Once Upon A Time escrita por Mills


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Bem, vou fazer esse capítulo bem grande :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324105/chapter/11

Emma narrando

Quando me levantei no dia seguinte, tinha de ir trabalhar, era segunda-feira e Regina já estava de pé. De pé não, ela já estava pronta.

- Bom dia meu amor. - Ela me deu um selinho e fechou sua saia. - Quer uma carona até a delegacia? 

Ainda meio sonolenta, respondi.

- Não precisa não, vou buscar Henry na casa de Mary Margaret e depois vou deixá-lo no ponto de ônibus. - Me levantei e fui em direção ao banheiro, onde escovei os dentes e entrei no banho. Regina entrou no banheiro e virou-se para mim.

- Você acha que essa blusa ta boa com essa saia? Eu não estou gostando. 

- Coloca a verde, aquela com botões, vai ficar melhor. - Ela saiu do banheiro e seu celular vibrou era uma mensagem.

"Mensagem: Está de pé nosso almoço hoje pequena Regal?

De: Ele."

Deixei o telefone de novo na pia e gritei:

- Regina! Seu telefone! - Ela veio correndo e deu uma olhada. - Tudo bem? - Perguntei desconfiada.

- Uhum. Ficou melhor essa blusa? - Ela virou de costas para o espelho.

- Ficou. - Terminei meu banho e coloquei uma roupa. Procurei no armário a jaqueta vermelha e lembrei que a tinha perdido na luta contra Cora. Coloquei uma roupa qualquer.

- Estou indo ta amor. Te amo. - Ela me beijou e saiu de casa. - "Eu já lhe disse para não me chamar de Regal, não é?!" 

Foi o que a ouvi dizer enquanto ela saía. Tinha alguma coisa errada nisso tudo. 

Regina narrando

Quando deu 15:00h, peguei minhas coisas e fui para o restaurante. Ao me sentar no restaurante, minha companhia de almoço chegou.

- Então, o que vamos fazer amor? - Perguntei docemente.

- Eu pensei em... 

Emma narrando

Por volta de 16:00h, eu tranquei a delegacia e fui até a Granny's. Assim que entrei, Ruby correu até mim e me abraçou.

- Ficamos tão preocupadas. - Ela me soltou. - Você sumiu, o telefone caía na caixa postal sempre, não conseguíamos falar com você. Nunca mais faça isso.

- Me desculpe Ruby...

- Como está a Regina? - Fui andando até o balcão com Ruby.

- Ah, eu não sei não... Acho que ela está me traindo. - Sentei de frente para Ruby.

- Por que você acha isso?

- Porque, ontem ela recebeu dois telefonemas e parecia meio desconfortável por falar na minha frente. E, hoje de manhã ela recebeu uma mensagem e, ela dizia algo sobre encontrá-la para almoçar. Eu não sei, sabe Ruby. Eu a amo e tal... Mas, traição?

- Tenho certeza que ela não está te traindo! Quer o de sempre? - Ela se levantou e começou a fazer o sanduíche que eu sempre pedia.

- Uhum. Ruby, eu sei quando os outros estão mentindo e, ontem, depois dos dois telefonemas, eu perguntei quem era e, ela mentiu. Eu tenho certeza. 

Ruby me entregou o sanduíche e eu o comi com rapidez. 

Regina narrando

- Só um segundo amor, meu telefone está tocando. - Ele afirmou com a cabeça.

"Alô?"

"Regina? É a Bella"

"Ah, oi amor. No que eu posso ajudar?"

"Eu só liguei porque não tenho conseguido falar com Emma, liguei para ela ontem e ela não atendeu, então resolvi ligar para você. Ela está bem?"

"Está sim. Olha, podemos conversar mais tarde? Eu to almoçando agora..."

"Ah claro, quando puder pede para Emma me ligar por favor."

"Ok, beijos querida."

- Continue. Você estava falando que...

Emma narrando

- Você acha mesmo Ruby que ela não esta me traindo?

- Tenho certeza. - Ela se sentou de meu lado de novo. - Ela não te trairia. Ela disse que te ama primeiro e, era mentira? - Neguei com a cabeça. - Não, não era. Eu sei que não era. Mas, se não acredita, ligue para ela e pergunte se ela está te traindo. Você sempre sabe quando os outros estão mentindo!

- Eu... Quebrei meu celular. Não tenho como ligar.

- Pode usar o da lanchonete, não tem problema.

- Ruby... eu...

- Você está com medo da resposta, não é? - Afirmei com a cabeça.

- Sim, eu estou. 

- Olha, vai para casa e deixe David cuidar da delegacia hoje, ok? Descanse e quando ela chegar em casa, vocês conversam pode ser?

