Diga que me quer. escrita por Nathalia Alves


Capítulo 4
4 meses depois!


Notas iniciais do capítulo

Fatinha, Lia e Ju já eram melhores amigas. As três viviam grudadas umas com as outras. Fatinha já havia ficado com muitos meninos do quadrante, até que Lia chamou as amigas para uma 'festa do pijama' na casa dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327767/chapter/4

– Quatro meses que a gente se conhece e é a primeira vez que eu venho na sua casa Lia. Sua casa é irada, agora só falta eu ir na sua casa, né Ju. - disse Fatinha sorrindo e dando um tapa no ombro da amiga, que quase caiu da cama.

– Ai Fatinha, isso machuca. Ta bom, qualquer dia desses a gente vai lá. - disse Ju dando língua pra Fatinha e olhando para Lia.

– Mas e aí, vamos conversar sobre garotos. - disse Ju.

– Bateu um sono meninas, vou dormir. - disse Lia deitando na cama e colocando o travesseiro na cabeça.

– Mas já Lia? Ah, não. Conversa com a gente. - disse Fatinha puxando o travesseiro.

– Liga não Fatinha, ela tá fazendo charminho. É mentira dela, só falou isso porque eu toquei no nome do Dinho. - disse Juliana beliscando a amiga.

– Sério Ju, você sabe que eu nem curto falar de relacionamento. - disse Lia.

– Mas nós vamos conversar e você também vai. - disse Ju.

– Ta bom, começa você primeiro Fatinha. - disse Lia.

– Eu o que? Não tenho nada pra falar não.

– Ah Fatinha. A gente sabe que você tem esse jeito aí, fica com um monte de menino, mas nunca se apaixonou por ninguém? - disse Ju.

– Nunca. Eu juro pra vocês. Eu ficava com garoto lá em Brasília, o Vitor. A gente se conhece desde criança, mas aí não rolou nem 1 mês, eu não sentia nada por ele, sabe? E ele se apaixonou por mim. E pra não brincar com os sentimentos dele eu resolvi terminar. Sempre curti beijar na boca, mas só pra curtir o momento sabe? Nunca fui de me apegar e nem quero. Se eu puder, nunca quero gostar de ninguém. - disse Fatinha.

– Poxa queria ser assim. - disse Lia com uma carinha triste.

– Acho melhor sabe? Só assim você não se decepciona, não se estressa e nem se aborrece. - disse Fatinha sorrindo. - Agora me conta você Lia.

– Então, eu nunca tive nada com ninguém, nunca gostei de nenhum menino, até o Dinho aparecer lá na escola. No começo foi bem complicado porque a Ju se apaixonou por ele primeiro, a gente até ficou sem se falar por causa disso, mas felizmente a gente está junta de novo. Né amiga? - disse Lia abraçando Ju.

– Mais e o Dinho? O que aconteceu com ele? - perguntou Fatinha.

– Ele me traiu com uma argentina que ele conheceu quando foi fazer uma viagem pra Paraty. Quando ele voltou da viagem, não me contou, sabe? Mas depois ela invadiu a TV Orelha e criou uma "TV Sereia" com as fotos dela e do Dinho na viagem, foi aí que descobri tudo e terminei com ele. Ele até tentou voltar comigo, mas eu mandei ele sumir da minha vida. E ele obedeceu. Foi embora com ela viajar pelo mundo. Foi até bom, eu sofri muito quando ele foi embora. Acordar todos os dias sem ligações e sms dele no meu celular, ir pra escola e olha pro lado e ver a cadeira que ele sentava ocupada por outra pessoa. Mas depois daquela humilhação, não quero mais namorar ninguém. - disse Lia

– E você Ju? - disse Fatinha.

– Eu gostava do Dinho. A gente namorou um tempo. Aí depois rolou a briga quando eu descobri que a Lia também gostava dele. A gente ficou um tempo se falar, eu quis separa os dois e tudo, a gente quase brigou de sair no tapa. Mas aí aconteceram várias coisas, a gente viu que brigar por um garoto não valia a pena, porque uma amizade vale mais que um namorado. Afinal de conta, namorado passa né, a amizade fica. E eu namoro com o Gil agora. Ele gostava da Lia, mas quando a gente 'se uniu' pra tentar separar a Lia e o Dinho, ficamos muito próximos. Até que a gente foi se conhecendo e eu fiquei com ele e estamos juntos até hoje. - disse Ju que segurava a mão de Lia.

– Ai que linda a história de vocês. Gente. Fiquei emocionada. - disse Fatinha limpando o rosto, que não tinha lágrima nenhuma. Ela estava sendo irônica.

– Você não vale nada garota. - disse Lia.

– Vamos dormir? To com muito sono. Amanhã a gente tem que acordar cedo. - disse Ju

– Acordar cedo pra que? - perguntou Fatinha com voz de preguiça.

– Ah, eu esqueci de te avisar. Amanhã vai rolar uma passecleta do CRAU na praia. Meu irmão que está organizando, aí ele pediu pra eu ajudar e levar uma galera lá da escola. Vamos? - disse Ju

– Ai não, sinto muito. Mas eu não vou. - disse Fatinha deitando no colchão e se cobrindo.

– Tudo bem então. Deixa pra lá. - disse Ju.

– Boa noite gente. Até amanhã. - disse Lia.


No dia seguinte...

– Amiga, acorda. A galera já teve estar lá na praia. O Bruno me ligou e eu pedi pra ele me esperar. Ele já está lá embaixo. Vamos logo. - disse Ju acordando Lia.

– Bom dia meninas. To indo pra minha casinha, ta? Foi muito bom a nossa festinha ontem. Nos vemos amanhã. - disse Fatinha

– Espera aí, Fatinha. A gente já tá descendo. - disse Lia se levantando da cama.

– Pode ir Fatinha, a Lia demora pra caramba pra se arrumar. - disse Ju cortando a amiga.

– Que nada. Eu espero. Vou assistir TV lá na sala. - disse Fatinha.

– Qual foi Ju, não quer que ela desça com a gente? - disse Lia sem entender.

– Não é isso, é que todo esse tempo eu evitei dela encontrar o Bruno. Ele tem namorada, e a Ana é muito chata e você sabe disso. Se ela encontrar com ele, já sabe o que ela vai fazer né. - disse Ju.

– Agora já era. - disse Lia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou sem ideias galera, e pra não ficar enrolando, decidi adiantar logo alguns meses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga que me quer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.