The Call Of Narnia escrita por Quel


Capítulo 3
Um momento em família.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem com vocês?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327239/chapter/3

Caspian abriu a porta com uns mapas nas mãos e logo os deixa cair quando vê quem estava na sua frente, seu coração parou de bater no mesmo instante, não acreditava no que estava vendo, achava que era um sonho que sempre teve e que achou que nunca iria viver. Foi respirando fundo várias vezes e olhou para Susana, se aproximou mais um pouco dele, tocando seu braço para ver se não era uma ilusão ou uma peça de sua imaginação.

Susana sorriu ao sentir o toque de Caspian, segurou Camilla em um braço e pegou na mão de Caspian, a apertando contra a sua. Caspian nem sentiu que um lindo sorriso se formava em seus lábios e sem pensar abraçou Susana, a apertando contra si.

- Não acredito que é você. – disse ele, em um sussurro baixo no ouvido de Susana que apenas sorriu.

Caspian se separou dela, mais mantendo um braço em sua cintura e como se tivesse visto pela primeira vez, olhou surpreso para Camilla, que dormia serenamente. Sem dizer nada, Caspian, junto com Susana entrou no gabinete fechando a porta atrás de si.

- Nem acredito nisso, é como um sonho que eu tanto quis que se tornasse realidade. – disse ele, sentando junto com Susana em sofá, esta segurando Camilla com as duas mãos, a pequena dormia tão serenamente nem sua respiração quase não se dava para ouvir.

- Su, essa criança ela é...

- Caspian, Camilla é sua filha, descobri que estava grávida quando cheguei em Londres e a criei sozinha com a ajuda dos meus irmãos, ela nasceu a três meses. – disse Susana, olhando para a filha.

- Ta se tornando cada vez melhor, sempre sonhei em ter um filho com a pessoa que eu amava. – disse Caspian, passando a mão na bochecha de Camilla que deu um pequeno sorriso antes de aninhar mais no colo de Susana.

- Quer segurá-la? – perguntou Susana.

- Eu não sei como fazer isso, quero dizer... Quer... Eu nunca fiz isso... Tenho medo de deixá-la cair. – disse Caspian, se afastando um pouco.

- Não vai deixá-la cair. – insistiu Susana, trazendo Camilla para mais perto de Caspian.

- Tudo bem. – disse ele, fazendo sem jeito, um berço em seus braços, Susana colocou Camilla ali devagar e arrumou os braços de Caspian para que não machucasse a pequena.

Caspian já se sentiu o homem mais feliz do mundo segurando ali sua primeira filha, sem querer, uma fina lagrima caiu de seus olhos emocionados ao ver a filha abrindo os olhinhos azuis devagar e olhando para ele.

- Oi, querida, é o papai. – disse ele, em um sussurro.

Camilla olhava curiosa para Caspian, ela não estava estranhando ele como fazia com a maioria das pessoas que queriam pegá-la em Londres, pelo contrario, ela foi abrindo devagar a boquinha revelando um meio dentinho que estava nascendo e deu um sorriso lindo, um sorriso amável, de algum jeito ela sabia que estava no colo de seu pai, mesmo não sabendo falar.

- Ela gostou de você. – comentou Susana, sorrindo, há tempos que ela queria viver aquilo, a família reunida, Caspian segurando a filha deles, todos felizes.

- Ela é tão linda. – disse Caspian, olhando carinhosamente para a sua pequena. – Igual você, ela tem seus olhos.

- Apenas isso que ela puxou de mim, mais o resto é igualzinho a você, tudo, tudo, tudo, o jeito que sorri, o jeito como ela fica brava, igual a você. – disse Susana, passando a mão para tirar alguns cabelos dos olhos da filha.

- Nem sei o que dizer. – Caspian estava olhando abobalhado para a filha em seus braços, a ficou olhando durante bons minutos e derrepente quase deu um pulo, mais abriu os olhos que estavam semi fechados, assustando também Susana.

- O que foi?

