indefesa e fraca, mas não era bem assim, Nicolle tinha uma força muito grande, levantou um machado com mais ou menos dez metros de altura no ar e contra atacou.

 Mike agiu rápido novamente, dessa vez usou uma magica que nunca usou na vida, suas mãos se incendiaram. Dessa vez era fogo que contornavam suas mãos, flamejando até o cotovelo. Aproximou-se da criatura e segurou as pernas do monstro, Mike não socou, não deu nenhum tipo de ataque, apenas agarrou a perna do sátiro, a perna do monstro foi queimada lentamente, e dessa vez o monstro sentiu dor, o fogo queimava a  pele do monstro e o sátiro se balançava de dor, mas Mike não largava, em segundos a penas do monstro ficou apenas o osso.

 Elizabeth não usava apenas arco e flechas. Também carregava uma espada na cintura que só usaria em caso de emergência, agora ela viu que seria uma boa hora para usa-la. Pegou a espada e correu em direção ao sátiro, atacou o local que só restou o osso da perna e o osso se partiu em dois, fazendo a criatura ficar desiquilibrada e cair.

 Michael cravou a espada na barriga do sátiro e fez dois cortes muito profundo, um horizontal e outro vertical, formando o sinal de uma cruz, o corte era realmente profundo, Michael não apenas cortou, ele praticamente abriu o buraco, dava para ver os órgãos internos da criatura.  Michael cortou e decepou uma das cabeças do sátiro gigante, a outra continua intacta, mas estava gritando de dor.

 Por ultimo Jake, chegou andando lentamente recarregando sua escopeta, se aproximou do sátiro gigante.

– Você tem um coração ou dois? – Disse Jake enquanto carregava a escopeta e olhava para a criatura. – Ninguém tem dois corações, pois só precisamos de um, certo? E acho que o seu fica aqui. – Jake terminou de carregar a escopeta, apontou para o peito esquerdo do sátiro e apertou o gatilho. Apenas esse tiro fez com oque a criatura tivesse uma morte certa e rápida, o sátiro gigante de duas cabeças estava finalmente morto.

– Essa foi a criatura mais difícil que enfrentamos. – Disse Michael, se sentou no chão, tentando recupera o fôlego.

– Realmente. – Concordou Mike.

– Mas conseguimos, felizmente. – Disse Elizabeth, com o olhar de alivio e alegria.

– Vocês não são tão fracos quanto parece. – Disse Nicolle.

 Jake guardou sua escopeta e pistolas, Michael guardou a espada, Elizabeth colocou sua espada de volta na bainha da cintura, e colocou seu arco de volta nas costas, Nicolle pegou sua adaga e a sua espada que estavam caídas no chão, Mike fez suas mãos voltarem ao normal.

– Isso é apenas o inicio do que está por vir. – Alertou Jake. – Se esse foi difícil, imagina as outras coisas e criaturas malignas que nos espera.

– Você está certo, Jake. – Concordou Michael. – Não sabemos oque há pela a frente... Temos de estar preparados.

 Se passaram três minutos em silencio, até Michel ouvir uma voz que a reconheceu imediatamente.

– Incrível. – A voz elogiou. – Vocês realmente conseguiram sobreviver.

 Michael se virou para onde a voz estava vindo, viu que a guardiã estava ali, em frente ao portão de saída do vale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algum erro, falem.
obrigador por ler... flws :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.