Antes De Panem escrita por Leila Edna Mattza


Capítulo 6
A New Beginning


Notas iniciais do capítulo

Eu nem demorei, viu?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325401/chapter/6

– Era só o que faltava! - Exclamou Clarisse. - Agora estamos em desvantagem numérica, sem nenhuma informação, e sem Oráculo! Nós, com toda certeza, vamos vencer essa guerra!

– Seu comentário totalmente necessário, ajudou muito a nos animar, Clarisse. - Ironizou Will, do chalé de Apolo.

– Só estou sendo honesta!

– Então não seja! - Rebateu Leo.

– SERÁ QUE VOCÊS PODEM CALAR ESSAS BOCAS?! - Esbravejou Annabeth, quase espumando de raiva. - Estou tentando pensar!

Todos se calaram imediatamente. Naquele momento, os pensamentos de Annabeth eram muito valiosos.

Ela pôs a mão no queixo, pensativa. Então tomou uma decisão:

– Está na hora de usarmos o vídeo-escudo.

Nico, que estava no fundo da sala, sorriu discretamente, feliz por seu plano estar dando certo.

Annabeth pediu para que um de seus irmãos, Malcolm, fosse buscar o escudo em seu chalé. Não demorou muito, ele logo estava de volta. Colocou o escudo no meio da mesa e todos se inclinaram para ver.

– Mostre-nos o Acampamento Júpiter. - Ordenou Annabeth.

No mesmo instante, uma imagem tremeluziu na superfície do escudo. Ela mostrava Percy, Reyna, Octavian, Frank, Hazel e Dakota conversando em voz baixa. Apenas algumas palavras foram entendidas, como "túneis", "floresta" e "espião". Até que Percy franziu a testa de repente, e fez um gesto com a mão, silenciando os outros romanos. O filho de Netuno olhou em volta, e seu olhar se fixou exatamente no ponto onde os gregos observavam, fazendo estes prenderem a respiração. Percy sorriu, pela cara dos outros que estavam com ele, era bem difícil vê-lo fazer isso.

– Bem - falou, casualmente -, acho que estamos sendo observados.

Os telespectadores, ofegaram quando Reyna sorriu e entregou uma faca de ouro ao outro pretor. Ele a jogou com uma precisão incrível, acertando em cheio o centro do campo de visão do escudo, que ficou escuro.

Annaebeth sabia perfeitamente o que isso significava. Alguém os tinha delatado.


*********




Percy andava pela Princípia, repentinamente se esquecendo o que queria ali. Aurum, o galgo de ouro, o cão de Reyna que mais gostava do pretor, o seguia, como um segurança particular. Percy estava submerso em pensamentos. Depois da traição da filha de Atena, ele não sabia em quem confiar. Não se deixaria ser enganado novamente, precisava de alguém mais leal que uma grega.





Além disso, ele tentava montar novas estratégias, que para os padrões, estranhamente estavam dando muito mais certo que ele imaginava. Realmente ficara mais esperto. E aprendera que a dor não é tão ruim. Ela fez com que ficasse muito mais atento e forte, para suportar acontecimentos futuros. Mas nunca esperara uma traição de Annabeth. Ele havia dado seu coração para ela, mas aparentemente não fora o bastante.



Estava certamente no mundo da Lua, e consequentemente não ouviu quando Reyna surgiu atrás dele, o observando em seguida. Ele não era mais o mesmo desde que aquela loura oxigenada o traiu. A filha de Belona não ficava atrás. Ela sempre confiara em Jason. No começo, no momento em que os viu nos amassos, não acreditara no que estava vendo. Queria acreditar que aquilo era um sonho, ou talvez uma brincadeira de mal gosto, mas não, aquilo era real. Ela entendia o que Percy estava passando e não desejava isso para mais ninguém. Se lembrou de Piper, aquela filha de Vênus, e se perguntou qual seria sua reação ao saber que seu "namorado" estava dando encima de outra. Apesar de não ter tido tempo de fazer amizade com ela, se sentiu mal pela garota.

Reyna se aproximou de Percy, e pôs a mão em seu ombro. Ele não a impediu. Reyna era a pessoa mais perto de conquistar sua confiança, e era como sua confidente. Com ela, ele se sentia confortável, e fez algo que deixaria qualquer outro de queixo caído, considerando que nunca ousaria fazer isso na frente de outra pessoa, mesmo que fosse natural: deixou uma única lágrima cair, e deixou-se ser abraçado pela filha de Belona, lhe oferecendo apoio.

Ao se soltar da pretora, Percy a encarou por algum tempo, até que num impulso repentino de ambos, seus lábios se tocaram. Reyna tinha lábios macios e quentes, e Percy tinha o hálito de hortelã. Ficaram assim por um tempo, se separando ofegantes. Depois, sorriram um para o outro, sabendo que aquele seria um novo começo.











































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não é muito, mas o que vocês acharam?

Beijos!