Bad Kids escrita por NJBC Club


Capítulo 7
Dama da Sociedade


Notas iniciais do capítulo

Hello! Me desculpem a demora ultra longa com Bad Kids, minha vida está virada de cabeça pra baixo! Vestibular, provas, arranjei outro emprego no final de março, ou seja, tempo nenhum pra escrever. Algumas pessoas me mandaram mensagens pedindo pra continuar a fanfic, e, tendo consideração com o pessoal que estava acompanhando e gostando de BK, estou postando o próximo capítulo ^^ não se preocupem que o oitavo não vai demorar haha semana que vem ele sai. Enquanto isso, fiquem com o sétimo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327122/chapter/7

7. Dama da sociedade

- Você está completamente maluca. - Eleanor Waldorf sacudiu a cabeça, incrédula. Blair fechou os olhos por um momento e contou mentalmente até dez. Ela precisava estar calma para essa batalha.

            - Mãe, pense em como uma doação de tal porte iria elevar o nosso status perante os outros - Blair explicou pacientemente - E considere que as reeleições são no ano que vem. Mais votos de confiança, maior prestigio... Papai será governador novamente.

            - Não é a aparição de Chuck Bass no jantar da Girls Inc. que vai levar o seu pai à reeleição, Blair! - Eleanor falou, caminhando pra lá e pra cá na biblioteca da cobertura dos Waldorf. Blair estivera tentando cumprir uma missão quase impossível durante a tarde inteira, que era convencer sua mãe de que Chuck Bass, "dono das indústrias Bass e bilionário mais jovem da cidade", devia comparecer ao jantar de gala da Girls Inc., no Met, na noite seguinte. Porém, as coisas estavam um tanto difíceis.

            - É um fator que pode contribuir. Ele prometeu mais de cem mil dólares para a fundação; as pessoas notarão o impacto que isso causa.

            - Eu não sei, eu não sei... - Eleanor murmurou, uma careta de insatisfação em suas feições. Blair resistiu à urgência de bater o pé no chão e gritar para que algum senso entrasse na cabeça daquela mulher.  Ela ficou calada e esperou que sua mãe pensasse um pouco mais. - Você sabe que seu pai ficará furioso ao ver o Bass neste evento.

            - Eu sei, mãe. Mas gostaria de pedir que a senhora não comentasse nada com ele; deixe que eu cuido disso.

            - Pois bem, vou deixar esta bomba em suas mãos. Mas não quero ouvir lamentações mais tarde.

                                               XOXO

- Hey, Blair!

            - Ah, olá, Nate. Serena me contou as novidades.

            - É, nosso casamento já está marcado. - Ele abriu um tímido sorriso e depois apontou para a porta - Veio falar com Chuck, eu suponho?

            - Hum, sim - Blair se mexeu, desconfortável - Você pode entrar primeiro.

            - Não, está tudo bem, entre comigo.

            Os dois entraram no prédio localizado no Brooklyn e passaram pela pequena recepção, onde um homem com cavanhaque estava sentado atrás de uma mesa.

            - Senhor Archibald. - O homem cumprimentou, respeitosamente.

            - Phillip, a senhorita Waldorf subirá comigo.

            Sem esperar por uma resposta, ele assinalou para que Blair subisse as escadas na frente dele. Eles subiram e Nate abriu a porta do escritório de Chuck.

            - Encontrei perdida no meio do caminho - Nate piscou, brincalhão, e apontou para Blair. Chuck, que estava  sentado em sua poltrona lendo alguns papéis, abriu um sorriso ao ver a querida srta. Waldorf mandar um olhar feio para seu sócio e melhor amigo de anos.

            - Muito bem. - Chuck levantou da poltrona - Como vai, Blair?

            - Ótima. - E depois ela abriu um sorriso maquiavélico - Espero que tenha algum terno bom o bastante para amanhã à noite.

            Chuck revirou os olhos.

            - Por favor, ninguém nesta cidade possui uma coleção mais elegante e refinada de ternos do que eu.

            - Bom, porque eu consegui com que você pudesse estar na lista de convidados.

            Nate balançou a cabeça, confuso.

            - Você vai ao jantar no Met, Chuck? - Ele perguntou, franzindo o cenho.

            - Graças aos esforços da Srta. Waldorf, sim, eu vou.

            - Mas por quê você vai à esse jantar?

            Chuck pigarreou e Blair mordeu o lábio para segurar um risinho.

            - É como dizem, Nathaniel: "Quem nunca aparece, um dia esquecem". Preciso relembrar alguns amigos que eu ainda estou por aqui.

            - Oh. - A boca de Nate formou um pequeno "o" em compreensão - Mas não faça nada precipitado.

            - Não vou fazer nada, Archibald. Mas e então, qual o motivo de sua visita? Pensei que você passaria o dia com Serena.

