A Enfermeira escrita por yaya2stuart


Capítulo 5
Passeio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325915/chapter/5

Estava novamente na frente do quarto de Fugaku, estranhando o fato de ele chama-la nesse horário, só que, tudo desde o ocorrido á noite estava sendo estranho. Bateu na porta e entrou após ser chamada e não acreditou no que estava vendo, ao invés de ver o homem encostado na cabeceira da cama com roupas de ficar em casa (mas ainda assim caras) e com um lençol cobrindo metade do corpo, viu ele sentado na beira da cama, muito bem arrumado e cheiroso.

- Não fique parada ai, pegue a cadeira de rodas naquele armário e me ponha nela. – disse apontando para uma porta quase imperceptível. Sakura obedeceu, pegou a cadeira e o colocou nela, ainda incerta do que iriam fazer depois – Agora me leve para fora!

- Mas, Uchiha-sama, eu vou precisar de ajuda para descer a cadeira de rodas pela escada, nã..

- Pare de resmungar e se vire eu quero tomar um pouco de ar fresco! E não tem ninguém que possa te ajudar, Tanaka saiu, aquela loira não arriscaria quebra uma unha e Chyo está quase na mesma situação que eu! Se vire!

- Uchiha-sama, eerr, é que, bem – começou insegura do que iria dizer e foi cortada novamente no meio da frase.

- Fale logo, quero sair ainda hoje!

- É que, eu pensei, que seufilhopoderiaajudar – disse as últimas palavras apressadamente, mas ele ainda assim entendeu o que a rosada quis falar.

- Ótimo chame Itachi!

- Não, não Uchiha-sama, não é dele que estou falando...

- Então de quem está? Sasuke está em uma viagem á trabalho

- Não senhor ele chegou esta noite – corou por lembrar-se do momento em que ele chegou e a confusão que ela armou.

- É? – falou fingindo desinteresse e prosseguiu – Então não o atrapalhe! Ele está cansado e quer paz! Vai me descer sozinha.

- Sim senhor – “Como eu vou conseguir descer ele?”, pensou enquanto empurrava a cadeira com o seu paciente para fora do quarto.

Chegaram à escada e ela parou na beirada e olhou, esperando que alguma ideia surgisse. Suspirou – ato que repetiu muito hoje -, ela estava sozinha, teria que fazer algo logo ou aquele senhor a atropelaria e ela cairia escada á baixo. Travou as rodas da cadeira evirou de costas, não daria para descer de frente ou então a cada degrau o senhor teria um impacto incomodo, além de ser mais fácil de perder o controle, foi tirada de seus pensamentos pela voz nervosa do homem:

- É bom você tomar cuidado com o que faz! E não me deixe sair rolando! – ela soltou o ar e sentiu o com o pé direito o degrau atrás de si, o primeiro de muitos. Porém o problema começaria quando fosse para o outro degrau, pois teria que descer, sem machucar o Sr. Uchiha.

- Hum – resmungou ele quando desceu o primeiro degrau, “Comecei bem”, pensou ela, repetindo o processo feito anteriormente, e tudo certo, porém no terceiro não teve a mesma sorte e levou uma chamada. Já estavam na metade quando Sakura quase caiu para trás, por um passo em falso, e recebeu outra critica, mas em meio a deslizes e resmungos chegaram ao primeiro piso para alivio da Haruno.

- Bom dia Sakura, bom dia Sr. Fugaku, decidiu sair um pouco? Isso é ótimo!

- Humph – bufou

-Bom dia Ino – disse a Haruno, feliz por ver um rosto amigo depois de dois terços de hora sob pressão.

- Sakura você desceu ele sozinho? – a outra apenas acenou – Você é mesmo uma santa! –  já estava subindo os degraus quando deu meia volta – Ah, me lembrei! Foi bom encontrar vocês dois, pois eu comprei um apartamento no centro e amanhã já me mudo! Obrigada Fugaku por me aceitar em sua casa!

- Eu não te aceitei! Meu filho que te empurrou aqui, não tinha lugar na casa dele, eu não tinha escolha – a loira revirou os olhos e continuou.

-Mesmo assim obrigada. E Sakura , depois eu te levo lá, é lindo! – e subiu as escadas correndo, desaparecendo da vista dos dois.

- Vamos logo! – ordenou o velho á Sakura

-Sim senhor – e voltou a empurra-lo, agora em direção ao jardim.

////

Chegaram ao jardim e Sakura pode sentir um cheiro delicioso de diversas flores. O jardineiro dos Uchihas , cujo nunca conheceu, fazia um ótimo trabalho, as flores brotavam de todas as partes, todas as plantas podadas de forma admirável e a grama curta e verde não atrapalhava o movimento da cadeira. Uma sensação de paz se apoderou da Haruno, e imaginou se o homem que ela acompanhava sentia o mesmo, afinal tinha se formado um silêncio reconfortante.

Tinham andado mais um pouco e a rosada olhou para a casa e viu a grande janela da biblioteca, a qual tinha lhe proporcionado a vista do lugar onde estava agora, e enxergou além dela e imediatamente corou, lembrando-se do Uchiha e pensando, pela primeira vez, o quanto ele era bonito, apesar da mesma personalidade difícil do pai. Sem perceber tinha parado enquanto olhava para cima e se deu conta de que não acompanhava mais Fugaku.

- FUGAKU-SAMA!FUGAKU-SAMA! ONDE O SENHOR ESTÁ?– começou a gritar enquanto corria por todos os lados, inutilmente.  Já tinha se passado alguns minutos e sem sinal do homem, e o desespero começou a tomar conta dela – Droga! Como pude deixar ele sumir, e se algo acontecer com ele, que eu vou fazer? – disse consigo mesma enquanto passava as mão no cabelo e olha por todos os lados, até que pode ver debaixo de uma árvore quem procurava e saiu em disparada em sua direção.

- Você é mesmo uma sonsa – usou tom baixo, falando mais por costume do que para magoar.

- Perdão, eu me distrai, não imaginava que o Sr. fosse sumir desse jeito.. – parou de se desculpar quando percebeu que ele encarava o banco de cimento a sua frente. O objeto todo trabalhado tinha flores trepadeiras que cresciam nele, tornando-o admirável.

- A minha mulher ficava muito aqui. Ela ficava olhando o Sasuke e o Itachi correrem pelo jardim e eu trabalhando na biblioteca – Sakura olhou discretamente e percebeu que dava para ver a janela da biblioteca, porém alguns galhos da árvore de cerejeira atrapalhavam a visão.

- Ela era muito especial não era? - ele acenou, dando permissão para ela continuar – A Sra. ...

- Mikoto – completou a frase dela.

- Sra. Mikoto, o que aconteceu com ela?

- Não gosto de falar sobre isso

- Me desculpe, não queria ser inconveniente

- Vamos, me leve daqui – obedecendo Sakura virou a cadeira e olhou novamente para a janela e dessa vez pode ver Sasuke e ele também pode vê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!