Project Forgotten escrita por Júlio Oliveira


Capítulo 17
Capítulo 17- Invasão


Notas iniciais do capítulo

Episódio curto, mas especial, isso porque é narrado pelo cientista, nosso querido (ou não) Ernest Jawell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327952/chapter/17

O equipamento estava montado. Eu estava pronto para inicia a extração. A extração nada mais é do que a obtenção de memórias e padrões cerebrais de uma pessoa morta ou com alguma doença mental. Eu inicio a extração. Os dados que passam para o computador me deixam entusiasmado. O falecido Drake tem um comportamento cerebral diferente de qualquer humano normal. Ele comanda uma produção maior de anestésicos naturais, reduzindo a dor sentida por ele. Além disso, o sistema de cicatrização é todo comandado por esses padrões. Os neurônios demonstram uma alta velocidade de transporte de informações. Mas não todos. Toda extração ia bem,até que algo ocorre. Ela é interrompida. Eu então reparo que parte dos neurônios dele haviam voltado a se comportar como numa pessoa viva. Mas como? Ele estava morto. Não haviam batimentos cardíacos ou respiração celular, nada. Eu resolvo ignorar o ocorrido e continuo o trabalho.

O processo vem sendo feito com sucesso. Já consigo coletar algumas informações. Vamos ver: base de operações, familiares, armas, parceiro mascarado... Interessante. Isso será bastante útil. Mas sinto-me muito triste. Drake e eu estávamos trabalhando juntos no dia em que tudo isso ocorreu. Eu estava estudando e ele patrulhando. Tudo por culpa de Jeremy Flintom! Desgraçado. Mas se ele pensa que se dará bem, está muito enganado. Vou editar essas informações. A porta é aberta.

- Como vamos indo? - pergunta Lewis Hall, o líder da CGR e secretário de segurança do Governo.

- Suficientemente bem. - eu respondo.

- Você deve saber que o Projeto Extração já deu alguns problemas ao governo, correto?

- Sim, em 1993.

- O jovem com problemas mentais conseguiu acessar todas as informações do governo. Ele enloqueceu. Mais do que já era.

- Bem, ao menos este homem já está morto.

- É verdade. Mas não foi sobre o Projeto Extração que eu vim falar.

- O que você quer?

- Notícias circulam que existe uma nova droga em Grand City. A chamam de "Powell". Ela é baseada nos minerais.

- Certo. E daí?

- Acontece que quero conhecer essa droga, quero tudo sobre ela, muito mais do que nossa mídia manipulada pelo governo mostra. Lhe mandarei amostras.

- Certo.

Lewis então sai da sala. É minha chance de alterar as informações. Começo a "trabalhar". Então outro contratempo ocorre. Mais neurônios são "regenerados". E então olho os dados: o batimento cardíaco voltara. Ele estava vivo! Até que o computador indica: Erro! Não pode ser. Ele estava acessando os dados da CGR, como aconteceu em 1993! Tudo isso ocorre porque o uso da Extração em pessoas vivas expande a sua mente, literalmente, por certo tempo. Ele conseguia acessar memórias entre outros de todos ali!

Ele desperta.

- Meu Deus! Você está vivo! - eu digo espantado.

Ele permanece calado. É como se não fosse ele. Ele começa a retirar os equipamentos do seu corpo e a se vestir.

- Por favor, me responda. O que está acontecendo? - eu pergunto.

- Você me torturou! Você tem que morrer! - diz ele em um tom totalmente ameaçador.

- Espera! Do que você está falando? Eu nunca te machuquei! - eu respondo.

- Não lembra de quando fui preso? ARGHH... Não.... ARGHHH, o que tá acontecendo comigo?! Tá tudo tão confuso!!!

É isso! Ele está confundindo as memórias. Está confundindo sua própria personalidade! Isso é péssimo.

- Acalme-se! Eu posso te ajudar. - antes que eu termine de falar, ele pega meu instrumento de corte e perfura meu peito.

Caio no chão e, enquanto espero minha morte, vejo ele digitar a senha do cofre onde havia o Adaptador como se soubesse há anos. Ele a pega, absorve mais poder e sai da sala.

Sinto minha vida se esvair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Drake irá enlouquecer de vez? Não perca os próximos capítulos!