My Sisters Fiance escrita por theBitches


Capítulo 18
Let Me Be Happy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327845/chapter/18

Congelei. O meu corpo ficou tenso, entre abri os meus lábios sem saber o que dizer. Como ele descobriu? Eu e o Jason sempre fomos muito cuidadosos com o que fazíamos. Ele me olhava com raiva e desapontamento em seu olhar. Engoli em seco e abri a boca para falar. Tentei não parecer nervosa.

- Do que você está falando? - eu perguntei rápida para ele não notar nenhuma falha ou medo na minha voz. Ele riu irónico.

- Você sabe perfeitamente do eu estou falando. Não se faça de desentendida, Sophie. - ele me olhou. Olhei em volta tentando encontrar respostas, claro que eu não as encontrei. Olhei novamente para ele e baixei a cabeça derrotada. Depois de uns minutos em silêncio, suspirei e olhei para o mar tentando evitar o contacto visual com ele.

- Como você descobriu? - murmurei brincando com os meus dedos e deslizando meu pé pela a areia húmida.

- Eu não sou parvo. Eu percebo os vossos olhares. E ontem à noite tive a minha confirmação. Eu vi vocês aos beijos aqui na praia. - ele respondeu e suspirou. - Eu pensei que fossemos melhores amigos... 

- E somos, Chaz. - disse rapidamente.

- Então porque me escondeu isto? O Jason, Sophie? O Jason? O meu amigo que se vai casar com a sua irmã? - ele perguntou aumentando sua voz. - Como você é capaz? É sua irmã.

- Eu... eu gosto mesmo do Jason. - sussurrei.

- Mas é a sua irmã? O que vai acontecer com eles? Como vai ser se a sua irmã descobrir? - ele perguntou e eu olhei para ele aflita.

- Você não vai contar. Por favor, Chaz. Você não me pode fazer isso. - eu gritei, o empurrando. Ele pegou em meus pulsos e colou nossos corpos.

- Eu não vou contar. Apenas estou perguntando o que você vai fazer se alguma vez a sua irmã descobrir. - ele murmurou e largou meus pulsos lentamente.

- Ela não vai descobrir. Quando o Jason e a Ashley se casarem, o Jason vai me deixar e eu irei para outro país fazer a universidade. - disse me afastando, sentindo os meus olhos começarem a arder.

- É isso que você vai fazer? Fugir? - ele perguntou.

- Não vou fugir. Vou me afastar por uns tempos até esquecer o Jason, depois volto. - murmurei e olhei para ele.

- Não estou acreditando no que estou ouvindo. - ele pôs a mãos na cabeça e deu uma volta. - O que vai acontecer no casamento, Sophie? Você acha que vai aguentar os dois a dizerem ''aceito''? A se divertirem pela união dos dois? O começo das duas vidas juntas? - ele continuou fazendo perguntas e lágrimas começaram caindo. Aquela era a verdade. As verdades doem. E eu não as queria ouvir.

Pus as minhas mãos nos meus ouvidos tentando fazer com que ele parasse, mas ele continuou e eu ouvia-o. Gritei e ele parou assustado com a minha reação.

- PARA!!!! Eu já percebi que não vai ser fácil. Mas você tem que parar. Eu só estou tentado ser feliz uma vez na vida, nem que seja por um dia. O Jason faz me feliz, faz me rir, ele me compreende e protege. Eu adoro como ele me trata, eu adoro-o...- Fiz uma pausa chorando ainda mais. - Mas ele ama a Ashley, e isso não vai mudar. Eu para ele sou só uma diversão de noivado, eu sei. Mas até ele me abandonar e jogar fora, eu quero ser feliz. Só até isto terminar. Eles vão casar e eu não posso fazer nada quanto a isso. Eles amam-se e a Ashley é minha irmã. Não os posso impedir ou interromper o casamento. Eu nunca faria isso à minha irmã. Deixa-me ser feliz até o Jason acabar com esta merda de fantasia. - gritei e ele olhou para mim triste.

Esticou os braços para eu me aconchegar a ele e chorar, mas eu recusei e corri até à casa novamente, onde vi todos no terraço a observar a cena. A Ashley veio até a mim com a intenção de me abraçar mas eu a empurrei fazendo ela se desequilibrar e cair nos braços de Jason que estava atrás dela.

- Sophie!! - ela chamou mas eu ignorei e saí de casa.

--Jason--

Sophie e Chaz tinham ido para a praia para falarem e assim que eles saíram todos foram atrás para ver o que ia acontecer, claro que eu fui também. Chaz segurava Sophie pelo braço e não parecia nada meigo.

- Você está me machucando. - ouvi Sophie gritar. Me preparei para descer as escadas e ir até eles mas Ryan me impediu.

- Sobre o que estarão discutindo? - perguntou Kate curiosa.

- Não faço ideia. - respondeu Ashley olhando com atenção.

Depois de uns minutos vi Sophie empurrando Chaz e gritando com ele, Chaz a agarrou pelos pulsos e se aproximou, ela se acalmou. Chaz continuou a falar com ela e ela começou a chorar logo de seguida. Tentei descer as escadas mas Ryan me impediu mais uma vez.

- Acho que devíamos interferir. - sugeri enquanto Ryan ainda me segurava.

- Não, você vai ficar aqui quieto. - disse Ryan. Bufei e revirei os olhos.

