Diga que me quer. escrita por Nathalia Alves


Capítulo 5
Encontros e Desencontros.


Notas iniciais do capítulo

O que será que a Fatinha vai aprontar, hein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327767/chapter/5

Ao chegar na calçada Fatinha avistou Bruno e ficou encantadíssima, podemos dizer que foi amor a primeira vista. (risos)

- Gente, me segura que eu vou cair. Que gato é aquele ali do outro lado da rua!? - disse com a mão na boca.

- Fatinha aquele ali é o meu irmão, e vê se não vai pra cima dele, porque ele está com a namorada e ela é muito ciumenta. Se controla. - disse Ju tentando segurar Fatinha que já foi atravessando a rua para falar com Bruno.

- Oi gato, tudo bem!? Também vou na passecleta, posso? - disse Fatinha segurando no ombro de Bruno.

- Quem é essa oferecida aí, Bruno? - perguntou Ana irritada tirando a mão de Fatinha do ombro de Bruno.

- Eu sei lá de onde saiu essa garota. - disse Bruno se afastando de Fatinha.

- Fatinha, eu falei pra você me esperar. Você é surda? - disse Ju vindo pra perto dela junto com Lia.

- Você conhece essa garota Juliana? Essa que é a tal da Fatinha que você fica falando lá em casa? - perguntou Bruno estressado.

- É sim maninho. Tem problema de ela ir com a gente? - perguntou Ju.

- A passecleta é livre pra quem quiser participar. Vamos embora gente? Partiu praia. Partiu calçadão. Partiu CRAU! - gritou Bruno.

Napraia...

Fatinha viu que Bruno estava conversando com Rasta e foi falar com ele.

- Oi Bruno! - disse Fatinha sorrindo.

- Fala aí Fatinha. - disse Bruno olhando pra cara do Rasta sem virar pra trás.

- Adorei essa passecleta. To cansada demais. Posso ir com você embora? Não consigo pedalar mais. - disse Fatinha.

- Tá maluca garota? Eu tenho namorada se você não percebeu. Saí fora. - disse Bruno levantando e deixando Fatinha sozinha.

- Fatinha eu te falei pra não ir falar com ele, mas você é teimosa né. - disse Ju sorrindo ironicamente para Fatinha.

- Não enche Juliana. - disse Fatinha.

- Fatinha se você quiser eu te levo embora na minha garupa. - disse Fera.

Fatinha nem respondeu e deu um beijão em Fera no meio de todo mundo deixando Rita incomodada. Depois do beijo Fatinha pegou a bicicleta que estava com ela e foi embora sozinha.

POV Fatinha

O Bruno é um grosso. Aquela namorada dele é feia demais. A Juliana bem que podia me ajudar e o Fera é um chato. Ele acha que a gente tá o que? Namorando? Aff.

POV Bruno

Ué, a Fatinha foi embora? Ela só deve ter vindo aqui mesmo pra dar em cima dos outros e ainda por cima beijou o cara que a Rita está afim. Essa garota é uma oferecida.

POV Ana

Essa Fatinha é uma oferecida. Ela dando em cima do MEU namorado? Quem ela pensa que é? Agora vou ficar em cima mais do que nunca. Se ela tá pensando que vai conseguir alguma coisa, está muito enganada.

Na escola..

- Fatinha quero falar com você? – pergunta Ju ao ver Fatinha arrumando o cabelo virada para o espelho no banheiro feminino.

- Lia você trouxe meu boné? Esqueci na sua casa ontem. – diz Ignorando Juliana.

- Fatinha deixa de ser criança? Me responde, estou falando com você. – disse Ju irritada.

- Me esquece. – disse Fatinha

- Você é ridícula. Não precisava fazer isso. Mas se você quer assim, ótimo. – disse Ju olhando na cara da Fatinha.

- VOCÊ QUE É RÍDICULA. SOME DA MINHA FRENTE. – disse Fatinha gritando com Juliana.

Lia tentou acalmar as duas, mas não conseguiu. Fatinha ficou mais irritada ainda quando Lia segurou Juliana.

- Quer saber, fica vocês duas aí. Afinal de conta, eu to sobrando aqui não é? Sempre sobrei desde o dia em que eu cheguei nessa escola. – disse Fatinha segurando as lágrimas.

- Fatinha espera, não é nada disso. – disse Lia tentando falar com Fatinha, mas ela sumiu do banheiro.

- Amiga, eu sei que a Fatinha deu em cima do seu irmão, ela estava errada. Mas poxa, é o jeito dela, você sabia que ela é assim, mas proibir ela de ir na sua casa e ficar inventando desculpas não vai adiantar nada. Ela é nossa amiga, poxa. – disse Lia.

- Eu sei, mas é que eu torci muito pro Bruno voltar com a Ana sabe? Depois que a Rita terminou com ele. E não queria que eles terminassem de novo. O Bruno gostava muito da Ana e a Ana dele. – disse Ju

- Eu sei amiga, mas o seu irmão é bem grandinho, você não acha? Ele sabe se virar. Não estraga uma amizade por causa disso. – disse Lia abraçando Ju que começou a chorar.

