Truques Mortais escrita por Anna Evans


Capítulo 4
Capítulo 4 - Acredite no que não se pode ver


Notas iniciais do capítulo

Voltei com o capítulo quatro o/
Queria agradecer a Charbelle Kathi pelo comentário. Realmente foi muito motivador. E também queria agradecer a Nikki C pela grande ajuda e incentivo. Fico muito contente com tudo isso, de verdade. Então, obrigada as duas!
Agora vamos ao capítulo! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327388/chapter/4

A festa prosseguiu livremente após Jennifer dizer suas últimas palavras ao microfone.

Ela sorriu... Sorriu na esperança de fingir que nada mais importava. Deu certo.

A intensidade da luz foi diminuída. Os holofotes se apagaram. A música começou a soar. Alta, dançante.

Jennifer então desceu os degraus ainda sendo observada pelas pessoas ali presentes. O sorriso perfeito, com aquele brilho súbito de poder. Ela olhou para Juliet e para Holly que já estavam juntas da multidão. Um amontoado de gente ficou à sua volta quando ela desceu dos degrais. Gritavam seu nome enquanto aplaudiam.

Eles assistiram animados enquanto ela dançava. Ela podia enxergar tudo. Ela era observadora. Enquanto dançava, seus olhos chegavam aos rostos de muitos. Ela sorria, o mesmo sorriso de sempre, mas a sua mente estava a mil. Novas ideias. Uma nova percepção. Um novo ponto de vista.

A luz apagava de vez em quando, dificultando sua análise das pessoas. Mas ela permaneceu lá. Olhando, sorrindo.

Sorrindo... Porque sorrindo? Ela tinha vontade de fugir. Porque o medo? Ela não era mais uma criança. Ela tinha o controle de tudo dessa vez. Tinha todos os olhares focados nela. Tinha a atenção de todos... Mas... Havia algo que a incomodava naquilo tudo...

Nem sempre fora assim. Nem sempre ela teve isso... Essas pessoas. Talvez fosse melhor do jeito que estava... E ela nem sequer notara.

A luz apagou mais uma vez. Quando voltou... Ela se viu olhando para Scott. Ele também a olhava, como todos ali. Na verdade... Ele não era diferente de ninguém... Ela se enganou. Ele só era mais ignorante que os outros. Porém... Tinha algo. Ele não estava a encarando do mesmo modo... Ele estava sério, seus olhos fixados nela. As sobrancelhas unidas, uma expressão vazia que incomodava.

Ele deu um passo em sua direção. Jennifer parou para encara-lo melhor. A música continuou. Cada vez mais alta.

Juliet puxou Holly e foram juntas pela multidão que agora dançava abertamente.

Scott deu mais um passo. Bem lentamente ele deu outro, e outro. Até estar de frente para Jennifer. A máscara na mão direita. A mesma expressão, séria e vazia.

Jennifer arqueou as sobrancelhas. O que afinal ele estava fazendo?

Ele se aproximou de seu rosto de vagar. E próximo ao seu ouvido ele perguntou:

— O que um novato como eu deve fazer agora?

Sua voz era amarga. Cortante, grave. E incrivelmente atrativa.

— Faça o que quiser — Jennifer respondeu no mesmo tom de voz que ele. Para que ele pudesse ouvi-la mesmo com a música alta. — Ou será que precisa de alguém para ficar mandando em você?

Scott uniu ainda mais as sobrancelhas. Fazendo com que seus olhos ficassem estreitados. Os lábios reprimidos, como se estivesse irritado.

Jennifer deu de ombros e esperou respostas.

Scott fechou uma de suas mãos com força. Logo depois ele sorriu.

— Não fale bobagens — Scott pediu — Pelo menos não comigo. Não sou tolerante, Jennifer.

Ele ergueu a máscara e a colocou no rosto novamente. O sorriso sumindo aos poucos.

— Você está estranho. — Jennifer o analisou.

— Talvez eu apenas seja assim...

— O que você andou aprontando? — Jennifer o ignorou.

Scott soltou um riso baixo. A máscara e a gravata parecendo em chamas quando as luzes passavam por elas.

— A curiosidade matou o gato. — Ele ergueu as mãos. — Quer mesmo arriscar?

— Não importa quantos curiosos morram... Sempre haverá um outro... As coisas não precisam ser ditas para serem descobertas. — Jennifer se virou.

— As vezes, as coisas simplesmente não precisam ser descobertas.

Jennifer voltou a olhar para Scott.

— E porque não?

Scott deu um meio sorriso e passou por Jennifer. Parando de frente para uma garota próxima a ela. Ele puxou sua mão e a beijou. Ele falou algo e os dois saíram juntos para outro lugar.

Jennifer riu balançando a cabeça. Ela teria um ano inteiro para se irritar com Scott, mas aquela não era a hora... Sequer era o dia.

