Questão De Matemática escrita por ThayMichele


Capítulo 2
Uma pitada de Finn Hudson




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326199/chapter/2

Capítulo 2


Rachel não sabia por que tinha se assustado tanto. Mas lembrar de Finn mexeu com ela. E ele ia se casar. CASAR!? Ela não esperava por isso. Na verdade não esperava ouvir mais nada sobre Finn. Nem Kurt que era irmão dele e ia o visitar direto em Lima comentava com ela. Ela também nunca perguntava. Na verdade, Rachel nunca chegou a se importar. Finn não era parte da vida dela agora, por que ela iria ficar lembrando dele? Pois é, não faz sentido, então ela não o fez.


–No-Noah!- Rachel chamou. Puck apareceu com uma mala na mão, com a jaqueta preta de couro dele. Abraçou Rachel por trás e deu cheirinho no pescoço dela. Ela tinha um cheiro típico dela. Ele não sabia descrever, mas definitivamente não havia igual.

–Que foi princesa? – Ele disse apoiando o queixo no ombro dela. Rachel então virou ficando de frente para ele. Rachel estava com a expressão meio confusa e o convite nas mãos.

–Eu recebi isso hoje – Ela entregou o convite para Puck.

–Ah.. Eu recebi um igual lá em Los Angeles.

–Você sabia sobre isso? – Rachel indagou com um tom alterado. – Por que você não me contou seu idiota?

–Sobre Finn e Quinn?? – Ele gargalhou – Lógico que eu sabia, eu sempre visito Lima antes de vir para cá. Não é como se eu não fosse o encontrar por lá. E ele é meu amigo.

–Por que você não me contou Noah?

–Por que raios eu ia comentar sobre isso com você babe? – Ele levantou uma sobrancelha. – Não é como se você de repente fosse se importar tanto ao ponto de ir correndo atrás dele. Não é grande coisa, vocês tiveram um breve história, você seguiu em frente comigo e ele fez o mesmo com a Quinn.

–Hmm.. É verdade. Você vai ao noivado?

–É claro princesa, ele é meu amigo. E Quinn também é especial para mim. Você não vai?

–Eu não sei, ta aqui no convite que o noivado é daqui a uma semana e o casamento daqui a dois meses. Não sei se vou estar disponível..

–Hmm.. Eu acho que você deveria ir. Vai ser bom para encontrar os amigos J - Ele disse e a abraçou forte em seguida.

–Tá, eu vou pensar – Ela deu um sorriso.

Puck depositou um beijo nos lábios dela e se despediu.


Após Puck ir embora, Rachel foi até o quarto, pegou o celular e fez uma ligação.


–Alô

–Oi Kurt, sou eu. Preciso falar com você, tem como você vir até a minha casa ?

–Oh, claro Barbra. Me dê quinze minutos okay?

–Okay Kurt, muito obrigado.


Ela desligou.


–Casa do Finn-


Finn havia mudado, ele lembra do quanto sofreu por ter que ver a felicidade de Rachel com Puck. Mas sofreu isso silenciosamente, gostava muito dela e do Puck para atrapalhar alguma coisa. Ele nunca esqueceria Rachel, ela foi especial, primeiro amor, e ele tinha tido a primeira vez com ela. Isso não é uma coisa que se esquece.


Um pouco antes de terminar o ensino médio, ele conheceu Quinn. Na verdade eles já se conheciam, mas não se falavam. Ele falou com ela pela primeira vez numa festa promovida por Santana para comemorar o fim do ano letivo. Ele não era muito fã de Santana desde o episódio da casa de praia, mas ele nunca a destratou. Depois de um tempo tudo voltou ao normal, voltaram a se falar, e de certa forma surgiu uma amizade. Finn colocara na cabeça que se Santana não tivesse feito aquilo, ele nunca teria transado com a Rachel, isso o ajudou muito no processo do começo da amizade.


