Com Quem Será? escrita por BelleBerry


Capítulo 3
Dirty Little Secret


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez obrigada pelas reviews pessoal! Postei esse capítulo mais rápido e espero que não tenha nenhum erro muito grande porque não tive muito tempo pra revisar. Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323649/chapter/3

"Rachel? A Rachel? Rachel Berry?"

"É Finn, essa Rachel."

Maravilha. Quinn tinha acabado de tornar a situação pior ainda dizendo que estava apaixonada por Rachel Berry. Incrível.

Finn estava perplexo. Sua boca estava aberta e sua testa franzida, e seu olhar continha confusão e indignação. Ele parecia... constipado?

"Peraí..." disse ele chacoalhando a cabeça. "Eu não tô entendendo nada, Quinn. Me explica isso direito."

Porra... ela já tinha dito que estava apaixonada por Rachel e isso parecia suficiente. O que mais ela podia dizer? O que mais ele queria?

"Eu... hun..." ela pensou em algo para falar. O que poderia dizer que não prejudicasse ninguém e ainda assim convencesse Finn de que ela abandonou o casamento por forças maiores? Com um suspiro, ela resolveu inventar qualquer coisa e pôr seus talentos artísticos em prática. Ela já tinha fudido tudo mesmo, mais algumas mentirinhas não fariam mal.

"Eu... eu sou apaixonada pela Rachel desde que... desde que nós ficamos noivos. Ou melhor, antes disso. Né? ... É, antes disso."

Finn parecia não acreditar muito no que ela dizia. Nervosa, ela continuou. "Eu gostava muito dela, gosto muito dela. Obviamente eu queria que ela me correspondesse, mas nem tudo o que a gente quer a gente ganha, certo? Na verdade tem esse cara que trabalha com ela na Broadway... Jonathan é o nome dele. Eu acho que eles estão namorando e... bom, quando você me pediu em casamento eu pensei em recusar porque, você sabe, apesar de ser um cara legal, você não é a Rachel, mas eu pensei que se me casasse com você eu poderia esquecê-la. Eu sei que não deveria ter feito isso e sei que foi errado usar você desse jeito mas eu não posso controlar meus sentimentos, entende?"

Finn pausou por um momento. Ele parecia mesmo acreditar nas palavras de Quinn, apesar de ainda parecer um pouco confuso.

"Calma, então você é lésbica?"

Quinn pensou um pouco. Se ela dissesse que era lésbica, seria mais fácil fazer Finn acreditar em tudo e perdoá-la. "Sim, é, eu sou lésbica. Acho que você pode dizer isso."

De repente Finn deu uma leve risada. Para a surpresa de Quinn, ele não parecia mais magoado, nem bravo. Talvez ainda um pouco constipado.

"Oh Quinn, por que você não me disse isso antes? Se eu soubesse disso, não teria nem te pedido em casamento!"

Agora quem estava confusa era Quinn. Ela tinha acabado de dizer a Finn que ele tinha quase se casado com uma lésbica que o abandonou e ele estava de bem com a vida? Ela sentía-se até um pouco ofendida agora. Ele foi chutado por Quinn Fabray e não estava nem um pouco abalado. Que audácia!

"Então... você me perdoa? Assim, fácil?" ela disse, ainda meio desconfiada.

Finn apenas sorriu e pôs suas mãos sobre os ombros de Quinn. "Mas é claro! Quinn, se você é lésbica é óbvio que não podia casar comigo, né?! Eu sou um cara! E isso não é tipo, uma opção, certo? Você nasceu assim, você gosta de garotas e ponto. Não é algo que você possa mudar. Nessas circunstâncias, ficar bravo com você porque você me deixou não faria sentido."

Neste momento, a ideia repentina de dizer que havia se apaixonado por Rachel era brilhante. Mas é claro! Ela era 'lésbica', algo que ela não podia mudar e quase se casar com outro nesse caso é justificável! Ela estava magoada, ressentida e descrente de que poderia ficar com a garota que amava, e por isso aceitou casar-se com ele, para tentar esquecê-la! Mas ela o abandonou pois sabia que não conseguiria parar de amá-la e sabia que não poderia corresponder aos sentimentos do noivo, assim ambos seriam infelizes se ela prosseguisse com a cerimônia. Era perfeito!