Ela seguiu pelo salão para falar com alguns dos novos alunos e ouvir os cumprimentos dos antigos.

Scott guiou a garota para fora da festa. Segurando em sua mão, os dois pararam próximos ao cais.

— Porque me trouxe aqui? — A garota o perguntou. Os cabelos loiros brilhantes a luz da lua.

— Lá dentro não iriamos conseguir conversar. — Scott deu de ombros soltando ela. — Me fale seu nome...

— Melanie. E o seu?

— Scott. — Ele falou seguindo para a areia. Onde as ondas do atlântico chegavam furiosas.

— Ei! — Melanie o chamou.

Scott se virou.

— Você não vem? — Ele perguntou.

Melanie hesitou por uns segundos, mas logo se viu seguindo o rapaz mascarado a sua frente.

Scott parou encarando as ondas se quebrarem na areia. O vento era frio ali fora, mas ele gostava. O calor o deixava apenas perturbado. Scott apontou para a lua...

— O que você vê, Melanie? — Ele perguntou.

Melanie riu.

— Bom... Eu vejo a lua cheia — Ela o encarou — Porque não tira a máscara? Vi você conversando com a Jennifer mais cedo... Você não me parecia feio.

Scott abaixou o braço de vagar e olhou para Melanie.

— Mas também não sou bonito? — Scott perguntou.

— Não sei... Talvez se você tirar esta máscara eu possa responder. — Melanie tocou a máscara.

Scott a impediu puxando sua mão com delicadeza.

— Vamos lá... Ainda está cedo. Me responda umas perguntas. Depois deixo você ver o meu rosto.

Melanie suspirou.

— Tudo bem...

— Você acha que uma noite de lua cheia é um bom sinal?

— Porque essa pergunta? — Melanie franziu a testa — Quando eu era criança tinha medo de lua cheia... Mas lendas, são lendas... Não tenho medo de noites como esta.

Scott encarou Melanie por um tempo.

— Interessante...

— Mas e você? Vai me dizer que tem medo da lua cheia?

Scott riu.

— Não tenho medo da lua cheia, Melanie. — Scott falou olhando o céu — Tenho medo do que chega com ela.

— Não deveria... Quer dizer. Vampiros, lobisomens... Essas coisas não existem. Mas digamos que são ótimas para chamar a atenção da mídia e para assustar crianças.

— Melanie... Vou te dar uma dica, pois você é realmente encantadora — Scott sorriu — Sabe, não deve deixar de acreditar em algo simplesmente porque nunca viu... Mais uma dica, pela sua beleza... Todos temos uma criança dentro de nós... Uma criança com medos, sonhos e expectativas. Mas se você diz que não tem mais esta criança... Ela viverá dentro de você... No escuro, sozinha, abandonada, destruída.

— Aonde quer chegar com isso?

Melanie permaneceu confusa.

Scott pegou a mão esquerda de Melanie e a colocou sobre sua máscara.

— Já que não tem medo... — Scott falou — Pode tirar minha máscara.

Melanie hesitou. Naquele momento, ela realmente ficara assustada. Será que aquele rapaz tinha algo assustador em seu rosto? O modo que ele falara...

Melanie não desistiu. Lentamente ela retirou a máscara.

Um suspiro de alívio saiu de seus lábios. Ele não era nem um pouco assustador.

Scott franziu a testa.

— Ficou com medo? — Ele perguntou sorrindo.

— Pensei que você tivesse algo no rosto... Uma cicatriz, sei lá. Mas você é realmente muito bonito. Não é a toa que Jennifer aceitou conversar com você...

— Como assim? — Scott perguntou — Quer dizer que ela só conversa com quem acha atraente?

— Ela tem tudo o que quer... — Melanie deu de ombros — Ela consegue sempre os melhores garotos do campus. Aposto que ela já deu em cima de você...

Scott riu.

— Eu não quero saber dela — Ele puxou Melanie pelo rosto — Eu estou olhando para você. É você quem me interessa.

Melanie sorriu um tanto sem graça. Ela tinha que admitir, aquele ano começara bem...

— Que tal voltarmos para a festa? — Melanie sugeriu — Vou te apresentar para o pessoal.

— Agora não — Scott falou — Quero fazer algo primeiro...

— E o que seria? — Melanie sorriu.

— Você não tem mais sua criança interior... Não tem medo de nada. Não acredita no perigo — Scott falou se aproximando de seu ouvido. — Hoje é lua cheia. Não existe inocência essa noite... Se eu fosse você... Tomaria cuidado.

— Porque? — Melanie perguntou — Você é tão mau assim?

— Jennifer me viu saindo com você... — Scott falou sério — Então é melhor não deixar rastros.

— Do que está falando? — Melanie perguntou... O sorriso deixando seu rosto.

