Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 113
PPMAX-113: Na vitória e na derrota


Notas iniciais do capítulo

Capítulo decisivo. É o divisor de águas para o protagonista. Espero que apreciem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/113

MOMENTO TENSO!!!

Jason decidiu lutar contra Bernardo e impedir que levasse o seu pai. Retirou Eevee, Galvantula e Tyrantrum.

Nesse mesmo instante, Simon não aguentou ficar parado com o El Charco ali perto. Também tomou a decisão de lutar, apesar de saber das consequências desde a breve batalha em Celestial. Retirou Zoroark.

El Charco só queria levar Robert. Segurou o homem e o pôs sobre o seu ombro direito. Parou ao ver Simon com o seu pokémon entre ele e o helicóptero.

— Sabe que não consegue nada me desafiando, Simon. Saia da frente.

— Solta ele!

Mas o comandante apenas estalou os dedos. Dois blackers que estavam no helicóptero colocaram no gramado um gigaremo azul. Soltaram uma criatura para o combate. Ela era roxa, parecia a junção de três Koffings, mas um pouco maior e com o rosto tristonho. O seu nome era Weezing.

Nome: Weezing

Designação: Pokémon gás venenoso

Número: 110

Tipo: Venenoso

Sexo: Masculino

Grupo de ovos: amorfo

Peso: 10 kg

Altura: 1,21 metro

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Defesa

Uma criatura perigosa e venenosa. Weezing liberava gases de seus poros. Instável, pois era controlado pela gigaremo.

— Não tenho tempo para as suas tolices, menino. Fique com esse Weezing de presente.

Mas Luiza apareceu de surpresa e não deixou que El Charco levasse Robert.

 

Enquanto isso, Greninja iniciou uma batalha contra os pokémons de Jason. Foram 4 contra 1.

Galvantula soltou uma teia elétrica enquanto Eevee soltou a Shadow Ball na direção do sapo ninja. Este desviou do golpe elétrico, mas se defendeu da bola de energia escura. Na sequência, Tyrantrum cabeceou. Greninja caiu.

— Vencemos?

— Vai sonhando. Greninja está apenas analisando os oponentes. E quer saber de uma coisa? Nenhum desses insetos é páreo para ele.

As palavras de Bernardo não foram em vão. Greninja se levantou como se não tivesse sofrido nada. Apenas arranhões e mais nada. O anfíbio bateu as mãos sobre o corpo a fim de retirar a poeira.

— Maldição — reclamou Simon ao ver Greninja inteiro.

— Esse pokémon é invencível? — indagou Luiza.

O sapo utilizou uma técnica suprema das artes ninjas. Parou a chuva no ar. As gotículas ficaram pausadas. Ele reuniu as gotículas até formar uma espada de gelo maior e mais poderosa do que a outra.

— Finalize-os — ordenou Bernardo.

Eevee e Galvantula não puderam acompanhar os movimentos de Greninja e foram golpeados pelos cortes da espada. Caíram desmaiados. A Tyrantrum suportou bem, pois a sua escama de pedra era muito resistente. No entanto, o sapo cuspiu uma gosma roxa venenosa, atingindo os olhos da dinossauro.

— Tyrantrum!

Jason tentou correr para acudir os seus pokémons, mas levou uma voadora nas costas e caiu.

— Seu oponente sou eu. — falou Bernardo.

— Ma-maldito...

Tyrantrum caiu quando os efeitos do veneno começaram.

O taco de madeira de Bernardo pegou fogo. Pyro havia queimado. Ele correu em direção ao caçador de recompensas, mas Greninja parou bem na frente.

— Sabe... não é nada pessoal — Bernardo se agachou e puchou os cabelos de Jason, levantando a sua cabeça. — É só que vocês cruzaram o meu caminho. Eu podia tá fazendo qualquer coisa em qualquer outro lugar, mas fui contratado para levar Robert Krueger comigo. Só isso.

 

Weezing cuspiu lama em direção ao Zoroark, mas não acertava, pois o pokémon era rápido. Levou um golpe.

Luiza ameaçou puxar a sua terceira pokébola para enfrentar El Charco, porém o seu possível duelo acabou quando Poirrot apontou a sua arma na direção do bandido.

Os blackers no helicóptero soltaram duas bombas de gás lacrimogêneo. El Charco colocou uma máscara de gás no rosto.

Enquanto isso, Simon tentou se aproximar do seu algoz, porém Weezing não deixava. Usou uma cortina de fumaça para tampar a visão dos treinadores.

— Veja... seus amigos desesperados. Isso seria diferente se não me enfrentasse — disse Bernardo, largando Jason no chão.

Os golpes de Greninja atingiram Charmander sem nenhuma cerimônia. Eram ataques físicos com as mãos e os pés. O sapo deu um chute em Pyro. O pokémon de Jason foi lançado para o alto. Depois Greninja pulou, juntou as duas mãos e bateu nas costas do outro. Charmander caiu quase inconsciente.

— Py-ro... para com isso — Jason praticamente pedia clemência.

Bernardo não sentiu compaixão e mandou Greninja finalizar Charmander de uma vez. O sapo usou um golpe com água e soltou uma rajada de Hydro Cannon com as mãos. O ataque pegou em cheio Pyro que caiu com o fogo da cauda apagado!

— PYRO!!! — Correu, mas Greninja ficou na frente dele.

Bernardo lambeu os lábios.

— Esse é o momento que o perdedor fala algo. Eu não ouvi — Bernardo indagou com uma cara de satisfação.

— Por favor... salva o meu parceiro... — Os olhos de Jason marejavam. Era a primeira vez que ele sentiu o desespero em sua vida.

Charmander desmaiou. O fogo da sua cauda apagou. Jason sabia exatamente o que isso significava.

— Eu vou te ajudar — Bernardo se aproximou de Jason. — O Charmander ou o seu pai? Sabe... eu tenho uma poção. Posso recuperar o seu Charmander, mas dê adeus ao seu pai.

Não era isso que Jason queria. Não conseguia responder. Apenas chorou.

Bernardo deu um golpe na nuca do menino.

— Odeio fracotes. Vamos, Greninja.

O loiro encapuzado foi o último a subir no helicóptero e ir embora com o resto da Equipe Black.

Poirrot e Luiza quiseram ajudar a Jason, mas a fumaça de Weezing era densa demais.

O pokémon venenoso utilizou o Self Destruct para criar uma explosão e arrasar com tudo. Deu certo. Após o ataque, Weezing parecia um saco vazio. Todos os heróis foram derrotados e estavam desmaiados sobre o campo.

...

Sentindo a presença de Jason por perto, Fujin e Celebi chegaram pouco tempo depois. Viram o ataque arrasador de Weezing.

— O que foi? — Fujin perguntou ao ver Celebi apontar. Eles voavam. — Argh... aquele é o Jason!

Ambos desceram e viram todos que estavam desmaiados. Reuniram os pokémons de Jason.

— Esse Charmander tá quase morto. Ainda tem pulso. E o Jason?

Celebi fez sinal positivo.

— Sabe o que isso significa, Celebi?

Ambos riram. Era a hora de oferecer Jason ao Grande Bruce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!