Percabeth - Nossa história escrita por Ana Lightwood


Capítulo 1
Um jantar com deuses?


Notas iniciais do capítulo

Oi, boa noite. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326471/chapter/1

POV Annabeth

Eu estava ansiosa para ir para o Acampamento Meio-Sangue, mas isso só acontecerá amanhã a noite, enquanto isso, eu estou na casa do meu pai, com minha madrasta insuportável, e meus dois meios irmãos gêmeos. E meu pai claro.

Annabeth? - escuto a voz do meu pai no corredor.

Bom Dia pai. - eu disse abrindo a porta, e o encontro com uma aparência meio estranha, como se tivesse assustado. - Aconteceu alguma coisa?

Errr. Então filha -disse ele sentando em minha cama. - É que... Jantar mãe hoje aqui sua vem.

O que disse?

Sua mãe vem jantar aqui hoje. - ele disse e eu fiquei meio, surpresa, não, aterrorizada.

POV Percy

Acordei com os primeiros raios de luz entrando pelo meu quarto. Me revirei na cama e fiquei olhando uma foto minha e de Annabeth no Acampamento, sorrindo, eu abraçando ela por trás. Que saudades dela. Não vejo ela à 10 meses pessoalmente, só pelo skype e pelas cartas.

Percy, levanta essa sua bunda dessa cama!! - ouvi minha mãe me chamar pelo outro lado da porta.

Já vai!! - me levantei e fui tomar um banho, quando acabei colquei uma bermuda e uma blusa azul e um chinelo e desci.

Quando cheguei lá em baixo, encontrei uma pessoa que eu não imaginava me visitar.

Pai? - disse com olhos arregalados.

E ai filho?! Tudo bem? - ele perguntou divertido.

Hã... Sim.... Olhe, desculpe ser indelicado, mas o que o senhor faz aqui? - perguntei vermelho.

Eu? HAHAHA, eu vou jantar aqui...

O QUEE? - perguntei, assustado.

Eu vou jantar aqui. - repetiu ele divertido. - Vamos jantar em uma pizzaria.

Hm... ok.. - falei ainda surpreso com a notícia.

Então, eu passo aqui às 20:00, está bom Sally? - ele se dirigiu à minha mãe.

Está ótimo Poseidon!! - ela disse animada.

Ele sorriu e então virou pó dourado. E minha mãe e eu ficamos sozinhos.

Surpreso? - ela perguntou

Não. - menti mas evidentemente ela não acreditou por que arqueou a sobrancelha esquerda.

Ok, sim. - admiti para ela, já que ela é minha mãe e me conhece muito bem, sabendo que sou péssimo em mentiras.

Hm... Ok, e você e Annabeth, como estão? - ela me perguntou e eu abri um sorriso só de pensar nela.

Muito bem!! - respondi ainda com um sorriso no rosto.

Ok, agora toma seu café. - ela disse

POV Annabeth

Eram 19:30 da noite ( como o tempo passa rápido... ), ainda tinha 30 minutos para minha mãe chegar, então decidi tomar um banho demorado... Então sai 20 minutos depois e coloquei um short jeans, uma blusa de um ombro só preta com uma coruja branca e uma rasteirinha. E me joguei na cama, e adormeci.

Annie.... - alguém estava me sacudindo, e aquela pessoa era o Bob, meu irmão de 8 anos.

ANNABETH - alguém gritou, que reconheci como Matt, meu outro irmão.

Que foi? - respondi com raiva

Sua mãe chegou. - Matt disse e eu congelei.

O qu-que? - balbuciei.

SUA MÃE CHEGOU. - disse Bob.

Ok ok, essa parte eu já entendi!! - me levantei

Então... o que fazemos agora? - Matt disse com um sorriso brincalhão no rosto.

NÃO!! Não façam nenhuma palhaçada com a minha mãe. - imaginem, dois garotos de 8 anos fazendo brincadeiras como jogar balões d'água na cabeça na deusa da sabedoria? Não rola né..

Ok ok... - disse Bob com um sorriso presunçoso

Então descemos e vimos o Sr e Sra Chase e Atena sentados no sofá e então ouvimos a conversa:

Annabeth é uma ótima garota. - disse a minha madrasta

Sem falar que é muito inteligente, e muito obediente, nem comento as suas notas altíssimas. - disse meu pai

Hm, interessante. - disse a minha mãe quase caindo na risada, já que 90% da minha inteligência é dela. - É mesmo é?

Mas é claro, bem, se me dão licença, eu vou preparar o jantar. - disse a minha madrasta, saindo da sala.

