Diga que me quer. escrita por Nathalia Alves


Capítulo 9
Vizinha nova. E aí, gostou?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327767/chapter/9

POV Fatinha

Hoje eu vou pra Brasília. Nem acredito que eu vou ver o Vitor de novo. Abraçar meus pais, ver o teddy. Nem acredito que vou pro lugar onde eu nasci e cresci. Lugar onde eu fui tão feliz. Lá tem pessoas que me aceitam e que me amam pelo simples fato de eu ser uma pessoa humilde, honesta e ter caráter, e todos reconhecem isso. Lá ninguém me julga por eu usar roupa curta e beijar na boca de todo mundo. Confesso que me mudar pro Rio foi muito difícil, mas eu aprendi muito. Cheguei aqui fiquei com um monte de garotos, e foi em um deles que eu senti algo diferente. Foi brincando de beijar na boca que eu me apaixonei, e ainda mais por um cara que não está nem aí pra mim. Só quis me usar, transar comigo pra esquecer os problemas que ele tinha com a namorada. Mas eu não posso esquecer-me da Lia que sempre me deu muita força, mais do que a Ju que sempre ficou preocupada com o que os outros iriam achar. Às vezes eu me sinto culpada por contar as coisas pra Lia e não falar nada com ela, mas é que ela me julga muito. Acha que só porque eu gosto de ficar com todo eu não posso me apaixonar e querer ficar junto com alguém pra sempre, um dia. Mas eu vou fazer com que essas férias sejam as melhores da minha vida. Vou ir pra lá com a consciência limpa de que essa nova Fatinha que eu criei não é pra mim. Eu não quero ser assim. Não quero amor, nem me apaixonar. Quero ser chamada de Facinha, isso não dói. Mas ouvir o cara que você ama dizendo que ama outra, isso sim dói. Então quando eu voltar, já vou ter esquecido tudo que o Bruno me falou.

-                                                

Fatinha foi para o aeroporto e quando chegou lá, ficou sentada esperando anunciarem o seu voo. Ela saiu sem se despedir de ninguém, só mandou uma mensagem pra Lia e pra Ju dizendo que já estava a caminho do aeroporto. As amigas então decidiram ir até lá se despedir. E pra surpresa de Fatinha foi Bruno que as levou lá. Ele não quis sequer entrar pra não dar de cara com Fatinha, então ficou do lado de fora esperando elas voltarem. Fatinha ao avistar as amigas, correu para abraça-las.

Fatinha: - Nem acredito que vocês vieram aqui.

Lia: - Você não podia ter vindo sem falar com a gente. – disse apertando-a forte.

Fatinha: - Desculpa. Eu estou tão nervosa com essa viagem. Quero chegar logo lá. Rever meus pais e meus amigos. Perdoem-me. Mas eu estou muito feliz por que vocês duas estão aqui. Obrigada de verdade. – disse com os olhos cheios de lágrimas.

Ju: - Tudo bem amiga. O Bruno trouxe a gente aqui rapidinho. Só viemos te desejar boa viagem e que você fique bem e volte logo.

Lia: - Vamos sentir sua falta. – disse dando um abraço junto com Ju em Fatinha.

Fatinha chorou ao ser abraçada pelas duas, e ao olhar na porta de entrada, lá estava Bruno. Em pé, olhando em sua direção. Ele nem sequer veio lhe desejar boa viagem, talvez ele estivesse fazendo o que ela pediu “não venha atrás de mim”, e então ela deixou às lágrimas caírem com mais intensidade ao vê-lo, e quando ela achou que ele sairia dali, ele acenou. Deu um tchau e rapidamente sumiu dali. Ela então resolveu ir para a sala de embarque e se despediu das amigas.

Fatinha: - Eu nunca vou esquecer o que vocês fizeram por mim. Me desculpem se eu fiz alguma coisa que não agradou vocês, mas esse é meu jeito. Às vezes faço coisas que nem eu mesma entendo. E quando eu tento acertar, acabo errando e deixando as coisas piores. Eu amo vocês duas, de verdade. Muito mesmo. E não se esqueçam de que podem contar comigo pra tudo.

