Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 34
PPMAX-034: Surfe problemático




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/34

— Papai!

— Filho.

Simon ficou parado perto da porta, observando o momento entre os dois. Pediu com gentileza para que entrassem e não ficassem expostos.

Robert entregou a mochila ao jovem, dizendo que todos os seus pertences estavam intactos. Tudo, inclusive pokébolas e a pokédex, foi entregue ao seu dono.

— Fiquei muito assustado, meu filho. Pensei que nunca mais te veria.

— Eu também. Só que o Pyro não está com o senhor?

O homem falou sobre tudo que ocorreu após o sequestro. Pyro não quis ir com ele, decidindo agir por conta própria.

— Isso não pode tá acontecendo, papai. Esses bandidos querem capturá-lo. Não posso deixar.

Jason resolveu sair do quarto. Robert e Simon seguiram o garoto.

Um explosão ocorreu no convés perto da proa. Uma fumaça saía pelas laterais do casco. De repente, Maytsa saiu voando sobre a sua prancha elétrica.

Os aliados surgiram no convés. Kabutops protegia-os dos ataques da prancha da vilã.

— Fufufu. Sorte a de vocês que trouxeram esse excelente pokémon. Agora é questão de tempo até ele se cansar — Apontou para Linda. — No meio do mar, o seu cachorrinho de fogo não é páreo para mim.

Windsor assobiou para que o seu Noctowl pudesse atacar a vilã, mas Seviper usou vários golpes de agulhas venenosas na direção do pássaro.

— Isso mesmo, Gamb. É assim que se faz.

— Valeu, chefinha.

Chucky achou aquilo bobo. Ordenou que o seu parceiro atacasse os aliados, mas Kabutops mais uma vez se meteu no meio.

— Você e esse seu Kabutops estraga prazeres.

— Sim, somos nós mesmo. Vai encarar?

Chucky riu e afirmou que não tinha medo de um musculoso careca. Stone se ofendeu e sofreu um breve momento de depressão.

Apesar de estar lutando contra a líder dos blackers, Windsor também ficou muito preocupado com Robert. Momentos antes, ele havia se separado do grupo.

Alguns blackers que sobraram apareceram por trás dos aliados e apontaram as suas armas. Estavam preparados para atirar, porém foram impedidos por Arcanine.

— Não se esqueçam de mim — falou Linda.

O Arcanine soltou um rugido que fez os blackers tremerem na base e pularem do navio.

Um jato de água atingiu em cheio o pokémon de Linda. Vaporeon entrou em cena.

As batalhas estavam da seguinte forma: Arcanine versus Vaporeon, Noctowl versus Seviper e Kabutops versus Zangoose.

...

Charmander continuou procurando por Jason. Conseguiu sentir pelo cheiro o rastro do menino. Entrou na cela em que foi preso, entrou na cabine do capitão e procurou naquele último quarto onde se escondeu momentos antes de se reencontrar com o pai.

Um barulho de estalo surgia a cada instante. Na verdade era o navio. A água começou a entrar a partir do casco onde Kabutops abrira um buraco.

...

A luz do luar surgiu no campo de batalha.

Arcanine tentou atingir Vaporeon com as suas chamas, mas a raposa aquática pulou ao mar e usou a água como o seu escudo natural.

— Vaporeon, use Surf!

Ondas eletromagnéticas saíram do corpo do pokémon, que começou a girar até formar ondulações no mar. Logo uma onda de quase vinte metros surgiu.

— Segurem-se — avisou Windsor.

A onda atingiu o navio a ponto de quase virá-lo. Vaporeon, que estava na crista da onda, voltou ao convés e deu um golpe contra Arcanine.

— Não! Arcanine!

— Fufufufufu. O seu cachorro não é páreo em ambiente com muita água. Ninguém vai sair com vida dessa luta.

Após o breve comentário de vitória de Maytsa, uma corrente elétrica surgiu passando pelo piso do convés e atingiu Vaporeon em cheio.

— O quê?!

Por fim, Jason apareceu triunfante com seu novo amigo Simon, seu pai Robert e Galvantula.

— Eu sabia que essas coisas estranhas no navio aconteceram por causa de ti, pirralho insolente!!

— Ah, cala a boca, bicha feia. Vocês não vão vencer essa.

Windsor e os outros tiveram um boa surpresa.

— Agora quero ver uma coisa.

— Tá procurando o que? — perguntou Simon.

— Achei — Jason retirou a pokédex da mochila e escaneou Vaporeon.

 

Nome: Vaporeon

Designação: Pokémon jato de bolha

Número: 134

Tipo: Água

Sexo: Macho

Grupo de ovos: campo

Peso: 29 kg

Altura: 1 metro

Razão de gênero: 87,5% masculino, 12,5% feminino

Estado: Energia

— Já vi que você se distrai fácil, colega.

— Ah... para de ser chato, Simon. Preciso completar a minha pokédex, e toda a oportunidade é boa para mim.

Vaporeon logo se recuperou do choque. Era uma criatura muito resistente a golpes que possui fraqueza.

— Eu não posso continuar. Meu Arcanine foi pego em cheio. Volte, meu amigo. — Linda saiu da batalha e deixou tudo nas mãos do Jason.

Maytsa desdenhou da policial. Ela também não via nenhuma ameaça da parte do Jason. Antes até o sequestrou.

— Para mim, vocês não passam de insignificantes. São apenas obstáculos que surgiram na minha missão. Acabe com eles, Vaporeon!

Simon se preparou para a batalha, mas Jason pediu para ele não se intrometer. O ruivo assentiu, respeitando a decisão do colega.

Galvantula ficou na frente de Vaporeon e preparou-se para lutar.

Uma pessoa surgiu por trás dos meninos, chutou Robert e segurou Jason por trás. Apontou uma arma na cabeça do guri. Aquilo deixou o seu pai sem saber o que fazer. Simon sequer viu a aproximação furtiva do sujeito.

— Olá de novo, amiguinho.

Era o sequestrador de antes. O mesmo homem que o havia levado. Jason tentou se desvencilhar, porém notou o cano da pistola sobre a sua cabeça.

— Pode atacar, chefa.

— É assim que se faz. Vai lá, Vaporeon.

Sem o seu treinador para instruir-lhe, Galvantula passou a lutar sozinho. Vaporeon era demasiado rápido e soltou uma gosma verde em boa parte do convés, deixando o piso escorregadio. Por fim, soltou um jato de água contra a aranha elétrica.

— Volty! Me solta!

Com uma arma apontada na cabeça, Jason estava correndo um sério risco de vida. Tudo estava perdido? Não. Alguma coisa corria pelo convés do navio. Era pequeno, mas forte o bastante para subir na torre de comando e despencar lá de cima, mergulhando de cabeça contra a cabeça do sequestrador.

— Pyro!!

O homem desmaiou.

Cresceu um galo na cabeça do Charmander. Chorava de dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!