Verdadeiros Mitos escrita por Liz Santanna


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Capitulo contado pela mãe de Luna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324346/chapter/1

Eu me encontrava completamente sem saída, sem saber a quem recorrer em uma situação dessas, eu o amava e acreditava que a recíproca era verdadeira, mas acho que em seu coração não há espaço para um novo amor, um amor por um filho, um filho que está em meu ventre, e se algo tão bom pudesse classificar alguém como culpado, essa classificação não caberia só a mim.

Um aborto estava fora de cogitação, eu queria aquele filho, já o sentia como parte de mim, uma parte vital de mim. Porém, as condições não estavam muito favoráveis no momento, nossa família estava falida, toda a mercadoria recém-comprada tivera que ser revendida pela metade do preço, o motivo não me fora muito bem explicado, mas eu entendia que nossa situação financeira não era mais a mesma.

Além da gravidez, tinha outro assunto que perturbava minha mente e a de meus pais, eu estudava em uma faculdade particular, mas agora não tínhamos mais condições de pagar uma faculdade de medicina, e se tivesse de trancar a faculdade? Não só pela questão financeira, mas quando eu tivesse meu filho teria que me afastar da faculdade antes e depois de dar a luz a ele.

Mas sei o que devo fazer agora, diante da declaração de Gustavo, minha primeira atitude será contar a minha mãe sobre o que estava acontecendo. Se essa gravidez acontecesse há alguns meses, seria apenas uma benção para todos nós, mas agora eu não tinha tanta certeza se a reação de meus pais seria a mesma.


Meses depois...



Tudo se ajeitou, com o tempo encontramos uma solução para cada um de nossos problemas, como nossa família era rica e influente na pequena cidade onde morávamos conseguimos um acordo para que eu terminasse a faculdade e depois pudesse pagar com meu trabalho, minha mãe montou um novo negócio em outro ramo, ela começou a fazer salgados para vender na garagem de casa, o lucro não era muito grande, mas dava para nos sustentar, com um pouco de dificuldade, claro.


Não era um filho como eu esperava que fosse, era uma filha, que parecia bastante comigo, sua pele morena, seus cabelos castanhos escuros e encaracolados, mas aqueles olhos negros sem sombra de dúvidas era um pedaço de Gustavo nela, o que me fazia lembrar toda nossa história, cada vez que me perdia na profundidade daquela escuridão sem fim.

Porém, com tantas notícias boas veio uma noticia que abalou a nós três, meu pai morreu de infarto logo após minha formatura, devido a um problema que ele tinha de pressão alta, quando aconteceu ele estava na fazenda que tínhamos em Rui Barbosa-BA e fomos avisadas pelo caseiro, vendemos a fazenda e compramos um apartamento em Salvador e para lá fomos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdadeiros Mitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.