Pouco tempo depois Sophie volta correndo. Ashley tenta se aproximar dela mas Sophie a empurra. Vendo que Ashley ia cair em cima de mim, a agarrei, olhando para Sophie preocupado. Queria tanto puder confortá-la e dizer que estava tudo bem.

[...]

Estávamos todos sentados na sala em silêncio esperando pela Sophie. Ela não atendia o celular mas isso já era de esperar. A campainha toca e todos vamos a correr até à porta. Chaz abriu e vimos um policial à nossa frente. Todos ficámos nervosos. O policial ajeitou os óculos escuros e nos olhou.

- Vocês são responsáveis pela menina Sophie Bennett? - ele perguntou.

- Sim. - respondeu a Ashley. - Ela está bem?

- Está. Até demais. - ele disse, olhou para trás e fez sinal para o seu colega que se encontrava ao lado do carro de policia. Ele abriu a porta e agarrou no braço de uma garota e a puxou para fora do carro. Era Sophie, percebemos assim que ela saíu, ela estava algemada. O policial a trouxe para perto de nós e a empurrou para lado do outro policial.

- Senhor, o que ela fez? Como a encontraram? - perguntou Ashley puxando a Sophie para ela.

- A menina Sophie estava perturbando o funcionamento de um restaurante. - ele disse educadamente.

Ashley olhou a Sophie, não acreditando. Sophie olhou para ela e sorriu.

- Sophie? - ela disse. Sophie riu.

- Sou eu.

E nesse momento percebemos que ela estava bêbada.

- Sophie, você fede a álcool. - Ashley disse e Sophie riu.

- Só bebi um pouquinho. Eu ainda sei o que faço. - Sophie se defendeu e sorriu.

- Se nota. Foi por acaso que o restaurante chamou a policia para tirar você de lá, não é? - perguntou Ashley zangada.

- Por acaso, foi. Eles eram muito antipáticos, uma pessoa já não pode estar feliz. São invejosos da minha felicidade. Porque eu vou ser muito feliz durante as próximas semanas, não é Chazzy? - ela perguntou e Chaz desviou o olhar incomudado.

- Pois, seja lá o que isso significar. Obrigada por trazerem-na. - Ashley disse antes de fechar a porta. Se virou para a Sophie e a empurrou até à sala. - Outra vez Sophie? Bebeu outra vez? - perguntou gritando e empurrou Sophie que caiu no chão.

- Ashley, eu não bebi.

- Não bebeu? Então me explica o que aconteceu? - Ashley perguntou cruzando os braços. Sophie se levantou do chão.

- Eu estava com raiva, entrei no restaurante e comecei a gritar com todos, joguei as mesas para o chão, parti os copos e... - Sophie parou e baixou a cabeça não querendo continuar.

- E...? - Kate perguntou.

- E dei um soco no gerente do restaurante. - Sophie disse e todos abriram a boca de espanto.

- Você está falando a sério? - perguntei, ela olhou para mim e assentiu.

- Que legal!! Quem me dera ter ido atrás de você. - disse Ryan rindo. Kate olhou para ele e lhe deu um soco no estômago. - Auu.

- E você fez isso tudo sóbria? - perguntou Ashley.

- Sim.

- Eu vou sair daqui, eu não aguento isto. Você me desiludiu, Sophie. - Ashley virou as costas.

- Ótimo. - disse Sophie, ela sorriu e se sentou. Ashley parou e olhou para trás.

- Desculpa? O que você disse? - perguntou não acreditando no que tinha ouvido.

- Eu disse ótimo. - ela sorriu com sarcasmo. - Assim estamos iguais. Você me desiludiu e eu desiludi você.

- Onde é que eu desiludi você, Sophie?

- Quando chegou a LA com um noivo sem me ter contado que estava numa relação. - Sophie falou.

- Eu pensei que já tinhamos falado sobre isso.

- Pensou mal.

[...]

Depois daquela grande discussão fomos para a praia tentar descontrair. A Sophie e a Ashley não se falavam e Sophie evitava Chaz. Kate e Ryan estavam dentro de água, Ashley estava sentada na areia afastada de nós. Sophie estava sentada na toalha fazendo desenhos na areia e Chaz estava ao seu lado tentando conversar com ela, mas ela ignorava-o. E eu? Bem, eu estou sentado na minha toalha poucos metros distantes deles. Sophie se levantou e sentou ao meu lado já irritada com o Chaz que não a deixava em paz.

- Tudo bem? - perguntei olhando para ela. Ela me olhou e negou.

- O Chaz sabe tudo. - ela disse e arregalei os olhos.

- Sabe tudo? Tudo, tudo? - perguntei.

- Sim, tudo. - ela suspirou.

- Foi por isso que ... - ela assentiu. - Mas está tudo bem, certo? Ele vai ficar quieto, não vai?

- Vai. Ele só está preocupado comig-... - ela parou me olhando.

- Preocupado contigo? Porquê? - perguntei confuso.

- Não é nada, é só que... ele acha que vou sofrer muito no casamento. - ela disse e olhou para baixo.

- Eu... não sei o que dizer. - falei. - Você quer... parar com isto? - perguntei receoso.

- Eu não quero mas acho que é o melhor a fazer antes que alguém saía magoado. - ela disse. - Eu queria ser feliz mas isto está ficando insuportável.

- Queria ser feliz? Você não é feliz? -perguntei.

- Não tanto como sou com você. - ela olhou para mim, e sorriu envergonhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!