I Can See Clearly Now escrita por Kaline Bogard


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3290/chapter/2

I Can See Clearly Now

—CaP 02-

Você é o filho de... Lucius Malfoy?

Draco riu baixinho e não respondeu. Aquilo estava ficando mesmo cada vez mais interessante.

— Harry.

A voz de Hermione soou muito baixa no local, mas foi suficiente para romper a tensão criada.

Dando de ombros o loiro virou-se e começou a caminhar com óbvia intenção de deixar o palco.

— Onde pensa que vai? - Harry perguntou entre dentes.

— Hunf. É claro que vou sair daqui. Você já não parece querer que eu continue com esta palhaçada.

Ron e Mione se entreolharam, mas ficaram quietos. Por mais que quisessem participar do festival de música, não podiam interferir.

Seria absurdo pedir que Harry Potter tocasse ao lado do único filho de Lucius Malfoy, principal suspeito (apesar de inocentado) de ter causado a morte dos pais de Harry no acidente que acabara com a banda Os Marotos.

Porém o moreno abaixou-se para pegar a baqueta do chão e, olhando para Draco com muita seriedade afirmou sem pestanejar:

— Você não é Lucius Malfoy. Não me importa que seja... Filho dele.

O loiro ergueu uma sobrancelha dando um ar grave às belas feições. Fora pego de surpresa e não se preocupou em camuflar esse fato.

— Ora, Potter! Tem certeza?

— Não fuja do desafio. É melhor mostrar o que sabe fazer, Malfoy.

Ron vibrou sem poder conter-se e Hermione sorriu afável diante da maturidade mostrada pelo amigo.

Com tal desafio, Draco suspirou e caminhou em direção ao microfone.

A platéia, que não entendia o aparente desentendimento da banda, se alegrou ao ver que o show finalmente continuaria.

— Harry nós vamos apenas tocar?

— Mione, o que você acha? - o sorriso enigmático do moreno fez a amiga se alegrar. Harry estava planejando algo para o loiro convencido.

Draco lançou um último olhar para os três garotos e finalmente encarou as pessoas sentadas pelo salão. Sua concentração foi absoluta no momento em que os primeiros acordes começaram a tocar, tirados do contra-baixo de Hermione e da guitarra de Ron. Pouco depois Harry marcou compasso com a bateria e pegando a deixa oportuna Malfoy começou a cantar, deixando sua voz harmoniosa se elevar sobrepondo-se aos instrumentos, envolvendo a atenta audiência.

This time, this place, misused, mistakes

(Este tempo, este lugar, abusos, enganos)

Too long, too late, Who was I to make you wait

(Muito distante, muito tarde, quem sou eu pra fazer você esperar)

Just one chance, just one breath

(Apenas uma chance, apenas um suspiro)

Just em case there’s just one left

(só pro caso de ter restado algum)

Cause you now, you now, you now

(Por que você sabe, você sabe, você sabe)

A voz macia fazia as mulheres suspirarem sonhadoras, enquanto os homens não podiam se aborrecer, não com um rapaz dono de uma voz tão bonita e aparência aristocrática, um verdadeiro talento.

Antes de começar o refrão Draco fechou os olhos, admitindo que Harry e companhia realmente tocavam bem.

Quase tão bem quanto ele cantava...

Tal pensamento indignou o loiro, que elevou um pouco a voz ao chegar à estrofe.

That I love you

(Que eu te amo)

I have loved you all along

(E tenho amado você todo esse tempo)

And I miss you

(E eu deixei você escapar)

Been far away for far tôo long

(Ficando tão distante, distante demais)

I keep dreaming you’ll be whit me

(Eu continuo sonhado que você estará comigo)

And you’ll never go

(E nunca partirá)

Stop breathing if

(Paro de respirar se)

I don’t see you anymore

(Não te ver mais)

A voz encantadora foi morrendo aos poucos, à medida que o refrão terminava. Draco abriu os olhos enquanto deixava que os instrumentos assumissem um solo antes da segunda estrofe da canção.

Harry ainda estava impressionado por descobrir que o loiro gostava tanto de músicas românticas. Ele cantava um bolero clássico quando haviam chegado ao Caldeirão Furado mais cedo e escolhera aquela balada melosa para testar a competência de Harry, Ron e Hermione.

