Desde Que Eu Te Conheci escrita por Lady Lynx


Capítulo 1
O novo professor


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira historia, mas os jurados são os leitores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325480/chapter/1

San Francisco, 10 de fevereiro de 1995.

Era uma manhã de inverno, um vento frio soprava do lado de fora. Seu despertador começou a tocar, e ainda meio dura ela conseguiu levantar o braço e fazê-lo “ficar quieto”.

Estava praticamente jogada na cama. Ela sempre adorava dormir, mas as aulas em primeiro lugar. Com muita preguiça ela se sentou na cama. Se espreguiçou, esticou os braços pra cima, fechou os olhos e ouviu uma porta bater. Se virou de costas e viu sua grande parceira saindo do banheiro com um roupão e secando seus cabelos loiros com uma toalha.

– vai passar o dia todo na cama?- colocou as mãos na cintura como se esperando uma resposta.

SS: não seria má ideia, Rita ... – se levantou e começou a se vestir.- hoje temos palestras com um novo professor, um tal de dr. Gilson...

RW(Rita Weiss): Grissom! O nome é Gil Grissom, se não me engano. - pegou sua bolsa e balançou as chaves do carro com o dedo. – eu dirijo?

SS: ok – agarrou seus livros – vamos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O auditório era bem grande. Haviam pessoas entrando e saindo, alunos e mais alunos, e a bancada do professor estava vazia.

RW: chegamos na hora.- acenou de volta para uma garota japonesa de cabelos lisos e curtos que as chamava na primeira fileira.

As duas desceram até ela e a cumprimentaram.

SS: Hey, obrigada por guardar os lugares, esse lugar está lotado.- disse sentando-se e abrindo a apostila.

SM (Susan Monroe): cheguei bem cedo, uma das primeiras. Oi Rita!

Susan era uma velha amiga de sara, assim como Rita, mas esta era menos brincalhona e mais estudiosa. Sempre levava a faculdade em primeiríssimo lugar e por isso chegava antes dos outros alunos para pegar o finzinho da palestra de antes. Ela estava na mesma universidade da duas, mas morava no apartamento do namorado.

RW: Silêncio, o professor já entrou!

Ao ouvir isso, Sara se ajeitou no lugar e olhou pra bancada.

GG: Muito prazer, meu nome é Gil Grissom, eu ficarei aqui durante quatro dias, para dar algumas aulas extras a pedido da professora Winston, e também...

SM: Eu fiquei sabendo que ele é um Investigador Forense em nada menos que Las Vegas!- disse cochichando pra não atrapalhar já que estavam na primeira fila.

RW: Ele é bonito... olhos azuis, forte, esperto, faz meu tipo – disse olhando o professor de cima a baixo.- o que você acha Sara?

SS: Hein? Ah desculpa Rita, eu estava ouvindo ele, o que disse?

Rita percebendo que a amiga estava hipnotizada pelo professor, não perdeu a chance.

RW: Não, não foi nada isso já responde.- disse com um risinho no canto do lábio.

Sara não entendeu quando ela e Susan começaram a rir baixinho mas não ligou e voltou a ouvir o professor.

Durante toda a palestra Sara ficou atenta no professor, mas não deixou de notar as vezes que suas amigas viravam-se uma pra outra e começavam a cochichar.

Quando a palestra acabou, uma onda de aplausos surgiu e alguns alunos foram até o professor dar os parabéns e tirar duvidas. As três se levantaram e quando iam embora, Rita interrompeu.

RW: Você devia ir falar com ele, Sara.

SS: Eu? Por quê?

SM: É verdade, nós notamos seu interesse na “palestra”- fes aspas com os dedos quando disse palestras e gargalhou.

SS: vocês duas são malucas, eu estava prestando atenção na aula que ele estava dando.

RW e SM: An- hãããn... – as duas disseram ao mesmo tempo enquando se curvavam para olhar a multidão que cercava Grissom.

SM: Ok, chega, não gosto de fazer isso. Se quiser vai Sara, antes que outra dessas malucas o conquiste primeiro. É uma chance única, eu iria se não tivesse namorado.

RW: se você não for eu vou. Você ta muito deprê ultimamente, um cara como esses não se joga fora e nem recicla.

SS: não meninas, ele é muito velho e... podemos ir embora?- agarrou ao livros com os dois braços e fez cara de “por favor”.

Rita e Susan se deram por vencidas e sairam do lugar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RW: Que pena, ele era tão gato.- disse jogando a bolsa no sofá e indo em direção a cozinha.

SS: De maneira alguma eu iria ter coragem de paquerar o professor. Eu confesso que me senti meio atraída por ele, mas...

RW: O quê? Eu ouvi bem? – ela voltou correndo com uma colher na mão.-Eu sabia, você gamou no nosso professor de Física!

SS: Eu não “gamei no professor”, só achei... ele... meio...- ficou sem jeito e se jogou no sofá.

RW: Meio perfeito! - rita completou – olha, eu ia fazer um jantar pra gente, mas esse acontecimento com o professor requer uma pizza e umas aulas de como não ferrar o primeiro encontro! – pegou o telefone e começou a discar.

Sara se levantou sorrindo e mencionou que ia tomar um banho.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SS: Rita! Pra quê duas pizzas, somos duas pessoas? – Sara disse enquanto fechava a porta com o pé. Colocou as pizzas em cima da mesa de centro da sala e fisgou um pedaço de uma delas.

Rita apareceu com uma caixa de madeira e duas sacolas pequenas e quadradas nas mãos.

RW: pra ter variedade de sabores! – depositou o que segurava na mesa aos olhares curiosos de sara e pegou um pedaço da outra pizza.

SS: Pra quê tudo isso? – apontou pras sacolas.

RW :Se vai ter um encontro amanhã, depende se você é boa de paquera... – abriu a caixa de madeira e despejou os objetos das sacolas na mesa -... e se você está bonita o suficiente.

Sara não pode deixar de rir. O conteúdo das sacolas eram estojos de maquiagem, escova de cabelo, esmaltes de varias cores, muitos cremes hidratantes e perfumes. Já na caixa ela viu algo que a chamou atenção. Eram joias, colares de pedras, brincos de ouro, anéis de todos os tamanhos e pulseiras.

SS: Rita, elas são lindas, não posso usar isso!

RW: Ora, é claro que pode! – vasculhou um pouco a caixa e lhe entregou uma coisa. – toma. Quero que fique com ela, sempre me deu sorte, e você precisa mais agora.

Era uma pulseira linda. De ouro, com alguns pingentes em formas geométricas e pedrinhas bem pequenas grudadas neles.

SS: Rita... você é a melhor amiga que eu já tive!

Passaram a noite conversando sobre tudo que se possa imaginar, enquanto se preparavam para o dia de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*REVIEWS*