Ju: - Não fala assim amiga, parece até que você está indo embora pra sempre. São só 3 semanas. E depois a gente tá junto de novo. Vai lá, curte a sua viagem e traz bastante novidades na bagagem. Bastante fotos e por favor, não se esqueça de nós duas em momento nenhum.

Fatinha: - impossível. Amo vocês. – disse abraçando mais uma vez as amigas.

Foi para a sala de embarque e ficou sentada, até que ouviu um barulho chamando o seu voo. Ela se levantou, olhou a seu redor. Naquele momento passou uma cena de filme na sua cabeça, sabe dessa cena que o cara vai atrás da sua amada no aeroporto e pede pra ela não ir viajar e ficar do lado dele? Então, ela esperava que alguém, principalmente, ele, fizesse aquilo. Mas aí ela caiu em si e viu que estava viajando demais. Ele nunca faria aquilo. Talvez ele fizesse sim, mas não por ela. Foi para o avião e quando ouviu o barulho daquelas rodinhas sentiu um frio na barriga, um frio muito forte. Até que o avião se soltou do chão e foi subindo em direção as nuvens cada vez mais depressa. Ela então pegou uma foto que havia roubado de Bruno, na ultima vez que esteve no quarto dele. Na foto ele estava de terno e gravata, com o cabelo arrepiado. Ficou vendo aquela foto e quando percebeu, já estava com a blusa molhada de tanto chorar. Ela sentia seu corpo tremer, sua cabeça começou a doer forte e ela começou a sentir seu estomago embrulhando. Não sabia o que estava acontecendo. Ela não sabia o porquê aquilo tudo estava quase a matando. Estava sufocando demais. Porque doía tanto? Eles só ficaram juntos algumas vezes, não teve tempo dela se apaixonar e se doar tanto pra estar se sentindo daquele jeito. Então colocou a foto dentro da bolsa e resolveu deixar a cabeça no travesseiro que ela havia levado e dormiu.

Ju, Bruno e Lia estavam voltando para casa de carro. Até que Ju percebeu um clima em tanto quanto, deserto. Olhou para trás e Lia estava ouvindo música, grudada com seu headphone e então ela decidiu conversar com Bruno.

Ju: - Porque não foi se despedir dela?

Bruno: - Porque não.

Ju: - Você não acha que ela merecia isso? Ela ficou lá em casa tanto tempo com a gente. Nos ajudou muito.

Bruno: - Deu em cima de mim. Talvez se ela não tivesse ficado lá em casa, talvez se ela não tivesse aparecido na minha vida, eu poderia estar com a Ana agora. Você não acha?

Ju: - Você está tão diferente Bruno. É sério, eu não te reconheço mais. A Fatinha é atirada eu sei, e também sabia que não seria diferente com você, mas só não entendo porque quando você fala dela, você fala com tanto rancor, com tanto ódio. Ela só tem a gente aqui, mesmo tendo ficado com várias pessoas, eu, você e a Lia somos os amigos mais próximos que ela tem. Custava ser legal com ela?

Bruno: - Ju, a Fatinha foi embora, não foi? Então agora esquece ela e me deixa pensar sozinho. Eu preciso colocar a minha cabeça no lugar e essas semanas vão ser decisivas pra mim. Amanhã eu vou viajar pra São Paulo e eu não quero ficar me preocupando com nada.

Ju: - Você vai pra São Paulo e não me avisa nada? Só tá me falando isso agora? Eu vou ficar em casa sozinha?

Bruno: - Se você quiser pode ir comigo Ju. Calma também, não precisa gritar comigo. A faculdade vai ficar chegada e eu quero sair daqui um pouco. Vamos então?

Ju: - Não. Eu não vou pra São Paulo. Vou ficar aqui que é o melhor que eu faço.

Bruno e Ju chegaram em casa, Lia foi pra casa e se despediu da amiga.

