Diários Da Perdição escrita por Allison


Capítulo 8
Condolências


Notas iniciais do capítulo

Eu postei esse capítulo cedo porque não consegui esperar. Existem várias coisas que eu espero que sejam bem rápidas, porém perceptíveis, porque quanto maior o tempo de espera, mais rápido as pessoas se esquecem. Vou tentar manter o momento adrenalina. Tentar.
Enfim, obrigada Longuini, pelo banner maravilhoso do Damon! ♥
Enjoy! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322378/chapter/8



Diário de Allison




Querido diário da perdição,





Eu não entendo o motivo de ter acordado antes mesmo de o dia começar. Acabei de observar o lado de fora da barraca, a brasa de nossa fogueira ainda vibra num ritmo constante. As estrelas ainda estão no céu. Só de lembrar que há pouco tempo eu estava ritmada com elas, é vergonhoso. Acho que esse foi o motivo de eu ter acordado tão de repente. Resolvi escrever agora porque preciso contar pelo menos o que me lembro. E também porque só vou conseguir pegar no sono bem depois. Minha cabeça gira, é difícil de escrever sem errar. Então, vou encostar um pouco antes de continuar.

A primeira coisa que me lembro no momento em que penso no ocorrido de algumas horas é em Jesse. De alguma forma, eu não conseguia tirar os olhos dele, mesmo estando de frente para Logan. Não, eu não o trocaria de maneira alguma, Logan é o único que eu confio agora. Mas... É estranho pensar sobre isso. Katie foi outra vítima de meus olhares. Uma breve memória me vem, comigo perguntando sobre a vista dela... Isso é estranho, eu não lembro como disse e nem o motivo, mas talvez não tenha sido algo importante. Por metade da noite, enquanto estava parcialmente sóbria, eu via apenas Jesse. Depois de começar a beber, meus olhos não saíam de Katie. Ela estava mais próxima de mim, realmente muito próxima. E Jesse estava um pouco mais longe, mas acho que esse não é um motivo suficiente. Eu também me lembro de Damon tossindo por pouco tempo, foi em apenas algumas vezes, depois de ter bebido. A vodka queimava profundamente nossas gargantas, eu consigo sentir o gosto em mim, principalmente agora.

Acabei de voltar. Apaguei as chamas que estavam ainda acesas com uma garrafa de água que eu havia colocado em minha mala, por precaução. Espero que o dia de hoje seja bom. Quase acordei Logan enquanto saía da barraca, o que seria a pior coisa para fazer. Eu estou com uma extrema vontade de andar, mas minha cabeça ainda dói. Tentarei descansar o máximo que conseguir, pelo menos até o Sol aparecer de vez.

Katie

Damon. Damon. Damon. Damon. Por quê? O que eu fiz? Deveria me lembrar de agradecer ao Logan por ter me chamado. Essa não era hora. Meus pensamentos haviam congelado, tudo estava parado. Não via mais nada, não sentia mais nada. Exceto pela garota que estava grudada em mim. Jane? Recuperei os sentidos num breve segundo, muito lentamente. Primeiro, ela me apertava com força. Depois, sua expressão era triste, como se tivesse algo horrível, mas eu tinha certeza de que a culpa não era dela. Não totalmente. Mas ela havia feito algo errado, disso eu tinha certeza. Ela confessava isso com seu olhar. Por que diabos ela estava de calcinha? Após isso, ouvi seu choro e seus gritos, enquanto ela me apertava cada vez mais, embora eu não sentisse dor. Ela pagaria por Damon. Precisava saber o que estava acontecendo, mas eu não sabia usar palavras.

– Que porra é essa?! – eu berrei, com o único fôlego que tinha em meus pulmões, doeu demais. Empurrei aquela garota para o lado, ela não era importante. – Assuntos a tratar, vadia. – sussurrei baixo o suficiente para que apenas ela ouvisse.

