A Profecia escrita por Annabel Lee


Capítulo 18
CAPÍTULO XVIII


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Demorou, eu sei. Mas estamos aí com o seguimento do Conselho Nithiano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325395/chapter/18

ZYAH

Talvez seja necessário a você que eu destaque que: todos os seres vivos da Grande Sala estavam com medo neste exato momento (com exceção do Governante Décimo).

     Genoi parecia ter alguma coisa entalada na garganta, pois sempre que tentava falar alguma coisa fazia um som esquisito e se calava.

     Então o Governante Décimo dá uma gargalhada fria e amargurada. Absolutamente satisfeita com nossa reação ao vê-lo.

     - Este Conselho é adorável, Genoi! – ele diz – simplesmente adorável.

     - Você está altamente proibido de sair de sua fronteira de escuridão, Ysill. E você sabe – diz Genoi.

     Ysill ri mais ainda. Agora com sarcasmo.

     - Nossa! Estou magoadíssimo por quebrar uma de suas regras inúteis, Genoi. Aliás, acho que Nitha está sobre o comando da Aldeia Quinta por tempo demais.

     - E vai permanecer assim, Ysill.

     - Bom, lamento discordar. Mas acho que a Aldeia Décima ficou bastante tempo no escuro... Dentro das sombras. Vamos espalhá-las agora. E Nitha não vai conseguir segurar um MUNDO INTEIRO contra ela.

     - Mundo?

     - Ah, Genoi. Não finja que não sabe... Estamos em posse do Espelho! E no próximo ciclo (o que falta pouco para chegar) nós domaremos o outro lado. Logo depois de Nitha estar completamente encobrida por escuridão.

     - E como pretende fazer isso, Ysill? – pergunta meu pai.

     - A Besta está despertando.

     Exclamações de terror se espalham pela Sala. A Besta nunca foi morta, apenas vencida com os Poderes dos Antigos Governantes. Dos Fundadores.

     Todos sabemos que Nitha não tem mais a força de antigamente. A prova concreta é o próprio Ysill estar aqui, zombando com a nossa cara.

     - Meu exército espectro está quase pronto para a batalha – Ysill continua – enquanto isso, vocês estão aqui. Falando de burocracia, democracia... Seja lá o que for.

     Ele passa os olhos pela sala e para quando chega em Helena. Ele a observa fixamente, como se falasse com ela mentalmente. Tive que resistir ao doce esforço de levantar e enfiar uma flecha em certos lugares dele.

     Ysill desvia o olhar. Logo após, vira de costas como se finalmente fosse sair. Ele dá alguns passos em direção à porta. Mas, antes de atravessá-la, ele diz:

     - Podem considerar esse Conselho terminado.

     E se esvai em fumaça preta, como de carvão.

     O silêncio na Grande Sala se estende. As desconfortáveis trocas de olhares suspeitos aos poucos foram se tornando pequenos sussurros assustados. Até que enfim tornou-se na autoritária, porém assustada, voz de Genoi:

     - Se o que Ysill disse é verdade... Devemos juntar as Nove Aldeias. Juntar e treinar nossos exércitos como nunca. Tentar recuperar o Espelho e batalhar por ele se for preciso! Precisaremos da humana nessa questão...

     Mais vozes. Indagando. Maioria não concordava com a ideia.

     Helena abaixou o olhar.

     - Parem! – Genoi gritou – a garota é Herdeira do Guardião Terráqueo. Tem mais direitos e poderes sobre o Espelho do que qualquer cidadão da Aldeia Sétima ou Primeira.

     Meu pai se vira para Helena.

     - Acha que consegue evocar os Antigos Poderes?

     Antes que ela respondesse, o pai de Lyra interrompeu:

     - Não! Ela não pode! Ela não conhece nada sobre os Poderes de Nitha. Nem como usar sua influência com o Espelho para evoca-los.

     - Podemos ensiná-la. – meu pai insistiu – vou garantir que Zyah ensine a ela tudo sobre Nitha. E como usar os Poderes!

     As palavras que papai acabou de dizer foram como a sentença da minha eterna felicidade. Mais tempo com ela. Parecia algo completamente utópico e impossível, junto ao fato de que quando ela se for eu jamais a verei novamente.

     Mas pouco tempo com ela já me basta.

- Devemos focar não só na terráquea, mas também em nosso exército, Dhuran – disse o pai de Wuley.

     - Então está decidido – disse Genoi – cada um aqui encontrará um meio de treinar seu exército como nunca, e manter a Aldeia Quinta informada. Gostaria de falar a sós com os Governantes, para travarmos uma estratégia.

     Os Herdeiros se levantaram. Alguns foram saindo. Helena ainda estava muito comovida, acho que seria esta a palavra para alguém que ficou horas olhando a parede sem dizer nada.

     Ela se levanta.

     - Você está bem?

     - Com certeza eu já estive melhor – respondeu.

     - Vamos, acho que os Herdeiros vão querer conversar com você.

     - Não posso esperar!

     Eu rio, junto a ela. E me atrevo a pegar em sua mão quando passamos na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.