Here Without You escrita por lawlie


Capítulo 11
Cada um por si - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32282/chapter/11

 

Kakashi esperava por Takari se abrigando a chuva embaixo de uma árvore. Péssima idéia. O garoto insistia em permanecer molhado dos pés à cabeça. Ele não esperou por muito tempo até que viu Takari se aproximar. Ela estava muito encharcada.

 

- Céus... Você está muito molhada! – comentou Kakashi abrindo um sorriso ao vê-la.

 

- Humf... Isso não é uma tragédia... Normalmente quando se sai na chuva você fica assim. – esse era o mais perto que Takari chegava em ser “divertida”.

 

- Você vai se resfriar desse jeito...

 

- Pare de se preocupar... É só a chuva...

 

- Mas depois se você morrer não quero que me culpem...

 

- Se eu morrer ninguém vai notar mesmo. – ela tinha um tom de deboche na voz.

 

- Vai sim! Eu vou! – protesta Kakashi.

 

- Você realmente devia notar coisas mais interessantes.

 

Fez-se silêncio. Os dois encaravam apenas o chão e um vento frio balançou seus cabelos. Algumas gotas caíam de cima das árvores e apesar de tanta água era uma visão bem romântica ver os dois naquele lugar.

 

- Você fez o resto da música? – perguntou ela.

 

- Não. – disse Kakashi sério.

 

- Então por que você veio aqui? – indagou Takari com cara de tédio.

 

- Porque eu queria te ver...

 

- Eu já disse que você não devia desperdiçar seu tempo comigo... – falou ela virando o rosto.

 

- Quem disse que estou desperdiçando... estar com você me faz bem. – disse Kakashi. – Quer dizer, já que eu não consigo de encontrar na escola, eu tenho que falar com você nessas reuniões...

 

- Olha Kakashi, eu não quero que você fique falando desse jeito comigo. – falou Takari séria.

 

- De que jeito? – pergunta ele confuso.

 

- Do jeito que você faz... me dando esperança de que eu sou importante...

 

- Mas você é!

 

- Pare de ser tão galante Kakashi... – reclama ela fazendo uma carranca.

 

- Galante?! – se surpreende o garoto.

 

- Você não fez a música não é? – Takari muda rapidamente de assunto.

 

- Não. – responde Kakashi ainda um tanto atordoado com o comentário da garota. – E lá vai você mudando de humor... É essa cara de aborrecida que a poucos instantes estava sonhadora...

 

- Do que você ta falando? – pergunta Takari começando a ficar brava.

 

- De nada Takari. De nada. – fala ele.

 

Mais uma vez o silêncio paira sobre os dois e eles voltam a não se encarar. Kakashi estava confuso com o que Takari falara. Quer dizer que ela o achava galante? Será que aquela garota começava a abrir seu coração para o Hatake?

 

- Eu tenho que te dizer uma coisa. – fala Takari voltando a ter um semblante de tristeza.

 

- O que é?

 

- Eu vou para Nova York. – responde ela finalmente.

 

- Como assim? – o garoto se assunta e não deixa de expressar a surpresa em seus olhos.

 

- Hoje mesmo eu estou indo pra lá...

 

- Mas você vai voltar? – interrompe Kakashi um tanto assustado.

 

- Vou sim, Kakashi. – diz ela olhando para o chão.

 

- Quando?

 

- Dentro de alguns dias...

 

- Quantos dias? – agora o Hatake tinha entonação de desespero.

 

- Não sei. Talvez três. Ou cinco. Ou dez. – diz Takari incerta.

 

- Você não sabe quanto tempo? Como isso pode acontecer? – pergunta Kakashi desesperado.

 

- Olha Kakashi. – fala ela calmamente. – Eu podia simplesmente pegar minhas coisas e ir para Nova York se avisar ninguém e depois voltar. Mas eu tô aqui te falando que eu vou viajar. Eu to te avisando. Isso não conta?

 

- Não! Quanto tempo? Por que você vai? – indaga ele.

 

- Tem coisas que você não precisa saber Kakashi. Eu tenho que resolver uns problemas lá. Por causa do meu irmão. – fala ela bem devagar e baixo.

 

- Mas por que você tem que ir? Eu não quero que você vá...

 

- Ir não depende apenas de mim ou da sua vontade. Não há outro jeito. – diz Takari um tanto amargurada.

 

- Promete que você volta.

 

- Eu vou voltar. Do que você tem tanto medo Kakashi? – pergunta ela com os olhos apertados.

 

- Eu tenho medo que você vá e nunca mais volte. Sabe... que desapareça do nada como se você não tivesse nem existido. – fala ele.

 

- Não se preocupe. Eu vou voltar.

 

- Mas e sobre a música? – pergunta ele se lembrando que ainda precisava da ajuda dela para compor.

 

- Você é capaz de fazer sozinho. Eu confio na sua capacidade. – Takari abaixa o olhar.

 

- Você promete que chega a tempo de me ver cantá-la? – pede ele quase que implorando.

 

- Receio que eu não vá ao baile...

 

- Eu queria oferecê-la a você. – interrompe Kakashi.

 

- Por favor não faça isso. A música é toda sua. Não me deve agradecer por nada. E só de pensar em escutar meu nome sendo dito no microfone já tremo toda.

 

- Tudo bem. Nada de microfones. Mas você vem para o baile? – continua a insistir Kakashi.

 

- Não sei. – ela suspira. – Bailes...

 

- Por favor. – ele pede mais uma vez com aqueles olhos brilhantes e impossíveis de não serem notados. Olhos persuasivos por demais que Takari lutava para não obedecer.

 

- Não sei. – fala ela novamente olhando para o chão.

 

- Prometa que você irá ver a música Takari. Faça esse favor a mim. Eu te imploro!

 

Nesse instante o garoto se ajoelha no chão todo molhado e segura a mão da garota. Ele ergue o rosto e olha profundamente nos olhos de Takari.

 

- Por favor Takari. Venha ao baile. – ele faz uma pausa. – Comigo.

 

Essa última palavra ele fala quase que num sussurro terrivelmente hipnotizador.

 

- Vou pensar. – diz ela.

 

Takari larga a mão de Kakashi e sai correndo na chuva. O Hatake permanece ajoelhado no chão vendo o vulto da garota sumir na imensidão dos jardins.

 

- Ela virá. – diz ele finalmente se levantando e indo embora para casa. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here Without You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.