Casa De Ferro escrita por I am not Volunteer


Capítulo 8
Sozinho de novo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, esse demorou mais do que os outros, mas logo volto ao ritmo de antes! =D boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322997/chapter/8

Seus olhos ficaram bem fechados, Jack manteve sua mente cheia de pensamentos bons, a maioria deles tinha sua irmã ou seu pai, isso fez ter um pensamento ruim: o qual não conseguiria salvar sua irmã.

Ele só queria que tudo aquilo acabasse logo, ficou ouvindo os passos da morte se aproximar, um silêncio de pânico se obteve em sua volta, achou que estava morrendo. Então era assim a morte... Mas não era a morte, então Jack ouviu algo que lhe tranquilizou:

-Jack é você! Estávamos te procurando há horas aqui dentro.

Jack reconheceu a voz, levantou a cabeça devagar e abriu os olhos e encontrou Nicolas e Michael parados em sua frente, eles o ajudaram a se levantar e ficaram o encarando, Jack não conseguia falar nada:

-Quando chegamos lá fora não encontramos nem você nem Liza, então vimos às grades abertas e entramos atrás de vocês. Onde está Liza? - falou Nicolas.

Jack permanecia paralisado:

- Jack, está ouvindo? Precisamos sair logo daqui, esse lugar me dá arrepios. Você sabe onde está Liza? - falou Michael, dessa vez.

Jack apenas continuava hipnotizado e seus amigos não entendiam nada, Jack precisava falar pra eles tudo, mas não sabia como, eles não iriam acreditar. Outra coisa se passava na cabeça dele também, a senhora disse para que ele se livrasse do que fez o barulho, assim ele teria o que queria, e se quem fez o barulho eram eles, seus amigos? E se o que ele iria receber era sua irmã...:

- Você está ouvindo? – falou Nicolas, bastante irritado. – Jack, acorde, o que aconteceu?

-Há quanto tempo estão aqui? - foi a primeira coisa que ele conseguiu dizer.

-Ham? Bem, acho que há uma hora ou mais, eu não sei, por quê?

Jack pensou um pouco e logo viu que fazia menos tempo que tinha ido naquele quarto onde ficava a velha, então isso aumentava as chances de que o que ele tinha que se livrar eram sues próprios amigos:

-Não podemos sair daqui, tenho que achar Jinn. – falou ele, decidido.

- O que? Ela não está aqui, não daria tempo de ela ter entrado Jack, pare de olhar assim, você está me assustando. - falou Nicolas dando alguns passos pra trás.

-Ela está aqui sim, eu sei que está, preciso acha-la logo, senão... – Jack não quis acabar a frase.

-Cadê a Liza, Jack?

-Ela não importa mais, não podemos procurá-la. – falou ele com ódio nos olhos.

-Por que você está agindo assim? – perguntaram os dois meninos juntos se afastando cada vez mais de Jack.

-Não tenho tempo de explicar pra vocês, nós precisamos ir atrás dela logo, vamos?

Jack saiu andando em direção a porta, mas ao chegar lá viu que as velas que ele tinha acendido estavam apagadas, e a porta escancarada:

-Foram vocês que fizeram isso? – Perguntou Jack.

-Não. Jack, o que está acontecendo? - interrogou Michael com um olhar realmente assustado e Nicolas demonstrava o mesmo olhar.

-Tem alguém aqui, e não são as crianças. – Jack estava olhando para todos os lados- Quem está ai? Apareça, não tenho mais medo. – gritava ele.

Nicolas e Michael apenas olhavam assustados enquanto se encolhiam em um canto da sala, Jack começou a reacender as velas enquanto gritava, “apareça” e olhava desesperado para todos os lados da sala, foi ai que ela apareceu, Liza:

-Você. – sussurrou Jack. – Onde ela está o que você fez com minha irmã?

-O que você está falando Jack? Eu não sei onde ela está! Meninos, vocês entraram, vamos logo sair daqui, esse lugar me da muito medo. - falou Liza.

-O que? Pare de fingir que não sabe de nada, Liza, você vai negar tudo que aconteceu? - disse Jack com muita raiva.

-Do que você está falando? Tudo que lembro é de nós dois entrando aqui nessa casa e que a porta bateu, ficou tudo escuro e nós nos perdemos um do outro. – falou ela com uma voz de que não entendia o que estava acontecendo. - Jack, você deve estar ficando louco, calma, nós vamos achar sua irmã, mas tenho certeza que aqui dentro ela não está.