— Aquilo que você nunca viu... Para você não existe... — Scott passou a mão pelos cabelos loiros de Melanie. — Então, meu amor... Os novos alunos vão pensar que a Melanie nunca existiu... Que é apenas uma lenda... Pois é assim, não é? Lendas... São apenas lendas.

Melanie recuou... Estava começando a achar que ter se afastado da festa tinha sido um erro.

— Acho que vou voltar para a festa agora... — Melanie se virou para o outro lado, para ir na direção do salão.

Para que chegasse até lá teria que subir a escada de madeira próxima aos botes. Estava distante... Mas ela também tinha a opção de subir sem a escada... Passando pelas rochas. Eram escorregadias, mas também era uma opção.

Scott suspirou atrás dela. Ele encarou ela ir embora em direção as escadas. Ela não estava facilitando... Ele retirou a gravata. Sua mente gritava para que ele não a deixasse ir.

Scott sorriu encarando sua mão esquerda. Um fio de cabelo de Melanie estava entre seus dedos. Para sua sorte... Não devolvera o esqueiro para as garotas lá no salão. Ele o pegou do bolso de sua calça. Envolveu o fio de cabelo pela gravata e logo em seguida pôs fogo nela.

Em nenhum momento ele deixou de olhar para Melanie, que agora estava próxima a escada... Em chamas. Gritando por socorro. Ela correu para o mar... Scott foi caminhando em sua direção.

Ele assistiu a cena sem expressão, enquanto ia logo atrás dela. Ela chegou ao mar tarde demais, caíra na areia molhada. O corpo todo queimando. Ela não conseguia mais falar. Scott se aproximou... E se ajoelhou na sua frente vendo seu rosto deformado pelas chamas que ainda ardiam em sua carne.

Depois de um tempo, ele se vira encarando um monte de cinzas espalhadas pela areia.

— Nesse mundo... Não devemos duvidar de nada. — Scott se levantou.

As ondas alcançaram mais uma vez a areia. Sem deixar sequer um rastro de que Melanie estivera ali.

Scott encarou mais uma vez a lua e se virou para as escadas. Ele se abaixou para pegar a máscara. Melanie ainda estava com ela nas mãos antes de pegar fogo.

Scott voltou para a festa como se nada tivesse acontecido. A música tocava. As pessoas dançavam. Algumas brigas estavam acontecendo... Algumas pessoas caídas, já bêbadas.

— Aí está você! — Holly apareceu na sua frente. — Estou te procurando há muito tempo. Venha logo, tenho que te mostrar algo...

— Do que está falando? — Scott perguntou enquanto a seguia.

— É a Juliet... Você tem que impedir ela... Tanto é que isso é tudo sua culpa!

— Como assim minha culpa? Não fiz nada com ela!

— Exatamente... Você nem sequer olhou na cara dela... Agora ela acha que você está tendo um caso com a Jennifer... Odeio quando elas duas brigam.

— Ainda não entendi a situação.

— Juliet está trancada no banheiro... Jennifer se irritou e virou as costas. Mas eu estou preocupada... Teve um motivo para ela ter ficado aqui na ilha o fim do ano.

— E qual seria esse motivo?

— Os pais dela descobriram... Expulsaram ela de casa. — Holly explicou empurrando algumas pessoas na sua frente.

— Continue...

— Ela andou se drogando... Não quero que ela volte a fazer isso. Vi ela falando com o Mike... Aposto que ele a vendeu algo...

— E porque eu tenho que resolver isso? Conheci ela apenas a algumas horas atrás... — Scott parou encarando Holly.

— O motivo da briga das duas foi você... Ela acha que nunca vai ter nada perto da Jennifer... Talvez se você mostrar o contrário...

— Olha Holly... Sei que está preocupada. Mas eu não estou interessado nem na Juliet, nem na Jennifer. Não me importo.

— Apenas diga isso a ela. Por favor...

Scott suspirou e bateu na porta do banheiro feminino com força, estava irritado. Muito irritado. Não estava nem um pouco a fim de resolver probleminhas estúpidos.

— Juliet... Quero falar com você! Abra a porta!

A porta do banheiro foi destrancada e Scott entrou.

–----------------------------------xx------------------------------------------

Queridos, agora venho com uma viso aqui em baixo.

Como sabem, Truques mortais foi postado em 2011, e agora estou reescrevendo. A mesma coisa acontecerá com outra história que gosto muito. Masquerade. Uma história sobre bruxas. TAMBÉM tive que parar de escreve-la... Mas agora estou preparando sua volta, dessa vez com um novo trailer, ele segue abaixo!

A história também será alterada em alguns detalhes... Mas ainda terá as minhas irmãs favoritas na história, as irmãs antes Walcott, agora, Belmonte.







Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=uSLm0JKgO6A



Então é isso, assim que postar ela irei avisar. Se alguém se interessar ficarei feliz em rever por lá.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!