A Casa De Hades escrita por Renato


Capítulo 10
Capítulo 11 - Piper


Notas iniciais do capítulo

Oi, desculpa pela demora, ontem faltou luz aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322624/chapter/10

                                       Piper

Piper estava ansiosa pra sair do navio. Eles tinham ancorado o Argo II nas proximidades da fronteira entre a Albânia e a Grécia.

- Vamos Leo? – ela perguntou.

Piper começou a sentir sua mente embaralhada desde a queda de Percy e Annabeth no Tártaro. Jason quase não falava com ela e se culpava por tudo de ruim. Sua única companhia era Katoptris, a adaga que mostrava somente os desastres que estavam pra acontecer.

- Sim, vamos logo. – ele respondeu.

Os dois pegaram suas coisas e desceram do navio. Andaram alguns quilômetros por terra, até que um Cadillac parou no acostamento do lado deles. Um homem de terno branco estava no volante e falou:

- Senhor Leo Valdez? – a voz do homem era alta e clara.

- Sim, sou eu. – respondeu Leo.

- Tenho ordens de levar o senhor e a senhorita Piper Mclean para Korçe e em segurança. Por favor, entrem.

A porta de trás se abriu e eles entraram. O banco era de couro preto e tinha uma mini geladeira no chão. Piper abriu e pegou uma coca, aliviando a sede.

Ela ficou olhando a paisagem que era basicamente árvores e colinas. Quando chegaram à entrada da cidade, o carro parou.

- Senhor Valdez, sua carona termina aqui. – disse o homem.

- Obrigado, fico te devendo essa Mark. – disse Leo.

O carro partiu e Piper olhou para Leo com um olhar que pedia explicação, fazendo o garoto rir.

- Rainha da Beleza, o Mark é um autômato criado por meu pai. Como ele sabia que eu estaria por aqui, mandou ele pra me ajudar.

Piper o fulminou com o olhar.

- Você poderia ter me contado.

Ele riu mais alto ainda. Piper decidiu não prosseguir com isso. Ela olhou para o céu e viu que estavam próximos ao meio-dia.

- Ainda temos trabalho a fazer. Vamos.

Os dois entraram na cidade. O clima não era tão ruim, fazia Piper lembrar os tempos que passou na reserva com o avô.

Os dois seguiram por algumas ruas até chegarem a uma grande loja no final. Era feita de tijolos, pintada de marrom, com uma placa no topo escrita em albanês, língua que Piper não conseguia ler. Os dois entraram e falaram com o senhor que estava no balcão, um homem de olhos azuis, cabelos castanhos grisalhos, com aproximadamente trinta e cinco anos, usava um macacão marrom e uma camisa verde por baixo.

- Olá semideuses, o que desejam? – o homem perguntou.

Piper quase ia responder quando percebeu que o homem os chamou de semideuses, sendo que eles não tinham se apresentado.

- Quem é você? – ela perguntou, usando charme na voz.

O homem parecia lutar dentro de si, mas respondeu normalmente.

- Eu sou Perseu.

- Mas Perseu morreu há milhares de anos atrás. – Leo argumentou.

- Sim, e escapei pelas Portas da Morte. Assim como vários outros. Depois que elas foram arrombadas, praticamente qualquer um pode entrar e sair livremente por ambos os mundos.

Piper olhou pra Leo e ele parecia está pensando a mesma coisa. Ela começou, usando todo o charme que podia.

- O senhor poderia nos ajudar a deter os Gigantes.

O homem hesitou por um momento.

- E porque eu faria isso?

- Porque você é um semideus, já tem experiência em derrotar criaturas grandes e poderosas. Sua ajuda seria extremamente útil. – apoiou Leo.

Perseu pareceu ponderar a possibilidade, mas depois soltou uma gargalhada.

- Vocês não tem um deus na manga, pelo que eu sei, então minha ajuda não tem importância.

O homem conseguiu prender Piper nos seus medos. Nenhum dos deuses estava disponível pra ajuda-los, eles estavam por conta própria. Piper tinha uma ponta de esperança de que a Athena Parthenos ajudasse em alguma coisa. Depois desse pensamento, sabia o que falar.

- Nós temos uma estátua.

- E o que ela pode fazer? – Perseu perguntou.

Leo se pronunciou primeiro.

- Ainda não sabemos...

Perseu riu mais ainda.

- ... Mas ela é a Atena Parthenos. – Piper completou.

O sorriso do homem desapareceu. Ele ficou sério.

- O que vocês estão fazendo com ela? Como vocês vieram pra cá?

Piper contou toda a história, com Leo completando os detalhes.

- Negócio fechado. Eu topo ajudar vocês, mas com uma condição.

- O que você quer? – Leo perguntou.

- Gostaria de visitar seu navio e ajudar vocês.

Leo e Piper sorriram.

- Negócio fechado! – disseram em uníssono.

- Mas vamos precisar de algumas coisas daqui. – lembrou Leo.

- Fiquem a vontade e peguem o que precisarem.

Eles pegaram vários metais, calcário, ferro, cimento e outros materiais que Piper não sabia o nome. Colocaram tudo na mochila mágica e encontraram Perseu na entrada da loja.

- Vou pegar o carro, me esperem aqui.

Os dois ficaram em frente à loja, aguardando Perseu voltar, quando a confusão começou.  Um pequeno exército se aproximava pela rua. A metade da direita era feita de guerreiros de metal, armados com escudos e espadas de aço comum. A metade da esquerda era mais intrigante. A metade de baixo era um corpo de javali e a parte de cima, esqueletos armados com espadas e fuzis. O exército avançava com velocidade, cerca de 60 monstros armados.

- Os capachos dos Gigantes! – gritou Leo.

Piper sacou sua faca, o que não era muita coisa contra todas aquelas espadas. Leo pegou um frasco e deixou entre as mãos, impedindo Piper de saber o que era.

- Rendam-se e pouparemos suas vidas. Mostrem lealdade aos mestres.  – disse um deles.

O monstro que falou era o mais esquisito de todos. Ele tinha a parte de baixo em forma de um javali gigante e a parte de cima era um esqueleto de bronze armado com espadas e fuzis.

- Render-se ou mostrar lealdade? – questionou Leo, com um tom irônico na voz.

O exército avançou e Leo arremessou o frasco como se fosse uma bola de baseball.  Quando Piper descobriu o que era, soltou um arquejo.

O frasco caiu no chão, espalhando Fogo Grego por todos os lados. Toda a linha de frente foi carbonizada, deixando montes de pó onde se desintegraram.  Mas ainda restava cerca de vinte e cinco monstros de pé. Leo levantou as mãos, que brilharam com as chamas.

- Pelo Olimpo! – gritou alguém atrás deles.

Perseu saiu dos confins do mundo, em pé num jipe marrom, com uma metralhadora nas mãos. O semideus disparou contra os monstros, que se dispersaram pra todos os lados. Piper percebeu que as balas eram feitas de Bronze Celestial, porque conseguia transformar os monstros em pó.

- Isso é que eu chamo de batalha! – ele gritou.

Piper achou que ele tinha algum parentesco com o Treinador Hedge, porque ambos tinham aquele sorriso maluco no rosto depois de uma batalha.

- Vamos embora daqui. – ela berrou.

- Entrem, vamos logo. – disse Perseu.

Piper e Leo entraram no jipe, disparando pra fora da cidade, voltando para o Argo II.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem por favor