"Bem Quinn, agora que tudo está esclarecido, acho que eu posso ir. Pode ficar com a consciência tranquila e acho que nós podemos continuar sendo amigos, certo?"

Quinn sorriu e suspirou aliviada. Seu plano de última hora tinha dado certo e ela conseguira não só justificar sua desistência mas também retomar sua amizade com Finn. "Claro, Finn. Eu adoraria ser sua amiga de novo." Com isso, os dois se abraçaram rapidamente e Finn se dirigiu à porta. "Ah, espera Finn! Você podia, sabe... não contar isso pra ninguém? É que eu ainda não tô pronta pra me assumir, sabe como é." Ele apenas acenou com a cabeça em concordância e saiu sorrindo.

Quinn estava tão feliz por ter tirado aquele peso de suas costas que mal pode conter a risada. Ela andou pelo quarto por um tempo, rindo, e depois se jogou na cama com um suspiro. Deitada de braços abertos, ela tentou repensar no que havia acabado de acontecer. Ela disse o nome de Rachel. Finn perguntou por quem ela estava apaixonada e ela disse Rachel, assim, sem nem pensar. Seria seu inconsciente? Ela bufou e balançou a cabeça. Claro que não. Aquilo fora uma coincidência. Ela tinha acabado de falar com Rachel pelo telefone, seu nome ainda estava fresco em sua mente. A verdade é que, ela teria dito o nome de qualquer um com quem tivesse tido contato antes da conversa com Finn.

Convenientemente, tinha sido uma garota. Rachel. Em silêncio, ela agradeceu por não ter sido Santana a ligar como ela pensava que era. Finn nunca acreditaria se Quinn tivesse dito que estava apaixonada por ela. Ele conhecia a personalidade de Santana e sabia que ela não era muito agradável. Não era compatível com Quinn. E elas eram melhores amigas, afinal.

~

Finn desceu as escadas ainda com um sorriso no rosto.

Não era porque Quinn o havia abandonado, claro que não. Mas porque ela era lésbica. Pode não fazer muito sentido, mas é que isso confirmava que o problema não era ele. Quinn não o deixou por algo em sua personalidade ou algo do tipo. O deixou porque ele tinha um pênis. Isso inflava seu ego e tirava suas inseguranças da mente.

Quando chegou no fim da escada, cantarolando, viu Santana entrando na casa. Judy abriu a porta para ela, saindo logo em seguida, e quando estava sozinho com a latina, ele foi em sua direção. "Hey Santana, como vai?"

Com um sorriso irônico, ela ergueu uma sombrancelha e o mirou. "E aí, Finnessa? Como se sente depois de ter levado uma pé nessa sua bunda flácida na frente de várias pessoas? Uma pena que eu perdi!"

Finn apenas suspirou e sorriu. "Não precisa me tratar assim, S. Eu sei da verdade agora."

Santana o olhou confusa. "Verdade? Que verdade?"

"A que a Quinn me contou. A do porquê ela me abandonou. E eu entendi e ofereci meu suporte como amigo pra ela."

"O que foi que a Quinn te contou, Finn? De que verdade você tá falando?"

"Ah você sabe. Você é a melhor amiga dela não é?"

E assim ele foi embora. Santana franziu a testa e cruzou os braços, se dirigindo às escadas. Mas de que porra ele tava falando?

~

Santana abriu a porta e encontrou Quinn deitada na cama. "O que foi que você disse pro Free Willy?"

Quinn sentou na cama com uma expressão de surpresa. "O quê?"

Santana revirou os olhos e chegou mais perto de Quinn. "O idiota disse que você disse a verdade pra ele. Mas com certeza não foi a verdade que você me contou porque ele tava sorrindo de orelha a orelha."

Puta merda, ele contou pra Santana? Que droga, ela falou pra não contar pra ninguém! Aquele filho de uma...

"Fabray! Me diz logo do que ele tava falando."