Jack olhou para ela e depois para os meninos, que não estavam entendendo nada. Será que eles acreditariam nele? No momento tudo que ele sabia é que os dois estavam realmente assustados. Jack, com raiva não pensou duas vezes e pulou em cima de Liza apertando seu pescoço:

-Onde ela está o que você e aquela velha fizeram com ela? Me devolvam! Ela é tudo que eu mais quero agora! Então pare de fingir, senão eu te mato. – gritava enquanto apertava a menina contra o chão.

Michael e Nicolas correram para tirá-lo de cima dela, jogaram ele para um canto e levantaram a menina:

-Você está louco? - perguntou Nicolas.

-O que pensa que está fazendo? – foi a vez de Michael perguntar.

-Não acreditem nela! Ela está mentindo! Ela sabe onde Jinn está! – Gritava Jack, a pleno pulmões.

-Do que você está falando? – Liza começava a chorar. - Eu não sei de nada! Por que você está fazendo isso comigo?

Nicolas abraçou Liza tentando consolá-la, Michael agora puxava o braço de Jack com força o jogando para o lado enquanto gritava com ele:

-Olha o que você está fazendo com ela!! Não é só porque sua irmã sumiu que você tem que descontar na pobre da Liza!  Ela não tem culpa de nada! Olha, se você quer ficar, fique, mas nós vamos sair daqui! – Ele empurrou Jack contra uma estante que quase caiu com a força do corpo dele.

Jack ficou um pouco tonto na hora e viu os três saindo da biblioteca e o deixando sozinho, depois de um tempo conseguiu se levantar e ficou olhando para os lados sem saber o que fazer. Ficou atento aos sons, pois as crianças poderiam voltar, mas nada. Então decidiu sair da biblioteca e continuar a andar pela casa em busca de respostas.

Quando estava se aproximando da porta viu algo estranho no chão, pequeno e branco, foi se aproximando devagar até ver que era um pedaço de papel.

Pegou o papel do chão, abriu e leu o que estava escrito:

“Eles vão morrer achando que eu sou inocente, e você, você vai perder o que tem de mais valioso, pois não se livrou do que fez aqueles barulhos, e mesmo não se livrando, pelo que você já deve ter entendido, eles vão morrer do mesmo jeito.

Assinado: Liza Manson.”

Jack leu pelo menos umas 5 vezes o papel, então ele estava certo, o que ele precisava se livrar eram os amigos e se fizesse isso teria a irmã de volta, ele parou um pouco tentando respirar. Ele começou a procurar seu lampião, que estava em cima de um das mesas, abriu a porta e saiu da biblioteca, olhou pela ultima vez aquele lugar e fechou a porta.

Talvez ainda desse tempo, se eles morreriam do mesmo jeito, por que ele mesmo não os matava? Assim teria sua irmã de volta.

Jack pensou nisso por um tempo enquanto continuava seguindo pelo corredor, mas logo percebeu que não teria coragem para fazer isso, eles foram seus amigos por anos. Enquanto uma mini discussão se passava na cabeça dele ele achou mais um banheiro, o qual ele não quis entrar, pois ficou com medo demais.

Então chegou à escada principal, que ele tinha visto quando estava no primeiro andar assim que chegou na casa, quanto mais perto da escada ficava mais sentia que estava ouvindo algo, e só quando chegou no topo dela viu quem era.

Eram Michael, Nicolas e Liza, eles estavam tentando abrir a porta, mas não estavam tendo muito sucesso:

-Tente com mais força. – falava Nicolas para Michael.

-Estou tentando, venha me ajudar. – respondeu Michael. – Liza, segura este lampião.

-Está bem. – respondeu a menina.

Os dois ficaram empurrando a porta com força enquanto Liza ficava olhando, mas não por muito tempo:

-Liza, me passa o lampião. – disse Michael, virando-se pra trás. - Liza, cadê você?

-Aonde ela foi? – perguntou Nicolas. – Liza!!! – começou a gritar, chamando a garota.

Então nesse momento tudo começou a tremer e uma risada horrível veio dos fundos da casa, os dois meninos começaram a bater na porta com muita força, então uma sombra começou a se aproximar deles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada a declarar, LOL , espero que estejam gostando!