-

POV Bruno

Estou aliviado pela Fatinha ter ido pra longe. Vai ser bom ficar um pouco longe daquela maluca, vou usar esse tempo que eu tenho e viajar pra São Paulo e colocar a cabeça no lugar. Lá tem a Andressa, e já que a Ana resolveu ficar de birra comigo eu vou pra lá ficar com ela. Ela sempre fica me chamando no Skype pedindo pra que eu vá até lá e eu nunca tive coragem de ir por conta da Ana, mas agora que eu não estou mais com ela, vou ficar com a Andressa e curtir um pouco. Depois quando eu voltar pro Rio eu decido o que vou fazer da minha vida.

-

Fatinha dormiu tanto que quando acordou só faltava ela descer do avião. Então pegou sua bolsa e foi correndo ver quem a esperava no aeroporto. Correu muito ao ver seus pais e Vitor a esperando. Abraçou sua mãe, seu pai e depois deu um abraço muito apertado em Vitor. Ela só sabia chorar ao ver os três ali, juntos. Foi aí então que ela entrou no carro e foi pra casa dos seus pais. E ao chegar lá não quis descansar, só queria conversar e saber como estavam às coisas.

Vilma: - Filha, quer descansar um pouco? O seu quarto está do jeitinho que você deixou.

Fatinha: - Não mãe, quero conversar. Se importa de eu ir até a pracinha com o Vitor?

Vilma: - Lógico que não minha filha. Sei que vocês estão morrendo de saudades um do outro. O Vitor tem novidades pra te contar e eu e seu pai também. Então vai lá com ele e volta depois pra gente almoçar junto.

Fatinha e Vitor foram para a pracinha. Ao chegar lá os dois compraram um sorvete e começaram a conversar.

Fatinha: - Ai amigo, eu to muito feliz em rever vocês, mas to morrendo de tristeza por dentro.

Vitor: - O que houve? Me conta tudo.

Fatinha: - Lembra quando eu te liguei e contei que tava gostando de um cara? Então amigo, eu fiquei com ele e a gente... ah você sabe. Eu tive minha primeira vez como ele. Só que ele me deu o maior fora depois, disse que ama a namoradinha dele lá e eu vim pra cá por isso, pra tentar esquecer. Eu to muito mal. Não sei o que eu faço. Eu tenho que certeza que agora ele vai voltar pra ela e eu vou ter que engolir os dois de novo juntos quando eu voltar.

Vitor: - Eu não posso curar a sua dor. Nenhuma palavra que eu disser vai fazer você se sentir melhor, eu sei que não e você sabe. Eu nem sei o que te dizer, quando você me ligou e contou sobre o que estava acontecendo eu quis ir lá ficar do teu lado, mas eu não pude. E você sabe disso. Mas queria que soubesse que de agora em diante eu vou cuidar de ti e nenhum menino mais vai te machucar. Eu prometo.

Fatinha: - Você é um anjo na minha vida. Eu vim pra cá pra esquecer os meus problemas e não pra lembrar deles, então me conta, o que você tem feito por aqui?

Vitor: - Eu to decepcionado.

Fatinha: - Poxa amigo, o que houve?

Vitor: - Então, tem um tempo já que eu conheci uma pessoa pela internet. A gente se conheceu num chat de um amigo meu, daí a gente começou a conversar e foi virando rotina à gente ligar um pro outro e quando eu percebi já estava envolvido demais. Mas ela me disse que era solteira e que não tinha compromisso com ninguém, aí eu perguntei se ela queria me encontrar, aí eu disse que iria na casa dela se ela quisesse, mas aí ela inventou um monte de coisas e veio até aqui.. Quando ela chegou eu fiquei muito nervoso, sabe? Não sabia o que falar, o que fazer. A gente ficou, acabamos conversando, ela foi lá em casa, conheceu maus pais e depois de 4 dias que ela estava aqui, sem querer eu vi no celular dela, que ela tem namorado. Eu fiquei muito chateado e mandei ela ir embora na hora.