Quinn fechou os olhos e balançou a cabeça inconformada. Finn era um idiota, aquela história devia ter acabado junto com a conversa deles. "Eu disse... disse que tava apaixonada por outra pessoa."

Santana ergueu uma sombrancelha. "Ah é? E quem?"

Quinn apertou os olhos mais forte. Não queria contar a Santana mas agora era meio tarde pra esconder alguma coisa. "Eu disse... que era a Rachel."

Santana ficou parada olhando com uma cara de surpresa para Quinn por um momento antes de dar a gargalhada mais alta que a loira já tinha ouvido.

"PUTA QUE PARIU, Q! Meu deus, que piada! Você toda apaixonadinha pela Berry? Essa história fica cada vez melhor! Me conta tudo direitinho agora!"

Com um suspiro, Quinn começou a contar tudo e revirava os olhos toda vez que Santana ria da cara dela. Ou seja, ela revirou os olhos muitas vezes.

"Nossa senhora, que situação mais hilária! Justo a Berry, Quinn, a anã de jardim!"

Quinn esperou até que Santana terminasse de gargalhar e passou a língua nos dentes. "Pronto?"

"Ai ai, sim, pronto." Santana disse, vermelha e com os dois braços em volta da barriga. Ela secou algumas lágrimas que escaparam de tanto rir e suspirou algumas vezes até que o riso cessasse por completo. "Tudo bem, Q. Agora parei. Então, o que você vai fazer agora?"

Quinn coçou a cabeça. "Nada ué. Acabou. Esse assunto tá enterrado a partir de agora. Ninguém mais precisa saber disso. Eu consegui o que queria, o perdão e a amizade do Finn. Não preciso fazer mais nada."

"E se um dia ele te ver com um namorado, alguém que não tenha uma vagina?"

"Eu digo que mudei, me apaixonei por outro por causa da personalidade dele sei lá, eu me viro. Isso não importa agora. O que importa é que eu finalmente me livrei de um peso enorme. Agora, é seguir em frente. E não se fala mais nisso."

~

Rachel saiu do banho vestindo um short jeans azul e uma bata verde. Assim que chegou a seu quarto, calçou uma bota de cano curto e passou uma maquiagem leve. Seus longos cabelos levemente ondulados estavam soltos sobre seus ombros. Estava linda, como sempre.

Apesar de ser uma simples visita à casa de uma amiga, Rachel não podia deixar de ficar nervosa. Afinal, essa era Quinn Fabray. Mas mesmo assim, por quê ela estava tão ansiosa?

Consigo mesma, ela pensou que seria um pressentimento. Ela estava com uma sensação esquisita, como se algo inesperado fosse acontecer nessa visita. Como ela mesma costumava dizer, ela sempre foi meio psíquica.

Quando estava prestes a sair da casa dos pais onde estava se 'hospedando' e ir para a de Quinn, seu celular tocou. Finn. Rachel sorriu e atendeu.

"Rach?"

"Olá, Finn? Como vai?"

"Hãn... bem eu acho. Aliás, melhor do que eu pensei que ia estar. E você?"

"Eu tô bem." Ela mordeu o lábio e decidiu se arriscar. "Finn... sobre você e a Quinn..."

Finn suspirou. "Tá tudo bem, Rachel. A gente já resolveu isso. Eu conversei com ela hoje mais cedo. Estamos bem de novo."

Rachel franziu a testa. "Ah é? E vocês estão bem? Que ótimo? Mas vocês voltaram?"

"Ah não, não, eu nunca mais vou voltar com ela. Ela é legal e tudo mais mas eu sou um cara..." Depois que disse isso, ele imediatamente pôs a mão sobre a boca e arregalou os olhos. Merda. Não era pra ele contar!

"Como assim, Finn? Eu não entendo o que você quis dizer..."

O garoto pensou um pouco. Quinn não devia ter contado para Rachel sobre seus sentimentos. Talvez esse fosse um jeito de ajudá-la...

"Rach... preciso te dizer algo."

Rachel estava confusa, mas deixou Finn falar.

"Rachel... a Quinn tá apaixonada por você."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Opiniões? :D