Deveras romântico, porém o moreno não deixaria que Draco ficasse com aquela pose toda. Era um jogo para testar talentos? Ótimo! Dois podiam jogá-lo.

Harry percebia que, apesar de linda, a voz do filho de Lucius Malfoy ainda não transmitia paixão. Talvez, se o desafiasse...

Conhecendo muito bem ao amigo de infância, Ron e Hermione lançaram-lhe um olhar interrogativo, ao que Harry respondeu com um aceno de cabeça. O ruivo sorriu amplamente enquanto Hermione suspirava, sinais de que compreendiam o sinal.

Chegara à hora de apimentar a brincadeira.

Draco tomou o fôlego necessário para continuar a canção, deliciando-se intimamente com sua escolha. Realmente amava aquela música. Amava Love Songs.

Preparou-se para a segunda parte da melodia, entreabriu suavemente os lábios rosados e...

A música simplesmente não veio, ou melhor, não a que estava cantando.

Numa demonstração de sincronismo perfeito, Harry trocou as notas da bateria, mudando o ritmo e a própria música, para surpresa de Draco.

Ron e Hermione estavam tão treinados na situação que acompanharam a mudança magistralmente.

A platéia agitou-se diante do ocorrido, encarando a demonstração como uma espécie de capela.

Irritado, Draco notou que ao invés do bolero, a banda passou a tocar um pop mais moderno. Sorte que ele conhecia a música!

Antes que continuasse praguejando intimamente, pegou a deixa na hora certa e começou a cantar a nova melodia.

Cultivate your hunger before you idealize

(Alimente seus desejos antes de idealizá-los)

Moltivate your anger to make them all realize

(Motive sua vontade de fazê-los se realizar)

Climbing the montain, never coming down

(Escale a montanha, nunca caindo)

Break into contents, never falling down

(Mude dentro dos contextos, nunca desistindo)

Cada vez mais furioso Draco achou que entendera a jogada daqueles três idiotas: Eles também o estavam testando! Por isso mudaram a música sem combinar nada, apenas tentando pegá-lo desprevenido!

Que infâmia!

Apesar de toda a raiva que lhe corroia por dentro, nada em sua aparência demonstrava isso. Nem mesmo uma falha na voz perfeita. Mostraria aos três que era capaz de vencer no joguinho que eles próprios iniciaram!

My kness is still shaking, like I was twelve

(Minhas pernas tremem, como se eu tivesse doze anos)

Sneaking out of the classroom, by the back door

(Fugindo da classe, pela porta dos fundos)

A man railed at me twice though, but I didn’t care

(Um homem ralhou comigo duas vezes mas eu não me importei)

Waiting is wasting for people like me

(Esperar é terrível para pessoas como eu)

À medida que a musica avançava até chegar ao refrão, Harry e os amigos se punham em alerta. Provavelmente Malfoy tentaria lhes dar o troco pela brincadeira e também trocaria de música para pegá-los desatentos.

Mas não permitiriam que isso acontecesse. Conheciam um grande repertório e não seria fácil derrotá-los.

Draco começou o refrão quase de maneira inconsciente, enquanto sua mente aguçada buscava uma outra música para emendar em seguida. Uma que aqueles três tivessem dificuldade em acompanhar.

Don’t try to look so wise

(Não tente parecer tão legal)

Don’t cry ‘cause you’re so right

(Não chore porque você está tão certo)

Don’t dry with fakes or fears

(Não se esgote com mentiras ou temores)

Cause you will hate yourself in the end

(Porque você se odiará no final)

A platéia parecia maravilhada com a combinação daquele pop com a voz de Draco. Algumas pessoas cantavam baixinho, querendo aproveitar o embalo, mas com medo de atrapalhar a apresentação.

Ao fim do refrão, Draco tinha um sorriso quase maldoso nos lábios. Já se decidira por uma nova música. Nem mesmo repetiu o coro, como deveria fazer.

Harry passou a tocar mais baixo, assim como o casal de amigos. Quando Draco se recusou a repetir o refrão, os três sacaram que uma terceira música viria a seguir.