- Na hora da saída eu vou tentar falar com ela. – disse Ju limpando o rosto.

Depois da aula..

- Fatinha, posso falar com você? – perguntou Ju que foi ignorada. Fatinha... Fatinha... – ficou gritando Ju até perder Fatinha de vista.

- Vamos embora. Amanhã você fala com ela. – disse Lia.

POV Fatinha

Estou chateada com a Ju, confesso que sinto ciúmes quando ela e a Lia fazem alguma coisa e me deixam de fora, mas poxa eu nunca tive amigas assim. Mas entendo que elas se conhecem a muito tempo e não vou mais atrapalhar.

Em casa..

- Ju, qual é a daquela sua amiga lá? Que garota oferecida, hein. – disse Bruno.

- Ela é assim Bruno, não liga. Mas é uma boa pessoa. – disse Ju.

- Ela não é amizade pra você. – disse Bruno.

- Nunca mais repete isso. Eu gosto da Fatinha e ela é minha amiga e eu vou continuar falando com ela, queira você ou não, ok? – disse Ju irritada e indo para o quarto.

POV Ju

Poxa, eu sei que a Fatinha tem esse jeito dela, mas o Bruno não tem o direito de dizer que eu não tenho que andar com ela. Eu sei que ela está chateada comigo. Eu gosto muito da Fatinha e não quero brigar com ela.

POV Bruno

Agora só faltava essa. A Juliana andando com uma periguete. Garota oferecida. Acho que mandei mal mesmo dizendo que a Ju não tem que andar com ela, mas que seja da porta da minha casa pra fora. Essa garota já mostrou que gosta de problemas.

Chamada Ana

- Alô? – perguntou Bruno.

- Oi amor. Está em casa? – perguntou Ana.

- Estou sim. Vem aqui. – disse Bruno.

- Liguei pra isso mesmo, quero conversar com você. Posso ir aí agora? – perguntou Ana.

- Lógico minha princesa. Pode vir. Vou te esperar aqui. – disse Bruno desligando o telefone.

Ana foi conversar com Bruno enquanto isso na casa de Fatinha...                    

- Como assim vocês querem ir embora daqui? E eu mãe? Meus estudos? – disse Fatinha com os olhos já cheio de lágrimas.

- Filha, a gente não tem outra opção. Se você quiser, pode ficar aqui. Você já é maior de idade e consegue se virar. Mas a gente precisa voltar para Brasília. Seu pai não pode deixar a empresa lá nas mãos do seu Tio porque se não, ele vai acabar falindo com tudo. O seu pai vai primeiro e eu vou depois quando ele mandar vir buscar a nossa mudança. Desculpa filha. – disse a minha mãe que veio me abraçando.

POV Fatinha

Eu não sei o que vai ser de mim aqui sem a minha mãe. Como eu vou ficar? Onde vou dormir? Depois que minha mãe for embora vai colocar a casa pra alugar e eu vou ter que arrumar um lugar. Quer saber, vou na casa da Lia conversar com ela.

Na casa do Bruno..

- Amor, eu vou precisar ficar fora por 2 meses. – disse Ana

- COMO ASSIM ANA? DOIS MESES? – disse Bruno arqueando as sobrancelhas e arregalando os olhos.

- Meu pai está no hospital. O caso dele se agravou e eu vou ficar um pouco lá com a minha mãe. Ela precisa de mim. Eu volto, eu prometo. Mas anrtes me promete que você vai me esperar e não vai deixar ninguém ficar em cima de você? Muito menos aquela periguete de quinta, amiga da sua irmã. – disse Ana;

- Eu não sei o que vai ser de mim aqui sem você, mas tudo bem, eu entendo a situação. Mas olha, vai ficar tudo bem tá bom? Me manda notícias. E eu não preciso te prometer fidelidade. Eu sou só teu e não tenho olhos para mais ninguém, amor. Eu te amo. – disse Bruno puxando Ana para um beijo.

POV Bruno

E agora como eu vou ficar sem a Ana aqui? Ela é meu porto seguro. Amo acordar com ela do meu lado, quando ela deixa o cheiro, que só ela tem, no meu travesseiro. Não sei como vai ser sem ela na faculdade. Mas eu entendo que o Pai precisa dela.

POV Ana

Está sento muito doloroso me afastar do Bruno assim, por tanto tempo. A gente nunca ficou tanto tempo separado. Mesmo quando ele namorava a Rita eu estava sempre com ele nos trabalhos da faculdade. Mas eu não posso deixar mais Pais sozinhos. Eles precisam de mim.

Na casa da Lia..

- Oi amiga, tudo bem? – disse Lia abrindo a porta e falando com Fatinha.

- Me ajuda? Por favor. – disse com lágrimas nos olhos.

- O que houve? Você tá chorando por quê? – perguntou Lia preocupada.

- Meus pais vão voltar pra Brasília e eu não sei onde vou ficar. To na rua Lia. – disse abraçando a amiga.

A campainha toca..

- Vou atender. Já volto.

Era Ju. Falei com ela que Fatinha estava lá e pedi pra que voltasse depois para as duas não brigarem, mas ela insistiu e eu a deixei entrar.

