Truques Mortais escrita por Anna Evans


Capítulo 1
Capítulo 1 - Comitê de boas vindas


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, como alguns já sabem, estou reescrevendo esta história, parei de escrever a anterior por falta de tempo e voltei com novas ideias. Por isso estamos aqui novamente. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327388/chapter/1

Trailer:  http://www.youtube.com/watch?v=yTXl6jlMclI

Mais um ano no campus... Não sei se deveria me animar ou simplesmente desabar em tanto desanimo. Era só o segundo ano. Estava cursando teatro, artes cênicas. Sempre fora meu sonho, mas as coisas não eram iguais a filmes ou novelas ou qualquer outro programinha idiota que se encontra na televisão. Era real... Realmente chato, realmente cansativo, realmente... Eu não sei.

Talvez o problema fosse outro. Entre tantos locais para que eu fosse cursar a faculdade, porque teve de ser nessa ilha? Bem no meio do atlântico, longe da minha família, dos meus amigos, longe da minha verdadeira vida. De início achei legal, mas afinal... Que adolescente não acharia legal sair de casa para ficar longe do campo de visão de seus pais, longe das regras e dos sermões? Eu pensava assim. Mas não sou mais uma adolescente. Um ano muda muita coisa, um número diferência toda uma ordem. Não tenho mais dezoito, tenho dezenove.

Tive muita sorte de ter feito amizades por aqui. Mesmo que a maioria fosse puro falsete, eu tinha amizades verdadeiras. Eu tinha Juliet e Holly, minhas amigas loucas e divertidas. Estiveram presentes ao meu lado desde o início. Antes até mesmo da minha popularidade nesse lugar. Acho que minha força de vontade se encontrava nelas, porque ir nadando para casa as vezes não parecia uma má ideia.

Hoje nada mais é do que um novo início no campus, um novo ano, novas matérias, novos conceitos, brigas, festas, intrigas... Novos alunos. Tenho que admitir que isso é muito chato. Ano passado tive que passar pela terrível recepção de boas vindas. Perguntas idiotas e que não irão fazer diferença alguma nem para você nem para a pessoa que perguntou. Mas se é necessário... E legalmente obrigatório, irei agora comparecer ao pátio principal para ver os novos alunos. Talvez pelo caminho eu encontre Holly voltando de suas férias de fim de ano e encontre Juliet que simplesmente some quando mais se precisa.

Jennifer Green.

Jennifer fechou seu novo diário ainda deitada em sua cama de lençóis marfim. Estava desanimada para sair de seu quarto. Não estava afim de ver a luz do dia hoje. Talvez fosse melhor dormir o dia inteiro ou quando Holly voltasse apenas ficasse acordada para saber das novidades. Não estava com muita vontade de receber elogios de pessoas que ainda não sabia o nome. Não queria uma sombra. As pessoas a seguiam, a imitavam. Isso era legal, mas as vezes irritava.

Se levantou da cama e ficou de frente para o espelho de corpo inteiro. Deu uma última examinada em sua aparência. Seus cabelos eram de um castanho escuro até sua cintura. Estavam penteados, bonitos. Seus olhos eram claros, mas também castanhos. Bem expressos pelo delineador escuro que passara alguns minutos antes. As bochechas rosadas, os lábios avermelhados. Estava pronta para sair. Usava sua calça jeans escura e uma blusa vermelha com detalhes em preto.

Jennifer então abandonou seu quarto sem pressa. Estava descendo as escadas quando ouviu passos no corredor abaixo.

— Por Deus o que você ainda está fazendo aí? — Era a voz afobada de Juliet.

— Não vejo motivo para tanta pressa — Jennifer deu de ombros enquanto descia as escadas.

— Não acredito! Jennifer, não acredito que estou ouvindo isso! — Juliet continuava.

Ao descer Jennifer se deparou com uma Juliet toda produzida. Os cachos escuros brilhantes assim como seus olhos. Uma roupa que seria ótima para uma boa balada. E também bijoteria, muita bijoteria, pulseiras, anel, cordão e brincos. Estava esbanjando beleza, o que era desnecessário num dia como aquele.

— Pra que tanta arrumação? — Jennifer perguntou.

— Meu amor — Juliet a puxou — Novos alunos! Talvez exista uma esperança nesse dia. Talvez eu encontre um cara legal...

— Defina um cara legal, Juliet. — Jennifer pediu enquanto saía do prédio feminino.

— Um cara legal... — Juliet deu de ombros — Bonito, forte, rico, simpático, engraçado, gentil e...

— Não espere muita coisa hoje. — Falou Jennifer acenando de volta para alguns alunos que a cumprimentavam pelo campus. — Não achei ninguém interessante ainda...

— Se eu tivesse ficado com o número de garotos que você ficou no ano passado — Juliet começou a tagarelar — Já teria até mesmo noivado.

