Linha Tênue escrita por iceecoffee


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... Está bem curtinho só pra ter um gostinho mesmo então, digam o que vcs acharam okay?
Musica: Os Cegos do Castelo - Nando Reis e os Infernais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322185/chapter/1

POV Jade

Abri os olhos sonolenta, não vi nada além de breu. Tateei pelos lençóis até encontrar o celular que vibrava. Um sms, mas que horas são? Observei a luz do celular, e relutei ao abri o sms, ainda buscando me acostumar com a luz que emana do aparelho. São 02:37, o que pode ser tão sério que não possa esperar algumas horas?

De: Beck Oliver

Para: Jade

Está acordada?

Revirei os olhos ao ler a mensagem, existe alguém mais inconveniente que Beck? Me mandou uma mensagem para me acordar, perguntando se eu estava acordada.

De:Jade

Para: Beck Oliver

Não. Aonde você está?

Obviamente ele não estava em casa, ele nunca tem insonia, normalmente esse é o meu papel, mandar um sms por não conseguir dormir a noite e ficar conversando sem deixar que ele durma. Mas ele sabe que isso não funciona comigo, não consigo acordar com um simples vibrar de celular, e como que para me desmentir, hoje foi diferente.

De: Beck Oliver

Para: Jade

Estou no bar da Mary com seu amor kkkkk Ele está bêbado e maluco. Chegou hj do Canadá e está com sdd de você.

Sorri quando percebi o quanto idiota ele pode ser na madrugada, imagens de Alan vieram a minha mente, senti as bochechas corarem. O cara do colegial. Primo do Beck, o cara dos lindos e intensos olhos pretos, cabelo igualmente comprido e cheiroso, corpo definido, um pouco mais alto que Beck, mas bem mais alto que eu, um sorriso simplesmente encantador. Ainda podia lembrar dos beijos calmos e doces, simplesmente incrível! E ainda hoje eu me pergunto o porquê de não termos voltado as nos encontrar.No entanto já estou conformada, afinal ele é um universitário, e me contentei e sermos amigos. Bem, quase isso...

De: Jade

Para: Beck Oliver

Hum... Você está bebendo ? Devia tomar conta dle, passar vergonha no primeiro dia aqui em Hollywood pode ser constrangedor, quando ele vai embora ? Tente não se afogar na própria bebida. 

De: Beck Oliver

Para: Jade

To bebendo n, acha q ele escuta alguém? Ele vai passar as férias aqui, acho que vamos sair muito ein? ein? kkkk

De: Jade

Para: Beck Oliver

Cala a boca idiota, pq mandou sms uma hora dessas se está se divertindo ai?

De: Beck Oliver

Para: Jade

Não estou me divertindo, por isso mandei um sms, está chato aqui.

De: Jade

Para: Beck Oliver

Claro, eu não estou ai! 

Senti meus olhos se fecharem lentamente, me obriguei a abri-los novamente, forçando-me a não perder o foco. Bocejei e senti que estava sendo arrastada de volta para o meu sono, até que fui novamente interrompida pela vibração

De: Beck Oliver

Para: Jade

Exatamente. Devia vir.

Ás vezes ele esquece que tenho família, e pior, que meu pai me vigia. Ele realmente sabe como me irritar.

De: Jade

Para: Beck Oliver

Eu devia era enumerar todas as razões para n ir, mas estou cansada dmais pra isso. Boa noite, tente não pegar muitas no msmo lugar pra n ficar taxado de galinha, kkkkk brincadeira faça o que quiser, bj

Falei me arrependendo por parecer tão amigável com aquelas palavras, mas a mensagem já estava enviada, espero que ele não pense que isso acontecerá outra vez. 

De: Beck Oliver

Para: Jade.

kkkkk ok, boa noite querida :)

XX-XX

Quando finalmente amanheceu, observei o celular e reli todas as mensagens trocadas, e percebi que dessa vez não havia falado nenhuma merda, ou nada comprometedor. 08:49, acordei meio tarde hoje, mais que o de costume. Resolvi ser a primeira a acorda-lo.

