Beyond The Barricade escrita por Fantine


Capítulo 13
MÉMOIRES "Grantaire e Enjolras" -Barreira do Maine


Notas iniciais do capítulo

SOM:http://www.youtube.com/watch?v=XTjzfrbYn94



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327977/chapter/13

Dizem que quando morremos vemos toda a nossa vida a passar à nossa frente. Quanto a Enjolras apenas um momento escorregou para fora da sua boca.

Tinha pedido a Marius que fosse à barreira do Maine falar - lhes de Robespierre, de Danton e dos princípios, mas desde que Marius andavam namoriscando com Cosette que não aparecia. Mais uma vez não tinha ninguém.

– Aqui estou eu - Disse Grantaire.

– Tu?

– Eu, sim!

– Pois tu podes servir para alguma coisa?

– Tenho essa vaga ambição. - Disse Grantaire.

– Tu não crês em nada.

– Creio em ti.

– Queres prestar - me um serviço, Grantaire?

– Todos. Até engraxar - te as botas.

– Não te envolvas com os nossos trabalhos! Coze o teu absinto!

– És um ingrato Enjolras.

– Serias tu homem capaz de ir à barreira do Maine?

– Os meus sapatos são capazes de tudo! Mas vocês não me fazem justiça.

– Sê sério! - Disse Enjolras.

– Sou feroz. - Respondeu Grantaire.

Enjolras, após alguns segundos, fez o gesto de um homem que adota uma resolução.

– Grantaire - disse ele gravemente - consinto em experimentar - te. Irás à barreira do Maine.

Grantaire morava numa estalagem próxima do café Musain. Saiu e voltou cinco minutos depois; tinha ido a casa vestir um casaco à Robespierre.

– Vermelho. - Anunciou ele, entrando e fitando Enjolras.

Depois aproximou - se do outro e disse - lhe ao ouvido

– Fica descansado.

Um quarto de hora depois estava deserta a sala interior do café Musain. Todos os Amigos do ABC tinham saído, indo cada um cumprir a sua missão. Enjolras, que reservava para si a Cougourde, foi último que saiu.

Tudo ia bem. Isto fê - lo pensar em Grantaire. «É verdade,» disse ele para consigo, «a barreira do Maine fica próxima do meu caminho. Vejamos sempre o que faz Grantaire e em que alturas está.»

E, apesar de Grantaire nunca ter sabido dessa visita de Enjolras, Enjolras ficou atento a partir daquele dia. Ele tinha se preocupado pela primeira vez com Grantaire.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo...
Como o capítulo da morte deles foi essencialmente "Grantaire" as memórias ficaram mais para o "Enjolras". Este episódio aconteceu mesmo!
Agora, falta o epílogo.
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond The Barricade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.