Meus olhos preenchiam-se com lágrimas que eu não deixaria escorrer agora. Precisava lutar antes de desistir.

– Eu tentei... – Jesse soou com um verdadeiro tom de tristeza, mas não era culpa dele. Eu sabia que ele havia tentado.

Vi Jane caminhar para longe, com água pingando. Ajoelhei-me ao seu lado, sem conseguir tirar os olhos de Damon. Os globos brilhantes e verdes não estavam aparecendo, apenas suas pálpebras arroxeadas. Ele tinha a cor da morte. Sangue corria pelo seu nariz, espalhando-se pelo resto de seu rosto e pelo seu pescoço, que tinha um profundo corte. Era a pior cena que eu já havia presenciado em toda minha vida. Não consegui, uma gota escorreu pelo meu rosto. Ela continha tristeza, uma sensação de solidão, sentimentos acabados e extrema condolência. Jesse tentava mais uma vez, ele apertava o peito de Damon. Era inútil, mas eu o ajudaria.

– Jesse, eu tentarei respiração boca a boca, vire-o um pouco mais para o lado.

– Cuidado. – Jesse pegou o corpo imóvel de Damon e o inclinou para a esquerda. Ele não tossia, não se mexia, não respirava.

Talvez tivesse água em seus pulmões. Ou talvez o corte em seu pescoço tenha sido realmente fatal. Encostei meus lábios nos dele, ele estava frio como mármore. Como seu coração. Essa não era hora para comparações, tentei parar de me distrair. Soprei uma lufada de ar para dentro de sua boca. Meus pulmões estavam feridos, mas meu coração tentava resistir enquanto minha mente me dava forças. Nada.

Jesse

Isso era inútil. Não existiam mais esperanças. Perdemos essa guerra. Perdi um amigo. Katie perdeu um amor. Não havia mais o que fazer. Era o fim para ele. E eventualmente para todos nós, a julgar o que acontecia. Katie com seu coração partido, Jane próxima de sofrer, Allison com um machucado sem razões, Logan com preocupação estampada em seus olhos e eu, insano. Prestes a surtar. Mas eu deveria manter meu controle. Eu tentei. Eu realmente tentei.

– Katie, acabou. Nós tentamos. – foi a única coisa que consegui dizer, embora não fossem as melhores palavras.

Ela não respondeu, mas eu sabia que seu silêncio significava que algo estava prestes a acontecer. Ela poderia queimar em chamas e destruir o que bem quisesse, poderia gritar infinitamente, poderia não fazer nada. Abracei-a com toda a força que pude, afastando ela de Damon. Ou o que restara dele. Ela estava fria e empalidecia levemente, seus olhos estavam vazios. Levantei-me, tentando trazê-la comigo. Não havia sentido ficarmos ali. Passei seu braço pelo meu ombro. Ouvia seu soluço baixo, e apenas isso. Ela ainda estava sem expressão nenhuma. Dor, sofrimento, felicidade, desespero. Não, nada.

Quando chegamos próximos às barracas, Logan correu em nossa direção, pegando Katie no colo. Eu iria mandar ele se afastar, mas não era hora para isso. Fui até Allison, ver como ela estava, enquanto o Sr. Salvarei A Moça trazia Katie no colo, sussurrando alguma coisa que eu não ouvi, enquanto colocava-a sentada na frente da barraca.

– Como você se sente? – sentei-me ao lado de Allison, dava para perceber seus olhos azuis inchados por conta das lágrimas que ali estiveram há pouco tempo. Eu não conseguia sorrir, não mesmo.

– Eu estou muito melhor, obrigada Jesse. O que aconteceu lá longe?

– Alguns problemas... – eu não queria ter que contar, não estava bem.

– Onde está Damon? – seu olhar era preocupado, em alerta. Droga, eu realmente teria que fazer isso.

– Allison... Ele estava no lago com Jane. Então quando eu fui ver o que tinha acontecido, já não estava mais lá. Apenas Jane.

