Por Todas As Manhãs escrita por And


Capítulo 4
004


Notas iniciais do capítulo

Eai, como vocês estão? :) Espero que bem. Estou aqui, com mais um capítulo o/
pryla, virginiaferraz, Sabrina(Bitch), Chelley Lima, Anna Cullen, Malu-chan e Vailda. Obrigada todas que comentaram no capítulo anterior ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324652/chapter/4

Rir achando graça daquele homem diante de mim. Como ele podia ter conquistado a minha simpatia de modo tão rápido? Isso não era normal.

– Espero que sim.

(...)

- Então você vai sair? E com quem? Posso saber? – Minha irmã mais velha – e adotiva – Rosálie perguntou enquanto se esticava em minha cama. Apoiou a cabeça sobre os cotovelos para me ver melhor, enquanto eu – desesperada – procurava algo decente para vestir em meu armário.

- Com um cara...

- Eu imaginei. Mas posso saber o nome dele?

- Um pouco de mistério faz bem para a vida, sabia?

- Ah qual é Bella! Desembucha.

Continuei procurando alguma roupa decente, tentando ignorar Rosalie e suas perguntas constrangedoras. Hoje seria o dia que eu ia sair com Edward para jantar. Ainda faltavam umas 5 horas para que ele viesse me buscar, mas eu ainda não tinha ideia do que vestir. E comprar algo novo estava fora de questão. Eu precisava economizar dinheiro o máximo possível.

- Olha só, você não quer me falar... Tudo bem. – Começou a dizer Rosalie. Me virei para fita-la. Ela sentou-se na cama, cruzando as pernas – mas acha que não está... Cedo demais pra isso?

- Cedo demais? Passei meses em coma, quando acordei não lembrava mais da metade da minha vida, então depois de um tempo praticamente sem viver direito, você me pede calma? – Falei tudo de uma só vez, realmente chateada – Eu quero viver a minha vida Rose! Recuperar o tempo perdido.

- Ok! Desculpe-me! – Ela levantou as mãos para o alto, se rendendo – Pode apenas me dizer o nome da criatura?

- Edward.

- Ah!

- O que foi?

- Edward o que?

- Edward Cullen

- Oh! – Exclamou surpresa. Sua expressão rapidamente tornou-se para empolgada – Um homem com um nome desses, o que você ta esperando para se arrumar? Deixa eu te ajudar!

Ela levantou-se em um pulo e começou a jogar todas as minhas roupas do armário em cima da cama.

- Você o conhece? Digo, Edward. Você sabe quem ele é?

- Claro que não. – Riu, um pouco alto demais – E por que diabos eu ia conhecê-lo?

•••

Exatamente às 7 horas da noite, eu estava devidamente vestida, esperando Edward, sentada em meu sofá. Por que eu estava tão nervosa? Não tinha motivo para isso, certo? Aquele jantar era apenas uma forma de agradecimento por ele ter me salvado naquele dia.

Nada mais. Apenas isso.

Vesti calça jeans, uma blusa e a minha melhor jaqueta, de cor vermelha. Não era a minha intenção – E eu nem queria – ir á algum lugar luxuoso o bastante para que eu usasse um vestido. Eu esperava que Edward não chegasse usando um terno e entendesse.

As 07h05min tocaram a campainha. Forcei-me a levantar com calma, e abrir a porta.

Ao abrir me deparei com um Edward de calça jeans, com uma blusa branca e sua camiseta xadrez por cima, que pra mim, já era sua marca registrada. Sorri aliviada por ele não ter vindo de terno e nem nada disso.

- Pelo visto, você acertou o endereço. – Falei ainda sorrindo. Durante a semana, depois do nosso encontro imprevisto, ele me ligou – quase - todos os dias para perguntar se o nosso jantar ainda estava de pé, ou simplesmente para perguntar como havia sido o meu dia.

- É. – Ele riu – Admito que não foi difícil.

- Que bom! – Sorri novamente. Ultimamente eu estava fazendo muito isso – Eu te convidaria para entrar, mas achei melhor a gente ir logo e...

- Sim. Sim. Claro. É melhor a gente ir logo. – Ele deu um passo para trás, esperando que eu saísse.  – Afinal, espero ter outras oportunidades de vim lhe visitar.

- Rá – Bufei brincalhona e ele riu baixinho. Por algum motivo, fiquei feliz ao saber que ele pensaria em vim me visitar. Mas prometi a mim mesma que não iria criar expectativas e muito menos esperar que ele cumprisse sua promessa. 

- Já vou logo falando: Nada de restaurante muito caro. Se possível, uma lanchonete! – Falei fechando a minha porta e logo em seguida guardando as minhas chaves na bolsa.

