Ironic escrita por Viviane Morais


Capítulo 21
Resgate suas forças e se sinta bem ♫


Notas iniciais do capítulo

Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura.
Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura
Fragmentos da realidade estilo mundo cão, tem gente que desanda por falta de opção.
E toda fé que eu tenho to ligado que ainda é pouco
Os bandidos de verdade tão em Brasília tudo solto.
Eu faço da dificuldade a minha motivação
A volta por cima, vem na continuação.
O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz
Saber muito é muito pouco, "Stay Will" esteja em paz. ♫
Música do título -> http://www.vagalume.com.br/charlie-brown-jr/pontes-indestrutiveis.html
#LutoChorão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322507/chapter/21

Dinho: Eu ainda não sei direito como ela tá, tô indo para o hospital agora. Mas antes eu precisava vir aqui fazer isso.
Bruno: Aonde é esse hospital?
Dinho: Não sei direito, o Vitor me mandou o endereço por mensagem, aqui ó. - disse mostrando o celular para Bruno. - Ele me ligou agorinha e também tá indo pra lá.
Bruno: Bora, eu te dou uma carona. - disse pegando as chaves do carro e indo em direção à porta.
Ju: Gente calma aí, eu também, vou. - disse pegando a bolsa.

Eles se dirigiram ao carro rapidamente, Bruno olhou nomente o endereço do hospital e foi quase a 100 km/h.

Ju: Calma Bruno, vai devagar, se não quem vai sofrer acidente somos nós.
Bruno: Calma nada, eu preciso saber como ela tá.
Ju: É sério maninho, calma.
Bruno: Cala a boca Juliana. - disse nervoso.

Eles chegaram no hospital em mais ou menos meia hora. Antes de entrarem Ju resolveu falar com Bruno.

Ju: Se controla Bruno, o Vitor tá aí. Ele não precisa saber em um momento como esse que você  e a Fatinha já tiveram alguma coisa.
Bruno: Tá, eu vou tentar. 
Ju: Muita calma viu maninho? - disse abraçando o irmão.
Bruno: Tá, vamos entrar?
Ju: Vamos.

Eles entraram e foram para a sala de espera. Na sala de espera já estavam Camila, Vitor e Dinho, que havia entrado enquanto eles conversavam lá fora.

Vitor: Oi Ju, oi Bruno.
Ju: Oi Vitinho, oi amiga.
Camila: Oi gente.
Bruno: E aí, já tem alguma notícia dela?
Vitor: Ainda nada. - disse triste.
Bruno: Vocês chegaram a quanto tempo?
Camila: Tem uns vinte munitos.
Bruno: Ai meu Deus... - disse preocupado. - cuida da Fatinha, por favor? - sussurou.

Quarenta minutos depois...
Bruno: Essa demora tá de mais.
Vitor: Nem fala, eu preciso muito saber da minha princesa. Se eu pudesse ter feito qualquer coisa para evitar que ela fosse, eu teria feito com certeza.
Bruno: É... - disse culpado, pois ele sabia que a única pessoa que poderia impedir ela de ir era ele.
Doutor: Vocês são parentes da Maria de Fátima? - disse se aproximando deles.
Vitor: Eu sou o namorado dela. Como ela tá doutor?
Doutor: Ela está um pouco machucada e fraca, pois ela perdeu muito sangue, mas na medida do possível ela está bem. No momento ela está descansando, acabamos de fazer a coletagem.
Camila: Coletagem? - disse preocupada.
Doutor: Infelizmente sim. Seu nome é? - disse apontando para Vitor.
Vitor: Vitor.
Doutor: Então Vitor, eu sinto muito. O bebê não resistiu.
Vitor: Bebê? - disse surpreso.
Doutor: É, a Maria de Fátima tava grávida, vocês não sabiam?
Vitor: Grávida? - perguntou indignado.- Claro que não.
Doutor: É sim. Eu sugiro que você conte a ela, pois o paciente se sente melhor quando os familiares dão uma notícia tão grave.
Vitor: Ela que vai ter que me contar direitinho.
Camila: Ela vai ficar aqui por quanto tempo? 
Doutor: Calcula-se uns quatro dias, mas isso vai depender da recuperação dela.
Camila: Obrigada Doutor. Quando nós vamos poder vê-la?
Doutor: Como eu já disse ela está descansando, assim que ela acordar a enfermeira avisa vocês. - disse se retirando.
Vitor: Como aquela VAGABUNDA pode fazer isso comigo? - disse furioso.
Camila: Fazer o que? Eu não tô entendendo nada.
Vitor: Ela veio com um papinho de que ainda não tava pronta e tal.
Camila: Então esse filho não era seu? - disse confusa.
Vitor: Não Camila, não era meu. Essa vagabunda me traiu.
Camila: Calma, você tá muito nervoso. - disse desviando o olhar para Bruno. - Vem vamos tomar água. - disse saindo e levando o irmão.
Dinho: Parabéns papai. - disse batendo nas costas de Bruno.
Ju: Do que ele tá falando Bruno? Isso é sério mesmo?
Bruno: Eu não acredito. - disse triste.
Ju: Bruno, não vai dizer que você...
Bruno: É Juliana, eu era o pai dessa criança. - disse triste.
Ju: Como vocês puderam fazer isso com o Vitor? 
Dinho: Canalha.
Bruno: Cala a boca.  Será que vocês não respeitam a dor dos outros não?
Dinho: Dor? Que dor Bruno? A dor do filho que você ia mandar a Fatinha abortar se ela tivesse?
Bruno: Eu nunca faria isso. Tá certo que eu não queria ter um filho agora, mas isso mexeu comigo. - disse com os olhos cheios de lágrimas.
Ju: Eu não tô acreditando. - disse indignada. - Maninho vem cá. - disse envolvendo ele em um abraço.-  Vamos pra casa?
Bruno: Não Ju, eu preciso ver ela.
Ju: O médico falou que ela tá bem.
Bruno: Mas eu quero ver com meus próprios olhos. 
Ju: Tá bom. Mas o Vitor vai querer saber quem era o pai do bebê, e aí? Como vai ficar isso?
Bruno: Eu ainda não sei Ju. Só o que me importa agora é ver a Fatinha.
Ju: Chega desse papo, eles tão vindo ali.