            Nate torceu o nariz e se mexeu desconfortável em sua posição, não sabendo o que falar direito. Seu olhar pousou em Blair, e ela revirou os olhos.

            - Serena me conta tudo.

            Nate bufou.

            - É, eu deveria saber. Mas Blair - Ele levantou as sobrancelhas, seriamente, e a encarou - Nem uma palavra para a Sra. Van der Woodsen, ou para a sua mãe. Especialmente o seu pai.

            - Às vezes você se esquece com quem está falando. - Blair lhe lançou um olhar mal encarado e Nate deu de ombros.

            - O que você tem pra falar? - Chuck cruzou os braços, seus olhos intercalando entre Blair e Nate.

            - Bem, eu vou me casar com Serene em outubro. Tive uma conversa com ela e todos os homens de nossa máfia estão convidados.

            - Parabéns, Archibald - Chuck apertou a mão do amigo em congratulação - Mas você terá de ser cuidadoso, sabe... Pessoas demais estarão presente no dia do seu casamento.

            - Eu sei, eu sei, Serena me avisou sobre isso, mas acredito que sairá tudo bem. - Nate depois sorriu - E é por isso que eu quero convidar você para ser meu padrinho.

            - O quê? - Blair quase gritou, incrédula. Chuck riu e os dois homens trocaram um breve abraço.

            - Seria uma honra - O mafioso respondeu e depois dirigiu a palavra à Blair - Você tem algum problema com isso?

            - Não, é só que... - Ela se atrapalhou com as palavras e decidiu falar se dirigindo à Nate - Serena não sabe disso.

            - Ela vai saber. E não é grande coisa, quer dizer, Chuck é meu melhor amigo. Ninguém melhor para preencher esse lugar.

            Chuck cruzou os braços e lançou um sorriso presunçoso em direção à Blair. Ela fingiu que não viu.

            - E o seu primo, Tripp? Seu avô vai ficar arrasado se você não escolher alguém da família para padrinho.

            Nate bufou.

            - Meu avô não manda mais em tudo o que eu faço, especialmente no meu casamento. Mas não vamos falar disso agora - ele sacudiu a mão no ar como se estivesse dispensando o assunto - Serena ainda não me falou quem ela vai escolher para madrinha... - Nate olhou para Blair e riu - Mas é claro.

            - Haha, Archibald, grande gênio. É claro que sou eu a madrinha de Serena.

            - Bom, me parece que será você e eu no altar em outubro, senhorita. - Chuck pegou a mão de Blair na dele e beijou a palma. Ela se afastou brutamente, murmurou um "Até mais tarde" foi até a porta, pronta para ir embora.

            - Ah, antes que eu me esqueça - Ela falou antes sair - Estou devolvendo Jeremy e Anthony para você até depois do jantar amanhã, eles estão lá embaixo. E também, falei para minha mãe que você prometeu mais de cem mil dólares para a fundação. É melhor você vir preparado, Bass. - E com isso, ela fechou a porta com força.

            Nate fez uma careta e virou para Chuck.

            - Cem mil dólares? Inacreditável, realmente.

            - Isso não é nada, meu amigo. - Chuck deu uma risada e voltou a se sentar em sua poltrona.

                                               XOXO

Na noite seguinte

- Senhoras e senhores, boa noite! - Anne Archibald falou, em cima do palco - Bem vindos à mais um Girls Inc. Foundation Night. Eu sou Anne Archibald, presidente da fundação. Nós estamos felizes em recebê-los e esperamos mais do que nunca que o jantar de hoje ajude a construir o futuro de inúmeras meninas do estado de Nova York. Espero que todos tenham uma noite agradável pois, mais tarde, anunciaremos o nome de alguns doadores especiais.  Muito obrigada.

As pessoas presentes aplaudiram educadamente e voltaram a se dispersar pelo salão. Penelope, Kati e Isabel correram até Blair assim que a viram.

            -É verdade que Chuck Bass vai aparecer hoje à noite? - Penelope soltou, as três garotas olhando com expectativa para Blair.

            - Por que vocês estão tão interessadas nisso? - Ela estreitou os olhos, analisando cautelosamente cada uma das meninas.

            - Nada especial, nós só queremos saber. - Isabel respondeu - E então? Ouvimos dizer que ele vai ser um dos doadores especiais.

            - Meu pai não gostou disso. - Kati comentou - Disse que "gente como o Bass não deveria estar presente em um evento de pessoas honestas".

- Honestas. - Blair revirou os olhos e tomou um pequeno gole da taça de champagne que segurava - Pelo menos metade deste salão está composto por gente corrupta. E sim, seu pai está incluido nessa metade, Kati.

            Kati cruzou os braços e não falou nada.

            - Chuck Bass é um dos doares, não é? - Penelope deu um risinho - Vamos lá, Blair, nós sabemos que você sabe.