Fatinha: - Nossa amigo, que barra. Eu nem sei o que te falar. É muito ruim quando alguém mente pra gente. Mas ela mora aonde? Me conta mais dessa menina aí. Como ela é?

Vitor: - O nome dela é Ana. Eu tenho até foto dela aqui no meu celular, vou te mostrar. – disse pegando o celular e quando Fatinha viu a foto faltou pouco morrer engasgada ao ver que era ela.

Fatinha: - Não acredito que essa filha da mãe foi capaz de fazer isso.

Vitor: - Como assim? Do que que você tá falando Fatinha?

Fatinha: - Essa é a namorada do Bruno, Vitor. Mas me responde uma coisa: quando ela veio pra cá?

Quando Vitor disse que foi há pouco tempo atrás, Fatinha rapidamente caiu em si e ligou os pontos.


Fatinha: - A Ana é pior do que eu pensava. Ela mentiu dizendo que tinha que ir para São Paulo porque o pai dela tava quase morrendo, cara. E veio aqui pra ficar com outro? Pra trair o Bruno e ele lá que nem um babaca achando que ela estava cuidando do Pai? Me desculpa falar desse jeito, eu percebei que você gosta dela, mas essa garota passou dos limites.

Vitor: - Eu juro que não sabia que ela tinha namorado, se eu soubesse, nunca teria me envolvido. Ela nunca me mostrou foto de ninguém. Na rede social dela, só tem eu e mais uns amigos lá estranhos. Mas eu acabei me decepcionando com tudo isso e eu disse que não quero mais nada com ela, só que ela disse que está apaixonada por mim. E agora? O que eu vou fazer?

Fatinha: - Calma, não precisa ficar assim.

Vitor: - Você vai falar com o Bruno?

Fatinha: - Não. Eu vou o deixar pensar que a Ana o ama. Vou voltar por cima sabe? Não vou deixar mais ela me colocar pra baixo e nem me sentir ofendida com as provocações dela. Mas amigo, eu vou te dar um conselho, se você gosta dela de verdade, pensa bem antes de levar esse lance à diante. Você vai voltar pro Rio comigo e vai avisar ela que está indo?

Vitor: - Não. Eu vou pensar nisso depois. Com isso tudo que você contou eu to sem saber o que fazer. Vou deixar pra fazer planos depois, só quero agora arrumar minhas coisas e pensar na vida que vou levar do seu lado, lá no Rio. Eu vou cuidar de ti como uma irmãzinha. Prometo.

Fatinha ficou rindo e tentando entender toda aquela situação. Queria mais do que nunca voltar para o Rio e esfregar na cara da Ana tudo que ela sabia, mas ela estava ali não faziam nem 24 horas e foi aproveitar cada dia como se fosse o ultimo.

Enquanto isso no rio...

Bruno: - Tá fazendo o que aí sentada no chão maninha?

Ju: - To pensando na Fatinha.

Bruno: - Que que tá pegando? Me conta.

Ju: - Ela não me ligou pra dizer se chegou bem, mas falou com a Lia. Ela mudou muito comigo depois daqueles dias que ela passou aqui em casa e eu só queria entender. Eu sei que já tive várias crises de ciúmes, por achar que o Gil tava dando em cima dela, coisa da minha cabeça, mas sei lá, eu to com saudade dela. Daquele sorriso que ela dava quando eu ficava fazendo cócegas nela, das risadas que eu soltava quando ela fazia piadas sem graças, mas que eu ria, sei lá. Não queria que ela tivesse mudado comigo.

Bruno: - Já que você começou a falar dela, eu vou te contar uma coisa. – disse se sentando ao lado de Ju no sofá. – Eu acho que sei por que a Fatinha mudou com você.

Ju: - Como assim você acha que sabe?

Bruno: - Me deixa falar tudo e depois você fala, tá?

Ju: - Tá bom.

Bruno: - Eu vou ser bem direto com você. Eu fiquei com a Fatinha. Sei que não era certo, mas aconteceu. Eu fui pedir desculpas pra ela no hostel e a gente acabou ficando... ficando mesmo Ju, se é que você me entende.