- Já imaginava. Relaxa! Sei o lugar perfeito. – Sorriu lindamente colocando as mãos no bolso – A propósito, você está muito bonita.

- Ah... Obrigada. – Agradeci envergonhada.  

Ele riu.

- Vamos?

•••

Diferente de quando eu o encontrei da ultima vez, Edward havia vindo em uma caminhonete não muito nova, porém, ela era muito bonita e tinha personalidade.

- Gostou? – Ele perguntou sobre ela, com certa empolgação. Como se a minha opinião fosse muito importante.

- Claro. É muito bonita.

Ele sorriu.

Durante a viajem, conversamos bastante sobre banalidades. Era surpreendente – e assustador - a forma que eu me sentia confortável ao seu lado e o quanto nós já estávamos próximos com tão poucos dias de convivência.

No meio do caminho começou a chover. Edward entrou em uma estrada de terra, que ia em direção a praia. Ele se recusou me contar aonde íamos, alegando que iria acabar com a surpresa. Bufei e de repente me assustei quando o caro parou do nada.

- O que aconteceu? – Perguntei assustada.

- Ah que droga! – Ele resmungou tentando acelerar, mas o carro não saiu do lugar.

- O que houve? – Perguntei novamente olhando para os lados, vendo que estávamos em um lugar totalmente deserto e a chuva lá fora não parava de cair.

- Estamos atolados! – Falou com certa raiva.

- Mentira? – Sem consegui me segurar, eu ri. – E agora?

- Vou precisar empurrar e você acelera!

- Mas está chovendo! – Tentei argumentar. Fazia tanto tempo que eu não sentava na direção de um carro. Na ultima vez eu havia ido parar no hospital.  

- Não temos alternativa.

Ele suspirou e saiu do carro. Pulei para o banco do motorista e meio temerosa, acelerei.

Lembranças do meu acidente de repente me atingiram, fazendo-me ofegar. Lembrei de mim, sentada no banco do motorista em um dia de chuva. Estava escuro e eu estava correndo muito.

- De novo! – A voz de Edward me despertou. Acelerei novamente, mas nada aconteceu.

Tirei minha jaqueta, pulei para fora do carro e corri para onde ele estava. A chuva caia fortemente, fazendo-me tremer de frio.

- Volte Bella! – Ele gritou com as mãos apoiadas na traseira do carro. Sua roupa estava um pouco suja de lama.

- Deixe de ser mandão e me deixe ajudar. – Observei o carro que estava totalmente atolado na lama.

Juntos, empurramos e na terceira tentativa ele finalmente andou, fazendo Edward virar o rosto e abrir um sorriso enorme para mim.

•••

Quando finalmente conseguimos tirar o carro da lama, voltamos para dentro, totalmente ensopados. Edward e eu rimos durante um bom tempo sem consegui dizer nada.

- Que trágico – Ele comentou passando as mãos nos cabelos molhados. Ele ficava diferente com os cabelos dessa forma – Esse deve ter sido o pior encontro da sua vida.

Como dizer que esse era o primeiro encontro da minha vida? Já que eu não me lembrava de nenhum outro antes do acidente e meus pais garantiram que eu nunca havia tido um namorado que eles soubessem... Então esse podia ser considerado oficialmente o primeiro encontro dessa minha vida.

- Lembre-se, isso é apenas uma recompensa por ter me salvado.

- Ah claro. – Ele bateu na própria testa – Não posso me esquecer disso.

- Não mesmo.

- De qualquer forma, me desculpe por isso. – Ele apontou com os dedos as nossas roupas molhadas. Seu olhar parecia de alguém realmente chateado – Isso não estava nos meus planos.

- Não se preocupe. Sério. A noite apenas começou. Vamos logo!

- Está falando sério? Ainda que ir assim? molhada? - Seu olhar verificou o estado da minha roupa por alguns segundos. De repente me senti quente.

- Mas é claro. Você tem algum problema com isso?

- Não! De maneira alguma. – Ele sorriu imensamente. Seus olhos chegaram a brilhar – Vamos então.

•••

Formos jantar em um restaurante simples, que havia perto da praia. O Lugar era lindo e bastante calmo. As pessoas olharam feio para nós quando entramos totalmente ensopados e sujos, querendo jantar.

 Jantamos. Conversamos. Nos conhecemos e rimos bastante, enquanto jantávamos a comida maravilhosa daquele restaurante. Eu estava incrivelmente maravilhada com o poder que aquele homem tinha por ter ganhado a minha simpatia tão rapidamente. 

O ponto alto daquele dia foi quando decidimos dar uma volta pela praia, e Edward simplesmente me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#medesculpemoserros