Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 311
PPMAX-298: Dois problemas para uma solução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/311

— Filha! Você está bem? — perguntou Nicolau enquanto tirava neve e entulho de cima da Elza.

— Não me machuquei. Mas Kyurem...

— Você também percebeu. Nosso Kyurem usou toda a sua força naquele golpe, mas o outro pokémon sequer se feriu. O que você acha?

— Papai, Jason me falou que pokémons manipulados são imparáveis. Aconteceu o mesmo com Beartic. Só que daquela vez, destruíram a máquina responsável pelo controle mental. Agora não existe tal máquina.

Nicolau achou estranho Zeraora com capacete. Nunca vira um pokémon assim em sua vida. Sua suposição era que o objeto dava o controle sem precisar de uma máquina externa.

— A aldeia tá em ruínas. Quantas pessoas vão perder a vida...

— Não diga isso, Elza. Ninguém vai morrer para esses bandidos. Vamos confiar naqueles garotos. Eles vieram para nos ajudar.

A líder de ginásio concordou com o pai. Não era o momento para desespero.

 

E durante o diálogo entre pai e filha, a luta no céu continuava. Como Nicolau havia dito, o dragão já não estava mais suportando o cansaço após o uso de todo o seu poder. Mas sequer deixou Zeraora machucado ou congelado. Não, Zeraora não havia perdido a sua força.

O capacete não era a única coisa que manipulava o mítico. O cetro da rainha aranha dava poder a Lady Kumo. Era a única que podia ordenar Zeraora. 

...

Montanha Koju

Ainda dentro da montanha, Jason e Pyro procuravam por uma saída rápida. A unica que o jovem conhecia bem era a que ele havia entrado e por onde os seus amigos passaram. No entanto, algo havia acabado com esse caminho. Escombros de gelo selaram o local.

— Droga. Tinha certeza que esse caminho estava livre, mas talvez as lutas anteriores tenham destruído. Pyro, vamos achar uma outra saída.

Jason e Charizard foram por outros locais, mas não acharam saídas. A única solução era sair pelo topo da montanha. O risco nisso era a altitude e pouco oxigênio deixar o menino em apuros.

Um pedaço grande de gelo caiu do teto. Dois monstros surgiram diante deles.

— O que são essas criaturas?

Os dois eram na verdade Abomasnows na fase mega. Jason reconheceu os pokémons como sendo aqueles que atacaram o grupo liderado por Sergey (assassino profissional contratado pela Equipe Kumo).

— Mas o que eles fazem aqui? E por que estão nessa forma?

Abomasnows estavam maiores, seus pelos eram mais eriçados, suas mãos encostavam no chão e cristais de gelo nasceram em suas costas. A pokédex afirmou que era a forma megaevoluída da espécie.

— Deve ser coisa da Equipe Kumo — mas Jason havia destruído todos os gigaremos. Portanto, a manipulação era diferente.

...

Piero dava ordens aos lobos para um ataque combinado. O trabalho em grupo deles deu muito certo e nem mesmo Aurorus conseguia acompanhar a batalha.

— Se pelo menos Jason tivesse aqui — falou Simon.

— Argh! Por que aquele garoto ta demorando tanto? — perguntou Luiza.

— Não percam o foco, pessoal. Precisamos ficar atentos ao nosso inimigo. Aquele homem consegue manipular os pokémons de um jeito estranho.

As palavras de Lorelei deu uma luz para Simon. Ele pediu que as duas se aproximassem para elaborar um plano a fim de contra-atacar.

— O que vocês estão cochichando aí, hein? — Piero tentou ouvir a roda de conversa, mas não teve sucesso.

O plano de Simon era simples, mas potencialmente eficaz. E era isso que daria a vitória.

— Já chega! Ninguém ignora o Aranhudo. Ataquem, meus Lycanrocs.

Os lobos soltaram espinhos dos pelos. Mienshao, Aurorus e Ludicolo protegeram os seus treinadores. Uma explosão ocorreu onde os heróis estavam.

— Ma-mas o que houve? — indagou Piero.

 

Enquanto isso, a batalha entre Arcanine e Darmanitan chegou ao momento mais crítico. O cão flamejante estava com as patas congeladas pelo poder do seu oponente, mas ainda continuava em pé. Arcanine correu uma outra vez na direção do oponente, levando um Ice Punch no rosto. Porém, o cão fez sua pata direita dianteira esquentar e causar um arranhão de fogo. Darmanitan foi pego com tudo e teve a coleira manipuladora destruída. Arcanine conseguiu segurar o outro pokémon antes que caísse.

 

De volta à batalha de Piero...

— O quê?!! Fácil assim? — Piero viu os três humanos desmaiados sobre a neve. — Acabei com três de uma vez! Hihihihihihi. Aprende, anão Tarantudo. Se você tá no outro mundo, veja o meu sucesso. Minha tia vai ficar muito orgulhosa.

Ele se aproximou e começou a chutar os corpos. Comemorou mais ainda.

— Vamos, capturem todos — ordenou para um grupo de três soldados kumos.

Mas os três soldados kumos roubaram o aparelho que mais parecia um celular da mão dele.

— Devolvam isso!!

— Eu acho que não — a voz de Simon surgiu diante dele. O kumo que havia roubado o aparelho era Simon. Os outros dois eram Zoroark e Luiza.

— Esse cretino me chutou — disse Lorelei ao se levantar com Mienshao e Ludicolo.

— Meus olhos estão mentindo pra mim...?

— Não são os seus olhos. Meu Zoroark que causou uma ilusão para parecer que a gente tivesse perdido. O meu plano era agarrar esse aparelho, pois lembrei que nem só de gigaremo vocês manipulam.

— Garoto esperto. Mas até tirar a minha manipulação, meus lobos vão estraçalhar. Acabem com eles...! O QUÊÊÊ!!!

Os 9 Lycanrocs se lambiam e não estavam dispostos a lutar. 

— Minha Aurorus soltou um Attract durante a ilusão. Nenhum deles a enxergavam, mas foi fácil lançar a manipulação do amor. Aparentemente a manipulação desse aparelho é subjugada pelo Attract de minha Aurorus — informou Lorelei.

Piero ficou pistola a ponto de avançar na direção dos heróis. Mienshao deu uma voadora nele, parando longe.

— Melhor tiramos as coleiras deles — falou Luiza.

Os Lycanrocs foram soltos e avançaram em Piero, que correu pela floresta para nunca mais voltar.

...

Kyurem caiu no centro da Aldeia. Havia perdido a batalha. Isso deixou Nicolau e Elza espantados.

Cerca de uma dezena de guerreiros de Geada circularam Lady Kumo e estavam prontos para atacá-la.

— Odeio humanos. 

A mulher mudou de forma para a aparência mutante. Diferente dos seus subordinados, a rainha aranha ficou bem maior e mais ameaçadora.

CONTINUA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.