Ju: - EU NÃO ACREDITO!! EU SABIA QUE TINHA ROLADO ALGUMA COISA. PORQUE NEM ELA ME CONTOU? – disse falando num tom alto com o irmão.

Bruno: - Calma Ju. Ela deve ter ficado sem jeito pra falar, sei lá.

Ju: - Calma? Eu que sempre pedi pra ela ficar longe de você, fiquei até dando sermão nela, pedindo pra ela não dar em cima de você e agora você me fala que transou com a Fatinha, Bruno? Você tava namorando com a Ana e tinha que se por no seu lugar de namorado e você jogou sujo com ela e ela ainda mais comigo. E ela ainda mentiu que não era virgem.

Bruno: - Juliana calma. Não fala assim.

Ju: - Acabou Bruno. Não quero mais falar nada. Eu posso apostar quanto você quiser que a Lia sabia de tudo. Ela conta tudo pra Lia e pra mim aqui, a idiota aqui sempre é a ultima, a saber. Mas quando a Fatinha voltar eu não vou nem querer olhar na cara dela. Boa noite.

Ju foi para o quarto e chorou por tudo que havia escutado. Ela ficou triste não pelo fato da amiga ter tido sua primeira vez com o irmão dela, mas sim por não ter contado à ela sobre o que havia acontecido, isso foi o que mais chateou.

1 semana depois..

Dona Vilma: - Fatinha, eu conversei com o seu patrão hoje. Eu liguei lá pro hostel e ele me falou muito bem de você. Me contou que você fica num quarto lá no hostel, então eu decidi fazer uma surpresa. Eu e seu pai, vamos comprar um apartamento pra você.

Fatinha: - Sério mãe? Ain, não acredito.

Dona Vilma: - É muito sério filha, mas você precisa prometer que vai ser responsável. Morar sozinha não é algo fácil e o Vitor vai pra lá ficar com você. Quando você voltar para o Rio eu vou com você e comprar o apartamento e depois eu volto.

-

POV Fatinha

Eu nem acredito que vou morar sozinha e vou ter um apê só pra mim. Vou poder fazer festas lá e convidar meus amigos. To mega feliz e ainda mais por saber que o Vitor vai comigo. Quero só ver a cara da Ana quando eu chegar lá com ele. Quero voltar logo.

-

Chamada: Lia → Fatinha

L: - Oi amiga, como estão às coisas aí?

F: - Estão ótimas, e por aí?

L: - Mais ou menos.

F: - O que houve?

L: - O Bruno contou pra Ju que vocês ficaram e ela veio aqui em casa e brigou comigo. Disse que está chateada porque você escondeu dela.

F: - O Bruno é um idiota. Eu não mandei ele contar nada. Odeio esse garoto.

L: - Ain, amiga. Volta logo. To com saudade. Precisamos conversar muito.

F: - O Bruno não foi viajar não?

L: - Não amiga, ele e a Ana voltaram a namorar. Fiquei sabendo hoje quando vi os dois juntos.

F: - Sério? Que notícia ÓTIMA. – disse rindo.

L: - Como assim bom saber? Notícia ótima? Não entendi.

F: - Não. O Bruno merece passar por isso. Tem muita coisa que eu preciso te contar amiga, quando eu chegar eu vou te falar tudo e você vai entender. Comprei muitos presentes pra vocês. Te amo muito, ta? Espera-me que já já eu chego aí.

Fim da chamada.

Fatinha veio para o Rio e Vitor ficou resolvendo as ultimas coisas para se matricular no Quadrante do Rio. Ele tinha que pegar a transferência que só ficaria pronta na outra semana. Então Dona Vilma foi com Fatinha até o Rio comprar o apartamento. Chegando lá Fatinha foi direto para o hostel, deixou as coisas no quarto e foi na casa da Lia enquanto a mãe dela foi ver o apartamento.