Regina narrando

- Vou pedir a conta ta bem? - Ele perguntou.

- Nossa conversa já acabou? - Meu cabelo caiu no meu rosto e ele logo o colocou atrás da orelha.

- Já temos tudo certo.

- Então... Te vejo amanhã, ok? - Me levantei e ele também. - Até amanhã. - Sorri.

Emma narrando

- Você tem razão Ruby, eu vou para casa, coloca o sanduíche na minha conta por favor?!

- Claro Emma. Ah, a Granny pediu para avisar que o prazo é dia dezoito. - Virei-me para Ruby.

- Que coincidência.

- O que? O que tem dia dezoito?

- É meu aniversário...

- Ah, que legal, mas, é amanhã!

- É... Bem, tô indo. Dê uma beijo em Bella e em Granny por mim.

- Anotado. - Ela sorriu e eu saí da lanchonete. 

Quando deu oito horas, Regina chegou com algumas sacolas na mão.

- Emma? - Ela parecia surpresa.  - Não esperava te ver aqui. Sempre chego primeiro. - Ela olhou para as sacolas e depois para mim, então para as sacolas novamente. - Vou deixar isso lá em cima para podermos conversar melhor. - E subiu antes de eu dizer qualquer coisa. Quando ela desceu sentou-se do meu lado no sofá.

- O que está acontecendo Regina? - Desliguei a televisão e a encarei.

- Por que? 

- Você tem agido estranho, desmarca o que marcamos, começa a falar no telefone de um jeito estranho e sempre que pergunto o que é, é sempre nada. Chegou agora cheia de sacolas e nem me mostrou o que tinha dentro, como sempre faz quando compra coisas novas. O que ta acontecendo? O que eu fiz? - Eu me levantei, alterada.

- Emma (...) Você não fez nada! 

- Então por que está agindo estranho comigo? - Abri os braços, querendo uma resposta.

- Eu não (...)

- Mãe! Cheguei. - Henry gritou da porta. Olhou para a gente e percebeu que estávamos discutindo. - Eu vou esperar lá fora, ok? - E saiu. Regina se levantou, me olhou fundo nos olhos e repetiu devagar.

- Não está acontecendo nada. - E saiu da sala, a vi pegar o telefone e digitar algo. 

- Vou me deitar. - Disse e subi as escadas.

Quando acordei, Regina não estava do meu lado como de costume, dessa vez não estava nem no quarto. Desci as escadas e a mesa de jantar apresentava tudo: Frutas, waffle, suco, café, torradas, geleia, tudo.

- O que é isso? - Perguntei quando vi que Regina preparava ovos com bacon.

- Ah, você acordou! Bom dia! - Ela chegou perto de mim sorrindo e me deu um beijo. - Parabéns. - Ela me estendeu uma sacola. - Eu ia te dar no domingo, mas, não deu muito certo.

Quando abri a sacola, era um jaqueta vermelha, exatamente como a qual eu tinha antes de ... Cora. 

- Gostou? - Ela sorriu. E eu a abracei.

- Claro que gostei! - Sorri, muito feliz.

- Então, sente-se que eu estou terminando de preparar o café da manhã. O que acha de deixar a delegacia para David hoje? Eu posso não ir para o gabinete e podemos passar o dia juntas. O que acha? Em um dia a cidade não vai acabar, não é? - Ela riu enquanto trazia a frigideira até a mesa.

- Ta bem. - Sorri.

- Você quer mesmo? Não parece tão feliz. - Ela se sentou ao meu lado.

- Estou sim. É que acabei de acordar. - Ela sorriu. 

Quando acabei de comer, Regina se levantou e começou a tirar a mesa.

- Onde nós vamos? - Perguntei. - Quero dizer, hoje. Para comemorar.

- Lembra que você me disse que nunca havia andado de barco? E, que você gostaria de ir? - Ela se apoiou na pia e virou-se para mim.

- É... Lembro...

- Esses dias, eu andei falando com o Hook e, ele disse que podia nos emprestar o barco dele, o que você acha de darmos uma saída da cidade? Quero dizer... Pelo mar, claro. - Ela sorriu docemente. 

- Vai ser perfeito. - Me levantei e a abracei. - Obrigada. - A beijei. 

Coloquei uma calça jeans e uma blusa branca, levei a jaqueta e Regina estava de calça. Nunca havia a visto de calça, então, foi uma surpresa. Ela prendeu seu cabelo num rabo de cavalo e pegou um óculos escuros. Peguei um também e entramos no carro. Fomos até as docas e lá sem encontrava Hook.

- Ahahaha, resolveu vir também pequena Regal?

Paralisei. Já ouvira 'pequena Regal' antes e, não era num tom de amigos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon A Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.