            - Sim, ele vai vir hoje à noite, e parem de me atormentar com esse assunto. - Blair falou entre dentes, irritada com toda aquela insistência.

            - Ele pode ser um fora da lei e tudo mais, mas ele é tão lindo. - Isabel suspirou, totalmente alheia à irritação de Blair, e as outras duas meninas deram risadinhas.

            - Se eu pudesse provar um pouquinho daquele mau caminho... - Penelope mordeu o lábio, maliciosamente, e dessa vez as outras meninas riram alto. Blair largou sua taça de champagne brutamente em cima da mesa ao seu lado e respirou fundo.

            - Por favor, componham-se, não é educado falar sobre um homem de tal maneira. - Ela olhou feio para Penelope, Kati e Isabel - Aposto que seus pais não ficariam felizes em ouvi-las falando desta forma.

            -  Bom, e o seu pai sabe que é você quem vai receber o Bass no palco? Pelo que eu me lembre, o governador não está poupando esforços para colocá-lo atrás das grades. - Penelope ergueu uma sobrancelha, desafiadoramente - É claro que Harold não sabe, porque ele está aqui como um simples convidado.

Blair olhou Penelope de cima a baixo, e sorriu.

            - Não escondo nada do meu pai, por isso sim, ele sabe que eu vou receber Chuck Bass no palco. Já você não pode falar a mesma coisa, já que seu pai está totalmente alheio ao fato de que você teve um caso com o sócio dele.

            Penelope fez uma careta, furiosa, e saiu andando até o outro lado do salão. Kati e Isabel observaram a amiga se afastar, não  sabendo se deveriam ficar ao lado de Blair ou ir atrás de Penelope.

- Podem ir, ela provavelmente vai precisar de um lenço pra enxugar as lágrimas.

            Kati e Isabel murmuraram um "tudo bem" e se afastaram. Blair soltou um suspiro de alívio por estar livre da companhia delas, mas logo a onda de alivio chegou, ela foi embora. Blair havia mentido; Harold não sabia que Chuck estaria presente no jantar, muito menos que faria uma doação para o Girls Inc.

- B! - Serena apareceu do nada, e agarrou o braço de Blair -  Olha quem chegou!

Blair olhou para onde Serena apontava e lá estava ele. Chuck estava acompanhado de Jeremy e Anthony, vestindo um terno preto e parecendo mais atraente e perigoso do que nunca. Muitas pessoas pararam suas conversas para observar o novo convidado; alguns faziam caretas de desprazer, e outros sorriam e levantavam suas taças em apreço. Chuck cumprimentou alguns conhecidos antes de caminhar em direção a Blair e Serena.

            - Senhoritas - Ele balançou a cabeça levemente, e seu olhar se demorou em Blair, analisando-a de cima a baixo antes de sorrir gentilmente para ambas as jovens - Como estamos?

            - Estamos bem. - Serena olhou de Chuck para Blair e, sentindo a tensão, decidiu se afastar - Jeremy, Anthony, podem me acompanhar até a mesa de bebidas? Meu noivo ainda não chegou.

            Os três se encaminharam para o outro lado do salão, deixando Chuck e Blair sozinhos em um dos cantos mais longe do olhar público. Blair pigarreou e fingiu que não estava sentindo suas bochechas arderem.

            - Você quer, por favor, parar de me olhar assim?

- Impossível. - Ele sorriu charmosamente e se encostou casualmente na parede atrás dele, ganhando uma melhor visão do vestido roxo com comprimento um pouco acima do joelho que Blair usava - Parece que hoje você se vestiu pra mim.

            - Não,  não vesti! - Ela argumentou teimosamente.

- Tudo bem. - Ele deu de ombros - Roxo é minha cor favorita, de qualquer forma.

            - Então eu vou me certificar de nunca mais vestir essa cor na minha vida.

            - Teimosa.

            - Convencido.

            Chuck suspirou e colocou as mãos no bolso de seu paletó.

            - Seu pai parecia que teria um ataque cardiaco quando eu entrei no salão. Eu o vi perto do palco, com a sua mãe.

            - Ah Deus - Blair puxou uma cadeira e se sentou - Eu já posso prever o escândalo que ele vai dar quando chegarmos em casa.

            - Não se preocupe muito com isso, ok? Dará tudo certo. Eu vou pegar algo para beber. - E ele se inclinou para beijá-la na bochecha.

            O gesto de Chuck a pegou de surpresa, e Blair sentiu o local onde ele beijou começar a pegar fogo. Ela o observou se afastando entre o salão, e apoiou os dois cotovelos em cima da mesa, repousando a cabeça nas mãos. Algumas vezes ele podia ser... imprevisível.