Lia: - Amiga não acredito que você chegou. – disse correndo e dando um abraço ao ver Fatinha na porta.

Fatinha: - A gente precisa conversar, eu tenho muita coisa pra te contar. Mas vou ter que contar aos poucos, a gente precisa de tempo, porque é muita coisa.

Lia: - Mas você não ia ficar até as férias acabarem? Voltou antes porque?

Fatinha: - Minha mãe vai comprar um apartamento pra mim. Ela veio junto comigo e mais, um amigo meu de Brasília, o Vitor vai vir morar comigo. Ah, eu to muito feliz nem eu to acreditando ainda.

Lia: - O Vitor vem morar aqui também? Mentira! Ele é lindo amiga. Vai estudar no Quadrante com a gente? - disse sorrindo.

Fatinha: - Vai sim amiga. Já tá interessada no bofe né?

Lia: - Nada a ver. Só falei que ele é lindo, isso porque você vive me falando dele e me mostrando fotos né.

Enquanto isso na casa da Ju..

Ana: - Amor, você viu que vai se mudar gente pro apê daqui a da frente? O 303.

Bruno: - Eu bem que vi que estavam fazendo reforma lá, mas nem sabia que já tinha gente vindo morar aí não. Será que já se mudaram?

Ana: - Eu tava conversando com o Severino lá embaixo, ele me disse que ficou sabendo que são duas pessoas. Uma mulher e um homem.

Bruno: - Ata. Espero que sejam bons vizinhos, né.

Ana: - Bruno, e a Fatinha? A Ju tem falado com ela?

Bruno; - Não sei não Ana. A Ju tá magoada com ela.

Ana: - Sério? Mas porque?

Bruno: - Não sei de nada não. Bora na sorveteria?

Ana: - Porque você fica nervoso quando eu falo nessa garota, Bruno? Hein Bruno? To falando com você. - disse com aquela voz irritante.

Bruno: Nada não Ana, não começa a viajar. Não quero brigar. Vamos logo.

Bruno ao atravessar a rua, olhou para o hostel e viu Fatinha conversando com alguém que não deu pra ver quem era. Ele ficou nervoso ao vê-la, mas continuo andando depressa para que Fatinha não o visse. Ao chegar na sorveteria Bruno fez de tudo para que Ana não visse Fatinha.

Ana: - Que houve Bruno? Parece que viu um fantasma.

Bruno: - Nada não Ana. Vai querer sorvete de que?

Ana: - Maracujá. E você?

Bruno: - Menta com flocos, é o meu preferido, você sabe.

Ana e Bruno ficaram conversando e trocando carícias. Foi ficando à noite até que Bruno foi deixar Ana em casa e ao voltar para casa, no corredor do prédio teve uma surpresa.

Bruno: - Fatinha? Tá fazendo o que aqui?

Fatinha: - Não posso? 

Bruno: - Se você for tentar falar com a Juliana, te aconselho a não ir. Ela está chateada com nós dois.

Fatinha: - Eu não vou falar com a Ju agora e eu não preciso dos seus conselhos pra nada ta? Agora eu vou entrar pro meu apartamento. Tchau.

Bruno: - Perai, como assim seu apartamento? - disse puxando o braço dela.

Fatinha: - Aé, esqueci de falar. Prazer gato. Sou sua mais nova vizinha. - disse levantando a mão para ele apertar.

Bruno: - É você que vai morar aí? Não acredito. - disse rindo e debochando dela.

Fatinha: - Pode acreditar meu gato. Pra infelicidade da sua namoradinha agora eu vou poder ficar perto de você e quem sabe não te faço gostar de mim.

Bruno: - Você é muito maluca, sabia. 

Fatinha: - Quer entrar gato?

Bruno: - Lógico que não. Tchau. - disse virando as costas.

Fatinha: - Só um pouquinho, vem. Deixa eu te mostrar a decoração. Ficou linda. Depois você vai embora. - disse agarrando Bruno pela nuca e levando-o pra dentro do apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga que me quer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.