Putz, Tô Ferrado! escrita por spirkthyla


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oiê! Resolvi escrever essa fic agora e tá ai o primeiro capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324386/chapter/1

Você deve está se perguntando por que "Putz, to ferrado!" Vou logo responder a próxima pergunta: "Você é lésbica?" Não, isso corresponde ao meu melhor amigo! Bom, há algum tempo descobri que estou a fim do meu melhor amigo. Pois é, coisinha complicada! Ele, por sua vez, gosta de mim, mas apenas como amiga. Eu acho. Mas eu tenho uma melhooor amiga, Jessica, que me disse o seguinte "Mude o visual, fique linda! Ai você vai saber se ele está ou não a fim de você." Palavras da própria.
A propósito meu nome é Victória - mas para os mais íntimos é Vic - tenho 17 anos e sou estudante do terceiro ano do ensino médio, tenho dois melhores amigos, Jessica - desde a sétima série - e Mateus - o dito cujo, que é meu amigo de infância - e adoro-os. A Jessica é uma garota de 18 anos, extremamente brincalhona, pé no chão e bonita, ela é loira e com olhos verdes. Mateus tem 17 anos, é fofo e romântico, sonha que é uma beleza - quem dera se fosse comigo! Ok, ok parei - muito lindo e é muito cobiçado pelas meninas - o que me dá raiva!! - mas ultimamente ele está estranho, deixou de ser o garoto meigo e passou a ser o "pegador" da escola. Pois é, esses últimos meses estão sendo os piores da minha vida, cada garota que ele pega que eu vou te contar uma mais chata que a outra - só falta ele ficar com a garota que eu mais odeio - é não tem sido fácil, mas isso vai mudar, vou trazer meu Mat de volta. Ah se vou!
Em uma segunda feira acordei bem cedo, fiz a minha higiene matinal, tomei um banho e me arrumei para ir à escola, mas como eu me arrumo devagar acabei me atrasando, ainda não havia colocado o meu plano em prática, mas já tinha ideia do que fazer. Peguei uma maçã, me despedi de minha mãe Marissa e fui para a escola. Chegando lá fui surpreendida por Mateus vindo me abraçar, como ele sempre fazia. Só que dessa vez eu travei!
– Bom dia, Vic! Sempre iluminando o meu dia. - Ele é um fofo, né?
– O-o-oi - Gaguejei. Amaldiçoei-me mentalmente por ter gaguejado. - E ai, como está sendo o seu dia?
– Melhor agora. - Ele sorriu. Corei. - E ai, quais as novidades? - Além do fato de eu está totalmente apaixonada por você? Nenhuma!
– Nenhuma. - Dei de ombros. - E você?
– Bom eu tenho uma, mas não vai ser boa para você. - Ele disse passando a mão nos cabelos.
Ih, lá vem bomba!
– Manda!
– Eu to ficando com a Bianca.
Nããããããooo! Todas, menos ela! Tudo o que eu mais temia aconteceu, agora a idiota da Bianca vai ficar me humilhando pelo resto da minha vida. Estragou meu dia, Sr. Mateus. Não vou chorar, não vou chorar!
– Você podia ter me respeitado Mateus. Sabe que tudo o que aquela garota faz é para me humilhar e você fica com ela? Então faça bom proveito! - Eu falei com os olhos marejados. Senti uma lágrima descer sobre o meu rosto, droga! Ele ficou com uma cara de dar dó, só você vendo! Mas eu estava muito magoada com ele. Poxa, ele é meu melhor amigo não podia ter feito isso comigo, podia?
Dei as costas para ele e corri, senti que ele estava me seguindo, mas mesmo assim continuei a correr até que senti braços me segurarem.
– Por favor, não fique com raiva de mim. Isso foi uma aposta, idiota mais foi! Não fique brava por causa disso, já enfrentamos coisas piores. - Mat falou.
Eu virei de frente para ele e percebi o quão próximos estávamos - para de sonhar, Victória! Quando você vai acordar e vê que o Mateus não quer nada com você? - parece que ele também percebeu e se afastou um pouco. Eu tinha parado mais de chorar, mas os meus os olhos ainda ardiam um pouco, pensei no que ele disse "Já enfrentamos coisas piores" e é verdade. Ajudei-o a enfrentar o luto pela morte da sua mãe, a tia Luciana - a gente tinha uns seis anos - e ele me ajudou também, só que dessa vez foi o meu irmão mais velho, Rodrigo, com quem eu tinha uma ligação muito forte - tínhamos uns 13 anos - momentos difíceis que superamos.
– Desculpa Mat, eu senti raiva da Bianca agora e acabei fazendo isso. - Tentei sorri, sem sucesso. Ele riu da minha careta e me abraçou.
– Ei, eu não troco você por ninguém. - Ahn? O que ele quis dizer com isso? Ele parecia falando mais com ele mesmo, do que comigo. O olhei com uma cara de interrogação. - V-você é minha a-amiga, né? Por isso não vou trocar a sua amizade por nada.
– Own, que coisa mais fofinha! - Disse Jessica. - Vocês tem uma química, vai que rola. - Ela disse e piscou para mim.
Nós nos soltamos rapidamente e percebi que ele ficou corado - ele é tão lindo coradinho! - eu também devia está que nem um tomate. Depois do momento constrangedor o sinal tocou e seguimos para a sala, onde iria começar mais um dia de aula em minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Mereço reviews?
Críticas, elogios, sugestões são super bem vindos!
Desculpem se houver algum erro ortográfico ou na estrutura mesmo, vou ajeitar depois, se for o caso! Bjos e até qualquer hora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Putz, Tô Ferrado!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.