Grande! Que o loiro tentasse lhes passar a perna. Ele teria uma bela surpresa.

Porém assim que pegou a deixa, Draco começou a cantar uma nova música romântica, totalmente diferente do pop e com notas tão difíceis, que quase pegou a banda de surpresa.

Quase!

Quando Draco começou a nova música suspiros e exclamações extasiadas se fizeram ouvir por todo salão que, aliás, estava cada vez mais cheio. Atraídos pela apresentação tão diferenciada, os clientes de outros ambientes haviam vindo conferir o que se passava.

Sirius Black e Remus Lupin entre eles.

Os namorados se entreolharam segundos antes de serem envolvidos pela voz macia e hipnotizante.

Would you know my name

(Você saberia meu nome)

If I saw you in Heaven?

(Se eu te visse no Paraíso?)

Would it be the same

(Poderia ser o mesmo)

If I saw you in Heaven?

(Se eu te visse no Paraíso?)

I must be strong

(Eu preciso ser forte)

And carry on

(E seguir em frente)

Cause I know I don’t belong

(Porque eu sei que não posso ficar)

Here in Heaven

(Aqui no Paraíso)

Por muito pouco Ron não perdeu uma nota. Aquela música era uma das mais difíceis das que conhecia. Sorte que o ruivo era muito bom com a guitarra, sem falar em Hermione que lhe dava uma excelente cobertura com o contra-baixo.

Harry sentiu a dificuldade do ruivo, mas tinha confiança em que Ronald não desafinaria nem perderia uma nota.

O ruivo queria mais do que todos ir ao festival.

Na platéia Sirius sorriu ao sentir Lupin segurar sua mão. Draco estava cantando lindamente, sem saber é claro, a música do casal, e Harry, Ron e Hermione não ficavam atrás deixando a canção ainda mais bela.

Would you hold my hand

(Você seguraria minha mão)

If I saw you in Heaven?

(Se eu te visse no Paraíso?)

Would you help me stand

(Você me ajudaria a descansar)

If I saw you in Heaven?

(Se eu te visse no Paraíso?)

I’ll find my way

(Eu encontrarei meu caminho)

Through nigth and day

(Atravessando noite e dia)

Cause I know I just can’t stay

(Por que sei que não posso apenas ficar)

Here in Heaven

(Aqui no Paraíso)

A música estava muito bonita e a apresentação de Draco quase perfeita, mas Harry fez um novo sinal aos amigos, e eles trocaram um aceno de entendimento.

Hora de passar para a quarta música.

Harry assumiu liderança e determinou os primeiros acordes com a bateria para que Ron e Mione soubessem qual música deveriam tocar. Ambos sorriram ao reconhecer as notas.

Draco já esperava por algo assim e se garantiu que não seria pego de surpresa. Porém o loiro quase caiu pra trás ao terminar o refrão e ouvir a troca de melodia. Não pôde acreditar que os imbecis iam mesmo tocar aquela musica irritante e ridícula.

Eles iam. Ou melhor, já estavam tocando.

Borbulhando de indignação Draco manteve a aparência perfeitamente normal e a voz imaculada ao iniciar a nova canção para alegria e delírio da platéia que a essa altura mal cabia no ambiente.

Oh yes I’m the great pretender

(Oh sim, sou o grande fingidor)

Pretending I’m doing well

(Fingindo que estou indo bem)

My need is such I pretend too much

(Minha necessidade é tanta que finjo demais)

I’m lonely but no one can tell

(Sou solitário mas ninguém pode dizer)

Sirius riu baixinho percebendo que, por mais que o garoto loiro tentasse camuflar, ele estava bem irritado.

O padrinho de Harry não pôde deixar de concordar que, apesar disso, o loirinho era bom, pois mesmo com toda a raiva sua voz ainda soava como seda acariciando os ouvidos.

Lupin também apreciava a apresentação.

Todos na platéia estavam gostando e a aprovação era óbvia.

