Dn: O Retorno De Kira (2ª Temporada) escrita por Beyond B Nat


Capítulo 2
Descuido


Notas iniciais do capítulo

Demorei, tive um branco, minhas aulas vão começar (vou virar zumbi de tanto estudar e_e), mas aqui está! ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321559/chapter/2

2#: Descuido

Ju decidiu sair um pouco de casa. Estava muito chato e cansativo estudar e não era para uma prova qualquer, era para o ENEM. Pressão total, quase nem o pai nem a madrasta a deixaram sair, mas como ela tem estudado "muito" (escrevendo nomes no Death Note) nos últimos dias eles deram uma folga.

Ela estava andando pelo bairro usando os seu fones brancos escrito "WHAT?? I'm NOT linstening". Realmente ela não estava ouvindo nada. Shadow percebeu algo errado e teve que gritar para que ela pudesse ouvi-lo:

– JULIA!!

Ela abaixou o volume e no seu celular digitou:

"q foi Light?"

– Tenha cuidado. Tem alguém te seguindo.

Ela não resistiu e olhou para trás (mais chamativo do jeito que ela fez isso só virando a cabeça igual a menina do exorcista)

– Hey Julia!

– Ah! Lucas!

Eles se abrasam e Lucas, sendo bem maior que ela, a levantou do chão.

[*Tenho 99% de certeza de que por um segundo vocês acharam que era o Z ou algum espião de Near, kkk]

– O que está fazendo aqui? Você não tava num intercâmbio lá no outro lado do mundo?

– É... Na Espanha. Já terminei o meu curso e só vim pra cá pra ver a minha priminha baixinha (*dá uns tapas na cabeça dela)

– Ha! Ha! Ha! Vai voltar a morar aqui mesmo?

– Não, vou continuar em Brasília. Tou aqui só pra visitar a parentada mesmo.

– Você fez falta, hu hu.

– He, ei! Ainda anda com aquela rapaziada?

– Os menino? Sim.

– E ainda está virgem?

– Ha! Seu pervertido! (*dá um soco no braço dele) E mesmo assim tenho umas AMIGAS também, só pra constar. =P (eu não ando só com meninos u_ú)

– Tá, ok ok. Eu vou dar um pulo na sua casa. Acho que você já está indo pra lá, né?

– Não... Saí há pouco tempo... Pode ir indo que daqui a pouco eu volto. Ah! E não fale pro meu pai que se encontrou comigo, se não ele vai te encher porque me deixou sozinha ('sendo que não estou') .

– Tá beleza. Fui.

Eles se despediram e Julia deu as costas e continuou andando. Ela olhou pra Shadow por um segundo, a cara dele não era a das melhores, ela não pode conter um riso.

– Você vai me matar não vai? - sussurrou.

– Bem que eu deveria.

– Não resisti! Sou curiosa de mais. Mas não se preocupe, Luc não é um espião, hehe.

Shadow evitou olhar para a cara dela com tanta raiva que tava, apenas sussurrou:

– Só tenha mais cautela da próxima vez...

Realmente foi um ato descuidado. Talvez a ansiedade a fizesse querer ser pega, adrenalina, talvez. Ela não tinha o intelecto que Raito Yagami tinha, então nunca poderia ser chamada para ajudar no caso Kira, independente se for suspeita ou não. Como ela poderia se aproximar de Near?... Zeta ela se preocuparia depois. Near é mais importante, pois ele já enfrentou o Kira antes... Z... é só um armador. Descobriu um pequeno escorregão dela com sorte, mas para exibir isso ele não teve muito receio em esconder o rosto. Pode até ter usado uma máscara cobrindo os olhos, o que impede que alguém com olhos de shinigami possa ver seu nome (e isso é verdade! Olhem o esquema que achei no mangá: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=227801087354285&set=pb.216139795187081.-2207520000.1359092072&type=3&theater ), mas se for prestar um pouco de atenção na voz e em certos pontos que ele deixou à mostra como o formato do rosto, do nariz, até o sorriso sarcástico, poderia dá pra descobrir quem ele é e sem contar que deve ser fácil alguém descobrir a fonte da transmissão. A morte de L, o país onde está o atual Kira, foi apenas sorte...

– Sabe, Raito... Acho que devemos acabar com Near primeiro.

– E o que você sugere?