Jennifer revirou os olhos.

As duas continuaram cada vez mais apressadas. Chegaram finalmente até a grande fonte onde ocorria as boas vindas. Eram muitos alunos, novos alunos. Um número maior do que do ano anterior quando as duas entraram.

— Vamos lá — Juliet ficou na ponta dos pés — Olhos de águia.

A multidão era tanta pra receber os novos alunos que Jennifer e Juliet quase não podiam ver quem falava ao microfone perto a fonte.

— Isso é besteira.... — Jennifer resmungou. — Mas prefiro dormir o dia inteiro.

— Besteira? — Juliet continuou encarando os novos alunos — Isso é um pecado!

— Pode ser também... Mas vale a pena. — Jennifer falou.

— Do que você esta falando? — Juliet fez careta ao encarar a amiga.

— De dormir o dia inteiro... Não era disso que falava?

Juliet negou com acabeça e voltou a olhar para a frente.

— Bem... Isso também é um pecado. Mas aquele pecado ali é bem mais promissor.

Jennifer olhou para onde Juliet indicara. Era um dos novos alunos.

Era um rapaz alto, não se via muito dali onde estavam, mas ele tinha os cabelos negros desgrenhados. Vestia um sobretudo preto com uma blusa branca por baixo. Agora que Jennifer prestara atenção podia ouvir sua voz soar nas caixas espalhadas pelo pátio. Tinha uma voz grave, porém doce. De acordo a sua última resposta iria completar vinte anos daqui a algumas semanas.

— Pode ficar com todos! — Juliet se virou para Jennifer — Mas aquele ali é meu.

Jennifer o viu descer os degrais da fonte. Assim como os outros, ele deveria se juntar aos que já haviam falado, mas ele optou por sair dali. Sem preocupações.

— Para onde ele está indo? — Jennifer perguntou.

Juliet encarou.

— Não sei, mas, vamos! Quero falar com ele.

Novamente Juliet puxou Jennifer enquanto saiam empurrando a todos que viam pelo caminho.

— Mas ele...

— O nome dele é Scott alguma coisa... — Juliet disse enquanto se espremia para passar pela multidão — Um babaca gritou no meu ouvido quando ele falou o sobrenome.

— O que pretende falar com ele? Ele acabou de chegar...

— Amiga linda — Juliet apressou o passo — É por isso que está indo junto.

— O que? Não entendo.

— Você é a senhorita maioral daqui! — Falou Juliet — Sei lá! Inventa um comitê de boas-vindas entre alunos...

— Comitê de boas vindas só com nós duas? Isso é bem inteligente. — Jennifer revirou os olhos.

— Tanto faz! Só quero uma desculpa para falar com ele.

— Sua mãe nunca te ensinou a não falar com estranhos?

— Minha mãe me ensinou muita coisa... As vezes eu esqueço, sabe?

As duas saíram da multidão e o viram seguir do outro lado.

— Lá! — Juliet continuou a correr.

Não demorou muito para que as duas esbarrassem em uma pessoa aleatória no meio do campus.

— Mas que droga! — Juliet resmungou — Me desculpe por...

Jennifer olhou para a pessoa. Era apenas sua amiga Holly. Suas malas de viagem estavam espalhadas pelo pátio graças ao impacto.

— Afobada como sempre, hein Juliet? — Holly ajeitou os cabelos dourados para trás, os tirando de seu rosto. Os olhos esverdeados cintilando.

— Tinha que ser! — Juliet pegou uma das malas de Holly — Você sempre arruma uma maneira de me atrapalhar... Impressionante.

Jennifer balançou a cabeça e pegou a outra mala.

— E então meninas? — Holly perguntou seguindo na mesma direção que elas. — Qual é a missão de hoje?

— Juliet enlouqueceu, só isso — Jennifer deu de ombros quando Juliet estreitou os olhos para ela.

— Jenny, isso não é novidade. — Holly sorriu.

— O que vocês duas tem contra mim? — Juliet fechou a cara.

— Nada Julie, não é Jenny? — Holly a olhou.

Jennifer deu de ombros.

— Ah! Minha nossa! — Juliet se agitou.

— Certo... Estou assustada agora.

— Jennifer! Pra que lado ele foi? — Juliet continuou olhando para todas as direções possíveis.

— Ele estava indo pela direita... Era o caminho para os dormitórios.

— Vamos! — Juliet se apressou.

— Mas do que vocês estão falando? Ele é bonito? — Holly se interessou ao acompanhar com passos mais largos.

— Bom, ele não é feio.

— Não é feio? — Juliet olhou para Jennifer — Ele é um principe de contos de fadas, com direito a …

— Tudo bem, já chega. — Jennifer a interrompeu.

— É novo por aqui? — Holly continuou perguntando.

— Sim

— Interessante...

