Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 11
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Gente, então, eu adoro postar e escrever essa fic, mas ninguém comenta, quase, então, eu vou postar este, mas se no próximo,não tiverem ao menos reviews, eu vou demorar mais do que neste para postar, podendo até excluir, qual é: Se você tem cinco minutos para ler, pode arranjar um pra mandar ao menos uma carinha feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/11

                        ‘’Estamos correndo, sendo perseguidos por pacificadores, pelas ruas do Rio de Janeiro, não sei como fomos achados, mas isso no momento não interessa, estamos todos correndo o mais rápido que podemos, o mais rápido que nossas pernas conseguem e que o cansaço de uma noite mal dormida nos permite.

                        Me permito dar uma rápida olhadela para trás, e vejo como nosso grupo diminuiu, onde estavam antes correndo comigo contra os pacificadores Josh, Rory, Liam, Melanie, Kate, Katherine e Isabelle, agora só restavam eu, Josh, Rory, Liam e Katherine.

                        O plano falhou, a Capital está atrás de nós. Não sei o que fazer. Se continuarmos poderemos escapar... mas por quanto tempo? E os que foram capturados, o que aconteceria com eles? Seriam torturados? Jogados na Arena até que um saísse vivo? Ou Jogados na Arena até que nenhum restasse? Embora não seja mais Snow que comande Panem, ainda temos leis á serem cumpridas. Seria certo, continuar e deixá-los para trás? Não sei. Mas continuamos correndo, lutando por nossas vidas, para pensarmos no que fazer para ajudar os que foram pegos mais tarde.

                        Não sei se eles pararam, ou se nós fomos quem corremos demais, mas não os vejo mais. Nós cinco que restamos, resolvemos parar e descansar. Péssima escolha. Os pacificadores, surgiram de todos os cantos, e nos amarraram á cordas, nos levando á um navio, - provavelmente não querem que outros países vejam os aerodeslizadores – somos todos jogados em um quarto, onde os que foram capturados mais cedo se encontram também. Todos estamos com medo.

                        O plano falhou.

                        A Capital nos pegou.

                        E provavelmente iremos morrer... ou não...

                        Não temos a mínima ideia do que o futuro guarda para nós.

                        Mas boa coisa não deve ser.’’

                        Acordo assustada, o pesadelo foi bem real, foi até como um... presságio.                               Espero que esteja enganada, foi se formos capturados imagino que certamente nosso destino será a morte. Evito chorar pelo pesadelo, e digo a Liam para ir dormir, que eu me encarrego do segundo turno de vigia, porque obviamente não vou conseguir dormir depois desse pesadelo. Ele assente, e se enfia em um saco de dormir. Amanhã vamos sair daqui. E quando digo daqui não quero dizer do beco, e sim do Rio de Janeiro, de preferência um lugar bem longe, e sem mar por perto, para que eu possa ter certeza de que isso não acontecerá.

                        Olho para os rostos serenos de cada um, enquanto dormem, cada um tem uma caracterísica única.

                        Josh é como Peeta, bem calmo e hábil com as palavras, tem a facilidade de acalmar á todos mesmo nas horas mais difíceis, raramente se descontrola, e apesar de não parecer, é muito, muito, muito forte. Além de ser parecido com Peeta em sua personalidade, é parecido com o irmão também fisicamente, os mesmos olhos profundos azuis, os mesmos cachos loiros e o mesmo sorriso – que eu acho fofo tanto no Peeta, quanto no Josh – torto.

                        Rory não é muito parecido com Gale, mas tem a mesma aparência de uma pessoa normal que morava na costura do 12. Pele morena, cabelos negros e olhos acinzentados. Ele é agitado, e muitas vezes explosivo, mas sabe se segurar nas horas certas e tem a capacidade de fazer todos rirem, mesmo com as piadas mais imprestáveis existentes.

                        Katherine é o oposto de Clove em altura, pois ela é considerada mais alta até do que as crianças de sua idade, embora não chegue a ser como Cato. Gigante. Assim como Clove ela tem longos cabelos negros, olhos igualmente negros, e pele branca. É muito boa com facas, embora sua especialidade seja lanças. Ela é bem extrovertida, amigável, e uma pessoa em que se pode confiar com toda a certeza.

                        Kate é parecida com Rue fisicamente, é morena, com cabelos enrolados, e olhos castanhos. É bem ágil, e se locomove sem fazer barulho algum, parece ser extremamente tímida, mas se a conhecerem melhor, perceberão que é tão extrovertida quando Katherine.

                        Melanie é o oposto de Foxface fisicamente. Tem longos cabelos negros, olhos negros, tem a pele bronzeada. É muito bonita, e tem a estatura mediana. Com certeza atrai olhares de muitos garotos. É extremamente inteligente assim como Foxface, e sempre pensa antes de agir, raramente age por impulso. Além de se dar bem com todos.

                        Isabelle é a cópia exata de Clove. Baixinha, cabelos negros, olhos negros. Sua especialidade é também lançar facas. Se for preciso ela pode ser tão mortal quanto Clove, ou pelo menos aparentar ser. Mas é uma pessoa extremamente doce, e gentil. É simpática, e quase nunca arranja brigas.

                        Liam é diferente de Clove e suas irmãs. Ele é alto, com cabelos castanhos, e olhos azuis, e tem a pele bronzeada. Tem um sorriso encantador. É forte, e ágil. Sabe lutar com todos os tipos de armas, embora seja ótimo com a espada perdendo apenas, – na minha opinião – para Cato. Ele assim como suas irmãs é confiável, extrovertido, e gentil. Além de sempre querer proteger todos ao seu redor.

                        Continuo olhando para cada um, e cada vez mais me convenço de que temos que continuar com o plano, e ir o mais longe possível do Rio de Janeiro.

                        Amanhece e todos acordam juntos, comemos um pouco da comida, e bebemos água, guardando para depois. Descansamos um pouco mais no beco. E falo á eles sobre o sonho que tive. Eles concordam comigo, e decidimos começar á caminhar para fora do Rio de Janeiro pela tarde, agora arrumaríamos as coisas, descansaríamos mais um pouco, e comeríamos algo. Precisamos de toda a energia possível, pois vamos ter que andar um pouco mais agora.

                        Assim que o céu estava compatível com o nosso pensamento de ‘’meio-dia’’ arrumamos nossas coisas, e partimos do beco.

                        Aqui no Rio de Janeiro, é realmente muito, muito quente, andamos poucos quilômetros e estamos suando, o que suaríamos em 8 horas na arena, - ok, estou exagerando um pouco –.

                        Andamos. Andamos. Andamos.

                        Olho para o céu, e noto que o mesmo está alaranjado, ou seja, em outras palavras é o pôr do sol, que significa que o dia está anoitecendo.

                        Mesmo escurecendo, continuamos á andar.

                        Aos poucos vou me sentindo fraca e com um mal-estar no corpo, mas resolvo ignorar, deve ser apenas cansaço, eu acho, não vale a pena nos por em risco só por isso.

                        A fraqueza vai aumentando notavelmente, minha boca fica seca, e minhas pernas começam a bambear. Eu que estava á frente de todos, já me encontro atrás, forço-me á andar mais um pouco, embora pareça impossível.

                        - Está tudo bem, Prim? – Pergunta Kate, que está ao meu lado, acho, ao me ver. – Você está pálida e... – Suas palavras são inaudíveis para mim. Finalmente minhas pernas cederam e eu caí no chão, desmaiada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.