Project Forgotten escrita por Júlio Oliveira


Capítulo 14
Capítulo 14- Projeto Extração


Notas iniciais do capítulo

O projeto extração trata-se de uma forma encontrada pelos cientistas do governo de Gran City de extrair informações do cérebro de pessoas mortas. Realizar esse projeto em pessoas vivas tem efeitos não revelados.
Episódio narrado por Jeremy Flintom



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327952/chapter/14

Eu aguardava ansiosamente o fim do interrogatório. Até que a porta é aberta. Mittle, com sua típica máscara de carrasco, estava com a roupa manchada de sangue.

- O que houve, afinal? - eu pergunto.

- Nada demais, ele apenas deu um pouco mais de trabalho que o esperado. - respondeu Mittle, com a voz meio estranha.

- Bem, então diga-me, qual informação você conseguiu?

Um silêncio incômodo toma conta do local. Mittle parecia pensativo.

- Você parece estranho... - eu digo.

- Temos que conversar em particular. - responde Mittle.

Eu estranho, mas o conduzo até a sala dos arquivos confidenciais da CGR, que apenas eu e mais duas pessoas tinham acesso. Essas pessoas estavam em outras bases da CGR. Assim que fecho a porta do local, Mittle me imobiliza de forma bastante eficaz.

- Que droga é essa?! - eu pergunto, tentando escapar da imobilização.

Mittle me joga contra a parede e puxa a arma, apontada para mim.

- Não se mova. - diz ele, calmamente.

- O que significa isso?! - eu pergunto, com muito raiva.

- Não importa, agora me diga. Qual o objetivo da CGR?

- É óbvio que você não é o Mittle.

- RESPONDA!

A porta então se abre. Lá estava Scarllet. Antes que o falso Mittle possa agir, ela o apunhá-la com uma injeção. Ele cai.

- O que houve aqui?! - pergunta Scarllet.

- Eu não sabia que ele não era o Mi... - eu falo, porém Lewis entra na sala e me interrompe.

- Você poderia ter posto tudo a perder! Imagina se ele lê esses documentos...- diz Lewis

- O senhor está certo. - respondo

- Agora perdemos uma fonte de informação. DROGA!

Talvez ainda possamos recuperar informações. Temos um cientista aqui, além de uma bom nível tecnológico. - sugeriu Scarllet

Por acaso você não está falando do Projeto Extração, está? - disse Lewis

- Estou sim. É nossa melhor opção para recuperar as informações. Afinal, eu apenas o envenenei. Seu cérebro está "intacto" - respondeu Scarllet.

- Talvez você esteja certa. Mas lembre-se do que aconteceu da última vez que utilizamos esse Projeto. Não ponha tudo a perder.

Não se preocupe, eu sei o que estou fazendo.

Eu posso fazer isso. - é o que eu digo – Afinal, tenho que compensar meu erro.

Pode ser. - responde Lewis

Lewis sai da sala. Agora resta-me falar com o cientista capturado, Ernest Jawell, e fazê-lo ultilizar o Projeto Extração. Não posso falhar. Antes de partir retiro a máscara do cadáver. Era Drake. Mandei os outros membros da CGR procurarem por Mittle. Enquanto isso, levo o corpo de Drake até Ernest Jawell, o cientista capturado.

Chego até à cela de Ernest.

- Olá, idiota. - digo, pondo o cadáver aos pés dele.

- O que você quer? - diz Ernest, visivelmente desanimado e cansado.

- Você conhece o chamado "Projeto Extração" ?

- Sim. Ele já foi usado algumas vezes pelo Governo.

- Pois eu preciso que você o use neste cara. O nome dele é Drake Russell. Ele era um dos mascarados.

- O quê?! Vocês o mataram?

- O que parece pra você? Ande logo, quero essas memórias pra ontem!

- Bem, verei o que posso fazer.

- Dane-se. Quero tudo que for possível.

Disponibilizo a Ernest toda tecnologia necessária para extrair as memórias de Drake. Ele começa o trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que será dos Mascarados sem Drake? Não perca o próximo episódio: "Equipe de apoio", narrado por Harry Corey.