Jennifer e Holly continuaram a seguir Juliet pelo campus. Quando chegaram no pátio que dividia os prédios masculinos dos prédios femininos. Ele estava lá, andando em direção ao prédio D. O vento agitava seus cabelos e fazia a parte inferior de seu sobretudo desabotoado voar.

— Está sozinho! — Juliet se animou — Tenho uma ideia.

— Quais as chances de dar certo? — Holly riu.

— 95% — Falou Juliet — Simular uma queda e esbarrar em alguém de propósito é a melhor maneira de puxar assunto com um estranho... Um estranho lindo que nem ele.

Jennifer franziu a testa enquanto Holly ria.

— Vamos ficar assistindo daqui — Jennifer disse.

— Vá logo — Holly pediu — Ele está andando bem rápido.

Juliet ageitou os cabelos e deu um sorriso. Jennifer não pode deixar de rir ao ver ela correndo em direção ao novo aluno. Seria realmente um incrível esbarrão que levaria os dois ao chão.

Mas algo muito estranho aconteceu. Jennifer esperava ansiosa com Holly para ver o impacto, mas ele simplesmente não aconteceu... Quando Holly estava a menos de um centímetro de Scott ela simplesmente caiu no chão, sozinha, quando a ele, estava a uns quatro passos de distância, como se nada tivesse acontecido.

Talvez os olhos de Jennifer tivessem a enganado naquela hora, afinal, não haveria erro ali. Scott sofreria o impacto e agora estaria caído no chão, junto de Juliet. Mas não, só foi preciso um piscar de olhos para que ele estivesse mais distante.

Holly também parecia surpresa com a situação, mas decidiu rir para descontrair. Quanto a Juliet ela parecia tão envergonhada que não se importava com mais nada.

Scott se virou para trás, ele olhou para baixo, encontrado uma Juliet esparramada no chão.

— Precisa de ajuda? — Ele perguntou. Seus olhos estreitados, uma face séria.

Juliet escondeu o rosto entre os joelhos e disse em um som abafado:

— Eu estou bem.

Scott a encarou indiferente e deu um meio sorriso.

— Não deveria ficar caindo sozinha por aí. Tem certeza que está bem?

Juliet se levantou desajeitada. Parecia que não tinha mais vontade de impressionar o garoto na sua frente, apenas tinha vontade de se esconder e nunca mais ver o mundo.

Holly apertou o braço de Jennifer, um gesto para que fossem ajudar a amiga.

Scott encarou as duas.

— Pensei que os supervisores já haviam informado que este era o dormitório masculino — Ele sorriu — Não acho que esteja havendo uma festa coletiva lá dentro.

— Você está bem, Juliet? — Jennifer olhou para amiga.

— Sim, estou. — Juliet suspirou.

Quando Jennifer se preparava para dar as costas para Scott, um sorriso inesperado apareceu no rosto de Juliet.

— Mas e então? — Perguntou ela balançando os cabelos.

E estreitou os olhos.

— Você é novo por aqui... Gostaria de ir conhecer o campus? Conheço tudo...

— Mesmo?

— Sim... Mas isso graças a Jennifer — Juliet puxou a amiga. — Ela que me arrastou pro mundinho de contos de fadas dela, sabe?

— Contos de fadas é? — Scott encarou Jennifer.

— Vamos embora, Juliet. Holly acabou de chegar, precisa descansar. — Jennifer a puxou.

— Ah Jenny! Deixa de preguiça. Vamos mostrar o campus...

— Agradeço a ajuda — Scott falou — Mas acho que uma pessoa que não consegue se manter de pé, deve estar muito cansada para caminhar por todo o campus, não é mesmo?

Juliet corou.

— Talvez... Talvez mais tarde, temos um ano inteiro para nos vermos... Juliet, não é?

— Sim, Juliet.

— Muito bem... — Ele sorriu e acenou.

Scott olhou para Jennifer e Holly e em seguida se virou, indo em direção ao prédio D.

— Que ridículo — Jennifer bufou.

— Ridiculamente perfeito, não é? — Juliet suspirou vendo Scott partir.

Holly gargalhou.

— Ridiculamente engraçado... A sua queda, sabe?

— Bom, vamos voltar para o dormitório, que seu príncipe encantado está em um mundo alternativo. — Jennifer jogou uma das malas de Holly nos braços de Juliet.

— Vamos então... Hoje a noite eu vou tentar um novo plano... Ele não vai resistir — Juliet falou determinada enquanto seguia para a direção oposta.

— Se esse seu plano tinha 95% de chances para dar certo... E mais pareceu uma explosão negativa... Imagine seu plano B. — Jennifer a acompanhou.

— Já disse que não sou um gênio, mas faço o que posso... Você vai ficar morrendo de inveja quando ele estiver super afim de mim.

Jennifer revirou os olhos e as três seguiram juntas para o seus dormitórios, apenas ouvindo as novas histórias de Holly em suas férias.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!