Quinn e Santana eram ‘amigas’, elas não se amavam, mas gostavam uma da outra. Finn se lembra de ter chegado na festa, e ele teve que piscar algumas vezes para ter certeza de que Quinn não era um anjo. Ele não sabia o que havia mudado, mas ela estava linda naquela noite. Finn foi gentil, se apresentou, disse que era amigo de Santana, chamou-a para dançar. Ele ficara encantado com o sorriso dela. E ele lembra de acordar na manhã seguinte junto à ela em algum quarto daquela casa. Mas dessa vez, ele sabia o que tinha feito. Uns três meses depois, ele e Quinn oficializaram o namoro.


Santana se declarava tipo a madrinha deles, que se não fosse por ela eles não estariam juntos. Ela e Finn viraram grandes amigos neste período, a convivência foi ajudando a enxergar o melhor do outro. Santana não fizera faculdade, ela abriu uma academia de dança. Ela virara dançarina profissional, e quando tinha shows na cidade, ela era contratada temporariamente.


Finn não fora para a faculdade logo após terminar o ensino médio. Ele decidira ficar um ano em Lima para ajudar seu padrasto que não esteve muito bem de saúde. Quinn decidiu fazer administração numa cidade não muito longe dali, ela conseguia ir para casa quase todos os dias. Nesse ano que Finn ficou em Lima, ele não fez muito, na verdade ele estava aliviado por que não sabia o que queria fazer exatamente. Quando começou a abrir inscrições para faculdade, ele optou por Engenharia Mecânica, já que trabalhava na oficina de Burt e levava jeito. Mas Puck apareceu dizendo que ia abrir uma filial da empresa dele que estava fazendo sucesso, e ofereceu o emprego de gerente para Finn. Puck disse que 75% dos lucros iriam para Finn e o resto ficaria com ele, Finn seria quase o dono da agencia. Finn disse que precisava pensar e conversou com Quinn sobre o assunto. Ela o incentivou, disse que deveria levar a frente a idéia de Puck. E assim ele fez, aceitou a proposta de Puck e levou o negócio à frente embutindo uma limpadora de carros. Como a cidade era pequena, não era muito movimentado, mas era considerado um negócio de sucesso. E ele ficava com a maioria do dinheiro.


Finn fizera o tal curso de mecânica avançada, em um tempo curto. Gostara bastante, e estava convencido de que faria a faculdade de Engenharia Mecânica futuramente. Quando Quinn terminou a faculdade, arranjou um emprego bom na prefeitura. E tudo estava dando certo para os dois. Uma vez Finn e Quinn estavam jantando juntos na casa que Finn comprara para ele, e Quinn puxara o assunto ‘casamento’. Finn ficou um pouco assustado, mas disse para ela ficar tranqüila, que eles se casariam brevemente. Quinn ficou radiante, não pode esperar para contar a novidade para Santana, e então as duas só falavam disso depois deste dia.


Quinn pediu a Finn para fazerem uma festa de noivado, já que ele oficialmente nunca fez o pedido de casamento a ela. Ela teve a idéia de uma recepção com os futuros convidados para o casamento, então aí ele faria o pedido de joelhos. A brilhante idéia de chamar os antigos colegas de escola foi de Santana, ela disse que a cara de alguns seria impagável, e ela precisava assistir de camarote. Quinn e Finn adoraram a idéia, e então a lista de convidados foi feita por Quinn, Finn apenas pediu para chamar alguns amigos do time, o Glee Club e Ms. Shue. Quando os convites começaram a ser enviados, Finn nem reparou que também estava enviando o convite para seu antigo amor, Rachel Berry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que essa capa para fic está péssima. Vou ver se consigo fazer uma melhor. Beijos e obrigado por lerem :)
Esclarecendo o nome da fic: Eu quis demostrar a simplicidade de duas pessoas que se gostam ficarem juntas. No caso fácil como 1+1=2. Apenas uma questão de matemática :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão De Matemática" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.