– Você está dizendo que ele fugiu?

– Estou dizendo que ele morreu.

Logan

Ouvi Allison gritar do lado de fora da barraca. Não precisava pensar duas vezes para reconhecer aquele som. Ela gritara um estridente “Não!”. Pedi para Katie se acalmar, mas ela não estava me respondendo de maneira alguma. Saí da barraca para ver o que tinha acontecido. Jesse tapava a boca dela com a sua mão.

– Tire suas mãos dela! – Puxei seu braço para longe. O que ele estava pensando?

– Por favor, Logan, se acalma. – Jesse disse, embora eu não quisesse ouvir.

– Damon! Não! Logan, sai! – Allison estava espantada por algum motivo. E, realmente, onde Damon estava?

– Ela está assim porque Jesse acabou de dizer que Damon morreu. Seja o próximo a se surpreender e, por favor, não grite. – Katie surgiu por trás de mim, fazendo-me virar rapidamente.

Não. Isso era mentira. As palavras não saíam de minha boca. O que estava acontecendo? Reprimi um grito que se formou no fundo de minha garganta, mas meus joelhos não aguentaram. Meu irmão estava morto. Meu irmão gêmeo estava morto. Eu não tinha mais uma parte de mim. Eu não tinha mais ele. Acabou.

Jane

Eu estava dentro do carro. Havia pegado um shorts em minha barraca antes de vir para dentro. Abaixei o vidro. Eu chorava descontroladamente. Por que isso tinha que acontecer? O pior é que não foi culpa minha, eu não fiz nada. Mas Katie está convicta de que eu fiz algo e não existe pessoa capaz de contrariá-la.

Eu não sei o que fazer. Quero sair desse lugar. Isso não é um acampamento, é o inferno numa colina. Eu preciso sair, preciso fugir, preciso sumir daqui. Damon e eu estávamos nos divertindo, eu nem sequer beijei ele. Por que isso tão repentinamente? O que houve de tão errado? Essas perguntas não saem de minha mente e provavelmente jamais serão esclarecidas.

– Hãa... Perdão. – ouvi uma voz vindo do outro lado do carro, era uma mulher, mas eu não reconhecia esse tom. – Poderia me fornecer ajuda?

Virei-me para poder ver quem era. Surpreendi-me, nunca havia visto essa mulher em toda minha vida. Meus olhos se arregalaram, observando a mulher de cabelos negros com a pele branca. Seus olhos eram surpreendentemente grandes, como os cílios, fazendo-a parecer uma boneca de conto de fadas. Ela era linda. Seu corpo era lindo. E eu não conseguia desviar meu olhar. Saí do carro lentamente, encostando a porta atrás de mim. Postei-me à frente da mulher, que se encontrava com os braços para trás, numa postura firme.

– Sou... Jane. Do que você precisa? – minha voz estava insegura e isso era totalmente perceptível.

– Chamo-me Brietta St Cloud, é um imenso prazer em conhecê-la, Jane. – a mulher, com o nome de Brietta, abriu um largo sorriso.

Por um segundo, vi seus dentes brilharem. Sua roupa era surpreendente. Ela usava uma saia curta com um tom cinza escurecido, uma camiseta vermelha e um blazer preto, além de tênis esportivos. Ela estava aqui por causa do acampamento?

– Eu preciso encontrar minha irmã, poderia me auxiliar? – ou eu estava à beira da loucura, ou ela realmente se aproximou de mim. Eu não sabia o que fazer, havia congelado.

– Por que você fala desse jeito?

– Eu não compreendo. Estou falando normalmente... – ela pareceu confusa, mas eu também havia sido idiota por ter perguntado algo assim. O fato é que eu estava em choque. Ela se aproximou um pouco mais de mim. – Então, poderia me ajudar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brietta *-*
Aviso, nunca confiem em estranhos. Podem se arrepender. Ou não.