- Temos que começar a nos preocupar agora. – respondeu Caspian, olhando para Susana.

- Se preocupar com o que? – perguntou Susana.

- Com os meninos, se a Camilla é tão linda pequena imagine quando crescer, não, muitos príncipes até reis vão querer pedir a mão dela em casamento quando ela estiver apenas com 16 anos, ais não vão encostar um dedo sequer na minha filha. – disse ele, olhando sério para algum lugar na parede, o olhar de Caspian estava tão sério que parecia que ele estava imaginando alguma coisa não muito boa, caso algum menino se aproxime de Camilla.

- Cas, fique calmo, ainda temos muito tempo para pensar nis...

- Brinquedos, não tem nenhum brinquedo aqui para ela, e comida, o que bebes comem? É mesmo, vocês não comeram nada ainda, vou falar com alguém, vocês tem que se alimentar. – disse Caspian, se levantando ainda com Camilla nos braços e indo em direção a porta, mais foi interrompido por Susana, que ficou entre a porta e ele.

- Caspian, relaxa, antes de virmos para cá já tínhamos comido, não se preocupe, a Camilla ainda é um bebe e se você me der algumas frutas, legumes, eu poderia fazer a sopa que ela tanto gosta e eu não se preocupe. – disse ela, passando a mão peã costa de Caspian e conduzido até o sofá.

- E onde ela vai dormir? – perguntou Caspian, olhando desesperado para  Susana.

- Tem uma cama e um gabinete, mais ela não vai dormir ali, não pode, como poderia, ela é um bebe, e também não poderia dormir na rede, vamos voltar agora para trazer uma cama de bebe para ela. – Caspian ia se levantar de novo de não fosse por Susana que segurou seu ombro.

- Caspian, a Camilla pode dormir comigo nessa cama, não se preocupe...

- E o barulho, os homens fazem barulhos de noite, alguns ficam limpando o convés, outros ficam andan...

- Ela dorme como uma pedra, muito parecida com alguém que eu conheço. – disse Susana, olhando carinhosamente para Caspian.

- Mais...

- Não tem mais, esta tudo bem com ela e comigo, eu só não tenho certeza se esta tudo bem com você.

- Eu to bem. – assegurou Caspian. – É que, eu to meio nervoso, sabe, eu nunca lidei com uma criança, na verdade,e eu nunca cuidei de nenhuma criança, o meu primo você sabe, foi para o seu mundo e eu não cuidei dele nem nada disso.

- Cas, eu entendo, e fiquei um pouco assim também quando a Camilla nasceu, eu sempre ficava com medo quando eu ia dar banho nela, com medo de afogá-la e tudo, mais Lucia me ajudou e foi muito bom. – disse Susana, olhando para Camilla, que a mesma estava prestando muito atenção na conversa.

- Parece que alguém ta ouvindo as conversas. – disse Susana, em uma vozinha de bebe aproximando o rosto do de Camilla, fazendo algumas caretas para a filha rir.

Caspian ficou olhando Susana, sabia como sua filha estava tão saudável e linda, ele sabia que Susana dera muito duro para criar Camilla sozinha e estava disposto a fazer de tudo para Camilla, para que Susana visse que ele seria um bom pai. Ele olhou para Camilla, que estava abrindo a boca um pouco, como se quisesse pedir alguma coisa.

- Ela esta com fome. – disse Susana, se ajeitando no sofá e pegando Camilla dos braços de Caspian, a arrumando em seus próprios braços e amamentando a filha que estava realmente com fome.

Caspian ficou olhando a filha, parecia com tanta fome que não parava de sugar o leite que vinha de Susana. Ele queria passar tempo assim, ao lado da família, mais em seu coração ao dizia que essa viagem embora seria muito feliz, mais também seria muito perigosa. E Caspian estava temendo pela das duas pessoas que tanto amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Gente, sem prevista para quando eu vou postar o proximo capitulo, mais eu peço que não parem de acompanhar.
Beijos