– Talvez... algo que só ele e os envolvidos no caso saibam. "Você sabia L (no caso, N), que anjos da morte só comem maçãs"? hehehehehe... Isso seria divertido... Ah! Falando em comida, acha que vou comprar um Ruffles pra você ♥

------------------------
No novo QG, agora no Brasil, o grupo de investigação estava analisando as fichas das pessoas residentes nos locais onde possivelmente Kira estava quando James Holmes foi morto. Podia-se eliminar da lista crianças pequenas de mais, que não pensariam em colocar num canal de notícias para matar um criminoso, e alguns adultos, que, como ocorreu com o caso de Kyosuke Higuchi, que usou o Death Note para benefício próprio, não faria sentido começar matando criminosos. Só sobraram alguns jovens, uma pequena semelhança com o caso anterior...

O celular de Ide vibrou. Era um SMS.

– Aizawa?

Todos olharam para Ide. Aizawa, apesar de ter ajudado muito no caso anterior, decidiu não se envolver no atual. Porque ele estaria mandando um torpedo para Ide?

– "Não sei se alguém se decepcionou por eu ter recusado a entrar nesse caso ou não, tive os meus motivos, mas, pensando melhor, acho que devo entrar. Estou disposto agora para ajudar, poderia falar com Near, Ide?"

– Responda! Responda! - disse Matsuda - Quanto mais gente na equipe melhor, e Aizawa ajudou muito no primeiro caso!

– Ligue para o número dele - disse Near - Não que eu não acredite que ele tenha mudado de ideia, mas isso foi meio repentino.

"Está duvidando até de quem esteve conosco dês do primeiro caso?" - pensou Ide - "Realmente ele não é muito diferente do L..."

Ide discou o número e passou para Near. Este se retirou para outra sala, para conversar em particular.

– Quem é... Aizawa? - perguntou Fenader, um pouco confuso, sendo novo e ainda não muito adaptado aos membros e ao caso Kira em si.

– Um dos antigos membros. Ele teve muita competência no caso anterior. Ele aqui conosco novamente poderá nos ajudar muito.

– Ah... certo...

– Aisawa está se dirigindo para o Brasil - informou Near - Mudando de assunto, conseguimos um apoio policial. Os PMs de São Paulo nos oferecerão ajuda necessária, mas, por hora, não saberão quais são os suspeito nem nada sobre o caderno. Além do mais... Temos um problema. Alguma pessoa raqueou os computadores dos centros de polícia do mundo todo há alguns dias e listas de criminosos presos, procurados e com ficha estão sendo exibidas em um site cuja a fonte de criação está difícil de determinar e provavelmente é administrado pelo mesmo raquer.
Devemos ter cuidado, pois qualquer informação da polícia, enquanto a ligação com o raquer não for rompida, poderá vazar diretamente a ele e inevitavelmente ao Kira.

– O raquer e o Kira estão ligados?

– É impossível dizer, mas existe uma grande possibilidade.

"Vazamento de sistema... Será que Zeta é esse tal raquer?" pensou Stephen.


Esconderijo

– Avaputaquepariu!!

– O que há Z?

– Maldito Facebook... Alguém criou um site com lista de criminosos e esse consegue os dados diretamente dos arquivos secretos da polícia. E isso está sendo compartilhado muito rápido pelo Face...

– Com isso Kira pode matar criminosos mais fácil... Mas se usar esse site como base, dependendo do tempo que Kira levar para começar a matar criminosos daí pode-se determinar a proximidade dele ter com o raquer.

– Mas é óbvio que Kira vai ter cautela e ficar uns meses sem usa-lo como fonte. Aí não terá como saber a proximidade entre eles.

– Kira não quer ser cauteloso. Ele quer acabar com você e o Near e, para isso, vocês tem de se aproximar dele.

– Tem ceteza disso?

– Apenas um palpite.

– "Um palpite"? Sei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que já disse isso na temporada anterior, mas quero reforçar que não pretendo largar a fic. O sinal de que eu larguei mesmo seria se eu deletasse e não que ficasse um tempão sem postar capítulos.
Quero saber cadê o resto do pessoal da temporada anterior, porque só 5 pessoas de lá estão acompanhando essa '-'
Ah! Com isso quero mandar um abraço para AlphaSensei, Dellinquente, JC Ryuuzaki e Minorin (a outra pessoa não tinha como eu identificar por não ter favoritado nem deixado comentário '-') por estarem aqui na segunda temporada da minha fic.