Duas horas depois...
Enfermeira: Vocês que são os parentes da Maria de Fátima?
Camila: Sim.
Enfermeira: Ela já acordou, se vocês quiserem vê-la...  Mas no máximo dois por vez.
Camila: Ok, obrigada.
Enfermeira: Nada. - disse saindo.
Vitor: Eu vou lá, preciso saber direitinho dessa história de gravidez.
Camila: Não Vitor, ela acabou de perder um bebê, não é bom ela se estressar.
Vitor: Eu preciso falar com ela. - disse estressado.
Camila: Agora não Vitor. 
Dinho: Eu vou lá então. - disse saindo.

Bruno nem se pronunciou e ficou se roendo de vontade de ir correndo ver Fatinha, mas não podia, pois iria dar muita pista.
Dinho se dirigiu ao quarto onde Fatinha estava, e ao chegar lá e vê-la deitada na cama fraca e toda machucada, ele se emocionou.

Dinho: Oi minha amiga, como você tá? - disse se aproximando dela.
Fatinha: Oi Dinho. Um pouco dolorida e fraca ainda, mais tô bem. 
Dinho: Que bom, você não sabe o quanto nós ficamos preocupados com você. - disse sentado-se na cama.
Fatinha: Você tá sozinho? Quem tá aí? 
Dinho: Não, eu não tô sozinho. A Ju, a Camila, o Vitor e o Bruno estão aí também.
Fatinha: O Bruno ? - disse sorrindo.
Dinho: É, eu vim com ele pra cá.
Fatinha: Como ele tá? Ele tá preocupado?
Dinho: Muito, ele veio quase voando com o carro.
Fatinha: Ai que fofo.
Dinho: Fatinha, eu preciso te falar uma coisa.
Fatinha: Pode falar.
Dinho: Ai meu Deus, como eu vou falar isso?
Fatinha: Falar o que Dinho? Eu tô ficando preocupada.
Dinho: Fatinha você tava grávida.
Fatinha: Grávida? - disse se sentando, já que estava deitada.
Dinho: É Fatinha, isso mesmo.
Fatinha: Eu não tô acreditando. - disse chorando.
Dinho: Mas eu disse tava.
Fatinha: Como assim?
Dinho: Você perdeu o bebê no acidente.

Fatinha começou a chorar descontroladamente e não falou mais nada. Dinho a abraçou com muito cuidado e resolveu puxar assunto.

Dinho: Fica bem minha linda. - disse soltando ela..
Fatinha: Eu não sei se fico feliz ou triste. Eu acabei de ficar sabendo que eu ia ter um bebê, isso é muito difícil para uma menina da minha idade, aí eu fiquei sabendo que perdi o bebê. - disse ainda chorando. - Deu um certo alívio, mas um certo aperto no peito também.
Dinho: Você vai superar tudo isso. Eu tô aqui para o que der e vier tá?
Fatinha: Eu sei meu amigo, eu te amo viu?
Dinho: Eu também te amo linda. - disse sorrindo.
Fatinha: Quem mais sabe disso?
Dinho: O pessoal que tá lá fora.
Fatinha: O Vitor também?
Dinho: É Fatinha, o Vitor também.
Fatinha: Ai que droga. Mas e o Bruno, o que ele disse sobre isso?
Dinho: Ele ficou bem abalado também. Ele disse que quer muito te ver.
Fatinha: Deixa primeiro eu associar as coisas, organizar minha idéias, depois eu falo com o Bruno e com o Vitor.
Dinho: Tudo bem, eu vou te deixar sozinha pra você pensar um pouco.
Fatinha: Tá bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Mandem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.