Diga que me quer. escrita por Nathalia Alves


Capítulo 13
Fatinha, Lia e Ju fazem o trabalho de Literatura.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327767/chapter/13

Fatinha: - Oi gente.

Lia: - Oi Fatinha. Então, tem como você ir na casa da Ju fazer o trabalho que a Isabella passou? Já é pra sábado e a gente precisa terminar.

Fatinha: - Não tem não. Eu vou só ir em casa tomar um banho e depois vou pra lá.

Lia: - Tá bom, a gente te espera lá.


Fatinha foi pra casa, tomou seu banho e depois pegou suas folhas, as canetas, os lápis.. tudo que precisava para e foi pra casa da Ju fazer aquele bendito trabalho. Tocou a campainha e Bruno veio atender.




Bruno: - Oi. - disse espantado ao ver Fatinha.




Fatinha: - Oi. - disse seca.





Ju: - Entra Fatinha. A gente vai fazer o trabalho aqui na mesa mesmo. Senta aí.



Lia: - Então, alguém já terminou seu texto?



Ju: - Eu ainda to no final. Tá difícil sair alguma bonita, mas eu to tentando.



Fatinha: - Eu fiz o meu na viagem.



Lia: - Sério amiga? Lê pra gente.



Bruno: - Que trabalho é esse de vocês aí, hein?



Ju: - Sobre amor, Bruno. - disse olhando pra Fatinha, que ficou sem graça. - A gente tem que fazer um texto pra apresentar lá na escola na frente de todo mundo.



Bruno: - Quando?



Ju: - Nas atividades extras do Quadrante. A professora de Literatura dividiu a turma em vários grupos, e o nosso ficou responsável por fazer a galera entender como o amor é importante na vida das pessoas.



Bruno: - É mesmo. o CRAU vai participar. Tinha até esquecido. Alguém precisa de ajuda?



Lia: - Eu preciso Bruno.



Bruno: - Então me diz, no que eu posso ajudar?



Lia, Ju e Bruno estavam conversando e discutindo sobre o trabalho. Bruno tentou ajudar Lia a fazer o texto e revisou o da Ju.



Bruno: - Quer ajuda Fatinha?



Fatinha: - Não obrigada. Eu já acabei o meu.



Lia: - Lê pra gente, então.



Fatinha: - NÃO!! - disse espantada e nervosa. - Só vou ler no dia que for para apresentar.



Bruno: - Tá bom então, né. 

Ju: - Mas Fatinha a gente tem que juntar o texto.



Fatinha: - Não precisa. A professora falou que só se a gente quisesse. E eu não quero juntar o meu. É muito grande gente e vai ficar muito cansativo. - disse mostrando o texto para os três. Bruno engoliu seco e olhou pra cara de Lia e Ju, que o olharam diferente. Todos entenderam o recado.

Bruno: - Então gente, vou deitar. Boa noite pra vocês e bom trabalho.



Lia: - O meu texto é sobre o amor de amizade e o da Ju também, e o seu Fatinha?



Fatinha: - O meu é sobre amor mesmo. - disse com os olhos cheios de lágrimas.– Então gente, acho que já vou.



Lia: - Fica mais um pouco.



Fatinha: - Não to me sentindo bem. Quero ir embora.



Ju: - Fica. Eu quero conversar com você.



Lia: - Vou embora e deixar vocês conversarem. Até amanhã. E vê se conversem sem brigar, tá? Amo vocês. - disse dando um abraço triplo e depois dando um beijo na testa das duas amigas e indo embora.



Ju: - Se importa de ficar aqui?



Fatinha: - Não.



Ju: - Tem certeza?



Fatinha: - Tenho. Eu só tenho que ligar pra um amigo e avisar que não vou poder entrar no Skype pra falar com ele. Espera um minuto?



Ju: - Liga pra ele. Fica aqui na sala com o meu notebook que eu vou lá pro quarto e depois você vai lá pra gente conversar.



Fatinha: - Não posso ficar lá no quarto?



Ju: - Se você levar o computador lá pro meu quarto a internet vai cair, o sinal tá um pouco fraco. Fica aqui na sala, depois você vai pra lá e a gente conversa.



Fatinha: - Tudo bem. Mas antes de você ir, posso fazer uma coisa?



Ju: - O que?



Fatinha deu um abraço em Ju, que ficou emocionada com a atitude que ela acabara de ter e deixou as lágrimas caírem sobro o ombro da amiga.



Fatinha: - Eu preciso de você do meu lado, hoje e sempre, tá?



Ju: - Eu também. Mas entendo que você precisa ficar um pouco sozinha. Fica aqui na sala e depois a gente conversa lá no quarto, ta bom?



Ju foi para o quarto e Fatinha ficou na sala tentando conectar a internet que caia toda hora. Até que Bruno chegou na sala e viu Fatinha sozinha.



Bruno: - Tá tudo bem?



Fatinha: - Tudo. Estou tentando consertar a internet, mas não consigo.



Bruno: - Você tem notebook em casa?



Fatinha: - Tenho.



Bruno: - Então pega lá e coloca a internet do meu celular. Porque esse note aí da Ju tá muito lento.



Fatinha: - Vou lá em casa pegar. Já volto.



Fatinha nem percebeu que havia deixado à carta que fizera em cima da mesa. Foi em casa buscar seu notebook e aproveitou pra comer alguma coisa. Enquanto Fatinha não voltava, Bruno percebeu que ela havia deixado o texto em cima da mesa, e ao pegar o texto na mão, Fatinha entrou na sala e Bruno jogou a carta em cima da mesa levando um susto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga que me quer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.