Quando eu desci com meu irmãos, eu fui direto à minha mãe e a abracei , ela era como uma mãe de verdade, quente e aconchegante, mas sua aura era muito forte. Quando nos separamos, ela olhou para meus irmãos que estavam constrangidos e disse:

Olá, sou Atena, mãe de Annabeth e a deusa da sabedoria e da estratégia em guerra. - ela disse com um sorriso no rosto e meus irmãos ficaram totalmente boquiabertos, eu e meu pai caímos na risada.

At-aten-atena? - balbuciou meu irmão Bob e nós 3 caímos na risada novamente.

Sim. - disse Atena

Onde você mora? - disse Matt

Olimpo.

Sério?

Sério.

É verdade que você é virgem? - perguntou Bob e minha mãe corou.

Hã...... Sim, é verdade. - ela disse

Então como você teve Annabeth? - agora todos nós coramos.

Deixem a deusa em paz, vocês dois. - todos nós viramos para ver de onde tinha vindo a voz e nos deparamos com a minha madrasta.

Como voc... - ia perguntar Atena mas Judy ( a minha madrasta ) interrompeu-a:

Ouvi a conversa. Mas vamos comer, sim..

*2 horas depois*

– O jantar estava maravilhoso, obrigada Judy. - disse Atena com um sorriso no rosto, mas quando ela olhou para mim e para meus meios irmãos, seu sorriso logo desapareceu - Preciso falar com os 3 agora.

Então nós 4 fomos em direção ao escritório.

– Vocês estão sendo perseguidos por aranhas, eu imagino - disse Atena com simplicidade

– Como voc... - ia dizer Bob mas Atena o interrompeu

– A 6 meses, certo?

– Sim, mas o que esta acontecendo conosco? - perguntou Bob

– Aracne esta perseguindo vocês

– Aracne? - perguntei

– Sim, Aracne.

– Mas por que? - perguntou Bob

– O cheiro de Annabeth passou para vocês e os deuses e monstros acham que vocês sao meus filhos. - Atena disse e eu fiquei de olhos arregalados.

– E o que vamos fazer? - perguntou Matt

– Arrumar suas malas

– E para onde nós vamos?

– Acho que Annabeth já sabe a resposta.. - disse Atena olhando para mim

– Acampamento meio-sangue. - respondi

– E qual chalé? - perguntou ela sorrindo ainda mas.

– Hermes? - perguntei e ela me olhou seria - Casa Grande? - ela arqueou uma sobrancelha - Atena?

A deusa passou de seria para uma expressão divertida.

– Já falei com Quiron a respeito disso.

– Quiron? Acampamento? Chalé de Atena? - Perguntou Bob confuso

– Voce vai entender amanha à noite!! Ah e filha, como estão as coisas entre voce e o Percy? - Atena perguntou e eu sorri so de lembra dele

– Muito boas!! - respondi

– Ótimo!! - ela respondeu - Ah, adorei sua blusa - ela virou pó cinza.

POV Percy

Se eu estava nervoso, claro que não. Eu sou a pessoa mais calma do mundo..

– PERCY!! Você está pronto? Seu pai chegou!! - ouvi a voz da minha mãe me chamando. Então, lembra que eu disse que eu era a pessoa mais calma do mundo? Então, esqueça isso, é passado. O que eu estou sentindo agora? Fome, eu como mundo então sinto muita fome ( N/A: Guloso, gordo... N/Percy: Valeu hein autora N/A: De nada querido. ). E então desci e encontrei meu pai, meu padrasto e minha mãe conversando. Ia descer, mas quando desci um degrau um vulto marrom passou por mim e eu quase tive um ataque cardíaco, era Julie, minha meia-irmã de 11 anos.

– Nervoso peixinho? - ela me provocou

– Não - menti

– Aham sei, e eu sou Ninfadora Tonks - ela ironizou

– Seria otimo, sabe por quê? ELA MORRE NO FINAL

– Idiota. - ela disse e chutou a minha canela

Desci e fui falar com meu pai e então fomos a um restaurante chamado: Para Gordos e Gulosos. Nome estranho, mas comida boa. Voltamos para casa e meu pai disse:

– Julie, Percy... Posso falar com vocês à sós? - ele perguntou preocupado, e então nós três subimos até meu quarto

– Você Julie, vai para o Acampamento Meio-Sangue junto de Percy, ficará no Chalé de Poseidon por enquanto, por que? Porque o cheiro do Percy passou para você e os monstros acham que você é minha filha.. Tchau, passem bem Percy adorei o seu quarto - ele disse e virou pó azul.

Nós dois nos entreolhamos e descemos para falar com nossa mãe a respeito disso. Com certeza, o que era pra ser o melhor verão da minha vida, será: Como estragar o melhor verão da vida de seu meio-irmão, com "Ninfadora Tonks"!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo está ai, eu devo postar o terceiro na semana de Carnaval. Alguém aqui gosta de Carnaval?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percabeth - Nossa história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.