- Oi Fatinha. – disse a Ju

- Eu volto depois Lia. Tchau. – disse Fatinha se levantando.

- Pode sentar aí e continuar falando o que houve. – eu a empurrei em cima da cama e fiz ela se sentar do lado da Ju.

- Então, como eu tava falando, meus pais vão pra Brasília e eu vou ter que ficar aqui. Mas estou desesperada porque não sei onde vou ficar. Meus pais vão alugar a casa. – disse Fatinha.

- Fica aqui em casa amiga. Pelo menos até você arrumar um lugar. A Raquel não vai se importar. – eu disse segurando a mão dela.

- Obrigada amiga, mas não precisa. Você já está cheia de problemas com a sua mãe e eu não quero atrapalhar. – disse

- Fica lá em casa. Sei que meu irmão não foi com a sua cara, mas se você prometer se comportar eu tento convencer ele. Lá só mora nós dois mesmo. E é bom que eu fico mais perto de você e a gente conversa mais. – a Ju disse abraçando a Fatinha.

- Não sei se seria uma boa ideia. – disse Fatinha.

- Eu vou em casa falar com ele e te ligo daqui a pouco tá? – a Ju disse indo em casa falar com Bruno. Ela sabia que seria muito complicado dobrar o irmão, mas Ju adora ajudar os outros.

Ao chegar em casa..

- Que foi maninho? – perguntei e o Bruno nem respondeu.

- BRUNO ESTOU FALANDO COM VOCÊ. – gritei pra ele perceber que eu tinha chegado em casa.

- Desculpa maninha, estava viajando aqui. – ele disse depois de tomar um susto.

- O que houve? – perguntei me sentando ao lado dele no sofá.

- A Ana vai pra São Paulo. Vai ficar lá 2 meses. O Pai dela piorou e ela vai pra lá. – ele disse com os olhos quase cheios de lágrimas. Era lindo quando meu irmão ficava assim, tão apaixonado.

- Vai ser bom pra ele ter a Ana por perto maninho. E aproveitando isso, quero te pedir uma coisa. – perguntei com medo já da resposta.

- O que? – ele disse olhando pra mim.

- A Fatinha pode ficar aqui? – eu disse bem baixinho.

- O que? Não escutei. – o Bruno respondeu alto.

- A Fatinha pode ficar aqui em casa por um tempo? Os pais dela vão embora e ela não tem onde ficar. – eu disse fazendo cara de pidona.

- Não Juliana. Nem pensar. – o Bruno disse irritado.

- Poxa, por favor. Ela não quer ficar na casa da Lia por causa da Raquel. Deixa maninho por favor, ela me prometeu que não vai nem chegar perto de você. A Ana vai viajar e nem precisa saber que ela está aqui.

- Tudo bem Juliana. Mas se essa garota aprontar, eu mando ela ir embora. – o Bruno respondeu e eu dei um beijo nele como agradecimento. Liguei pra Fatinha e ela foi pra casa arrumar as coisas.

POV Bruno

Já me arrependi de ter aceitado que essa garota fique aqui em casa. Se ela tentar ficar comigo e ficar se jogando pra cima de mim, mando ela ir parar no olho da rua. Mas entendo que ela é amiga da Juliana e só aceitei isso pra ver minha irmã feliz.

POV Juliana

Eba, que bom que o meu maninho deixou a Fatinha ficar aqui. A gente vai poder ficar até de madrugada conversando, vou poder chamar a Lia também. E a gente vai ficar fazendo bagunça aqui feito três crianças. Vou poder fazer mais post's no meu blog com a Fatinha. Estou muito feliz.

POV Fatinha

Me surpreendi quando a Ju ligou dizendo que o Bruno aceitou que eu ficasse lá, mesmo sabendo que ele só fez isso por ela. Ele é muito gato, eu prometi a Ju que ia me comportar, mas será que eu vou conseguir? Ele é muito gato.

Me despedi do meu pai chorando muito quando vi o entrar no carro e indo embora, mas antes dizendo “Eu amo muito você filha. Se cuida.” Eu respondi que também o amava e pedi para vir me visitar em breve. Ele me prometeu que voltaria. Eu dei tchau pra mamãe e fui pra casa da Ju. Aquelas malas estavam pesadas demais.

- Oi Fatinha. – o Bruno abriu a porta pra mim e me cumprimentou. Meu deus, ele estava só de bermuda. Que gato, quase que soltei uma piadinha, mas me segurei.

- Obrigada. A Ju está aí? – perguntei já sabendo da resposta.

- Está sim. Vou te ajudar com as malas. Pode ir lá no quarto dela. – e eu fui, mas antes fiquei olhando ele da porta. Quase perdendo o folêgo até que a Juliana me puxou pra dentro do quarto e me jogou na cama e começou a fazer cócegas em mim. Ela estava feliz por eu estar ali e eu também estava, lógico. Fica na casa da minha melhor amiga e ainda com um irmão gato daqueles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, depois eu posto o cap. 6! Espero que tenham gostado do encontro dos dois! Ainda tem muita coisa vindo por aí!! Comentem o que acharam! Beijos :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga que me quer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.