O Livro Da Bruxa escrita por Vega Sage


Capítulo 11
Equilíbrio


Notas iniciais do capítulo

Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323717/chapter/11

Nossa viagem prosseguiu tranquila.Descíamos a serra,e a vista era deslumbrante.Podíamos avistar ao longe as cidades litorâneas e o imenso oceano.O dia estava maravilhoso.

-Se existem homens especiais,gostaria muito de saber com me tornar um.Será que ainda tenho alguma chance?

Ela sorriu,revelando ter ficado feliz com minha pergunta.

-Quer mesmo saber como se tornar especial?

-Claro que quero.Depois posso vender a receita aos meus amigos.Além de ser um grande benefício para a humanidade,vou abrir uma empresa e concorrer com os remédios para impotência sexual-respondi com cinismo.

Ela apertou os olhos em sinal de repreensão.

-Estou brincando,é claro-desculpei-me.

Ela abriu um pouco a janela.O ar fresco e o cheiro da vegetação serrana invadiram o carro.Ela inspirou e tornou a fechar a janela.

-Com certeza o caminho para seu um homem especial deve ser bem complicado-opinei.

-Não é verdade.As mulheres enfrentam dificudades maiores,por isso se desenvolvem mais.Entretanto,o grau de desenvolvimento que podemos atingir independe de sermos mulheres ou homens.

-Afinal,qual é a receita para ser um homem especial-insisti.

-Isso você já sabe.

-Já sei?Não me lembro.Será que você poderia refrescar minha memória?

-Basta olhar para o problema e vê-lo por uma perspectiva diferente.Já fizemos isso com o desenho,com as situações que nos atrasam,com as aglomerações de carros na estrada...Também podemos mudar a perspectiva para descobrir como ser uma pessoa ideal para um relacionamento.

-Não sei se compreendo-confessei,sentindo-me um péssimo aluno.

-Pense bem...Que características possuem as mulheres especiais?

Pensei um pouco antes de responder.

-Acho que elas são independentes,seguras e decididas-arrisquei.

-Ótimo.Agora me diga:independência,segurança e decisão parecem ser características mais associadas às mulheres ou aos homens?

-Na minha opinião,parecem ser características masculinas-respondi,ainda hesitando.

-É isso!-estimulou-me.-As mulheres tornam-se especiais quando incorporam perspectivas masculinas ao seu modo de interagir com o mundo.Esse é o fator que as torna especiais e,ao mesmo tempo,assusta os homens,pois vocês se sentem ameaçados em seu próprio território.

Ela se virou para mim.

-Se as mulheres evoluem porque estão conseguindo ver o mundo por uma perspectiva masculina,qual deve ser a atitude dos homen para reequilibrar a balança?-perguntou.

Ela estava induzindo minha resposta.Mesmo assim,fui em frente.

-Os homens devem tentar ver o mundo por uma perspectiva feminina-murmurei.

-Muito bem.Aí está sua receita para ser um homem especial.

-Não valeu.Você induziu minha resposta-reclamei.

-É mais divertido quando a solução vem da própria pessoa que prpôs o problema.

-Pode até ser,mas eu ainda não sei como fazer para ver o mundo pela perspectiva feminina-resmunguei.

-Para ver o mundo como as mulheres,os homen precisam educar-se de maneira diferente.Por exemplo,emocionar-se,desejar carinho e resolver os problemas com delicadeza são atividades que precisam ser experimentadas para ter uma perspectiva feminina.Lavar louças,cozinhar,cuidar das crinaças e arrumar a cama também fazem parte.É só uma questão de equilibrar o Yin e o Yang para ser uma pessoa completa.

-Muitos homens dirão que essas não são atitudes masculinas.

-Esses terão sempre as mulheres que merecm-sentenciou.

Continuei prestando atenção.

-Só pessoas completas podem estabelecer relacionamentos saudáveis.Muitas mulheres já começaram a fazer sua parte,agora é a vez dos homens.Caso contrário,teremos uma epidemia de mulheres solitárias e de homens inseguros-finalizou.

De repente,um carro,iniciando uma ultrapassagem,saiu da faixa da direita sem sinalizar e entrou bruscamente na nossa frente.Precisei frear para evitar a colisão.Meu primeiro impulso foi enfiar a mão na buzina e dizer muitos palavrões.Mas minha reação foi outra.

-Desculpe-me pelo solavanco...Acho que meu anjo da guarda se atirou na nossa frente porque quer que eu vá um pouco devagar-declarei,surpreendendo até a mim mesmo.

A bruxa abriu um enorme sorriso.

-Parabéns!Alguém está começando a se tornar um homem especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.