De: Jade

Para: Beck Oliver

Bom dia

Levantei para tomar café, algumas torradas com requeijão e presunto, e café preto. Levei o celular para mesa e encontrei com minha mãe sentada à mesa, sem dizer uma palavra me sentei ao seu lado.

Mãe: Dormiu bem? - Perguntou cortês enquanto colocava no copo um pouco de suco de manga.

Jade: Uhm... Aonde está o meu pai? - Perguntei mesmo sabendo a resposta. Costumes...

Mãe: No trabalho, ele disse que volta mais cedo hoje. - Ela sorriu

Jade: É o que ele sempre diz. - Falei observando a mensagem que acabara de chegar. Não queria ser grossa com a minha mãe, apenas agi como já estava acostumada. 

Ela vestia uma regada azul escuro com calça jeans preta e um cinto de pregas prateadas, e ela me olhou e sorriu com meu pijama preto onde estava escrito " quando sou boa, sou muito muito boa, quando sou má, sou terrível" 

De:Beck Oliver

Para: Jade

Bom dia meu anjo. Vamos sair hoje?

Mãe: É o Oliver ? - Eu pudia sentir os olhos dela enquanto digitava, assenti.

De: Jade

Para: Beck Oliver

Não, não quer assistir um filme aqui em casa hje?

Jade: Mãe, chemei o Beck pra assistirmos um filme aqui, algum problema? - Falei distraída

Mãe: Sem problemas, na verdade também não acredito que seu pai volte mais cedo então... Esse pode ser o nosso segredinho. - Ela disse rindo baixo.

De: Beck Oliver

Para: Jade

Que filme? N vamos assistir jogos mortais d nv, n em um sabado lindo desses... Que tal titanic ? kkkkkkkk

Revirei os olhos e minha mãe continuou sorrindo

Mãe: Ele não vem ?

Jade: Não é isso, ele está tentando ser engraçadinho. - Sorri de soslaio.

De: Jade

Para: Beck Oliver

Ha-ha que tal A Conspiração? É suspense policial, bem bestinha.

De: Beck Oliver

Para: Jade

Que tal assim, eu levo o filme e vc faz a pipoca/brigadeiro. E eu sei q vc vai arrumar brigadeiro.

Jade: Tem brigadeiro?

Mãe: Sim, comprei algumas latas na semana passada quando fui no Brasil, aquele país é tão... Festivo e acolhedor!

Jade: Urgh. Vai no Carnaval ano que vem de novo?

Mãe: Talvez, não quer ir? Vi alguns garotinhos que te agradaria por lá...

Jade: Não, obrigada... Acho que o fator comunicação impediria qualquer tipo de "agrado" por lá. - Ela riu

De: Jade

Para: Beck Oliver

Okay, que horas vc vem?

Mãe: Que horas ele vem?

Jade: às vezes me pergunto se você ler minha mente mãe... Perguntei o mesmo,

De: Beck Oliver

Para: Jade

Vou procurar uns filmes e vou. Quer que chame o Alan ? kkkk

Mãe : E então..? - Ela disse ao perceber que chegara outra mensagem

Jade: Daqui a pouco...

De: Jade

Para: Beck Oliver

Sério, vc n vai esquecer disso nunca? É só vc e venha logo. Traga coca-cola. Alan foi caso de uma noite, vc msmo disse q ele me acha "novinha" estúpido!

De: Beck Oliver

Para: Jade

kkkkk Tudo bem, linda pequenina.

Sorri outra vez, às vezes é inevitável não faze-lo, principalmente quando estou ao lado da única pessoa que me suporta, me alegra e ainda por cima me adora, é o que eu espero... Hoje será, assim como muitas outras que já tivemos, uma tarde perfeita entre melhores amigos.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Foi tão ruim assim? :s