Oh yes I’m the great pretender

(Oh sim, sou o grande fingidor)

Adrift in a world of my own

(Flutuando no meu próprio mundo)

I play the game but to my real shame

(Eu jogo o jogo mas para minha real vergonha)

You’ve left me to dream all alone

(Você me deixou para eu sonhar sozinho)

Too real is this feeling of make believe

(Real mesmo é esse sentimento de faz-de-conta)

Too real when I feel what my heart can’t conceal

(Real mesmo é quando sinto que meu coração não pode esconder)

Oh yes I’m the great pretender

(Oh sim, eu sou o grande fingidor)

Pouco a pouco a voz foi morrendo deixando claro que Draco não continuaria cantando nem aquela música nem outra qualquer. Estava tão perturbado e contrariado por não ter dado uma lição naquele trio de idiotas que desistiu de continuar com a brincadeira.

Harry, Ron e Hermione sacaram que era o fim. Pouco a pouco foram encerrando as notas até que os últimos acordes ressoaram pelo salão e a platéia explodisse em sonoros e entusiasmados aplausos.

Até mesmo Sirius e Lupin aplaudiram com energia, embora não entendessem o que estava acontecendo e desconhecerem o porquê dos garotos terem terminado a noite sobre o palco ao invés de meros expectadores.

Enquanto isso Draco deu as costas ao público sem nem mesmo agradecer a ovação. Ia passando por Harry evitando olhar para ele, mas a voz do moreno o fez parar.

— Bela apresentação.

— Eu sei. - afirmou o loiro com a voz arrastada.

— Parece que eles gostaram também. - Harry se referia aos aplausos que ainda soavam entusiasmados.

— Temos uma semana para treinar. - Hermione afirmou tentando não soar tão empolgada quanto estava.

— Vamos ensaiar na minha casa...

Draco lançou um olhar petulante ao moreno.

— Não posso. Preciso cumprir com meus contratos até o fim da semana.

— Mas...

— E caso não tenha percebido, não precisamos ensaiar. Vamos nos encontrar daqui uma semana em Londres para o inicio do Festival.

Harry e os amigos se entreolharam sem saber se podiam confiar no loiro. Talvez ele estivesse tentando enrolá-los e sumir sem seguir com o acordo.

Parecendo ler a mente dos três, Draco estendeu a mão para Harry enquanto sorria afetado.

— Tem a minha palavra de que estarei lá. E isso é muito pra vocês.

Harry também sorriu de lado, sentindo que o loiro estava sendo verdadeiro. Não demorou nem um segundo para, sem levantar-se da bateria, esticar a mão e retribuir ao aperto de forma firme e decidida.

— Combinado Malfoy. Bem vindo a Wiz.

Wiz?

— É o nome da nossa banda. - Ron esclareceu.

— Que ridículo! - o loiro foi mirado por três pares de olhos que lhe lançavam punhais e quase agradeceu por olhar não matar... - Hunf. Desculpem a minha sinceridade absoluta. - é claro que nenhum dos três achou que o pedido era sincero.

— É melhor aquecer essa garganta todos os dias, Malfoy. - Harry provocou, ficando satisfeito ao ver que o outro se ofendia - Pretendemos ir pra ganhar.

— Você vai ver Potter, que nunca entro numa competição se não for para ganhar. Agora, se soltar a minha mão, eu poderei ir embora... Isso está começando a ficar embaraçoso, embora eu entenda que deve ser extremamente prazeroso manter contato com a minha pele macia...

Ao fim do extenso monologo Harry Potter soltou a mão de dedos longos e pele pálida, corando intensamente para prazer do loiro que se julgou vingado pela audácia do mais alto.

Suspirando, Draco deu as costas e começou a sair do palco.

— Até, Potter. - Ignorou Ron e Mione de propósito. - Espero vocês em Londres.

— Até Malfoy. A gente se vê em Hogwarts.

— Claro. E vá preparado para surpreender a todos naquele estádio. Eu não me conformarei com nada que não seja o primeiro lugar.

— Eu também, Malfoy. Eu também.

Enquanto observava o loiro sair do palco acompanhando pelas palmas que apenas agora começavam a diminuir, Harry sustinha um sorriso de pura ansiedade nos lábios esculturais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Músicas que Draco cantou e a Wiz tocou:

1-Far away (Nickelback)



2-Wind (Akeboshi)

3-Tears in Heaven (Eric Clapton)

4-The Great Pretender (Freddie Mercury)