          

                                               XOXO

Harold havia ficado furioso com a presença de Chuck Bass no jantar da Girls Inc., e mais furioso ainda com sua filha estando perto de um homem como aquele em cima do palco. A cerimônia de apresentação dos doadores especiais havia sido rápida, porém ele não conseguia tirar a cabeça de que Charles estava ali, bem embaixo de seu nariz, e menos de dez metros de distância de Blair. Também não ajudava o fato de que alguns senhores elogiassem o rapaz.

            - Este Charles Bass... Um rapaz que soube muito bem manejar o dinheiro após a morte do pai. E generoso, não? Eu não daria meio milhão para fins caridosos. - Phillip Coates comentou, bebericando a sua taça de champagne.

            - Ele está tentando impressionar a sociedade, este moleque. - Howard fez uma cara feia. - Este dinheiro todo é sujo, isso sim. Me impressiona saber que o senhor o admira, Sr. Coates.

            - Oh, não é nada disso, Harold. - Phillip Coates pigarreou, envergonhado - Bem, se me dá licença, eu vou procurar minha mulher.

            Eleanor cruzou os braços e lançou um olhar de repreensão ao marido.

            - O que foi agora? - Harold perguntou.

- Aja com mais simpatia! Não vê que acabará prejudicando a si mesmo se continuar agindo como um ranzinza? Não é culpa de nossos aliados que Charles Bass está aqui.

            - Eu queria muito saber de quem é a culpa. - Harold comentou, entre dentes, e tomou outro gole de sua bebida para se acalmar. Eleanor pigarreou e pegou um petisco da travessa do garçom que passava por eles.

            - Ah, estes petiscos com molho adolett estão mesmo uma delícia. - Ela falou, mastigando o salgado para manter a boca ocupada por um bom tempo.

                                               XOXO

            - Hey - Nate sorriu para Blair e Serena, que estavam sentadas em uma mesa bem no canto do salão - Não vi vocês duas a noite toda.

            - Tem muita gente aqui hoje  - Serena falou, olhando o salão lotado - Demorei pelo menos meia hora até achar Blair novamente.

            - Toda vez que eu tentava conseguir algum descanso, vinha algum velho nojento usando um "parabéns querida, belo evento" como desculpa pra colocar a mão em mim. Revoltante. - Blair fez uma careta e pegou um pequeno petisco do prato ao seu lado - Então, Nate, como vão as coisas?

            - Vão bem - Ele respondeu e depois estendeu a mão para Serena - Vamos? Não tive a chance de dançar com você a noite inteira.

Serena riu como uma menininha e foi com Nate até a pista de dança, deixando Blair sozinha na mesa. Ela se recostou sob os cotovelos, um pouco cansada; queria muito estar em sua cama naquele momento, dormindo ou apenas relaxando. Blair estava pronta para se retirar quando seu pai puxou uma cadeira e se sentou junto com ela na mesa.

            - Olá, papai. - Blair abriu um meio sorriso, sentindo a tensão no ar. Aquilo não era um bom sinal.

            - Blair, me explique como Charles Bass veio parar neste jantar hoje à noite.

            - Ele havia oferecido uma ótima doação, mas não falou diretamente comigo, fique tranquilo. - Ela se apressou em explicar. - Eu cumpri suas ordens, fiquei longe dele.

Harold suspirou e colocou os dedos em suas têmporas, respirando fundo.

            - Eu vi vocês dois conversando aqui, nesta mesa, e ele lhe deu um beijo na bochecha. - O Sr. Waldorf falou, entre dentes.

            - Ele estava apenas me agradecendo pela oportunidade de participar do evento. - Blair se manteve firme, mas por dentro tremia de medo.

            - E você permitiu que a beijasse?!

            - Papai, acalme-se - Ela olhou em volta, se certificando de que ninguém estivesse ouvindo a conversa - Podemos falar com mais calma em casa, sim?

            - Não podemos falar nada. - Harold se levantou e recostou a cadeira de volta à seu lugar - Escute: esta é a primeira e última chance que lhe dou. Se eu vir você de novo na companhia do Bass...

            - Eu prometo que não o verei mais!

            - Certo. Estamos entendidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Respostas às reviews:

Fernanda: Muito obrigada! Desculpe fazer você esperar, e espero que ainda continue acompanhando haha ♥

Adam Levine: Né? Apesar da demora, aqui está mais um capítulo, e espero que você goste ^^

Gercisales: A demora foi de três meses, sorry, mas prometo que vou continuar até o fim sem essa pausa longa! Muito obrigada por acompanhar e deixar sua review :))

Bruniinha Wild Rose: Desculpaa mesmo, li sua mensagem viu! Aqui está outro capítulo, e não se preocupe que o próximo não vai demorar! Muito obrigada por acompanhar a Bad Kids ♥

Daniele Lemos: Muahahahaha veremos o que vai acontecer! Obrigada por deixar sua review ♥

Até o próximo capítulo, galerê!